180graus

Série de atividades promovidas - 27/09/2013 às 07h39

Cras realiza Gincana Integrativa como parte da programação ao Dia Mundial do Idoso

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos

comserv
Negócios ou lazer em Parnaíba?





Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), da Prefeitura de Teresina, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, vem promovendo desde o dia 24 de setembro até o dia 03 de outubro uma série de atividades para esse público.

Na última quarta (25) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sudeste I, unidade de atendimento da Semtcas, realizou uma Gincana Integrativa como finalização do projeto “Articular para Fortalecer: Potencializando a Intergeracionalidade”, executado pelas estagiárias de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Mylla Christie e Cicera Laeni, sob supervisão da Assistente Social Tamisa Belmino. A data foi proposta em comemoração a Semana Nacional da Pessoa Idosa e do Dia Mundial do Idoso.

Na ocasião estiveram presentes 39 pessoas, sendo idosos e adolescentes que fazem parte de grupos referenciados pelo CRAS com o apoio da gerência, equipe técnica, e divisão técnica. As atividades consistiram em brincadeiras lúdicas integrativas com balões, danças, estímulos faciais e movimentação dinâmica.

O projeto consistiu em fortalecer a relação geracional e intergeracional, no sentido de contribuir com o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecendo o convívio grupal, visando a superação das diferenças entre as gerações que fizeram parte do grupo.

“Trabalhar com estes públicos distintos proporcionaram um novo aprendizado, um amadurecimento profissional para enfrentar as dificuldades que vierem a surgir no âmbito da prática profissional, sem deixar de lado o compromisso com os usuários primando sempre pela garantia e ampliação de direitos”, relata as estagiárias, Cicera Laeni e Mylla Christie.

Os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) são unidades de Proteção Social Básica do SUAS, responsável pela organização e oferta de serviços cujo o objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. O Cras sudeste I fica localizado na Rua Bernardo da Paz, S/N, extrema.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


MRV está chegando à Teresina
Terno e Cia
podium
Últimas Notícias
09h20 Prefeitura de Água Branca-PI encerrará inscrições de seletivo nesta terça-feira 09h18 Mulheres poderão vir a ter 30% das vagas na Câmara dos Deputados 09h08 Samsung diz que baterias causaram incêndios do Galaxy Note 7 09h06 Ator Felipe Titto fala sobre ataque cardíaco: ‘Suspeita de dengue’ 08h51 Secretaria de Assistência Social oferta atividades físicas aos idosos do SCFV na Academia da Saúde 08h32 Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis reabre nesta segunda 07h48 TRE-PI julgará duas Representações na sessão desta segunda, a 1ª de 2017 07h23 Giovanna Ewbank se emociona ao fala como conheceu sua filha na Tv; veja 07h02 Contratei detetive para investigar Graciele e traí Zilu: revela Zezé 07h00 Ator Felipe Titto sofre ataque cardíaco e é internado 06h28 Programação do 21º aniversario de Campo Largo do Piaui dará inicio nesta terça-feira (24/01) 22h12 Dr Helder Eugênio conclui sua agenda em Campo Maior visitando a cidade 20h40 Coroa de rosas deixada para Teori pede que ele ‘zele’ pelo Brasil 20h16 Comissões avaliam nomes para promoção dentro da Polícia Civil 19h51 W. Dias visita município de Valença do Piauí e entrega vários benefícios 19h33 A cidade de Simplício Mendes está mais uma vez de luto, morreu DIDI VARÃO 19h11 Governo do Estado promoveu 149 agentes penitenciários no Piauí 17h36 MPE vai cobrar na justiça valor não repassado pelo estado do Piauí 17h32 Colisão entre motos mata duas pessoas em cidade do PI 17h19 'Boletim médico' afirma que não há previsão de alta para Mariano; veja 17h07 Ministério da Transparência orienta prefeitos sobre recursos públicos 17h07 Marcelo Odebrecht teria declinado repasse ao PP em delação premiada 17h06 Polícia coloca ‘muro’ de contêineres entre facções rivais no RN 17h04 Mais de 700 candidatos realizaram a 2ª fase do XXI Exame de Ordem no Piauí 17h01 Receita Federal cobra R$ 14,9 milhões de 15 jogadores de futebol

Laurice - Projetos
Hospede-se no Islamar
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba