180graus

Veja dados da pesquisa - 11/01/2017 às 17h21

Como cumprir as promessas de exercício feitas no Ano Novo?

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado

Você no controle do Processo
Podium PC-MA
Podium - Aulas Exclusivas





Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa do Cérebro e Estatística, dos Estados Unidos, e divulgado pela rede CNN. Depois dos exageros nas festas de fim de ano, agora é o momento perfeito para iniciar uma rotina de exercícios e, finalmente, alcançar esse objetivo.

A pesquisa mostrou, por exemplo, que somente 37% das pessoas na faixa dos 20 anos que desejaram perder peso no ano anterior foram bem-sucedidas. Além disso, segundo os dados, menos da metade das pessoas conseguiram cumprir a tão desejada meta seis meses após o início do ano. O médico Jordan D. Metzl, colunista da CNN, elencou atitudes que podem ajudar a tornar o objetivo uma realidade.

Seja sociável
Pesquisas já mostraram que, quanto mais interagir com os outros, mais fácil fica de modificar um comportamento. Ou seja, a dica é: faça parte de um grupo de corrida, escolha fazer aulas coletivas na academia e compartilhe sua meta com outras pessoas.

Tenha um objetivo específico
Não adianta traçar metas impossíveis de realizar. Por exemplo, se você nunca correu, não adianta querer completar uma maratona em pouco tempo. Ao definir um objetivo, dê preferência para algo um pouco fora da zona de conforto, mas não totalmente fora da realidade.

Continue sorrindo
Divirta-se. Um pequeno estudo publicado no ano passado na Alemanha mostrou que, quando as pessoas se divertindo, elas são muito mais propensas a seguir um programa de exercícios. Se ir a academia não traz felicidade, talvez seja o caso de buscar outra atividade mais inspiradora, como aula de dança ou luta.

Reconheça seus limites
Pode ser comum que o corpo fique um pouco dolorido quando se inicia uma atividade física. Mas é importante saber reconhecer quando o desconforto pode se tornar uma lesão grave. Se a dor mudar a forma como você se movimenta, se persistir por mais de um dia ou provocar inchaço, é importante procurar um médico.

Não desista
O que mais importa nesse processo é a determinação. Depois de algum esforço, a nova prática vai se encaixar na rotina. O bem-estar proporcionado pelas atividades físicas regulares vai compensar as dificuldades iniciais.

(Com informações da VEJA.com)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PC-MA
Terrazzo Poti
Podium PMPI
Últimas Notícias
13h34 Passeio ecológico em comemoração aos 25 anos de Colônia do Gurguéia 13h20 Deputado Estadual Firmino Paulo marca presença no aniversário de 25º de Lagoa Alegre 12h53 Deputado Ziza Carvalho participa das comemorações do aniversário de Lagoa do Barro do PI 12h17 Dois jogos sofreram mudanças para a 3ª rodada do Brasileirão Série A; veja 12h15 Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado em faixa de pedestre 12h09 Flamengo encerra a preparação para a primeira partida da decisão do Carioca 12h05 Dia 29 de Abril, aniversário de Colônia do Gurguéia 11h48 Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos; causa é desconhecida 11h39 Venezuela:Papa quer o fim da violência e pede respeito aos direitos humanos 11h33 Prefeitura organiza várias tendas com serviços gratuitos ao povo de Fartura do Piauí 11h23 Viatura da PRF perde o controle em curva e cai em barranco na BR-343 11h18 Gilmar Mendes solta o empresário Eike Batista mas ficará em prisão domiciliar 11h15 Conheça o melhor hotel da região de Fartura do Piauí, Hotel da Teresa 11h08 Nintendo cancelou a produção do console ‘NES Classic Edition’ 11h00 THE: PT define neste domingo 2º turno da eleição para presidente de diretório 10h56 Zac Efron e Dwayne Johnson participarão do filme ‘Baywatch’ 10h54 Ladrões arrombam e fazem limpa em igreja evangélica de município do PI 10h51 Pousada Casa Nova em União trás muito mais conforto e qualidade para seus clientes 10h47 Capcom promete lançar 'grande game' até março de 2018; veja os prováveis 10h41 Prefeitura vai gastar mais de R$800 mil com pneus e serviços de 'alinhamento' 10h28 Tornados em estado do Texas deixam cinco pessoas mortas e várias feridas 10h27 Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Pimenteiras 10h24 Poder Legislativo Municipal: Nota de Pesar 10h21 Chefe da Agespisa de Pimenteiras morre em acidente 10h15 Wellington Dias inaugura em município no interior do PI, escola padrão 'FNDE'

Podium - Aulas exclusivas

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 909

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    180graus no Instagramno Instagram