180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

ZAP ZAP DO BETO
Anilson Feitosa Kangaco
RESERVA HELICONIA





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

VAL PRAEIRO HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
09h50 Manoel Emídio vai implementar Lei Geral e incentivar empreendedores 09h33 Renan Calheiros deve debater problemas do PMDB internamente, diz Cunha 09h15 Pesquisadores criam peça que transforma smartphone em microscópio de DNA 09h12 Sebrae vai realizar curso de Compras Governamentais na cidade 09h00 Descubra curiosidades em relação ao CRECI, Conselho Regional dos Corretores. 08h54 Ex-BBB comenta sobre volta de Aline e Fernando: 'Que ele não a decepcione' 08h35 Colombiano é vítima de tentativa de assalto no 'Encontro dos Rios'; veja 08h33 Dia das Mães deve abrir 32,5 mil postos de emprego em todo país 08h29 Polícia /civill e Militar de Simplício Mendes realiza ação e prende duas pessoa na noite de sexta 08h16 Juventus conquista tetracampeonato antes de pegar o grande Real Madrid 08h13 Veja 9 órgãos que abrem inscrições para 267 vagas no início da semana 08h07 Reforma política já tem nove pontos definidos, afirma Marcelo Castro 08h04 Trabalhadores acusam empresários de fazer desmatamento ilegal no PI 08h02 A prefeitura realizou uma grande festa para comemorar o dia do trabalhador 08h00 Conheçam Raimundo Nonato Nazário de Sousa (“Seu Nuna”) um homem do bem 08h00 Silas Freire pede que CPI visite dois presídios do PI após morte de preso 07h54 Número de mortos após terremoto no Nepal já ultrapassa 7 mil 07h53 Anúncio com corpo 'inatingível' provoca protesto de feministas 07h46 HOMEM é executado com dois tiros pelas costas em PHB 07h42 Mayweather vence Pacquiao e segue invicto em combate polêmico 07h35 Maranhense: Sampaio não segura vantagem e zebra é campeã 07h31 Ronda Cidadão de Parnaíba captura homicida do Estado de Goiás 07h10 Acidente de trânsito deixa um morto e 2 feridos na PI-213 em Cocal; fotos 07h09 Sugestões para contratação de mão de obra e planejamento da sua reforma. 07h00 Dias de Sombras. Mensagem de Joanna de Ângelis
MELHORES IMOVEIS
ZAP ZAP DO BETO

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    AGUAS DE TIMON

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 853

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    AGUAS DE TIMON

    180graus no Instagramno Instagram

    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC