180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

PIAUI FEST
VAGA VENDAS
CONSTRUTORA HIDROS
MANINHO ATACADISTA
TELHAS MAFRENSE
CONSTRUIR
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
13h46 Segep realizará digitalização do acervo documental da Secom 13h25 SABATINA 180: 'Não sou contra e nem a favor do aborto' 13h02 Google e Facebook vão colaborar na fiscalização da propaganda na internet 13h02 Higiene íntima masculina requer cuidados que muitos não tem 13h02 Escola de referência em Bezerros (PE) dá aulas em sistema de rodízio 13h01 6 coisas que as mulheres fazem para atrair os homens (mas que não funcionam) 12h50 UESPI adquire 236 câmeras de segurança para instalar em campus de Teresina 12h43 UFPI divulgada primeira chamada da lista de espera do SISU; Confira edital 12h36 Polícia Civil prende homem que aplicou golpes em vários empresários do Piauí 12h33 Jogos Escolares Piauienses iniciam competições em Teresina; veja fotos 12h32 Juliana Moraes realiza sua primeira caminhada na zona leste em Teresina 12h16 Idoso motorista de Carreta atropela e mata um ciclista na BR-222; vídeo! 12h06 Funcionários do Centro Administrativo de Teresina sofrem com arrombamento à seus veículos 12h03 Assistência Social comemora aniversário dos idosos do CCI em grande estilo 12h01 Brasil se sairia melhor no IDH com dados atualizados, diz governo 12h01 Luciano Paes Landim é lembrado novamente em pesquisa eleitoral 12h01 Candidatos com fichas-sujas terão que informar situação durante propaganda 12h01 Marcelo Castro confirma apoio para Zé Filho e viaja com caravana ao Sul do PI 11h57 Antônio Félix tem requerimento atendido e governo realiza tapa-buracos no Norte do Piauí 11h55 Avião que desapareceu na África caiu, diz agência 11h53 15 costureiras de Juazeiro do Piauí receberam capacitação do SENAC e Prefeitura Municipal. Veja. 11h51 Prefeito de Floriano recebe Comissão do Banco do Nordeste 11h49 Só 38% pagam conta de energia elétrica em dia 11h43 Marllos Sampaio e Evaldo Gomes fazem dobradinha para federal e estadual 11h41 A reforma do Instituto de saúde José Gil Barbosa, o hospital de Altos, segue em ritmo acelerado
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Violência no Piauí só cresce: você se sente uma pessoa segura hoje em dia?

Total de Votos: 104

Válida de 23/07/2014 a 30/07/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram