180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

Inocoop - Recanto das Palmeiras
Novo de motivação
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
CEV - Bolsas
unimed the shopping
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Construtora Boa Vista





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WS Construtora - Alto das Palmeiras
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
LIKE HR
VANITY SANDRA SILVA
Caminho para o Sucesso
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
07h00 Associação Médico-Espírita do Piauí realizará o Seminário "O Ser Consciente" 06h54 PAC terá R$ 42 bi e prioridade serão os contratos que já estão em andamento 06h34 Presidente da Câmara, Cunha, diz que a presidente o chamou para conversar 06h29 TCE manda Prefeitura de Jurema republicar edital de contratação de R$ 1,6 mi 06h04 "São coisas evidentemente formais. Não há nenhuma denúncia", diz Aécio 05h31 Stiven Mendoza deixa Corinthians e volta ao futebol da Índia 05h07 Presidente do TJ-PI abre trabalhos do esforço concentrado das Turmas Recursais 04h53 Zico pede união de chapas em eleição, mas paz está longe do Flamengo 04h44 Criança e idoso saem feridos de acidente em avenida de Parnaíba 04h30 Fluminense se reapresenta e renova com Marlon até o fim de 2019 04h09 Love cita Messi para justificar fase ruim e diz tê-la deixado para trás 03h55 Reforma administrativa, da previdência e da saúde estão no plano do governo 03h35 TSE cobra esclarecimentos sobre as inconsistências nas contas de Aécio 03h10 Deputados estaduais apoiam PPP das rodoviárias, mas sugerem mudanças 02h35 Irene Ravache comemora boa aceitação de personagem, mesmo sendo vilã 02h02 Na ONU, Cunha diz que 'democracia sem povo é como jardim sem flor' 01h18 Susana Vieira conta que Cauã Reymond a chamou de 'tia': 'Tô com tanta raiva' 00h33 PMT e Casas Bahia vão oferecer mais de 1.300 vagas em cursos gratuitos 00h30 Amarildo do River na Seleção dos melhores da 8ª Rodada da Série D 00h01 Aníbal Lemos vai comandar o Esporte Clube Timon 23h59 Chris Leben, ex-UFC, é condenado a 3 meses de prisão por invasão nos EUA 23h37 Órgãos públicos no Piauí têm esnobado pedidos de informação do 180graus 23h35 Preparando novo disco, Adele diz ter perdido 30 kg com dieta vegetariana 23h30 Leida Diniz recomenda que Luiz Lobão dê informações quando solicitado 23h12 Aécio diz que déficit no Orçamento de 2016 é 'atestado de incompetência'
Contrutora Boa vista
Construtora Vanguarda
HR like
VANGUARDA BARCELONA
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA

Mais Lidas

    VANITY SANDRA SILVA
    Imobiliaria
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Mirante da Mota Machado
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Boa Vista
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    LIKE HR
    VAL PRAEIRO
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    Caminho para o Sucesso
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS