180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Participe!
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Semana da Enfermagem
Cadastre-se





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
PRF - Vem pro Podium
Vem pro Podium!
PM MA - Vem pro Podium!
Teresina Participativa
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
12h25 Primeiro Arraial Demolay 12h16 Deputado Waldir Maranhão Fala da Participação na Macha dos Prefeitos 12h16 Juiz nega pedido de cassação do Padre Walmir 12h09 Residencial Vale do Amanhecer Vem com Novidade 12h03 Em Junho Vai Começar o Tradicional Festejo de Santo Antônio 12h00 Suspeito natural de Barra D'Alcântara é detido com cocaína em Várzea Grande 12h00 Manifestantes vão até Picos alertando sobre o perigo de animais na pista 12h00 MedioTec do Piauí vai ofertar mais de 6 mil vagas 12h00 Novo espaço AUCAM ganha estrutura de proteção em Campo Maior 11h58 Em Santa Luzia do Paruá: Arrombamento a estabelecimento comercial é registrado 11h53 SKOL BEATS TERCEIRA EDIÇÃO 11h51 Divulgada programação da vaquejada de Santa Filomena 11h46 Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência fazem festa pras mães em Paulistana 11h35 Secretaria de Justiça amplia vagas na Penitenciária Irmão Guido 11h34 Marcelo Castro e Themistocles Filho visita São João do Arraial em aniversário 11h32 Deputado Waldir Maranhão Recebe Prefeitos e Amigos Maranhenses na sua Residencia em Brasilia 11h30 Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira, dia 26 11h27 Em Massapê: Evento pela proteção das crianças e adolescentes e projeto ‘Descobrindo Talentos’ 11h22 Caminhão colide com vaca e desce aterro em rodovia de Caxingó 11h21 Prova do concurso da Polícia Militar do PI será reaplicada 11h19 IFPI divulga datas das entrevistas para especialização 11h10 Concurso da Prefeitura de Pimenteiras oferece 70 vagas 11h06 Casados por 30 anos, Zilu Godoi revela que ainda 'ama' Zezé di Camargo; veja 11h03 Prédio de plano de saúde é arrombado e furtado em Picos 11h02 Confira as bandas que vão tocar a cada noite nos festejos de Santo Antônio

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional