180graus

Diz saber do corpo - 04/07/2016 às 18h11

Caso Samúdio: Irmão de Bruno cita novos nomes ao depor

Perguntas ao irmão do ex-goleiro vieram prontas do RJ; Rodrigo diz que corpo está em MG

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Cadastre-se
Participe!
Semana da Enfermagem

Boa parte das perguntas feitas ao irmão do ex-goleiro Bruno foram enviadas para a polícia do Piauí pela delegada de Jacarepaguá, que comanda as investigações do Caso Eliza Samúdio, no Rio de Janeiro. Além da possível localização do corpo da modelo assassinada em 2010, Rodrigo Fernandes apontou ainda novos nomes que seriam de envolvidos no crime.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (04/07) o delegado geral de Polícia Civil Riedel Batista informou que os trabalhos demandados à equipe da Polinter já foram encerrados, e agora todo conteúdo dos depoimentos será repassado às polícias do Rio, e também de Minas Gerais, já que seria neste estado onde o corpo da amante do ex-goleiro estaria, segundo indicou Rodrigo.

Conforme exibido pela reportagem da TV Meio Norte, o delegado Riedel Batista pediu durante a coletiva cautela, já que todas as informações prestadas por Rodrigo ainda serão checadas pela polícia. “Pode ter veracidade, ou não”, ressaltou.

CONTEÚDO ELUCIDATIVO
Em entrevista à TV Clube, o delegado Cadena Júnior, novo titular da Polinter, informou que a carta precatória enviada pela Polícia do Rio solicitou a realização de oitiva não só do irmão de Bruno, mas de outras pessoas que possam ajudar nas investigações.
“Ocorre em sigilo de Justiça, mas realmente foram colhidos alguns depoimentos de pessoas que estão aqui no sistema prisional, e outras não, para a delegacia de Polícia do Rio de Janeiro”, afirma o delegado.

Da esquerda para direita o delegado Cadena Júnior, o secretário de Segurança Fábio Abreu e Riedel Batista. Cadena assumiu hoje a PolinterDa esquerda para direita o delegado Cadena Júnior, o secretário de Segurança Fábio Abreu e Riedel Batista. Cadena assumiu hoje a Polinter

Quando questionado sobre a possibilidade dos depoimentos contribuírem para a determinação do local onde estariam os restos mortais de Eliza, o delegado respondeu que “todas as diligências feitas no Piauí são elucidativas”.

IRMÃO DO EX-GOLEIRO INVESTIGADO
Rodrigo, segundo informou a reportagem, teria pedido para ser incluído no programa de proteção à testemunha, diante das informações que teria dado em depoimento. Atualmente o rapaz está preso. Ele é investigado pela Polícia do Piauí pelo suposto envolvimento em estupros na capital Teresina. Em setembro do ano passado ele foi preso por uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Em 2013 ele já havia sido preso por acusação semelhante, e em 2014, após oito meses respondendo em liberdade, acabou sendo inocentado por falta de provas.

rodrigo.jpg

Em entrevista dada à TV Cidade Verde ainda no ano de 2012, Rodrigo disse acreditar na inocência do irmão, mas garantiu que “não põe a mão no fogo” pelos outros envolvidos no caso. Inclusive, contou sobre uma visita que fez ao irmão na penitenciária Nelson Hungria, onde diz ter visto o Bruno de cabeça erguida e “consciente de que não fez nada e que estava envolvido numa trama”.

CONDENAÇÕES
O ex-goleiro Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses pelo homicídio e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado de seu filho. Os crimes aconteceram em junho de 2010 e o ex-atleta foi apontado como o mandante. Bola foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver.

goleirobruno.jpg

O primo do ex-goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, por sua vez, foi condenado a 15 anos prisão por homicídio, sequestro e cárcere privado.

A ex-namorada de Bruno Fernanda Gomes de Souza foi condenada a cinco anos de prisão em regime aberto pelo crime de sequestro e cárcere privado.

ASSASSINATO
Eliza era amante do goleiro Bruno quando desapareceu em junho de 2010, em Minas Gerais. Na época, a polícia mineira recebeu denúncias de que Bruno, com mais dois, teriam espancado a ex-amante até a morte. O corpo nunca foi encontrado. As investigações da Polícia Civil mineira apontaram que a moça foi morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Bola é apontado como executor.

eliza_samudio-1432549.jpg

*Com informações do Uol

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Teresina Participativa
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
06h46 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 06h15 Gestores devem ficar atentos ao prazo de envio do IEGM, alerta TCE 06h14 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 06h00 Seminário sobre Evangelização e Inclusão Social na FEMAR 05h57 Em entrevista ao 180Graus, Dr Delano alerta municípios sobre bloqueio de contas 05h15 Município que não enviar IEGM terá contas bloqueadas pelo TCE 04h00 Conselheiro Delano avisa sobre bloqueio de contas dos municípios 03h53 Dr.Delano alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 03h02 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 03h00 TCE diz que IEGM causa bloqueio de contas nos municípios 03h00 Prefeituras são alertadas pelo TCE sobre envio do IEGM 02h47 Conselheiro do TCE alerta municípios ao prazo do IEGM até 31 de maio 02h01 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobre prazo do IEGM até 31 de maio 02h00 Prefeituras devem enviar IEGM até 31 de maio, alerta TCE 01h46 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 01h14 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 01h00 Dr Delano alerta prefeituras sobre bloqueio de contas pelo IEGM 00h46 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 23h59 Aécio deixou a presidência do PSDB, Ciro se mantém na do PP 23h52 Já preso, advogado de acusado de matar se irrita em entrevista; OUÇA 23h50 Prefeituras devem evitar bloqueio de contas pelo IEGM, alerta TCE 23h38 Lista entregue pela JBS tem nome de 20 políticos do Piauí 23h21 Série D:Três partidas têm liberação para receber público 23h00 Dr Delano alerta que prazo de envio do IEGM vai até 31 de maio 22h28 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional