180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Casa do Cartucho
Chevrolet
Kangaco
Vestibular
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
12h46 No interior, W. Dias ataca tucanos e pede que povo lembre do governo FHC 12h07 Agreste e Carrasco disputam título da 3ª divisão do Campeonato Altoense de Futebol nesta sexta 12h05 Nefrologia Multidisciplinar realiza aulas inaugurais no Maranhão, Tocantins e Rio de Janeiro 12h03 Homens são presos acusados de furto em Teresina; dois deles são menores 12h02 Exclusivo: Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, revela à jornal que é virgem 12h00 Zona rural de Corrente ganhará escola modelo 11h57 Secretaria de Segurança proíbe venda de bebidas alcoólicas durante segundo turno das eleições 11h55 Justiça determina que criança com paralisia cerebral receba medicamentos 11h54 Prefeitura de Corrente inicia construção de escola modelo na zona rural do município 11h46 Município de Carolina recebe Prêmio Nacional em Responsabilidade Social 11h30 SHOW: Tudo se Transformou com Zizi Possi 11h24 Brasil segue em 6º no ranking da Fifa, Alemanha fica na ponta 11h22 GRANDE SERESTA na Chácara Beleza dia 14 de Novembro 11h16 Reunião do conselho de saúde para aprovação do plano municipal 11h15 Carutapera divulga balanço de sessões do Tribunal do Júri em 2014 11h15 Santistas dão apoio a Robinho após suposto estupro: 'Estamos juntos' 11h10 PI:BANDIDOS explodem agência do Bradesco no interior 11h05 Direito e tecnologia na X Jornada Jurídica UNDB 11h00 Teresina recebe o festival das cores 'Happy Holi' com DJ's do Egito e Portugal 10h59 Secretaria Municipal de Assistência Social promove comemoração alusiva ao Dia do Idoso 10h55 TJMA recebe denúncia do Ministério Público contra ex-prefeito de Pedreiras 10h55 Projeto Social inclui a pratica de esporte na rotina das crianças de Miguel Leão 10h49 CONTINUAÇÃO: Assistência Social de São Francisco do Piauí promove comemorações para Idosos do CCI 10h45 2 mil policiais reforçarão segurança na Grande São Luís no 2º turno da eleição 10h42 Aécio Neves diz que Lula 'apequena' a própria biografia ao atacar PSDB;saiba
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 759

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram