180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

ABC IMOVEIS





Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
17h30 Prefeito de Juazeiro do Piauí tem contas aprovadas pelo TCE/PI 17h25 Preso suspeito de matar ex-companheira e tio dela a tiros 17h15 Energia solar poderá ser usada no Programa Minha Casa, Minha Vida 17h13 Avião que Xuxa viria para Teresina é atingido por raio;evento é cancelado 17h12 Em reforço à campanha contra raiva FMS disponibiliza seis postos extras 17h10 Contrato com 'Casa X' garantia ingresso para evento com Xuxa; raio atingiu avião dela 17h08 Tom Cruise morre e volta a viver em trailer de filme‘A Múmia’; confira 16h55 Disney bate recorde de arrecadação por estúdio 16h49 Em Picos, Padre Walmir exonera de uma só vez todos os comissionados 16h39 Internos participam de revisão do Enem na Penitenciária de Parnaíba 16h36 Paraquedista perde o controle durante o salto e morre - Veja o vídeo 16h30 Prefeito Gil Carlos leva fora do Governador Wellington Dias 16h25 Campeões de vendas:brinquedos eróticos preferidos da mulherada 16h25 CTA/SAE é inaugurado em Oeiras 16h24 Prefeito Milton participou de encontro de prefeitos do PSD com K 16h22 Festa da posse do prefeito Edilson Brito 16h20 Segundo estudo, antibiótico já conhecido pode ajudar a evitar que Zika danifique o cérebro fetal 16h17 Quais os reais efeitos do sêmen fora da atividade sexual? 16h11 Governo do Piauí pede à Alepi autorização para empréstimo de R$ 315 milhões 16h09 Dr. Helí esteve na reunião de prefeitos do PSD com Kassab 16h07 Ministro Gilberto Kassab faz visita à TV Antena 10; trataram de expansão 15h58 Vereador de Parnaguá, Lula, participou de encontro de prefeitos do PSD com Kassab 15h52 Concludentes do curso de Cozinha Industrial da Fazenda da Paz fazem almoço no Lar da Esperança 15h49 Rede sustentabilidade pede afastamento de Renan ao Supremo Tribunal 15h45 Vice-prefeita eleita, Claudeir participou de reunião do PSD com Kassab

Terno e Cia
Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset