180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Multcont
CEV
Gerente Eficiente
FSA
Infatec
Sercomprev
Habitar
kangaço
Ideal Box
Vidraco
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
23h35 Banco do Nordeste tem R$ 2,5 milhões para patrocínio de projetos em 2014 23h32 Preço das passagens aéreas aumentaram por causa do combustível 23h15 Laboratório do perdão será tema do culto nesta sexta-feira (25) 23h12 Câmara aprova projeto que regulamenta as guardas municipais 23h07 River vence o Piauí e escapa de ser eliminado do returno do Piauiense 23h05 TJMA mantém condenação de boate que desrespeitou normas do ECA 22h55 Parceria entre TJMA Faculdade CEST garante descontos a servidores 22h40 Município de Jerumenha receberá pá carregadeira na APPM 22h35 Uema concede título de Dr. Honoris Causa ao filólogo Antônio Martins 22h25 Silvio Santos faz primeiro 'selfie' público com Marília Gabriela: 'Patrão' 22h18 SANTA INÊS - Campanha Conte até 10 nas Escolas será lançada no dia 25 22h09 ESMAM abre inscrições para novo curso na área de licitações 22h09 O dinheiro acabou e o mês ainda não? Se liga nessas dicas pra driblar o problema 22h06 Ainda insegurança, Sabrina Sato demora e causa dor de cabeça na Record 22h05 Inflação e gastos de início de ano puxam aumento de cheques sem fundos 22h03 Sequestrador liberta criança de dez anos que não parava de cantar música gospel 22h03 Alunos denunciam que escola pública distribui merenda escolar com larvas 22h01 Site brasileiro faz 'vaquinha' para mulheres colocarem silicone 22h00 Hugo Napoleão receberá benefício na APPM 21h57 Tradicional Enduro do Marvão inscreve para prova na cidade de Castelo do PI 21h52 A Prefeita de Currais Claudia Lobo Realiza Feira da semana santa em currais 21h41 Comemoração da Pascoa em currais 21h31 Supermercado Extra traz Promoção 'Sua mãe vale ouro' em Teresina 21h10 Na APPM o PAC 2 fará entrega de mas de 50 pás carregadeiras 21h10 JOVEM VINGA assalto à família e mata assaltante atropelado
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 122

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente