180graus

Veja dados da pesquisa - 11/01/2017 às 17h21

Como cumprir as promessas de exercício feitas no Ano Novo?

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv





Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Entrar em forma foi a resolução de Ano Novo de 42% dos americanos, segundo um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa do Cérebro e Estatística, dos Estados Unidos, e divulgado pela rede CNN. Depois dos exageros nas festas de fim de ano, agora é o momento perfeito para iniciar uma rotina de exercícios e, finalmente, alcançar esse objetivo.

A pesquisa mostrou, por exemplo, que somente 37% das pessoas na faixa dos 20 anos que desejaram perder peso no ano anterior foram bem-sucedidas. Além disso, segundo os dados, menos da metade das pessoas conseguiram cumprir a tão desejada meta seis meses após o início do ano. O médico Jordan D. Metzl, colunista da CNN, elencou atitudes que podem ajudar a tornar o objetivo uma realidade.

Seja sociável
Pesquisas já mostraram que, quanto mais interagir com os outros, mais fácil fica de modificar um comportamento. Ou seja, a dica é: faça parte de um grupo de corrida, escolha fazer aulas coletivas na academia e compartilhe sua meta com outras pessoas.

Tenha um objetivo específico
Não adianta traçar metas impossíveis de realizar. Por exemplo, se você nunca correu, não adianta querer completar uma maratona em pouco tempo. Ao definir um objetivo, dê preferência para algo um pouco fora da zona de conforto, mas não totalmente fora da realidade.

Continue sorrindo
Divirta-se. Um pequeno estudo publicado no ano passado na Alemanha mostrou que, quando as pessoas se divertindo, elas são muito mais propensas a seguir um programa de exercícios. Se ir a academia não traz felicidade, talvez seja o caso de buscar outra atividade mais inspiradora, como aula de dança ou luta.

Reconheça seus limites
Pode ser comum que o corpo fique um pouco dolorido quando se inicia uma atividade física. Mas é importante saber reconhecer quando o desconforto pode se tornar uma lesão grave. Se a dor mudar a forma como você se movimenta, se persistir por mais de um dia ou provocar inchaço, é importante procurar um médico.

Não desista
O que mais importa nesse processo é a determinação. Depois de algum esforço, a nova prática vai se encaixar na rotina. O bem-estar proporcionado pelas atividades físicas regulares vai compensar as dificuldades iniciais.

(Com informações da VEJA.com)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Gráfica 180 vende máquinas
MRV está chegando à Teresina
Terno e Cia
Últimas Notícias
19h55 Intensidade de chuvas aumentam e riacho transborda em Canavieira 19h54 Secretário Municipal Coronel Araújo, participa de aniversário do Corpo de Bombeiros 19h41 Vereadores dão posse aos suplentes na Câmara de Vereadores em Campo Largo do Piauí 19h36 1º reunião para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Paes Landim 19h27 Assessor de Mariano diz que não irá mais divulgar os 'boletins médicos' 19h00 Cursos da Rede e-Tec Brasil podem chegar à Queimada Nova 18h55 Mariano: 'suspeito' foi preso, mas não pelo esfaqueamento, e sim por tráfico 18h44 Força-tarefa deve comerçar a atuar em presídio do Rio Grande do Norte 18h15 Vereadora é presa no sul do país suspeita de desviar papel higiênico 18h08 Em treino, Tite indica escalação titular para enfrentar a Colômbia no amistoso 18h01 Boletos bancários já vencidos poderão ser pagos em qualquer banco;detalhes 18h00 TRE desaprova as contas de diretório do PR-PI e suspende fundo partidário 17h59 Grávida fica ferida em colisão de ônibus e van em Teresina 17h36 Sílvio deixa vida de 'vovô' aposentado 17h32 Multa para quem provocar tumulto em estádio poderá ser de 1% da renda do jogo 17h30 Oscar 2017 tem recorde de negros indicados; veja aqui a lista completa 17h17 Ministério da Justiça faz alerta para recall aos veículos Mercedes-Benz e Toyota 17h15 Jornal Diário do Povo pode anunciar parceria com a equipe da Band Piauí 17h12 Ministério da Transparência convida Acauã para capacitação na APPM 17h10 Sono sem qualidade: Por que é tão difícil dormir em noites quentes? 17h10 ‘Hormônio do romance’ pode ajudar a tratar problemas sexuais, diz estudo 17h05 Por que a Operação Geleira assombra gestões no município de Oeiras 17h05 Casa de ex-candidato a prefeito pega fogo no interior do Piauí 17h03 Estudantes que não fizeram Enade têm uma semana para regularizar situação 17h00 Júlio César pretende disputar a 4ª secretaria da Mesa Diretora

Laurice - Projetos
Terno & Cia
Terno e Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba