180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

MUNICIPIO CONTABILIDADE
VAGA VENDAS
TELHAS MAFRENSE
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
14h10 Hapvida recebe prêmio marcas que amo 14h06 Sucesso Total da X Corrida do Fogo dos Bombeiros 13h28 Mais de 15% do eleitorado brasileiro vai votar usando a digital 13h22 Travesti agredida diz que o veículo é de um idoso de 54 anos; quer matar 13h05 'Não acabou o amor', afirma Zilu sobre o seu ex; saiba mais 13h02 Conheça um aplicativo que entrega maconha em casa 13h00 Por namoradas, Justin Bieber leva soco do ator Orlando Bloom 12h57 A Secretária Municipal de Saúde de Agricolândia-PI abre vagas para lotação de um profissional MÉDICO 12h50 Neymar e Marquezine teriam terminado namoro mais uma vez; veja os motivos 12h43 O município de São Félix,comemorou 60 anos de emancipação política 12h40 Jovem de 21 anos morreu em acidente e mãe transformou cinzas em joia 12h33 Felipão chora em sua volta ao Grêmio e comenta 7 a 1 da Alemanha no Brasil 12h31 Diminui número de eleitoras jovens e aumenta o de idosos no Brasil 12h28 Solução do Milan para o caso Robinho pode ser emprestá-lo ao Fla, diz jornal 12h22 Sistema de registro de jogadores da CBF não é seguro, diz auditor do STJD 12h15 CPI que poderia investigar Ciro e não teve apoio dele e de W.Dias é 'barrada' 12h13 Polícia prende quadrilha que estaria receptando motos no interior do PI 12h10 Paraíba, Pintos, Insinuante e etc agora vão pagar mais de R$ 800 como salário 12h07 Reunião discute operacionalização e avalia PMDRS 12h07 U.E. Evaristo Reis realiza reunião com pais e mestres 12h04 Ranking de torcedores tem o Sampaio Correia na frente de gigantes do Brasil 12h02 UESPI abre inscrições para Simpósio sobre direito dias 13 e 14 de agosto 12h01 PRF flagra um motociclista com CNH vencida, sem capacete e alcoolizado 11h59 Chelsea oferece R$ 75 milhões para tirar Miranda do Atlético de Madrid 11h56 Prefeito Walter Assinou mas portaria,que oficializa aposentadoria de mas uma professora do município
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Qual dessas cinco atrações turísticas você acha que é hoje o principal cartão postal do Piauí?

Total de Votos: 116

Válida de 30/07/2014 a 06/08/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram