180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

GUIA DOS PARLAMENTARES II
BRVOX VAGA
Casa na praia
Conserv
COLEGIO CEV





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
18h28 Jogadores do Wolfsburg se emocionam em homenagem a ex-companheiro morto 18h26 Sebim assume vaga na Câmara, mas deverá ceder seu lugar para Ferreira 18h23 Carmona é liberado, mas não vai jogar estreia do campeonato Pernambucano 18h16 Arouca pede compreensão dos santistas e diz que 'sai pela porta da frente' 18h10 CASO ARIANE: PM prende o segundo envolvido na morte 18h08 Secretária de Educação do município de NSR anuncia início do ano letivo 18h05 Conheça a modelo que vai ‘quebrar’ a televisão no intervalo do Super Bowl 18h04 Após ter seu veículo roubado, policial civil encontra carro em chamas 17h56 Jucepi e CRC-PI firmam parceria para treinamento de contadores 17h33 Blitz educativa realizada pelo Detran-PI marca Dia Mundial da Não Violência 17h08 Secretário de Saúde disse que vai tornar HRCM em hospital de referência 17h08 Município discute saneamento, abastecimento de água, coleta de lixo e meio ambiente 17h05 TCE-PI proíbe municípios do estado de investir no Carnaval; pedido foi do MP 17h05 Piauí é o terceiro estado com maior número de mortes por raios 17h04 Água Branca se prepara para um grande carnaval 16h53 Presidente do Racing anuncia acordo com o São Paulo por Centurión 16h46 CRO-PI flagra 'dentista' que cobrava R$ 20 para extrair dentes; veja fotos 16h41 Polícia do Ceará captura suspeitos de matar policial civil no Bairro de Fátima 16h36 Lista de espera do Sisu vai até o dia 6 de fevereiro, informa MEC 16h35 CBF confirma amistoso da Seleção contra Chile, no dia 29 de março 16h33 Lei que efetivou servidores em Caxias é declarada inconstitucional, afirma TJ-MA 16h29 Dos 17 nomes, Belletti aponta Arouca como o melhor reforço do Palmeiras 16h26 Procuradora-Geral de Justiça vai ao TCE-PI para firmar cooperação técnica 16h25 Edifício Infantil Anexo Manoel José de Moura está sendo reformado 16h24 Estudantes de Direito da Facid visitam pleno do Tribunal de Justiça do Piauí
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 256

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram