180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

dr Wilson
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
UNIMED
sebrae
unimed zika
cev maio





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
13h51 Confira maneiras diferentes de arrumar a cama 13h39 ‘Neymar não pode ser exemplo para nossos filhos’, ataca diretor da DIS 13h37 Lucas Lima do Santos é flagrado aos beijos com irmã de Neymar 13h34 Autópsia: Cantor Prince tinha analgésico no organismo, diz jornal 13h32 Curiosidade: Cabines telefônicas britânicas vão virar 'escritórios' 13h29 Multas de trânsito terão reajuste de até 66%; usar celular será infração gravíssima 13h23 Parecer pelo impeachment de Dilma passa em Comissão por 15 voto a 5 13h19 INSS dará prioridade em análises de benefício a criança com microcefalia 12h50 No governo Michel Temer, Assis Carvalho perde dois cargos federais 12h46 Mototaxista é alvejado com um tiro na cabeça e morre na zona Norte 12h37 Mesmo votando pelo impeachment, Elmano Férrer deverá manter o DNIT 12h31 Incra no Piauí deve ficar ou com Júlio César ou com Rodrigo Martins 12h16 Picos vai ganhar novo conjunto habitacional 12h11 Agespisa fará a interligação na rede de água e fornecimento vai ser suspenso 12h03 Prefeitura realiza mutirão de limpeza em cemitério para o Dia das Mães 11h52 Sisor mantém pré-candidatura a prefeito de Picos 11h43 Mulher negra protesta sozinha contra neonazistas e se torna símbolo de luta contra racismo 11h40 Mulher e filhos eram mantidos em cárcere privado há 3 meses 11h29 Atriz Maitê Proença quer a demissão de dublê após revelar segredo de nu 11h26 Apenas 25% das vítimas de violência doméstica depõem contra os acusados 11h21 Comissão do Senado vota admissibilidade do impeachment de Dilma 11h21 PM faz balanço sobre furto de motocicletas em Picos 11h19 Promotor cobra urgência na adoção de providência pela Agespisa a respeito da falta de água 11h18 Cartório de Picos atende eleitores remanescentes 11h15 Dilma vai ser afastada do cargo e não diz quanto gastou para vir ao Piauí
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    Como será um eventual governo de Michel Temer?

    Total de Votos: 181

    Válida de 04/05/2016 a 11/05/2016

    elite
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset