180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

TECNIQUIMICA
LB Fitness
Kangaço
CELTA CONSTRUTORA
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
10h37 Secretário Gláuber Silva se reúne com catadores no Aterro Controlado 10h31 Prefeito Gilberto Júnior é homenageado na final da Taça Cidade de Floriano 10h30 Motorista perde controle de carro e tomba na estrada para Boa Lembrança 10h14 Brasil derruba 'canhão' alemão e vence jogo chave no Mundial de vôlei 10h08 Vila Nova é campeão de torneio intermunicipal de Ribeiro Gonçalves 10h07 Suspeito de assalto, jovem colide de moto com polícia e acaba preso 10h04 Bar do Chico Eduardo promove mais um Domingo com muito Pé de Serra,veja 09h54 No segundo jogo do Campeonato Municipal 2014, Poço e Desportiva ficaram no empate 09h54 I Expofolclórica 09h39 Desfibrilador não foi usado por causa de peito peludo, diz esposa de morto 09h29 Programa Água para Todos será implantado no município de Altos 09h22 Ensaio Fotográfico de Valdsom Braga e Jaque Lisboa feito por Djaci Chaves 09h17 Homem ajuda retirar veículo 'atolado' e é atingido por um disparo no abdômen 09h11 Durante caminhada, Heráclito Fortes pontua projetos para a população de Guaribas 09h09 Bashar Al Assad pede a novo governo sírio foco na segurança e reconstrução 09h07 VEÍCULOS explodem após colisão na PI-112 e dois morrem 09h06 Propostas de mudança na GPJ 2015 devem ser apresentadas até hoje (01) 09h05 No seu município, veja o calendário de pagamento do programa BOLSA FAMÍLIA 2014 09h01 Prefeitura receberá hoje uma nova ambulância durante solenidade 09h00 Festdança 2014 acontecerá no próximo mês e vai trazer jurados renomados 08h58 Após sofrer golpes de faca, homem morre em saída de seresta em PHB 08h53 FESTEJOS DA INVEJADA DO FRANKLIN 08h52 Mulher é encontrada morta interior do PI; estava em estado de decomposição 08h52 Sistema de abastecimento de água é implantado na comunidade Barroso 08h51 'Império' terá cenas de sexo com cinco casais nesta semana
Mesário Voluntário

Enquete

A morte de um taxista gerou um clima de revolta em Teresina. Um dos suspeitos já presos tinha várias passagens pela polícia, mas estava solto. Com um número cada vez maior de criminosos à solta, de quem você acredita que seja a culpa?

Total de Votos: 811

Válida de 29/08/2014 a 05/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram