180graus

Prazo vai até o dia 9 de abril - 20/03/2017 às 17h52

CNJ pede aos tribunais informações sobre processos de feminicídio

O objetivo é conhecer detalhes do andamento dos processos que envolvem crimes contra a mulher

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Cadastre-se
Você no controle do Processo
Participe!
Semana da Enfermagem
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu aos tribunais de todo o país informações sobre a estrutura das unidades especializadas no combate à violência contra a mulher. O Conselho quer saber como está a tramitação de processos que apuram casos de feminicídio e levantar dados estatísticos sobre a aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

O objetivo é conhecer detalhes do andamento dos processos que envolvem crimes contra a mulher e, a partir daí, comparar o número de inquéritos com o de processos já abertos na Justiça. Além do número de processos novos, pendentes ou baixados, estão entre as informações solicitadas pelo conselho a quantidade de varas e juizados especiais existentes nos estados e o número de servidores e especialistas que atuam nas unidades.

A solicitação foi feita pela ministra Cármen Lúcia com base na Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, criada no último 8 de março. O prazo para envio das informações pelos tribunais se encerra em 9 de abril.

Pela portaria, os tribunais de todos os estados e do Distrito Federal deverão dispor de Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de forma permanente em suas estruturas organizacionais. Também serão incentivados projetos de educação e combate à violência.

De acordo com os últimos dados coletados pelo CNJ, em 2015 foram iniciados nos tribunais brasileiros 110 mil processos e outros 314 mil tramitavam nas varas exclusivas de violência doméstica contra a mulher. Apesar do número ser expressivo, o conselho acredita que a maior parte dos crimes continua oculta.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
PM MA - Vem pro Podium!
PRF - Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
11h43 Vereador de Luzilândia se encontra com superintendente da Caixa 11h41 Não há brasileiros entre vítimas de atentado em Manchester, diz Itamaraty 11h40 Confira o novo cronograma para a biometria em Agricolândia 11h36 Saúde entrega ambulâncias para o município de Avelino Lopes 11h32 Prefeito de Vila Nova emite nota de pesar pelo falecimento de feirante 11h32 Escola de Pio IX inaugura laboratório de geociência 11h29 Prefeito e Primeira Dama de Alagoinha emitem nota de pesar pela morte de comerciante 11h27 Jovem de 26 anos morre após grave acidente em rodovia de Corrente 11h24 Corpo do feirante morto em acidente de caminhão é enterrado em Alagoinha 11h23 Vigilância sanitária suspende 52 lotes de medicamentos 11h22 Castelo do Piauí: muita adrenalina marcou a XVI edição do Enduro do Marvão 11h19 Red Bull e Reffsa decidirão a final do Suburbão Castelense 11h19 Dezenas de famílias participam de encontro no CAIC, em Piripiri 11h16 Secretária de saúde visita escolas para conscientização sobre saúde bucal 11h15 Lista entregue pela JBS tem nome de 20 políticos do Piauí 11h13 Várias atrações amimaram noite de comemoração dos formandos de Direito na Uespi 11h12 Alunos participam de atividade literária no Parque da Cidadania 11h06 Rihanna e Lupita Nyong’o serão as estrelas do filme lançado pela Netflix 11h03 Prefeito de José de Freitas convoca mais aprovados em concurso público 11h00 Água Branca é destaque em Congresso de Secretarias Municipais de Saúde 10h58 Dupla assalta comércio na zona Sul de Teresina e leva R$ 1 mil e celular 10h56 Concurso elege a Miss Gay de José de Freitas 2017 10h53 Após assaltar mercadinho dupla é encontrada escondida dentro de cisterna 10h53 Morre jovem que lutava pela vida após acidente em PIO IX 10h49 PM prende casal com dinheiro e balança em José de Freitas

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional