180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

cev meeting de concursos
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Helder Eugênio Advogados Associados
unimed the shopping
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
DREAM PARK ABC
VANGUARDA BARCELONA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Casa Praia
agua de chocalho





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
WS Construtora - Alto das Palmeiras
meu blog 2
LIKE HR
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
19h50 A reforma traz mobilidade urbana um trânsito mais seguro e dinâmico 19h37 Cidade de Oeiras será beneficiadas com o projeto Piauí Empreendedor 19h31 Gestão da Câmara Municipal é aprovada por 58% dos piripirienses 19h27 Carboidrato engorda? E comer à noite? Nutricionista desvenda 5 mitos da dieta 19h25 Sem dinheiro e em crise, Cultura investe em enlatados infantis e se dá bem 19h22 Gays, trans, latinos: para estrelas do Netflix, sucesso está na diversidade 19h20 Defesa Civil vai ampliar o número de municípios atendidos por carros-pipa 19h17 Vereadora coordenava unidade escolar em Boqueirão e TCE pede afastamento 19h10 Prefeitura de João Costa retoma licitação de R$ 1,6 milhão que estava suspensa 19h10 'Lima da Creche' já registrou quatro queixas-crime contra Rômulo Rocha 19h08 Em setembro Mara Pavanelly e Mano Walter se apresentarão nos festejos de Jaicós 19h01 PRF traz dados finais da 'Operação Férias'; veículo flagrado a 182 km/h 19h01 Mara Pavanelly e Mano Walter se apresentarão nos festejos de Jaicós 19h01 Estados Unidos aprovam primeiro remédio produzido por impressora 3D 19h01 Vídeo mostra motorista ejetado em acidente; estaria sem o cinto 19h00 Batida frontal entre Golf e Frontier deixa 2 mortos na BR 343 18h52 Vera Fischer deixa sutiã em casa e ousa com regata transparente 18h52 Paróquia de São divulga programação da XIX semana nacional da família,veja a baixo 18h48 SAAE inicia a instalação dos macro medidores no sistema de abastecimento 18h46 Celebrações Eventos realiza show com o Padre Fábio de Melo 18h39 Prefeitura de Pio IX abriu edital de Licitação para sinalização das vias da cidade 18h39 Prefeito de Isaías Coelho aumenta em R$ 122 mil contrato investigado pelo MP 18h37 Choque frontal entre Golf e Frontier deixa 2 mortos na BR 343 18h34 Escolas municipais de Teresina têm 561 especialistas, mestres e doutores 18h30 Tocha olímpica passará por Campo Maior em junho de 2016
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
virada geek

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VILLAGE LESTE - WX
    MEU BLOG 2
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    LIKE HR
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WX - Village Leste
    THREVO POETIC