180graus

Participação na morte de Eliza - 08/07/2016 às 11h27

Caso Samúdio: Delegacia do Rio faz denúncia contra irmão de ex-goleiro

Inquérito complementar foi aberto para analisar a suspeita de que ele seria cúmplice do assassinato

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo





A DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) do Rio de Janeiro indiciou, nesta sexta-feira, Rodrigo Fernandes, irmão do goleiro Bruno Fernandes. Rodrigo foi denunciado pelos crimes de sequestro e tentativa de aborto de Eliza Samudio. Um inquérito complementar foi aberto para analisar a suspeita de que ele seria cúmplice do assassinato da ex-namorada do goleiro.

Rodrigo está preso desde setembro de 2015 no Piauí e declarou na última segunda-feira (4) que sabe onde os restos mortais de Eliza foram enterrados. Em nota, a DEAM afirma ainda que – em relação – às declarações “prestadas pelo autor à Polícia Civil do Piauí foi encaminhada cópia do termo ao Tribunal do Júri de Minas Gerais para providências cabíveis”.

ENTREVISTA POLÊMICA
Em entrevista veiculada na TV Meio Norte nesta terça-feira (05/07), Rodrigo Fernandes deixou bem claro que pretende usar a suposta informação sobre o paradeiro dos restos mortais da modelo Eliza Samúdio, morta em 2010, para garantir proteção. Ao jornalista Ieldyson Vasconcelos ele afirmou que foi o irmão, o ex-goleiro Bruno quem lhe citou na trama e não descartou a possibilidade de que algum advogado do ex-atleta possa lhe procurar na tentativa de calar a história.

Prestado há duas semanas, o depoimento de Rodrigo foi solicitado pela delegacia do Rio de Janeiro. Todas as perguntas, segundo informou a própria Delegacia Geral do Piauí, vieram prontas no conteúdo de uma carta precatória.

INFORMAÇÃO VALIOSA?
Sobre informar a suposta localização do corpo de Eliza, Rodrigo diz que não quer “passar os pés diante das mãos” e garantiu que não adianta a imprensa lhe fazer esta pergunta, já que “esse assunto interessa à justiça”.

goleirobruno.jpg

“E relacionado o porquê estou citado, começa em junho de 2009. Na investigação encontraram três fotografias minhas, uma num sítio no dia da festa em que a Eliza estava, inclusive vários jogadores do Flamengo, quando [o time] jogou em Belo Horizonte, alguns jogadores retornaram para o Rio, e outros ficaram na festa do Branco. Acharam outra no aeroporto, no dia que ela chegou de viagem, que foram buscar ela. Acharam essa fotografia, tem que comprovar que essa fotografia é a minha, cabe ao investigador confirmar se é montagem ou não. E outra fotografia com placa do Piauí, uma Hilux, e outra com placa no Maranhão, no dia do goleiro Bruno mandou pegar ela [Eliza]”, narra sobre o irmão do ex-goleiro.

Questionado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos se Bruno lhe daria a missão de “dar sumiço” em Eliza, o rapaz diz que o irmão “tomou uma atitude precipitada”. “Até um menor, que ele envolveu no meio, foi o primeiro abrir a boca. A pessoa que ele menos dava a missão, terminou sabendo mais coisas”, diz, sempre no tom enigmático de algumas declarações.

bruno2.png

Seu nome, diz Rodrigo, foi citado pelo próprio Bruno. “Foram pegar a Eliza, em 2009 na casa da Milena, onde ela estava acampada, e foi reconhecido o carro do goleiro. Ao entrar no carro ela olhou para o banco de trás e viu uma pessoa deitada, perguntou ao Bruno quem é? ‘É meu irmão’, citou meu nome, isso tudo a Milena contou que a Eliza tinha contado. Pegaram, levaram para o apartamento do Bruno, e tentaram botar ela pra abortar a criança. Ela tinha topado fazer o abordo numa sexta. Deram remédio, quando acordaram ela, botaram num carro de placa do Piauí. Eu estava no Rio, naquela época. Poucos dias depois que a Eliza desapareceu, poucos dias, tinha chegado no Piauí já tava com documentação de trabalho há mais de 2 anos (...) Agora, vamos supor que chegue um advogado que peça pra ‘marcar’ com o Bruno?”, diz sugerindo a possibilidade de que tentem um acordo com ele para “combinar” alguma história.

Fonte: Com informações do Uol

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PMPI
Podium PM-MA
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
10h23 Prefeitura resgata tradição do Boi de Amarante 10h21 Piauiense será o novo presidente da Academia de Letras de Aracaju; veja 10h21 Confira a programação completa do aniversário de Jacobina do Piauí 10h20 Prefeito Diego Teixeira vistoria obras de infraestrutura e abastecimento na zona rural 10h14 Jogo criado no IFPI é o finalista em torneio de tecnologia da 'Microsoft' 10h13 Acusado de chacina é procurado após escapar da prisão pela 2ª vez no ano 10h09 Caminhão afunda em buraco e deixa região sem água após cano romper 09h58 Quatro requerimentos importantes foram votados para Jacobina 09h56 IBGE: concurso para 24,9 mil vagas temporárias abre inscrições; edital! 09h53 Acidente de moto deixa vítima em estado grave na zona rural de Pio IX 09h53 Com 10% de inadimplência, Eletrobras sugere usar FGTS para saldar débitos 09h45 Mercado financeiro espera que inflação deste ano feche em 4,04% 09h45 Jovem de 21 anos é encontrado morto dentro de poço em Pedro II 09h41 Conselho tutelar em novo espaço e melhor estruturado para trabalhar. 09h39 Certificado de produtos orgânicos será entregue a 2 campos agrícolas em THE 09h38 W.Dias vai a evento do PT que debate sobre avanço das políticas neoliberais 09h33 Provida: Teresina tem centro gratuito de prevenção ao suicídio 09h32 Super Bomberman R recebe DLCs de Gradius, Silent Hill e Castlevania 09h26 Governo define com a Receita ações para efetivar Porto Seco de Teresina 09h25 Briga entre amigos termina com uma pessoa morta a facadas em Fronteiras 09h20 Sep vence e dá passo importante para se manter na primeira divisão 09h17 'Claro' não cobrará por ligações dos novos clientes pós-pago; saiba mais 09h15 Iracema comemora aprovação de projeto que beneficia catadoras de mariscos 09h15 Temer receberá no Palácio do Planalto o primeiro-ministro da Espanha Rajoy 09h10 Mais uma tentativa de homicídio é registrada em Picos

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 728

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    180graus no Instagramno Instagram