180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

Artcores
Kangaco
MUNICIPIO CONTABILIDADE
Vestibular
Kangaço
COLEGIO CEV

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
08h41 Ex-affair de Neymar, Jordane posa nua na madrugada de Paris; fotos! 08h33 Policial tenta separar briga, mas acaba ferido e atinge agressor nos testículos 08h30 GTA participa de Exposição de Segurança em Raposa 08h29 Brasileirão 2014 ficará sem festa da CBF; nem Sportv fará cerimônia 08h26 Zé Filho baixa pacote de contenção de gastos com veículos, telefonia e viagens 08h15 Sindhosp elogia indicação de Marcos Pacheco para Saúde 08h15 Jovem morre com pelo menos três facadas na região Norte do Estado 08h11 Inpi prorroga inscrições para 140 vagas; salário chega a R$ 7.421,60 08h09 Delicada demais para lutar? Ela prova que não após assalto a levar ao MMA 08h08 No PI, juiz do TJ-RJ defende reforma na lei e na mentalidade do Judiciário 08h08 Assassinato: Atleta paulista é morto em churrascaria de Floriano 08h03 Novas multas valem a partir de hoje com reajuste de 900%; veja a tabela 08h01 Sampaio tenta reação na Série B hoje contra a Ponte Preta em SP 07h55 Maurício de Sousa e Marina Colassanti são os destaques da FeliS neste sábado (1º) 07h46 Prefeitura entrega novos equipamentos respiratórios para o Socorrão I 07h40 Lula diz que não lê a VEJA há anos e que a revista "odeia o PT" 07h34 'Mais Você': Ana Maria Braga viaja para a Disney e André Marques assume atração 07h30 Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Luís 07h25 FILHA AGRIDE mãe a socos e tenta matá-la com uma faca 07h22 Xuxa, Luciano Huck e Gisele Bündchen: no dia do Halloween 07h15 TRT-MA e Foro Astolfo Serra (FAS) mantêm plantão neste fim de semana 07h13 Sesapi assina acordo com MP e terá de aparelhar 11 hospitais regionais no PI 07h05 Uema oferece curso de Mediação em EaD para professores da UNDB 07h00 Acontecerá neste sábado (01) a Segunda Novena dos Festejos de N.S de Fátima Loc. Patos 06h55 Defensora geral e subdefensor visitam secretário da Segep

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 992

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram

    MUNICIPIO CONTABILIDADE