180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

PIAUI FEST
Kangaco
CONSTRUIR
CONSTRUTORA HIDROS
TELHAS MAFRENSE
MANINHO ATACADISTA
VAGA VENDAS

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
08h17 Prefeitura fiscaliza projetos da construção civil 08h14 Médio Parnaíba debate propostas para o Piauí com Brenno Andrade 08h12 Leonardo DiCaprio usa toalha para esconder barriga saliente 08h09 Médio Parnaíba debate propostas para o Piauí com Brenno Andrade 08h07 Policia Civil investiga assalto à residência no Calhau 08h02 Prefeito Luiz Neto retorna ao cargo em Amarante 08h00 Em recesso, parlamentares criam uma comissão especial na Assembleia do PI 07h59 Festejos de Prata do Piauí 07h57 SEMTCAS realiza capacitação para entrevistadores do Cadastro Único 07h57 No exterior, número de eleitores cresce 77% em quatro anos 07h55 Interiorização do atendimento à saúde de servidores é meta da Segep 07h51 Criador de 'O auto da compadecida', Ariano Suassuna, sofre AVC aos 87 07h45 Secretário Mauricio Macedo participa de feira de móveis e da inauguração de fábrica da Topázio 07h45 Sob efeito de álcool: 2 veículos têm colisão e ficam destruídos; veja foto 07h38 Bailarina do Faustão posa exclusivo pelos 112 anos do Fluminense.Fotos 07h36 Para fortalecer relações entre os países, presidente chinês chega a Cuba 07h30 Seduc e CAE discutem alimentação escolar 07h27 JOVEM morto dentro de bar após sofrer oito disparos; fotos 07h16 Começa a limpeza do terreno para a construção de uma CRECHE MODELO em Simplício Mendes 07h15 Fapema apresenta produção científica do estado na 66ª Reunião Anual da SBPC 07h10 Empresário Eike Batista estrutura operação para salvar mineradora 07h09 Google abrirá campus em SP para fomentar novas startups 07h05 TRT-MA realiza a 2ª etapa do programa Vacinação em Dia nesta semana 07h02 Sabe quais são as 10 carreiras com os maiores salários para jovens no exterior? 07h00 26ª Feira do Livro Espírita de Picos acontece de 23 a 26 de julho
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Pelo que foi o primeiro capítulo, a nova novela da TV Globo, Império, será melhor que a novela Em Família?

Total de Votos: 22

Válida de 21/07/2014 a 28/07/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram