180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

DR GERMANO
Phocus Galerie
COELHO FORTE E DOURADO
SAMBAIBA MODULADOS
Laurice - Projetos
Shop Festa - Inauguração





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
10h39 Barcelona empresta de graça Douglas para o Sporting Gijón 10h33 Diego surpreendeu em estreia e jogará 90 minutos pela 1ª vez no Fla 10h32 Fase de grupos da Champions terá Barcelona x Manchester City 10h24 Em treino marcado por teste do halo, Rosberg começa na frente 10h20 Jader Damasceno anuncia primeira bienal do Salve Rainha em Teresina 10h15 Leo é criticado por fazer financiamento coletivo por hamburgueria 10h13 Repórter Francisco José promove bate-papo com jovens de Castelo do Piauí 10h10 Mulheres de lingerie: elas disputam a Legends Cup, o 'Super Bowl feminino' 10h04 Bingo Beneficente 10h00 Picos: eleitores tem como opção de voto político condenado pela justiça 10h00 Candidatos a prefeitura e vice têm registro indeferido em Curral Novo do Piauí 09h59 Domingo tem Show de Aniversario no Bar da Lagoa 09h57 Estudo diz que 90% dos 'abatedouros' no Piauí estão irregulares;9 só em THE 09h56 Hoje tem Show com Potentes do Forró 09h54 Organização debate ações para economizar recursos públicos em Teresina 09h51 Las Vegas To Livre na Balada 09h48 Cinco formas de ajudar os homens a fazer sexo oral em você 09h48 Três candidatos concorrem à prefeitura de Barreiras do Piauí 09h47 Dieta das poucas: veja como é possível secar até 5 kg em apenas um mês 09h34 Mortes por arma de fogo em 2014 no Piauí vitimaram 369 pessoas negras 09h21 Área devastada por fogo em Picos era plantação de maconha, revela Polícia 09h20 Fronteiras tem a segunda maior taxa de mortes por arma de fogo no Piauí 09h16 Dupla invade agência dos Correios, faz reféns e leva o dinheiro do cofre 09h16 Polícia descobre uma plantação de 'maconha' após incêndio em Picos 09h15 Picoense conquista ouro em mais um campeonato

SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Terno e Cia
Laurice - Projetos
Phocus Galerie

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 138

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Shop Festa - Inauguração
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé