180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Dantas Imobiliaria
COLEGIO CEV
SHOPPING POTY
MELHORES IMOVEIS
ED NEUTON OSORIO
PARAIBA





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
14h13 Profissionais do Ceir participam da VII Jornada de Autismo do Piauí 14h12 Acaba hoje inscrição do Fies sem exigência de nota mínima no Enem 14h05 Marcus Vinicius nega que é candidato à vaga para ser o novo ministro do STF 13h55 Nigerianos vão às urnas em mais um dia para escolherem seu novo presidente 13h43 Católicos participam da Procissão de Ramos em Santa Filomena Piauí 13h33 Ministro contesta sua interpretação de frase sobre críticas à presidente Dilma 13h11 Arquidiocese divulga programação da Semana Santa em Teresina; veja lista 13h11 Encenação da Paixão de Cristo em Pimenteiras será na sexta-feira 13h11 Apesar da seca no Piauí, safra de soja deve bater novos recordes pelo Brasil 13h09 GOVERNOS precisam parar de dar calotes, diz advogado 13h05 Celebração de domingo de Ramos abre oficialmente a Semana Santa 13h03 Moradores de um povoado no Piauí estão 'ilhados' há dias após fortes chuvas 13h02 Mais um acidente acontece causado por buraco na BR-316; mulher ferida 13h00 Cajueiro da Praia: reunião discute implementação da Sala do Empreendedor 13h00 Cadastro de consultores ambientais da Semam segue até dia 16 12h56 Eduardo Cunha: 'A gente finge está (no governo). E eles (PT) também'; entenda 12h44 Homem é preso acusado de agredir agente da PRF após fuga; veja vídeo 12h36 Você não leu sobre o 'gato' na Potycabana? Escolha a matéria e leia 12h32 Juiz da Lava Jato, Moro quer prisões antes do trânsito em julgado das ações 12h27 Elmano terá que realmente dizer o que veio fazer no Senado Federal 12h17 Prefeitura no Piauí faz treinamento em redes sociais com setor de assessoria 12h14 Prefeito Dr. Marcos Aurélio envia projeto de lei para Câmara 11h56 Lancellotti diz que passou a receber mais cantadas depois de ficar ruiva 11h52 Ministro das Comunicações diz que regulamentação da mídia é "polêmico" 11h43 Paes Landim chama atenção para politização das rádios comunitárias
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR NOITE
MELHORES IMOVEIS
VANGUARDA
REVISTA180

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 465

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram