180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
14h03 CNJ discute com tribunais melhorias nos serviços judiciais 14h00 Município de União realiza licitação para aquisição de materiais em quase R$ 2 milhões 13h56 Acidente envolvendo ônibus e carreta deixa pelo menos 15 mortos no ES 13h53 Comissão mantém possibilidade de reajuste em taxa cobrada do setor aéreo pela Anac 13h48 Norma para regularizar situação tributária é instituída por instrução normativa 13h47 No próximo sábado (24/07), acontecerá o II arraial da Vila Universitária 13h44 Garoto é assediado por dono de agência de modelos no PI 13h43 UM PROGRAMA DE SOCORRO SOCIAL 13h42 Policiais recuperam motocicleta roubada em Esperantina 13h38 TRE do PI fará reunião com 20 juízes e 44 prefeitos da região Sul do estado 13h32 Carol Dantas e João Alcântara deixam de se seguir nas redes 13h31 Festival Amarante Junino inicia nesta sexta (23) 13h30 Saiba quem é o empresário que conquistou o coração de Anitta 13h29 Jovem de Alagoinha do Piauí é aprovado no exame da OAB 13h25 Senado publica novos livros sobre leis e decretos que disciplinam a educação 13h22 X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Padre Marcos 13h18 Projeto reserva vaga de trabalho para menor aprendiz com deficiência; veja 13h18 A XXII vaquejada da amizade acontecera nos dias 04 a 06 de agosto 13h10 Diário dos Municípios tentou adiar o julgamento de consulta feita ao TCE 13h06 Piauí é considerado o 1º do Nordeste na geração de empregos formais 13h01 Geração de empregos cresce em Teresina no mês de maio 12h59 Vídeo flagra mãe impedindo que filho doente seja atendido por médicos negros 12h57 Crescem ofertas de empregos no mês de maio em setores diversos de Teresina 12h55 Estado inicia atualização cadastral de servidores nesta quinta (22) 12h55 Escola de Teresina já foi assaltada cinco vezes em menos de um mês

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional