180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

SA CAVALCANTE RIO POTY
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
VANGUARDA BARCELONA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
MEDFACID CEV
DREAM PARK ABC
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Helder Eugênio Advogados Associados





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
LIKE HR
VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
14h10 TCE cancela 11 licitações suspeitas em hospital da cidade de Valença-PI 14h05 Girando pelo mundo : Mulheres bonitas 14h05 Prefeitura de São Francisco do Piauí Promove Festival Junino Nossas Raízes 14h04 Reduzir maioridade penal não resolve violência, diz Unicef 14h04 Polícia Civil prende acusado de tráfico em Conceição do Canindé 14h01 Galaxy S6 pode ter versão 'suprema' com telão, bateria 'infinita' e até caneta 14h00 Prefeitura instala câmeras de segurança nas principais vias de Altos 14h00 Foi um grande sucesso o festival junino de São Francisco do Piauí 13h59 Prefeitura entrega escola reformada em Divinópolis um importante povoado de União 13h56 Receita Líquida Real do Piauí veio 'zerada' no Diário Oficial da União 13h55 CONTINUAÇÃO: Foi um grande sucesso o festival junino de São Francisco do Piauí 13h52 Autor de decapitação na França tinha vínculos com o Estado Islâmico 13h46 Com mudanças no visual, CR-V 2015 chega ao Brasil por R$ 134.900 13h43 CMDCA DIVULGA RESULTADO DO EXAME DE CONHECIMENTO ESPECIFICO,VEJA 13h37 Giro Final de Semana 13h33 Werdum sugere 'recepcionar' Jon Jones em seu retorno com uma superluta 13h33 Saúde entrega sala de ortopedia do Hospital de Piripiri 13h32 Prefeitura organiza concurso de redação na 40ªExpoCorrente 13h28 Homem assalta comércio e leva garrafas de cachaça 13h24 40ª ExpoCorrente Terá Concurso De Redação 13h21 Prefeito Josiel participa do Fórum Regional de Políticas Públicas 13h18 Uma visita do bem... 13h16 José de Freitas recebe novos equipamentos do Ministério da Saúde 13h15 Polícia de floriano tenta capturar o segundo envolvido em assalto no município 13h11 Em Floriano, homem é preso com mais de 15 papelotes de cocaina
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    VANITY SANDRA SILVA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 137

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    SA CAVALCANTE RIO POTY

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado