180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

ABC IMOVEIS





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
00h26 Enduro do Papai Noel encerra a temporada off-road com solidariedade e um Teste de Velocidade 21h12 Convite do Tom Cleber para o Lançamento do Residencial Vale do Amanhecer 20h43 Nesta Sexta-feira tem Seresta na Lucrécia Lanches 20h31 Quase tudo Pronto para o Encontro dos Sanfoneiros 20h20 Loteamento e Residencial Vale do Amanhecer 20h13 Programa Mais Sementes 19h59 Acidente no Povoado Buriti Largo 18h52 Por que as pessoas roem as unhas? E como parar com o hábito 18h30 Jornal britânico coloca Dilma Rousseff entre as mulheres do ano 18h20 Prefeito eleito Edilson Brito, vice e vereadores são diplomados em Padre Marcos 18h16 Nonato Alencar, prefeito eleito de Francisco Macedo e vereadores são diplomados; Veja 18h10 Movimentos sociais protocolam pedido de impeachment de Temer 18h10 Olho D'água do PI vai comemorar 21 anos de emancipação dia 13/12; Veja 18h07 Whindersson Nunes tem vídeo mais visto no Youtube no Brasil em 2016 17h53 Máquinas de pagamento deverão aceitar cartões de todas as bandeiras 17h50 Em apresentação, Rogério Ceni diz: ‘Aceitei pela glória, não pelo dinheiro’ 17h33 Internações por complicações do diabetes diminuem 47,16% em Teresina 17h31 Pe. Walmir participou de curso de formação dos prefeitos do PT 17h25 Secretaria de Assistência Social realiza curso de Pintura e decapagem em caixa de MDF 17h21 'PRF' retém 67 motocicletas em THE e alerta para riscos; veja mais dados 17h20 Jovem que levou tiro na cabeça tem o olho direito extraído 17h12 Sindilojas/PI oficializa início do período natalino no comércio de Teresina 17h00 Vídeo de Bolsonaro contra Jean Wyllys é falso, diz perícia 16h43 37 concursos oferecem salários de até R$ 19,1 mil em várias regiões do Brasil 16h15 Cadeirantes fazem manifestação contra clientes que desrespeitam seus direitos

Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset