180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

LB Fitness
CEV
kangaço

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
06h52 Flávio Nogueira: 'Quero que embora aliado ao governo federal, nunca ser o deputado do amém' 06h45 Desembargador Raimundo Melo é o plantonista do TJMA até domingo 06h30 Após boatos de reconciliação com Cauã, Grazi cancela viagem para Espanha 06h30 Círio de Nazaré promove neste sábado (20), o Círio Solidário 06h15 Dia H da Saúde do Homem será realizado neste sábado (20) 06h13 A Fazenda 7: Babi Rossi revela: 'Namorei um cara e depois descobri que era gay' 06h00 Luis Marcelo & Gabriel no agito deste sábado na Pink Elephant 06h00 Montes Altos comemora hoje Dia do Evangélico 05h52 Candidato a Deputado Federal Flávio Nogueira participa de entrevista e fala de suas propostas 05h38 Luciano Faccioli alfineta Datena: 'Vive um péssimo momento profissional' 05h25 Ex-Spice Girl vira piada na web após comentar tentativa de independência da Escócia 05h25 Em Breve Forró Sacode 04h53 Fernanda Lôbo participa de entrevista e diz que se eleita, vai representar de fato a população 04h52 Flávio Nogueira participa de entrevista na sede do 180 e propõe criar novas clínicas especializadas 04h37 Agora os candidatos não poderão mais ser presos, só em flagrante 04h23 Já? Justin Bieber e Selena Gomez estão noivos e vão morar juntos, diz site 04h03 Cantor Daniel relembra fama de gay no início da carreira: 'Me incomodou' 03h53 Candidata a Deputada Estadual Fernanda Lôbo participa de entrevista e fala de suas propostas 03h52 Candidato a Deputado Federal Flávio Nogueira participa do 'Candidato Responde' na sede do 180 03h38 Segundo jornal, Ronaldinho quer mansão e quadra de futevôlei no México 03h14 Nasce o segundo filho do jogador Paulo Henrique Ganso 03h06 Vinicio Ferreira participa de entrevista e diz que a sua principal luta será a educação 02h53 Fernanda Lôbo: 'Precisamos colocar um trabalho verdadeiro na Assembléia Legislativa' 02h52 Flávio Nogueira diz em entrevista: 'Acho que vou exercer exclusivamente o cargo de deputado federal' 02h22 Vítima de violência doméstica, mãe morre protegendo bebê
Mesário Voluntário

Enquete

Avenidas como Dom Severino, Barão de Castelo Branco, Celso Pinheiro, entre outras, tiveram grande parte de seus retornos fechados pela Strans, no intuito de melhorar o fluidez no trânsito. O que você achou destas mudanças?

Total de Votos: 109

Válida de 19/09/2014 a 26/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram