180graus

Veja dados da pesquisa - 11/01/2017 às 17h21

Como cumprir as promessas de exercício feitas no Ano Novo?

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado

Hotel Delta - Semana Santa
Terrazzo Poti
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
comserv
Islamar-Semana Santa





Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa do Cérebro e Estatística, dos Estados Unidos, e divulgado pela rede CNN. Depois dos exageros nas festas de fim de ano, agora é o momento perfeito para iniciar uma rotina de exercícios e, finalmente, alcançar esse objetivo.

A pesquisa mostrou, por exemplo, que somente 37% das pessoas na faixa dos 20 anos que desejaram perder peso no ano anterior foram bem-sucedidas. Além disso, segundo os dados, menos da metade das pessoas conseguiram cumprir a tão desejada meta seis meses após o início do ano. O médico Jordan D. Metzl, colunista da CNN, elencou atitudes que podem ajudar a tornar o objetivo uma realidade.

Seja sociável
Pesquisas já mostraram que, quanto mais interagir com os outros, mais fácil fica de modificar um comportamento. Ou seja, a dica é: faça parte de um grupo de corrida, escolha fazer aulas coletivas na academia e compartilhe sua meta com outras pessoas.

Tenha um objetivo específico
Não adianta traçar metas impossíveis de realizar. Por exemplo, se você nunca correu, não adianta querer completar uma maratona em pouco tempo. Ao definir um objetivo, dê preferência para algo um pouco fora da zona de conforto, mas não totalmente fora da realidade.

Continue sorrindo
Divirta-se. Um pequeno estudo publicado no ano passado na Alemanha mostrou que, quando as pessoas se divertindo, elas são muito mais propensas a seguir um programa de exercícios. Se ir a academia não traz felicidade, talvez seja o caso de buscar outra atividade mais inspiradora, como aula de dança ou luta.

Reconheça seus limites
Pode ser comum que o corpo fique um pouco dolorido quando se inicia uma atividade física. Mas é importante saber reconhecer quando o desconforto pode se tornar uma lesão grave. Se a dor mudar a forma como você se movimenta, se persistir por mais de um dia ou provocar inchaço, é importante procurar um médico.

Não desista
O que mais importa nesse processo é a determinação. Depois de algum esforço, a nova prática vai se encaixar na rotina. O bem-estar proporcionado pelas atividades físicas regulares vai compensar as dificuldades iniciais.

(Com informações da VEJA.com)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
21h51 Pelotão Mirim em Avelino Lopes, uma realidade 21h26 II Encontro da Mulher Progressista presta homenagem a políticas 20h08 Bandidos armados realizam assalto a residência de empresário em Oeiras 19h01 Semana da Mulher Progressista aborda violência contra a mulher 18h42 Em Abril tem Grande Show no Bahamas Clube 18h22 Com taxas menores, consórcios de imóveis apostam em alta das vendas 18h22 Antônio Félix propõe audiência para debater regularização fundiária em Boa Hora 18h17 Policiais Militares de Paraibano-Ma Recuperam Celulares Roubados e Apreendem Arma de Fogo 18h16 Firmino Filho reúne secretariado para tratar de despesas e Plano Plurianual 18h03 Dando Continuidade ao Programa Saúde na Escola 17h50 Antonio Banderas: ‘Sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro’ 17h46 Kitesurfistas do PI treinam na neve antes de Mundial na França; vídeo! 17h44 Eleitor que não vota há três eleições tem até 2 de maio para regularizar título 17h30 Realizado Festa de Aniversário do Forro Pop Vip 17h25 Loteamento Vale do Amanhecer 17h21 Colisão entre motocicleta e bicicleta deixa 3 feridos na região de Piripiri 17h18 Programa Saúde na Escola 17h12 Construsonhos Imobiliária 17h08 Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda 17h06 Produção de alimentos e até de celular pode reduzir reservas de água, alerta ONG 17h04 Temer diz estar confiante de que mais países retomarão compra de carne do Brasil 17h02 Homem é preso suspeito de planejar morte de garota no PI 17h01 Polícia Militar recaptura o acusado de matar procurador federal em Teresina 17h01 Policiais Militares Recuperam na Cidade de Passagem Franca -Ma Carro Roubado em Brasília-DF 16h30 Prefeitura de Itainópolis está com as inscrições de Seletivo abertas;edital

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram