20 pessoas no curso -

Comerciantes que atuarão no Mercado do Peixe recebem capacitação em corte de pescado

Os comerciantes que atuarão no Mercado do Peixe do Poti Velho receberam mais um curso de capacitação para que possam iniciar os trabalhos e ocupar o novo espaço de comercialização que foi construído pela Prefeitura de Teresina. Esta semana, os comerciantes tiveram capacitação na área de corte de peixe.

José João Braga, superintendente da SDU Centro/Norte, explica que o prédio foi construído com recursos próprios na ordem de R$ 360 mil e o local possibilitará o acesso dos comerciantes a uma estrutura adaptada para a atividade comercial, dando melhores condições de higiene dos produtos.

O curso, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), é uma continuação do processo de treinamento dos permissionários e foi ministrado por técnicos da Senar (Secretaria Nacional de Aprendizagem Rural).

No total, 20 pessoas participaram do aperfeiçoamento, que teve duração de quatro horas. Já foram realizados cursos de Higienização e Manipulação de Alimentos e Associativismo e Acesso ao Microcrédito.

O objetivo dos treinamentos é garantir mais qualidade ao trabalho desenvolvido pelos vendedores, auxiliando nas noções de manipulação dos produtos comercializados, além de colaborar para a melhoria das técnicas de vendas.

“Nossa intenção é preparar os permissionários para a nova realidade que irão vivenciar no novo prédio. É preciso melhorar o atendimento, a higiene, pois trata-se de venda de alimentos, e outros temas que também são pautas de capacitações. A Prefeitura de Teresina, a SDU Centro-Norte e a Semest estão empenhadas para que o mercado esteja em pleno funcionamento em breve”, afirmou Ricardo Bandeira, Secretário Municipal de Economia Solidária.

O Novo Mercado do Peixe do Poti Velho, que já está finalizado, tem 20 boxes com revestimento em cerâmica, bancadas para a exposição dos peixes, além de espaço para a instalação dos freezers, e incluído o sistema de água e energia. Após a finalização do cronograma dos cursos, os comerciantes começarão a atuar no novo espaço.

 

Fonte: Com informações da Ascom / PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco