180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
Shop Festa - Inauguração
Phocus Galerie
DR GERMANO
COELHO FORTE E DOURADO
UNIMED





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


ISLAMAR
UNIMED
Phocus Galerie
Terno e Cia
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
UNIMED
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
19h35 Gustavo Lima confirma coligação proporcional do PSB com PTN e PEN 19h05 Pescador diz que até médico come pescado do açude grande e gosta 18h07 THE: Homem é executado com pelo menos 5 tiros na cabeça na zona Sul 18h00 Juiz proíbe 'fogos de artifício' em carreatas e caminhadas 17h49 Gilberto Gil volta a ser internado nesta sexta-feira em São Paulo 17h45 Prédio da Austrália na Vila Olímpica tem princípio de incêndio 17h31 Espera ajuda a divulgar 'Pokémon Go', mas pode prejudicá-lo 17h25 Link: Trabalhadores já podem fazer consulta sobre o abono na internet 17h12 Ministério Público pode banir WhatsApp e Facebook permanentemente do Brasil 17h12 Fusão recorde: Conselho da SABMiller aprova venda para a AB InBev 17h08 THE: Casal é detido suspeito de tráfico de drogas;encaminhado para a Central 17h08 Domingo tem Show na Movelaria São Francisco 17h04 Forrozão em Dose Dupla 17h03 Fundo Partidário pagou mais de R$ 65 milhões para partidos em dois meses 16h59 No NE, somente políticos da BA e PE solicitaram registro de candidatura 16h52 Blitz Educativa na Cidade de Pastos Bons 16h49 Hoje tem Noite da Insônia 16h44 Audiência Pública das Eleições 2016 16h35 Ruralzão: sábado (30/07) conheceremos os finalistas da competição 16h33 Cavalgada, missa, corridas marcam o dia do vaqueiro nos Festejos de São José em Campo Largo do Piaui 16h33 Eleições 2016: convenções movimentam o cenário político em Pedro II 16h31 MPE reúne dirigentes de partidos políticos em Pedro II 16h22 Lula e Delcídio viram réus por tentar obstruir investigações da 'Lava Jato' 16h15 Chuva de meteoritos pode ser vista em todo mundo nesta sexta-feira, 29 15h49 MPF pede a liberação dos recursos para o Parque Serra da Capivara-PI

Terno e Cia
Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que o brasileiro irá escolher melhor ou pior o próximo prefeito de sua cidade?

    Total de Votos: 19

    Válida de 29/07/2016 a 05/08/2016

    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    Silva, Guedes & Barroso
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé