180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

CND_VAGA
CASA DE PRAIA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
IBIZA DRINKS
Casa do Cartucho
COLEGIO CEV





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
14h50 Abrigo São Lucas realiza confraternização de natal nesse sábado 14h26 Após integrar missão de paz da ONU no Líbano oeirense retorna ao Brasil e revê familiares 14h24 Papai Noel chega de helicóptero no Natal Encantado do município de União 14h09 Banco do Brasil abre concurso para escriturários nesta sexta-feira (19) 13h49 Amanhã acontecerá a final da segunda divisão do campeonato picoense 13h46 Para medicina: Anvisa facilita importação substância da maconha 13h42 Prefeitura de Miguel Leão realiza festa de confraternização 13h40 HGV reduz fila de espera por cirurgia ortopédica 13h36 Ministro do STF aprova acordo de delação premiada do doleiro Youssef 13h36 Justiça cassa o prefeito de Piripiri Odival Andrade por abuso de poder 13h36 Justiça cassa o prefeito de Piripiri Odival Andrade por abuso de poder 13h33 Mesmo com juros mais altos, mercado imobiliário prevê crescimento para 2015 13h30 Foragido da Central de Flagrantes foi preso durante perseguição da polícia 13h23 Maurico Cota é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Nazaré do Piauí 13h20 Bancada federal piauiense aloca no Orçamento R$410mi para segurança 13h14 Cantatas na Serra faz cidade respirar clima natalino 13h14 Município de Cristino Castro terá coeficiente alterado em 2015 13h08 Convite e Programação de Natal e Final de Ano em São João dos Patos 13h00 Em livro,interprete de Chiquinha diz que sofreu maus tratos no seriado 'Chaves' 12h59 Na II Feira de Produtos da Terra está confirmado "Show de Humor com Amauri Jucá" 12h46 Com atividades culturais Abrigo São Lucas realiza confraternização de Natal 12h44 Odontomed realiza confraternização em noite badalada 12h40 Enquanto é procurado pela Justiça, Latino retira agenda de shows de seu site 12h40 Campanha Noite Feliz 2014 12h36 Show de Prémios do Deputado Neto Evangelista
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 161

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram