180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Chevrolet
Casa do Cartucho
Kangaço
Vestibular
Kangaco
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
09h35 Top à prova d'água, Xperia Z3 chega ao Brasil; veja preço 09h19 ‘‘OUTUBRO ROSA’’. SMS de Elesbão Veloso Realiza caminhada contra o Câncer de Mama e Colo do Útero 09h15 Locais de Votação começam a serem entregues a Justiça Eleitoral para as Eleições de Segundo Turno 09h15 Sorteio das urnas da votação paralela e oficialização do sistema de gerenciamento das eleições 09h14 Apple já começa a vender no Brasil iPhones e iPads em 24x; loja online 09h10 SESC Floriano promove orientação sobre alimentação saudável ; Veja! 09h10 Audiência pública na Alepi vai discutir poluição dos rios Parnaíba e Poti;saiba 09h08 Mulher esfaqueada ao ser perseguida pelo marido e continua internada 09h06 Flávio Dino anuncia presidente da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos 09h05 Calor aumenta e chuva diminui com crescimento urbano em SL 09h01 Presos com transtorno mental agora vão cumprir as suas pena pelo SUS 09h00 Após sair de Uruçuí, menor é morta em Pastos Bons no Maranhão 08h55 Após sair de Uruçuí, menor é morta em Pastos Bons no Maranhão 08h55 Pai que engravidou a filha sete vezes é condenado 08h54 Você conhece o estilo Tomboy? Veja e aprenda como usar esse tipo de estilo 08h53 Movimento na rodoviária de THE aumentará 20% com segundo turno 08h47 Com CD solo, Xande diz que estresse motivou saída do Revelação 08h46 Novo reajuste das mensalidades das escolas deve seguir planilha de custos 08h45 Maranhão é o 11º estado em número de denúncias de exploração sexual de jovens 08h45 Aécio Neves diz vê pesquisas longe de vontade do eleitor e ataca Dilma; saiba 08h43 Aloha! Aposte nas estampas inspiradas no Havaí neste verão! 08h42 Fiscais encontram trabalhadores bebendo água de rio em Picos 08h35 Dilma Rousseff diz após pesquisas que vê 'virada' nas ruas do Brasil;veja 08h34 Jovem é preso com arma de fogo e diz que era para pescar em Parnaíba 08h30 Projeto Em Defesa da Vida leva prevenção sobre drogas para Parnaíba
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 1,012

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram