180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

Kangaco Anilson Feitosa
MELHORES IMOVEIS
CEV
BLOG DO BETO
Dantas Imobiliaria
ED NEUTON OSORIO
SHOPPING POTY





Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Publicado Por: Lídia Brito

INOCOOP
Últimas Notícias
04h29 PGR denuncia ao Supremo deputado Marco Antonio Tebaldi 04h01 'Fotografia não é boa', diz Mercadante sobre avaliação do governo 03h53 Menina com câncer realiza sonho de conhecer brasileiro da NBA em baile 03h36 FBI confirma morte de um dos 'terroristas mais procurados' 03h12 África do Sul lança app que guia turistas por vida de Nelson Mandela 02h53 Mônica Iozzi é a nova âncora do "Vídeo Show"; Zeca Camargo deixa programa 02h23 Em baixa, "Babilônia" tem cenas regravadas na Globo; entenda 02h03 Fox Sports e SporTV vivem atrito nos bastidores por Libertadores; entenda 01h51 Balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 458 milhões 01h25 País tem dificuldade em detectar movimentações bancárias no exterior 01h04 ONU quer brasileiros concorrendo às ideias inovadoras de impacto social 00h59 Zeca Camargo deixa o 'Vídeo Show' e Monica Iozzi apresenta em seu lugar 00h50 I Feira da Agricultura Familiar 00h44 Copa do Brasil: River perde para o Fortaleza/CE no Albertão 00h27 Taylor Swift pode estar namorando com Calvin Harris, afirma revista 00h13 'Amo ficar nua': afirma Veridiana Freitas que posa para 'Playboy' na Argentina 23h59 Farra do gato em Caldeirão do Piauí. 23h48 Recuperação da balança comercial em março era esperada, diz diretor 23h28 Especialistas criticam admissibilidade de redução de maioridade penal 23h09 Lista do caso SwissLeaks inclui nomes de pessoas ligadas à Justiça 23h04 Coluna Eliano do Povo 22h50 IPC-S encerrou o mês de março abaixo da última prévia do mês 22h36 Pedro II mantém viva tradição da grande feira da Semana Santa 22h30 Polícia prende motorista drogado, que provocou vários acidentes, deixando morte e destruição. 22h29 Programação de palestras públicas de abril na Federação Espírita Piauiense
MELHORES IMOVEIS
MELHORES IMOVEIS
BLOG DO BETO

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Qual cidade do Piauí tem a melhor programação na Semana Santa?

    Total de Votos: 338

    Válida de 30/03/2015 a 06/04/2015

    BLOG DO BETO
    MELHORES IMOVEIS
    INOCOOP
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram