180graus

Ciência e Saúde em destaque - 17/07/2010 às 05h12

Com 2 úteros, mulher tem gravidez dupla após oito dias

Apesar de serem gerados ao mesmo tempo, os irmãos não serão

kangaço
CEV
LB Fitness

A probabilidade é de um a cada cinco milhões, mas aconteceu com Angie Cromos, 34 anos. A americana, de Utah, nos Estados Unidos, está grávida de dois bebês e revelou que eles não são gêmeos e irão nascer em dias diferentes. Ela tem uma doença rara conhecida como Uterus Didelphys, o que significa que ela tem dois úteros. Os bebês foram concebidos com semana de diferença.

Em seu primeiro ultrassom, o médico disse a ela que um bebê tinha cinco semanas e um dia de idade e o outro, seis semanas e um dia. Angie, enfermeira do Cottonwood Hospital, disse que sabia ter uma condição uterina rara, mas que não havia afetado suas duas gestações anteriores. A futura mãe admitiu estar nervosa, mas muito animada com o nascimento dos bebês.

Angie e o marido Joel, 33 anos, já possuem 3 filhos – Alex, 8 anos, Luke, 4 anos e Sammy, 2 anos. Ela disse que seu marido não acreditou quando deu a notícia dos dois novos integrantes da família. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Angie disse que ele não acreditou nela por um tempo.

Os médicos alertaram que, por causa do Uterus Didelphys, há risco de parto prematuro e baixo peso dos bebês ao nascerem. O médico Steve Terry disse que ficou surpreso quando a primeira ultrassonografia revelou a gravidez dupla. De acordo com ele, há menos de 100 mulheres em todo o mundo com essa mesma condição. Os bebês, que agora estão em 20 semanas, estão se desenvolvendo normalmente e é provável que seja necessário fazer uma cesárea. A americana terá seus dois bebês no Hospital onde trabalha.

Fonte: Com Informações Do Globo.com

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
02h53 Fernanda Lôbo: 'Precisamos colocar um trabalho verdadeiro na Assembléia Legislativa' 02h52 Flávio Nogueira diz em entrevista: 'Acho que vou exercer exclusivamente o cargo de deputado federal' 02h22 Vítima de violência doméstica, mãe morre protegendo bebê 02h12 Astro de filmes de ação, Liam Neeson confessa ter medo de altura 02h06 Candidato a Deputado Estadual Vinicio Ferreira participa de entrevista e fala de suas propostas 01h53 Candidata a Deputada Estadual Fernanda Lôbo participa do 'Candidato Responde' na sede do 180 01h52 Candidato a Deputado Federal Flávio Nogueira fala sobre suas propostas durante entrevista 01h36 Avião com ator da 'Saga Crepúsculo' faz pouso de emergência nos EUA 01h11 Angela Sousa não voltará ao 'Domingão do Faustão' antes de fim de inquérito 01h06 Vinicio Ferreira: 'Tenho como bandeira principal o equilíbrio e a reestruturação da educação' 01h00 Francisco Guedes afirma em entrevista ao 180 que vai gerar 50 mil empregos no PI 00h53 Fernanda Lôbo: 'Faço política pois sei que a população sabe que eu estou fazendo um trabalho sério' 00h52 Candidato a Deputado Federal Flávio Nogueira participa de entrevista e fala de suas propostas 00h16 Cher é processada por racismo e acusada de acobertar agressão sexual de dançarino 00h14 Gloria Perez nega que série lembre morte da filha: 'Não sou masoquista' 00h06 Candidato a Deputado Estadual Vinicio Ferreira participa do 'Candidato Responde' na sede do 180 00h00 Em entrevista ao 180, Guedes fala de suas propostas para o Piauí 00h00 Themístocles participa de entrevista no 180 e diz que quer levar UFPI para o interior 23h55 Justiça do Trabalho divulga plantonistas deste fim de semana 23h55 Governo do Piauí transfere ônibus para grupo que combate a violência contra a mulher 23h53 Candidata a Deputada Estadual Fernanda Lôbo fala sobre suas propostas durante entrevista 23h52 Flávio Nogueira: 'Quero que embora aliado ao governo federal, nunca ser o deputado do amém' 23h36 Acusado de homicídio é condenado em Zé Doca após 12 anos 23h35 Gil Cutrim inaugura novos laboratórios de informática na rede de ensino de Ribamar 23h32 Dia das Crianças deve alavancar em 10% vendas de brinquedos e bikes
Mesário Voluntário

Enquete

Avenidas como Dom Severino, Barão de Castelo Branco, Celso Pinheiro, entre outras, tiveram grande parte de seus retornos fechados pela Strans, no intuito de melhorar o fluidez no trânsito. O que você achou destas mudanças?

Total de Votos: 106

Válida de 19/09/2014 a 26/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram