180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

kangaço
LB Fitness
CEV
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
08h58 Programação dos festejos de São Miguel Arcanjo na comunidade Unha de Gato 08h52 Mesquita aberta aos homossexuais é inaugurada na África do Sul 08h39 Carga de medicamentos sem nota é retido pela PRF durante fiscalização 08h37 Casal se comove com câncer de criança e lança campanha: 'Precisava ajudar' 08h36 IBGE diz que Pnad tem 'erros extremamente graves' 08h30 Prefeitura realiza obra de drenagem no bairro Santa Bárbara 08h29 Jovem sofre grave acidente de moto na PI-113; suspeito de roubo. Fotos! 08h19 POLICIAL é assaltada na porta de casa e tem carro levado 08h19 Depois de comprar maconha, cigano é flagrado e detido pela polícia no litoral 08h17 Mega-Sena pode pagar neste sábado R$ 37 milhões; apostas até 19h 08h15 Prefeitura promove seminário sobre Turismo Acessível 08h13 Vale abre inscrições para 518 vagas em programa de estágio 08h11 Debate no Sindicato dos Médicos terá Zé Filho, W. Dias e Mão Santa; dia (23) 08h08 André Baia participa de reunião com Guido Mantega 08h05 Sampaio busca reação na Série B hoje, contra o ABC, no Castelão 08h02 Golfinho resgatado por técnicos do 'Biomade' no litoral do Piauí; fotos! 08h00 Zé Filho visita município de São Gonçalo do Piauí 07h55 SSP e Transnordestina discutem novas ações de combate a furto de combustíveis 07h45 Claudia Leitte se descuida em show e deixa calcinha modeladora à mostra 07h45 Setur amplia ações no Polo Amazônia Maranhense 07h30 Servidores do TRT-MA participam de olimpíada em Maceió 07h15 Café Literário terá palestra Projeto Reviver 25 anos 07h14 Duelo de tanquinhos: Aline Riscado posa com Gracyanne e Eva Andressa 07h06 São Luís sediará etapa do Circuito Brasileiro de Futebol de Areia 07h02 Ex-prefeito e 02 ex-gestores de Dirceu Arcoverde são multados no TCE do PI
Mesário Voluntário

Enquete

Avenidas como Dom Severino, Barão de Castelo Branco, Celso Pinheiro, entre outras, tiveram grande parte de seus retornos fechados pela Strans, no intuito de melhorar o fluidez no trânsito. O que você achou destas mudanças?

Total de Votos: 115

Válida de 19/09/2014 a 26/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram