180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Coren Enfermagem
Coren- Enfermagem
IEMP - Prof. Ana Cristina
Cev- Maio
180 - Vende-se Hilux
Dr. Raimundo Junior
Alves e Alves- (Dr. Daniel)
Phocus Galerie
180 & Gracom - Maratona
Cofen- Enfermagem





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
Alves e Alves (Dr. Daniel)
UNIMED DIA DAS MÃES
180 & Gracom - Maratona
Phocus Galerie
Terno e Cia
Casa do Cartucho
Marquinhos do Pará
Panificadora Canindé
vaga pesquisadores
Últimas Notícias
01h08 Élcio Leite mandou pegar a relação de chefias do INCRA 00h44 Secretaria de Saúde realiza licitação de R$ 83 milhões 00h20 Prefeitura de São Raimundo Nonato tem nota 5,6 em Transparência 21h26 Receita Federal lança aplicativo para Microempreendedor Individual - MEI 20h05 Ecoescola abre para visitas no festival e disponibilizará de restaurante 18h42 Iniciada operação tapa-buracos em Miguel Leão 18h17 Piauí mantém redução dos casos de dengue: redução de 46% dos casos 18h15 Falta de espaço 'complica' os novos ambulantes no Shopping da Cidade 18h15 Chile proíbe venda do 'Kinder Ovo' e declara McLanche 'infeliz' 18h09 Mulheres com 'postura de homem' passam confiança, diz estudo 18h05 Segunda Fase do XIX Exame de Ordem vai ser no domingo (29);1.150 inscritos 18h02 Robert fala de rixa entre as polícias no PI e dificuldade de Abreu em contornar 17h55 Em áudio, Sarney promete a Machado ajuda para evitar Sérgio Moro 17h52 TSE investiga dois casos de candidaturas laranjas no Piauí 17h49 Polícia apreende 35 kg de droga em casa no litoral avaliada em R$ 70 mil 17h48 Audiência Pública discute crise no sistema prisional do Estado 17h47 Campanha pretende diminuir a desinformação e o preconceito sobre saúde do homem 17h46 Superlotação e falta de pessoal são os principais problemas nas penitenciárias 17h42 Aprovada sessão de 30 anos de fundação do Sindicato dos Engenheiros do Piauí 17h42 Deputados garantem apoio para campanha de prevenção a doenças do homem 17h40 O CAPS I de S. Mendes realizou em Maio várias atividades, comemorando o Dia da luta Antimanicomial 17h40 Projetos reconhecem instituições como utilidade pública 17h35 Após troca de tiros, PM apreende 20 kg de maconha na zona Norte de Teresina 17h33 Daniel Alves deixa o Barcelona e vai assinar com a Juventus, diz jornal 17h27 Parentes de presos denunciam maus tratos dentro das penitenciárias

Dr. Wildson de Almeida
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Terno e Cia
Dr. Raimundo Junior
Conplan
Phocus Galerie

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 94

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    180 & Gracom - Maratona
    Dr. Raimundo Junior
    ZikaZero
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Terno e Cia
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset