180graus

Investigação inédita no Piauí - 14/11/2013 às 17h01

CASO JULIA REBECA: Polícia investiga se é bullying virtual

APÓS VÍDEO DE SEXO NO 'WHATSAPP', inquérito revelará quem vazou e quem fez chacota

cev
unimed fev
BrJus - Freelancer
BrJus - Vendedor





Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Caso Julia Rebeca: Polícia investiga bullying virtual

Após toda a repercussão a respeito do caso que deixou a população da cidade de Parnaíba, Norte do estado, comovida, divulgada pelo 180graus na manhã desta quinta-feira (14/11), e que ganhou inclusive repercussão nacional, a Polícia Civil decidiu investigar a morte da adolescente Julia Rebeca, estudante de 17 anos.

Encontrada morta no domingo passado, dia 10, dentro do seu quarto, enrolada no fio da máquina de fazer 'chapinha' no cabelo, Julia Rebeca se matou deixando um recado à mãe pelas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Tudo seria motivado pelo vazamento de um vídeo, através do WhatsApp, em que ela aparece em cenas de sexo com um rapaz e com outra adolescente.

"Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita mas eu tentei... Desculpa, desculpa... Eu te amo muito mãezinha... Desculpa, desculpa...!! Guarda esse dia 10.11.13", escreveu ela em uma foto em que aparece abraçada à mãe. O vídeo não foi publicado em nenhum veículo de comunicação, no entanto chegou rapidamente a muita gente através, principalmente, de vários grupos de WhatsApp (aplicativo de celular para troca de mensagens instantâneas).

Julia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociaisJulia escreveu uma despedida à mãe nas redes sociais

INVESTIGAÇÃO DE BULLYING
Por conta disso, segundo informou o delegado geral James Guerra, a Polícia resolveu entrar no que já está sendo chamado de 'Caso Julia Rebeca' para investigar o que pode ser considerado uma espécie de bullying virtual. "Já está comprovado que foi um suicídio, mas o que pretendemos apurar é o tipo de situação levou a jovem a cometer, o que enfrentou, se sofreu chacota, ameaça, qualquer tipo de situação que lhe perturbou, lhe constrangeu a ponto de cometer o suicídio", afirmou James Guerra.

Postagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da mortePostagem no Instagram com a mãe e comentário que confirma motivo da morte

COMPARTILHAR O VÍDEO É CRIME
O delegado geral espera apenas que a família, que já entrou em contato através de seus advogados, fale mais detalhes sobre o caso e sobre a situação da filha. Ainda em comoção, os familiares ainda evitam falar sobre o delicado assunto. O advogado Paulo Roberto entrou em contato com o portal e solicitou que as fotos da jovem fossem 'borradas', por conta do drama que a família tem enfrentado nos últimos dias. O caso, segundo James Guerra, deve ser levado para a Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil do Piauí. "só o fato de o vídeo estar sendo compartilhado nas redes sociais já é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Agora vamos saber como isso pode ter resultado nesse tipo de situação".

Publicado Por: Allisson Paixão

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


BrJus - Vendedor
18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
BrJus - Freelancer
unimed fev
Últimas Notícias
09h27 Clínica Veterinária & PetShop DonDoção. 09h11 Real Papelaria e Shopping do real 09h05 Mais Calçamentos mais Desenvolvimento na cidade de Colônia do Gurgueia 08h42 OAB divulga resultado da segunda fase do Exame de Ordem; veja lista 08h36 Acumulada, Mega pode pagar prêmio de R$ 18 milhões neste sábado 08h33 Em 2020 haverá mais pessoas com celulares do que com luz ou água potável 08h30 Ex-campeão do UFC, Tito Ortiz teria agredido mulher em boate nos EUA 08h28 APOSENTADO MORRE vítima de parada cardíaca no Piauí 08h24 Aprovados no Fies para 2016 já podem contratar o financiamento; saiba como 08h22 Equipe da secretaria de saúde realiza mutirão contra o aedes aegypti na localidade vermelha 08h20 Taxista carioca devolve equipamentos de cinema caros esquecidos em veículo 08h16 Desfile das campeãs de São Paulo teve musa mostrando demais; fotos 08h10 River e EC Flamengo acertam detalhes para estreia na Copa Nordeste de 2016 08h08 Copa Nordeste: Com Maranhense em segundo plano, Chamusca mira estreia do Sampaio 08h03 Operários encontram carcaça de moto roubada dentro de rio no Norte do PI 07h11 OAB-PI quer mudança no regimento do TJ-PI para garantir direito de gestantes 06h30 Pio IX receberá o Seminário Conhecendo a Mediunidade 00h42 Google trabalha em aparelho de VR que não depende de smartphones ou PCs 21h03 Prefeitura irá retomar obra de revitalização do Açude de Campo Maior 20h54 Prefeitura doará terreno para instalação de montadora de tratores em Campo Maior 18h40 TCE-PI fará ele mesmo as auditorias nas obras do IDEPI no ano de 2014 18h33 POLÍCIA alerta para golpes aplicados dentro de shoppings 18h18 Líder do Vem Pra Rua, Adriana Sousa vai deixar o DEM de Antônio José Lira 18h15 Cacau Show abre mais de 6 mil vagas temporárias para a Páscoa 18h08 Envolvidos têm bens indisponíveis pela Justiça por irregularidades no Centro de Convenções

BrJus - Freelancer
BrJus - Vendedor

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 225

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    BrJus - Freelancer

    180graus no Instagramno Instagram