180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Teresina Participativa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PMPI
Podium PM-MA
Terrazzo Poti
Teresina Participativa
Últimas Notícias
09h10 Canoagem brasileira confirma hegemonia em campeonato 09h07 CMEI lança a terceira edição do projeto 'Ler em Família' 09h02 Brasileiros estimam inflação de 7,5% nos próximos 12 meses, diz FGV 09h00 Final do campeonato catarinense será disputado entre o Avaí e Chapecoense 08h57 Neto de ex-governador é acusado de matar a esposa asfixiada 08h54 Série de terror terá imagens reais de Trump e Hilary Clinton 08h41 Quadrilha arromba caixas eletrônicos do BB de Batalha-PI; usaram maçarico 08h30 Brasileiros frequentam mais teatros e cinemas, diz pesquisa 08h27 99% dos presos retornam da saída da Semana Santa; só três não retornaram 08h23 Redenção do Gurgueia será beneficiado com o programa 'Mais Médicos' 08h23 Suspeito de assalto a banco é preso ao retornar ao PI; estava em Brasília 08h22 Programa 'Mais Médicos' beneficiará o município de Piripiri 08h21 Piracuruca receberá profissionais do 'Mais Médicos' 08h20 Programa de Intercâmbio encerra inscrições na quinta (27) 08h20 Programa 'Mais Médicos' beneficiará o município de Buriti dos Montes 08h20 Assaltante atingido por disparos está fora de perigo 08h19 Município de Barras receberá profissionais do 'Mais Médicos' 08h16 Ipiranga receberá profissionais do programa ‘Mais Médicos’ 08h10 Comissão Diocesana da Pastoral Familiar realiza encontro em Patos 08h09 Flamengo e Altos empatam em 0 a 0 no Lindolfo Monteiro pelo Piauiense 07h57 2º caso: Criança fica dopada após comer bombom no Piauí 07h51 Três militares do Exército morrem durante treinamento 07h43 Michel Temer irá exonerar ministros para que votem pela reforma da Previdência 07h32 Ministério do Meio Ambiente adia proibição de pesca de 15 espécies para 2018 22h45 Fora da FUNASA, Henrique Pires já tem cargo no Ministério do Turismo

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 767

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram