180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

MEU BLOG
Alugue quitinete em Luis Correia
comserv
MEU BLOG
Negócios ou lazer em Parnaíba?
Podium - Professor Cleiton





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


MEU BLOG
podium
Terno e Cia
podium
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
13h51 Os sete hábitos que prejudicam a fertilidade masculina; veja quais são! 13h44 Mais da metade dos primatas corre risco de extinção, diz estudo 13h31 Prefeito Rômulo Aécio realiza visita em obra de UBS em Campo Largo do Piaui 12h25 Esta semana crianças se divertem no SINTE de Campo Maior em Colônia de Férias 12h23 Prefeito acompanha engenheiro dando início ao projeto de calçamento 12h04 Secretário municipal de saúde Everaldo Caldas participa de audiência com Secretário de Trabalho 12h01 Decisão da Justiça Federal garante R$ 782 mil para Serra da Capivara 11h47 Contra fechamento, funcionários do BNB retardam atendimento em THE 11h43 Evangelina Rosa promove atividades na campanha Janeiro Branco 11h43 Defensoria inaugura sala para atendimento na Central de Flagrantes 11h33 Vocalista do Kaoma é encontrada morta em carro incendiado 11h18 Atual e ex-prefeito de Cristino Castro batem boca em frente a sede da prefeitura 11h14 180 flagra bate-boca entre prefeito e o ex-prefeito de Cristino Castro; foto 11h07 Presos entram em confronto na Penitenciária Alcaçuz 11h07 Vice-prefeita participa de solenidade de formatura no IFPI 11h03 Polícia apreende menores com simulacro e recuperam moto roubada 10h59 Carro transitando a 199km/h é pego por radar da PRF em rodovia do PI 10h52 Trabalho doméstico não remunerado ainda é considerado como um 'problema de mulheres' 10h37 Tite convoca a Seleção Brasileira; Diego e Robinho constam na lista 10h37 Cristóvão lamenta a goleada, mas fala que o Vasco ainda está em preparação 10h35 Zé Filho pode está de saída do PPS 10h31 Mãe biológica da filha de Jolie faz apelo para falar com a garota 10h31 Homem mata própria filha enforcada e tenta matar a mulher em acidente de carro 10h27 'Seduc' encerra nesta sexta seletivo de cargo Administrativo/ Financeiro 10h26 Abono Salarial referente a 2015 começa a ser pago hoje

Podium - Professor Cleiton
Laurice - Projetos
MEU BLOG
Hospede-se no Islamar
Terno e Cia

Mais Lidas

    Podium - Professor Newton Neto

    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba
    Podium - Professor Newton Neto

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba
    Podium - Professor Newton Neto