180graus

Ciência e Saúde em destaque - 17/07/2010 às 05h12

Com 2 úteros, mulher tem gravidez dupla após oito dias

Apesar de serem gerados ao mesmo tempo, os irmãos não serão

CASA DE PRAIA
CND_VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa do Cartucho

A probabilidade é de um a cada cinco milhões, mas aconteceu com Angie Cromos, 34 anos. A americana, de Utah, nos Estados Unidos, está grávida de dois bebês e revelou que eles não são gêmeos e irão nascer em dias diferentes. Ela tem uma doença rara conhecida como Uterus Didelphys, o que significa que ela tem dois úteros. Os bebês foram concebidos com semana de diferença.

Em seu primeiro ultrassom, o médico disse a ela que um bebê tinha cinco semanas e um dia de idade e o outro, seis semanas e um dia. Angie, enfermeira do Cottonwood Hospital, disse que sabia ter uma condição uterina rara, mas que não havia afetado suas duas gestações anteriores. A futura mãe admitiu estar nervosa, mas muito animada com o nascimento dos bebês.

Angie e o marido Joel, 33 anos, já possuem 3 filhos – Alex, 8 anos, Luke, 4 anos e Sammy, 2 anos. Ela disse que seu marido não acreditou quando deu a notícia dos dois novos integrantes da família. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Angie disse que ele não acreditou nela por um tempo.

Os médicos alertaram que, por causa do Uterus Didelphys, há risco de parto prematuro e baixo peso dos bebês ao nascerem. O médico Steve Terry disse que ficou surpreso quando a primeira ultrassonografia revelou a gravidez dupla. De acordo com ele, há menos de 100 mulheres em todo o mundo com essa mesma condição. Os bebês, que agora estão em 20 semanas, estão se desenvolvendo normalmente e é provável que seja necessário fazer uma cesárea. A americana terá seus dois bebês no Hospital onde trabalha.

Fonte: Com Informações Do Globo.com

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
06h48 Senador Romero Jucá tenta aprovação do orçamento antes do recesso 06h09 Oportunidades de trabalho incentivam permanência de haitianos no Brasil 06h02 Supremo autoriza João Paulo Cunha a passar o final de ano com familiares 05h52 Planejamento de tarefas pode ajudar a espantar o estresse de fim de ano 05h11 2º encontro do PNAIC em Joca Marques 05h04 No vôlei Cruzeiro bate o Montes Claros e encerra o ano na liderança 04h57 Seleção feminina de futebol vence Torneio Internacional de Brasília 04h09 Corinthians vence o Atlético-PR e ganha o Brasileiro sub-20 03h58 Falcão reforça carinho pelo ex-clube Orlândia mesmo depois de xingamentos 03h03 Aumentou o número de cursos superiores com avaliação satisfatória no país 02h50 TIM é acusada de humilhar e repreender funcionários que vendiam chip pré-pago 02h09 Rendeiras do Delta-Conquista 02h08 Agora suários podem avaliar serviços de aeroportos por meio de aplicativo 01h25 Shows emocionantes e um cenário encantador marcaram o II Cantatas na Serra 01h12 Preso no caso mensalão, João Paulo Cunha passará fim de ano com familiares 00h58 Carro é arrastado por trem aproximadamente 300 metros e deixa um ferido 00h06 Brasileiro é preso na Bulgária e Itamaraty presta assistência 00h00 Brasil empata com os Estados Unidos e conquista o pentacampeonato do Torneio Internacional Feminino 23h56 Prefeitura modifica circulação de veículos na Avenida Jóquei Clube 23h21 Crise e escândalos na Petrobras freiam a economia do país em 2014 23h09 Festa de comemoração aos 59 anos de Nazaré do Piauí foi um sucesso! 22h43 Perigo: Estradas cearenses registram 24 acidentes nas últimas 24h 22h23 Chinês constrói carro minúsculo e dirige por ruas de Xangai 22h15 'Não vou parar', diz ex-gerente sobre denúncia de corrupção na Petrobras 21h45 CNJ quer criar mais varas e cargos na Justiça do Trabalho em todo país
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH