180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Fabiola Serra
CEV
Mafrense Máquinas
Irritec
kangaço
Graça Sousa
Essencial Construtora
Gerente Eficiente
Ministerio das Cidades
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
12h07 Cirurgiões encontram pequeno tesouro dentro de estômago de paciente 12h06 Polícia Rodoviária flagra Fiat Uno com pneus 'no arame'; confira nas imagens 12h05 Concursos abrem mais de 5.000 vagas em todo o país; Também tem para Piauí 12h03 Claudia Leitte faz pose sensual e exibe a barriga sarada em show 11h52 Veiculo tomba em ponte que dá acessoa a Pedra do Sal 11h17 Domingo de lazer no Açude Municipal de Água Branca 11h06 Atores do Grupo Teatral Raízes do Canindé Emocionam o Público, com a Peça A Paixão de Cristo. 10h51 Alunos das escolas municipais de São Félix realizam peça teatral " Paixão de Cristo" 10h42 Comemoração da Páscoa nas escolas municipais de São Félix do Piauí 10h41 Argumentos do técnico Josué Teixeira não convencem, time tem que jogar bola 10h37 Torcida perde a paciência e vaia Ronaldinho Gaúcho na estreia do Brasileirão 10h35 Manchester City atua buscando vaga na Champions; confira jogos de hoje 10h31 Governo inicia pavimentação de estrada que interliga a aldeia Escalvado à MA-272 10h30 Pré-candidato a deputado federal Heráclito Fortes participou da micareta de Esperantina 10h25 Várzea Tranqueira aplica a maior goleada da copa regional de São Francisco do Piauí 10h11 Brasileiro brilha e comanda Wizards na vitória sobre os atuais campeões Bulls 10h06 Vice Prefeito Comemora aniversario 09h55 Em cartaz espetáculo 'Só Comédia' com Dirceu Andrade e Guiga Ferreira 09h47 Vereador Mrrquim Recebeu várias autoridades em sua residência e no camarote 09h37 Vice Prefeito Distribui Ovos de Páscoa 09h30 Filha de Simplício Mendes é aprovada na OAB 09h26 Empresário reúne amigos para um animado pé de serra 09h19 Missa pelo um ano do falecimento de Luiz Barbosa Filho será neste domingo 09h11 Marina Ruy Barbosa é vítima de assédio; atriz está abalada com crime 09h05 Vereador Zé Cláudio recebeu autoridades em seu camarote durante micareta
Gerente Eficiente
Lancamento do Guia

Enquete

Com a volta da Band, no Canal 12 em Teresina, quem mais perde audiência?

Total de Votos: 81

Válida de 21/04/2014 a 28/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Coelho Fortes Dourado
    BlueShark
    Babylandia

    180graus no Instagramno Instagram