180graus

Participação na morte de Eliza - 08/07/2016 às 11h27

Caso Samúdio: Delegacia do Rio faz denúncia contra irmão de ex-goleiro

Inquérito complementar foi aberto para analisar a suspeita de que ele seria cúmplice do assassinato

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Participe!
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo
Cadastre-se
Semana da Enfermagem





A DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) do Rio de Janeiro indiciou, nesta sexta-feira, Rodrigo Fernandes, irmão do goleiro Bruno Fernandes. Rodrigo foi denunciado pelos crimes de sequestro e tentativa de aborto de Eliza Samudio. Um inquérito complementar foi aberto para analisar a suspeita de que ele seria cúmplice do assassinato da ex-namorada do goleiro.

Rodrigo está preso desde setembro de 2015 no Piauí e declarou na última segunda-feira (4) que sabe onde os restos mortais de Eliza foram enterrados. Em nota, a DEAM afirma ainda que – em relação – às declarações “prestadas pelo autor à Polícia Civil do Piauí foi encaminhada cópia do termo ao Tribunal do Júri de Minas Gerais para providências cabíveis”.

ENTREVISTA POLÊMICA
Em entrevista veiculada na TV Meio Norte nesta terça-feira (05/07), Rodrigo Fernandes deixou bem claro que pretende usar a suposta informação sobre o paradeiro dos restos mortais da modelo Eliza Samúdio, morta em 2010, para garantir proteção. Ao jornalista Ieldyson Vasconcelos ele afirmou que foi o irmão, o ex-goleiro Bruno quem lhe citou na trama e não descartou a possibilidade de que algum advogado do ex-atleta possa lhe procurar na tentativa de calar a história.

Prestado há duas semanas, o depoimento de Rodrigo foi solicitado pela delegacia do Rio de Janeiro. Todas as perguntas, segundo informou a própria Delegacia Geral do Piauí, vieram prontas no conteúdo de uma carta precatória.

INFORMAÇÃO VALIOSA?
Sobre informar a suposta localização do corpo de Eliza, Rodrigo diz que não quer “passar os pés diante das mãos” e garantiu que não adianta a imprensa lhe fazer esta pergunta, já que “esse assunto interessa à justiça”.

goleirobruno.jpg

“E relacionado o porquê estou citado, começa em junho de 2009. Na investigação encontraram três fotografias minhas, uma num sítio no dia da festa em que a Eliza estava, inclusive vários jogadores do Flamengo, quando [o time] jogou em Belo Horizonte, alguns jogadores retornaram para o Rio, e outros ficaram na festa do Branco. Acharam outra no aeroporto, no dia que ela chegou de viagem, que foram buscar ela. Acharam essa fotografia, tem que comprovar que essa fotografia é a minha, cabe ao investigador confirmar se é montagem ou não. E outra fotografia com placa do Piauí, uma Hilux, e outra com placa no Maranhão, no dia do goleiro Bruno mandou pegar ela [Eliza]”, narra sobre o irmão do ex-goleiro.

Questionado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos se Bruno lhe daria a missão de “dar sumiço” em Eliza, o rapaz diz que o irmão “tomou uma atitude precipitada”. “Até um menor, que ele envolveu no meio, foi o primeiro abrir a boca. A pessoa que ele menos dava a missão, terminou sabendo mais coisas”, diz, sempre no tom enigmático de algumas declarações.

bruno2.png

Seu nome, diz Rodrigo, foi citado pelo próprio Bruno. “Foram pegar a Eliza, em 2009 na casa da Milena, onde ela estava acampada, e foi reconhecido o carro do goleiro. Ao entrar no carro ela olhou para o banco de trás e viu uma pessoa deitada, perguntou ao Bruno quem é? ‘É meu irmão’, citou meu nome, isso tudo a Milena contou que a Eliza tinha contado. Pegaram, levaram para o apartamento do Bruno, e tentaram botar ela pra abortar a criança. Ela tinha topado fazer o abordo numa sexta. Deram remédio, quando acordaram ela, botaram num carro de placa do Piauí. Eu estava no Rio, naquela época. Poucos dias depois que a Eliza desapareceu, poucos dias, tinha chegado no Piauí já tava com documentação de trabalho há mais de 2 anos (...) Agora, vamos supor que chegue um advogado que peça pra ‘marcar’ com o Bruno?”, diz sugerindo a possibilidade de que tentem um acordo com ele para “combinar” alguma história.

Fonte: Com informações do Uol

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
06h15 Gestores devem ficar atentos ao prazo de envio do IEGM, alerta TCE 06h14 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 06h00 Seminário sobre Evangelização e Inclusão Social na FEMAR 05h57 Em entrevista ao 180Graus, Dr Delano alerta municípios sobre bloqueio de contas 05h15 Município que não enviar IEGM terá contas bloqueadas pelo TCE 04h00 Conselheiro Delano avisa sobre bloqueio de contas dos municípios 03h53 Dr.Delano alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 03h02 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 03h00 TCE diz que IEGM causa bloqueio de contas nos municípios 03h00 Prefeituras são alertadas pelo TCE sobre envio do IEGM 02h47 Conselheiro do TCE alerta municípios ao prazo do IEGM até 31 de maio 02h01 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobre prazo do IEGM até 31 de maio 02h00 Prefeituras devem enviar IEGM até 31 de maio, alerta TCE 01h46 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 01h14 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 01h00 Dr Delano alerta prefeituras sobre bloqueio de contas pelo IEGM 00h46 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 23h59 Aécio deixou a presidência do PSDB, Ciro se mantém na do PP 23h52 Já preso, advogado de acusado de matar se irrita em entrevista; OUÇA 23h50 Prefeituras devem evitar bloqueio de contas pelo IEGM, alerta TCE 23h38 Lista entregue pela JBS tem nome de 20 políticos do Piauí 23h21 Série D:Três partidas têm liberação para receber público 23h00 Dr Delano alerta que prazo de envio do IEGM vai até 31 de maio 22h28 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 22h00 Prazo do IEGM vai até 31 de maio, alerta Dr Delano do TCE

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional