180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Casa do Cartucho
Kangaco
Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
21h15 Mostrando tudo! Candidata a Miss Bumbum faz topless na Torre Eiffel 21h13 Caminhada da Paz leva multidão as ruas de Uruçuí 21h05 Zilu Godoi mostra equilíbrio enquanto se exercita 20h53 Prefeitura de Oeiras prepara cidade para II Feira Literária e IX Festival de Cultura 20h40 Homem foi abordado pela Polícia Militar portando pedras de crack em PHB 20h36 Mulher usa sua própria doença para furtar em praça pública 20h35 Após retirar cisto do pescoço, mulher tenta se adaptar no Acre 20h12 10 quilos mais magra, Polliana Aleixo conta que não é reconhecida nas ruas 19h49 COIVARAS COMEMORA O DIA NACIONAL DO IDOSO. 19h40 Confira o que comer antes e depois da academia; dicas valiosas 19h21 NO PIAUÍ: DUAS mortes foram registradas por afogamento 19h08 Pesquisa DataFolha: Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio tem 48% 19h05 Ex-apresentadora mirim queridinha de Silvio Santos revela mágoa do SBT 18h59 Maior feira de ciência e tecnologia da América do Sul terá pesquisadores do PI 18h47 Em Floriano é realizado o 1º RAID do 3º BPM 18h47 Talentos de Bom Jesus 18h46 Floriano: Procissão marca o encerramento dos festejos de São Pedro de Alcântara 18h43 Eleições 2014: Maranhão não aderiu ao horário de verão 18h40 'Quem nunca namorou no carro?', diz Viviane sobre polêmica de vídeo 18h37 Ultima noite de festejos de Nossa Senhora de Nazaré 18h37 METEORO É AVISTADO POR POPULARES EM MURICI DOS PORTELAS 18h31 Povoado Vale do Fidalgo está com quase 90% das estradas piçarradas. 18h28 Colisão entre duas motos deixa mulher ferida em Campo Maior 18h08 Dia do Piauí é comemorado em Parnaíba com missa e desfile cívico 18h06 Dirceu pede ao STF autorização para cumprir restante da pena em casa
TRE

Enquete

O que você acha sobre o horário de verão?

Total de Votos: 185

Válida de 18/10/2014 a 26/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram