180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

180 - Vende-se Hilux
Coren- Enfermagem
IEMP - Prof. Ana Cristina
Coren Enfermagem
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Phocus Galerie
Dr. Raimundo Junior
Cofen- Enfermagem
Cev- Maio
180 & Gracom - Maratona





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


180 & Gracom - Maratona
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Phocus Galerie
Terno e Cia
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
UNIMED DIA DAS MÃES
Panificadora Canindé
vaga pesquisadores
Casa do Cartucho
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
16h59 Projeto Meio Ambiente, novos hábitos: Leva alunos do CAIC a coletar lixos na cidade 16h21 Prefeita Paula Miranda é pré-candidata em Brasileira 16h21 Informativo da 6º Companhia Independente 15h43 Reunião Ordinária da FAEMA 15h01 'Globo' destaca falta de estrutura do PI para atender vítimas de violência 14h47 Lavrador morre ao tentar religar energia de sua residência 14h44 Confraternização no encerramento do curso de apicultor 14h38 Aeronáutica abre concurso com vagas para médicos de ambos os sexos; veja 14h32 Colisão entre moto e ambulância na PI-223 deixa motoqueiro morto; foto 14h30 Atraso de salário atinge 576 cidades no país; No Piauí, justiça é acionada 14h24 Vereador e pré-candidato a prefeito Aylon, acompanha governador em visita ao município de Colônia-PI 14h22 Bandidos promovem 'ofensiva' para difamar vítima de estupro: 'Ela quis' 14h06 CONTINUAÇÃO:Pré-candidato a prefeito Aylon, acompanha governador em visita ao município de Colônia 14h04 Federação Espírita Piauiense divulga a programação de palestras e explanações de junho. Veja. 12h53 PMDB aposta em João Henrique na disputa pelo governo do PI em 2018 12h45 Gal Costa faz show inesquecível e platéia pede bis 12h42 Banda Hey Jude contagia o público do Festival de Inverno 12h40 Zero oito meia trio leva do jazz, baião e samba ao Palco Opala 12h37 Banda Yvis volta ao Palco Opala e faz show inesquecível 12h23 17º Exposertão 11h53 OMS rejeita pedido de cientistas para transferir os Jogos do Rio 2016 por zika 11h50 Adolescente morre com dois tiros no pescoço em Teresina 11h47 Mark Salling, ator de ‘Glee’ é indiciado por posse de pornografia infantil 11h41 Mulher de Johnny Depp diz que foi agredida pelo ator e mostra hematomas 11h34 Mulher de Tiririca chama mais atenção do que o próprio deputado federal

Terno e Cia
Phocus Galerie
Conplan
Dr. Wildson de Almeida
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Dr. Raimundo Junior

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 196

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    180 & Gracom - Maratona
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Raimundo Junior
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Terno e Cia
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé