180graus

Veja dados da pesquisa - 11/01/2017 às 17h21

Como cumprir as promessas de exercício feitas no Ano Novo?

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado

comserv





Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa do Cérebro e Estatística, dos Estados Unidos, e divulgado pela rede CNN. Depois dos exageros nas festas de fim de ano, agora é o momento perfeito para iniciar uma rotina de exercícios e, finalmente, alcançar esse objetivo.

A pesquisa mostrou, por exemplo, que somente 37% das pessoas na faixa dos 20 anos que desejaram perder peso no ano anterior foram bem-sucedidas. Além disso, segundo os dados, menos da metade das pessoas conseguiram cumprir a tão desejada meta seis meses após o início do ano. O médico Jordan D. Metzl, colunista da CNN, elencou atitudes que podem ajudar a tornar o objetivo uma realidade.

Seja sociável
Pesquisas já mostraram que, quanto mais interagir com os outros, mais fácil fica de modificar um comportamento. Ou seja, a dica é: faça parte de um grupo de corrida, escolha fazer aulas coletivas na academia e compartilhe sua meta com outras pessoas.

Tenha um objetivo específico
Não adianta traçar metas impossíveis de realizar. Por exemplo, se você nunca correu, não adianta querer completar uma maratona em pouco tempo. Ao definir um objetivo, dê preferência para algo um pouco fora da zona de conforto, mas não totalmente fora da realidade.

Continue sorrindo
Divirta-se. Um pequeno estudo publicado no ano passado na Alemanha mostrou que, quando as pessoas se divertindo, elas são muito mais propensas a seguir um programa de exercícios. Se ir a academia não traz felicidade, talvez seja o caso de buscar outra atividade mais inspiradora, como aula de dança ou luta.

Reconheça seus limites
Pode ser comum que o corpo fique um pouco dolorido quando se inicia uma atividade física. Mas é importante saber reconhecer quando o desconforto pode se tornar uma lesão grave. Se a dor mudar a forma como você se movimenta, se persistir por mais de um dia ou provocar inchaço, é importante procurar um médico.

Não desista
O que mais importa nesse processo é a determinação. Depois de algum esforço, a nova prática vai se encaixar na rotina. O bem-estar proporcionado pelas atividades físicas regulares vai compensar as dificuldades iniciais.

(Com informações da VEJA.com)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
23h40 Campeonato municipal 2016 só termina em 2017. 22h58 Carnaval Manoel Emídio 2017 22h26 Altos vence Picos com gol de Esquerdinha - 1 x 0 18h28 Bandas que Vão Animar os Foliões Hoje na Praça de Eventos 18h18 Abertura Oficial do Carnaval em São João dos Patos - Ma 17h39 Profissionais da Saúde de Campo Maior não dão trégua as DST/AIDS neste carnaval 17h37 Tragédia: Família morre carbonizada após colisão no Piauí 17h19 Socorrista do Samu descobre que filho está morto ao atender acidente 17h18 Árvore cai na BR-343 entre Teresina e Altos; pista ficou interditada. Foto! 17h17 Dependentes podem sacar contas inativas de trabalhadores falecidos 17h14 Veja os municípios alertados pelo TCE sobre limite de gastos com pessoal 17h14 Banco não vai poder cobrar juro maior em caso de inadimplência dos clientes 17h09 Tradicional 'Mela-Mela' reúne centenas de pessoas na orla de Água Branca 16h36 Victor é afastado do 'The Voice Kids' e edição do reality some com cantor 16h30 Carro de médico é incendiado próximo a maternidade de Campo Maior 16h21 Nova versão do ‘indestrutível’ Nokia 3310 é apresentada 16h06 2º dia de carnaval de Monte alegre é só alegria e agitação e muita gente bonita 16h05 Taxista fica ferido em colisão frontal em trecho da BR-343, no litoral do PI 15h45 Motorista desvia de buraco e acaba caindo dentro de barragem no Piauí 15h37 Ministro do governo Temer compara práticas do PT as da máfia italiana 14h35 Paredões no sábado e domingo no Espaço AUCAM em Campo Maior 14h06 Hospital de Floriano realiza primeira neurocirurgia no interior do estado 13h20 Secretária de Saúde de Campo Maior monta 'Barraca da Saúde' e disponibiliza testes de HIV grátis 13h00 Confira 9 dicas para curtir o carnaval em segurança com as crianças 12h58 Eliana mostra seu gingado ao som hit 'Olha a Explosão' de MC Kevinho

Terno & Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba