180graus

Veja dados da pesquisa - 11/01/2017 às 17h21

Como cumprir as promessas de exercício feitas no Ano Novo?

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo





Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa do Cérebro e Estatística, dos Estados Unidos, e divulgado pela rede CNN. Depois dos exageros nas festas de fim de ano, agora é o momento perfeito para iniciar uma rotina de exercícios e, finalmente, alcançar esse objetivo.

A pesquisa mostrou, por exemplo, que somente 37% das pessoas na faixa dos 20 anos que desejaram perder peso no ano anterior foram bem-sucedidas. Além disso, segundo os dados, menos da metade das pessoas conseguiram cumprir a tão desejada meta seis meses após o início do ano. O médico Jordan D. Metzl, colunista da CNN, elencou atitudes que podem ajudar a tornar o objetivo uma realidade.

Seja sociável
Pesquisas já mostraram que, quanto mais interagir com os outros, mais fácil fica de modificar um comportamento. Ou seja, a dica é: faça parte de um grupo de corrida, escolha fazer aulas coletivas na academia e compartilhe sua meta com outras pessoas.

Tenha um objetivo específico
Não adianta traçar metas impossíveis de realizar. Por exemplo, se você nunca correu, não adianta querer completar uma maratona em pouco tempo. Ao definir um objetivo, dê preferência para algo um pouco fora da zona de conforto, mas não totalmente fora da realidade.

Continue sorrindo
Divirta-se. Um pequeno estudo publicado no ano passado na Alemanha mostrou que, quando as pessoas se divertindo, elas são muito mais propensas a seguir um programa de exercícios. Se ir a academia não traz felicidade, talvez seja o caso de buscar outra atividade mais inspiradora, como aula de dança ou luta.

Reconheça seus limites
Pode ser comum que o corpo fique um pouco dolorido quando se inicia uma atividade física. Mas é importante saber reconhecer quando o desconforto pode se tornar uma lesão grave. Se a dor mudar a forma como você se movimenta, se persistir por mais de um dia ou provocar inchaço, é importante procurar um médico.

Não desista
O que mais importa nesse processo é a determinação. Depois de algum esforço, a nova prática vai se encaixar na rotina. O bem-estar proporcionado pelas atividades físicas regulares vai compensar as dificuldades iniciais.

(Com informações da VEJA.com)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Revisão Atualidades
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
07h13 'Procurador da Lava Jato' é investigado junto ao MPF em Brasília 06h51 OAB-PI apoia caminhada contra o feminicídio em Teresina 06h00 Pedagogia de Jesus é tema do Programa Entre dois Mundos 01h50 Gustavo Neiva marca presença em jantar em Sebastião Leal com surpresa de aniversário 01h43 Prefeito faz jantar em comemoração a festejos e surpresa para deputado 00h32 Rodada final da primeira fase com três clubes piauienses na parada do mata-mata 23h33 Caminhada marca encerramento da ‘1ª Semana do Meio Ambiente’ em Landri Sales 21h49 Prefeito do município de Santa Cruz do Piauí participa de missa em Teresina 21h14 Adolescente suspeito de realizar roubo é morto na BR-316 20h16 Discutindo ideias para a XV Semana Cultural de Colônia do Gurguéia 2017 19h08 Dr. Pessoa vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 18h55 Vendedor ambulante é morto a tiros no Centro de Teresina; polícia apura 18h26 Polícia tenta identificar casal que roubou farmácia várias vezes 18h06 Deputado Francisco Limma vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 17h45 Aeroporto de Jericoacoara-CE será inaugurado neste sábado (24) 17h32 Jovem de 23 anos morre ao 'errar a curva' com motocicleta na BR-343 17h23 Deficiente visual, filha de Roger 'toca' gol do pai que ela não viu 17h23 Deputado Antônio Félix vai a cidade de Batalha visitar obras pelo município 17h21 Brasil emitiu quase 8 mil carteiras de trabalho para estrangeiros neste ano 17h20 Mistura Gostosa Cocatelhense participa nesta Sexta do Arraiá dos Municípios 17h16 Prefeito Mirim compareceu a sessão no plenário do TCE na capital 17h13 Igreja Mundial do Poder de Deus será inaugurada na cidade de Curimatá 17h12 Juiz Eliomar Rios fala na Assembleia sobre combate da grilagem no Piauí 17h10 Na capital, prefeito Dr. Carlos reuniu-se em sessão no plenário do TCE 17h05 AABB Teresina sediará o Campeonato Teresinense de Natação

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional