180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

DR GERMANO
Phocus Galerie
Shop Festa - Inauguração
Laurice - Projetos
COELHO FORTE E DOURADO
SAMBAIBA MODULADOS





Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Terno e Cia
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
08h56 Homem morre em obra após coluna de ferro cair sobre sua cabeça no PI 08h41 Faça logo! Atualização pode corrigir novo erro preocupante do iPhone 08h41 Operação 'Vulneráveis': polícia quer prender 10 suspeitos 08h39 Emissoras de rádio e TV devem decidir participação dos menores em debates 08h35 THE: Adolescente suspeito de assalto é morto com golpe de facão na cabeça 08h19 Homem carrega corpo de sua esposa por cerca de 12 quilômetros 08h15 Saiba como manter as suas axilas clarinhas e saudáveis 08h15 Dilma quer levar 20 pessoas no impeachment; acusação, ninguém 08h15 PSD, PDT e PP lançam registram candidatos para município de Arraial 08h09 Tribunal de Justiça do PI cria grupo para julgar crime organizado 08h09 Candidatos a prefeito e vice de Curral Novo do PI tiveram registro indeferido 08h02 Saiba como identificar a base ideal para seu tipo de pele 08h00 12º Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo acontece em São Paulo 07h53 'MasterChef' continua campeão de repercussão no Twitter; veja ranking 07h48 CUT afirma que não há dinheiro para militantes acompanharem impeachment 07h44 Após 'Metralhadora', Banda Vingadora lança clipe com muita sedução 07h34 Britney Spears ganhará em 2017 filme com história de sua vida 07h29 Em estreia, Adnet faz piada com sua 'traição' e não poupa Galvão Bueno 07h22 Marina Ruy Barbosa comenta sobre as suas cenas de nudez em nova série 06h31 Segunda rodada dos jogos interclasse acontece neste sábado (27) em Campo Largo do Piaui 00h54 Chapa 1: João Edilberto quer fazer AABB Avançar 00h22 Na UTI: River já contratou mais de 90 jogadores na temporada sem resultados 23h48 Lula poderá comparecer ao Senado quando da defesa de Dilma Rousseff 23h31 Regina não questiona a segunda testemunha de acusação no Senado 23h09 W. Dias tem agenda em Brasília no segundo dia de impeachment

Laurice - Projetos
Terno e Cia
ISLAMAR
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 132

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    SAMBAIBA MODULADOS
    Shop Festa - Inauguração
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé