180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Phocus Galerie
COELHO FORTE E DOURADO
UNIMED
SAMBAIBA MODULADOS
DR GERMANO
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Shop Festa - Inauguração





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


ISLAMAR
Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
UNIMED
Terno e Cia
UNIMED
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
18h07 THE: Homem é executado com pelo menos 5 tiros na cabeça na zona Sul 18h00 Juiz proíbe 'fogos de artifício' em carreatas e caminhadas 17h49 Gilberto Gil volta a ser internado nesta sexta-feira em São Paulo 17h45 Prédio da Austrália na Vila Olímpica tem princípio de incêndio 17h31 Espera ajuda a divulgar 'Pokémon Go', mas pode prejudicá-lo 17h25 Link: Trabalhadores já podem fazer consulta sobre o abono na internet 17h12 Ministério Público pode banir WhatsApp e Facebook permanentemente do Brasil 17h12 Fusão recorde: Conselho da SABMiller aprova venda para a AB InBev 17h08 THE: Casal é detido suspeito de tráfico de drogas;encaminhado para a Central 17h08 Domingo tem Show na Movelaria São Francisco 17h04 Forrozão em Dose Dupla 17h03 Fundo Partidário pagou mais de R$ 65 milhões para partidos em dois meses 16h59 No NE, somente políticos da BA e PE solicitaram registro de candidatura 16h52 Blitz Educativa na Cidade de Pastos Bons 16h49 Hoje tem Noite da Insônia 16h44 Audiência Pública das Eleições 2016 16h35 Ruralzão: sábado (30/07) conheceremos os finalistas da competição 16h33 Cavalgada, missa, corridas marcam o dia do vaqueiro nos Festejos de São José em Campo Largo do Piaui 16h33 Eleições 2016: convenções movimentam o cenário político em Pedro II 16h31 MPE reúne dirigentes de partidos políticos em Pedro II 16h22 Lula e Delcídio viram réus por tentar obstruir investigações da 'Lava Jato' 16h15 Chuva de meteoritos pode ser vista em todo mundo nesta sexta-feira, 29 15h49 MPF pede a liberação dos recursos para o Parque Serra da Capivara-PI 15h16 Mulher quase morre e fica no prejuízo após explosão de botijão 15h12 Sexo no avião é difícil, mas rola: comissários contam histórias picantes

SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que o brasileiro irá escolher melhor ou pior o próximo prefeito de sua cidade?

    Total de Votos: 17

    Válida de 29/07/2016 a 05/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Shop Festa - Inauguração
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset