180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

180 NOVALOGO
LB Fitness
GUANABARA
Casa do Cartucho
CEV
Kangaco
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
01h41 Construção de calçamento no Cabral 01h35 Procurado há quatro anos, médico Roger Abdelmassih é capturado no Paraguai 01h21 Credibilidade Uruçuí: Dr. Wagner 22, Santana 17%, Neiva 1 e Luciano 1% 01h20 'Hoje em Dia' passa por crise de audiência e deve ser reformulado 01h11 Credibilidade Uruçuí: Rejane com 7, Marcelo 5, Átila 2 e Assis com 0,67% 01h02 Credibilidade Uruçuí para o senado traz Wilsão 45 e Elmano Férrer 19% 01h01 Prestes a completar 40 anos, Ana Carolina confessa: ‘Tenho muito medo de envelhecer’ 01h00 Eletrobras negocia dívidas de distribuidoras pela conta de combustíveis 00h52 Credibilidade em Uruçuí: Aprovação do governo Zé Filho já chega a 62% 00h36 'Programa do Jô' não tem previsão para voltar com edições inéditas 00h25 Consumo de eletricidade vai triplicar no país até 2050, indica estudo da EPE 00h15 Poderoso! Chay Suede ganha contrato longo e papel em nova novela da Globo 00h09 River empata com o Interporto-TO e perde a chance de assumir a liderança na Série D 00h05 Jovens acusados pela morte de cinegrafista vão a Juri Popular 00h01 PESQUISA URUÇUÍ: W.Dias 48, Zé Filho 31 e Mão Santa 5% 23h55 Presidente do TRT-MA recebe Medalha da Ordem do Mérito Judiciário no Grau Grande Oficia 23h50 Juliana Paes fala sobre ciúmes de filhos e de sua passagem por Paris: ‘Muito Glamour’ 23h49 Procissão de nossa senhora mãe dos pobres leva muita gente as ruas de Ilha Grande-PI 23h35 Situação de presos com doença mental será discutida em seminário de Justiça Criminal 23h20 TRE-PI concede liminar contra Zé Filho por inserção no horário dos deputados 23h15 Prefeitura disponibiliza link direto para cadastramento de programa habitacional 23h14 Bruno Gagliasso intensifica malhação para viver serial killer na TV 23h09 Prefeitura de Oeiras abre inscrições para cursos de capacitação 23h06 Circuito Maranhense chega à cidade de Humberto de Campos 23h06 Cine Teatro Oeiras recebe espetáculo de Chagas Vale
ControlX

Enquete

O acidente com o presidenciável Eduardo Campos ainda permanece um mistério para os investigadores. Para você, a queda do avião que deixou sete mortos em Santos-SP, foi...

Total de Votos: 564

Válida de 17/08/2014 a 24/08/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    180 NOVALOGO

    180graus no Instagramno Instagram