180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Hotel Delta - Semana Santa
Terrazzo Poti
comserv
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Islamar-Semana Santa





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
14h12 Prefeita Michelle participa do II Encontro das Mulheres Progressistas em Teresina 14h02 Suspeito de fazer grávida refém é detido no interior do PI 13h45 Prefeitas, vice-prefeitas, primeiras-damas e vereadoras do PP se reúnem em evento em Teresina 12h14 Repercussão de votação deixa deputado piauiense preocupado. Toda hora tenta se explicar. 12h07 Violência contra a mulher é tema do II Encontro do PP Mulher; veja fotos 11h54 Menor de 11 anos sequestrada no Estado de Goiás é encontrada em Oeiras 11h03 Estado do PI implanta comunicado eletrônico sobre venda de veículos 10h42 Oito filmes e séries que entram em cartaz na Netflix em abril 10h24 Capital: Polícia apreende dois menores suspeitos de assaltos na zona Sudeste 10h06 PI: Droga é encontrada enterrada na cidade de Valença; suspeito é preso 10h00 Prefeito Gutemberg Moura realiza entrega de materiais esportivos para seus atletas 09h37 Internauta filma momento exato em que raio atinge morro no CE; vídeo! 09h37 THE: Agentes abortam tentativa de fuga na Penitenciária 'Irmão Guido' 09h30 Prefeitura de Buriti dos Lopes prorroga inscrições para Seletivo 09h15 São José do Divino também já escolheu candidata a Miss Piauí 2017 09h13 Você está infeliz? Participe de um retiro espiritual por 7 dias 09h09 Remover células ‘adormecidas’ pode reverter envelhecimento 09h04 Novo estudo: Filhos de mães maduras são mais bem resolvidos 08h54 Cunha consegue na Justiça suspender publicação de livro que trata do impeachment 08h51 STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral 08h48 Habilitação no processo eletrônico é de responsabilidade do advogado 08h37 Teresina: Ministério Público cobra melhorias no serviço 'Transporte Eficiente' 08h36 Menor sequestrada em Goiás é encontrada pela PM no PI 08h27 River e Vitória/BA para explodir o Lindolfo Monteiro com uma vitória do Galo 08h10 Ponte Estaiada terá luzes apagadas para ação mundial 'Hora do Planeta'

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram