180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

NEWROADS
Kangaço
Galaxy
ARTE CONSTRUÇÕES

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
17h12 Inscrições para concurso da Câmara de Curimatá são prorrogadas 17h03 Helder Eugênio recebe senador JVC em visita à sede do 180graus. Fotos 16h47 Barça vai investigar suposto preço 'inflado' na contratação de lateral ex-São Paulo 16h47 Municípios recebem R$ 1,6 bilhão para melhoria do atendimento no SUS 16h43 Escritor Esperantinense Valdemir Miranda lança livro neste sábado 16h33 Comemoração do Dia da Cultura em Picos 16h28 Jornalista reprova escolha de Anitta para apresentação do 'Grammy': 'Ruim' 16h28 Polícia prende homem suspeito de estuprar criança em Guimarães 16h18 RECÉM-NASCIDO é encontrado dentro de lixo em hospital 16h10 Vacinação contra poliomielite e sarampo para crianças 16h05 Caixa Açailândia pode ser interditada 16h04 Fã processa Zezé e Luciano por danos morais após perder prêmio para vê-los 16h04 'Dia D' de vacinação contra poliomielite e sarampo em Altos 15h53 Casais homoafetivos poderão ser contemplados pelo Minha Casa Minha Vida 15h48 Obras para rebaixamento da Nossa Senhora de Fátima já foram adiadas 15h48 VT de Balsas realiza IX Semana Nacional de Conciliação com a participação de dez estagiários 15h45 Secretário esclareceu acerca dos transtornos causados pela execução da obra 15h42 MPMA oferece Denúncia contra ex-presidente da Câmara de Vereadores 15h41 Farmácias são fechadas por descumprirem TAC 15h40 Secretário faz coletiva sobre as obras do saneamento básico em Picos 15h40 MPMA pede afastamento de prefeita por atos de improbidade 15h35 Escola Dom Avelar Comemora a Culminância do Projeto Pedagógico mistura de raça,cultura e religião 15h33 Ação Social de voluntários da Cemar presenteia crianças no Natal 15h28 AABB de Valença-PI realiza torneio society entre bancos e BNB sagra-se campeã 15h25 Senador Armando Monteiro é o novo ministro do Desenvolvimento
CNH