180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS
MUNICIPIO CONTABILIDADE
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
07h00 Reunião do Conselho Federativo Estadual discutirá o Congresso Espírita Piauiense 06h15 Prefeito Edivaldo acompanha obras de melhorias para o trânsito no Renascença 06h02 Neymar e Marquezine em Ibiza: agora foi o vento que levantou sua saia; fotos 06h01 Ana Maria Braga perde telespectador por ter falado 'Adriano Suassuna'; assista 06h00 Polícia Militar realiza prisões e apreende arma de fogo e motocicleta 05h03 Final da Copa entre Alemanha X Argentina era para ter protesto com explosivos 05h01 Dunga cutuca Felipão e não deixaria Neymar e Daniel de 'loiros' na Copa 04h40 Consumidor está mais cauteloso no Dia dos Pais; entenda 04h19 Polícia do Rio prende um dos maiores assaltante de banco do País 04h00 Mesmo com restrição, Kaká pode deixar legado de R$ 1,5 milhão por mês para o SP 02h35 Justiça Eleitoral de Parnaíba inicia convocação de mesários 01h49 Acidente em cruzamento perigoso em Parnaíba deixa uma ferida 01h46 William Bonner faz selfies e mostra o filho com cabelo grisalho 01h33 Ailton Graça faz aula de dança com salto alto para interpretar travesti 01h15 Príncipe George faz aulas de natação no Palácio de Buckingham 00h41 Custo de promessas de Campos chega ao menos a R$ 125 bilhões 00h23 Técnico do Real Madrid dispensa contratação de Falcao García: 'Não precisamos' 00h01 Repasse oficial de recursos do PT para o PMDB abre crise entre os partidos 23h43 'Era estar em forma ou demissão', revelam atrizes da série 'Baywatch' 23h30 Chay Suede cai em pegadinha do 'Altas Horas' e dança hit de Anitta 23h29 Ordenação Presbiteral 23h07 'Antigamente, as pessoas achavam que alguém com 70 era um velho', desabafa Ney Latorraca 23h05 River consegue empate diante do Remo e permanece na liderança 23h03 Justiça Eleitoral de Parnaíba inicia convocação de mesários 22h38 'Feliz por ter um casamento restaurado a cada dia', diz Carol Celico
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Entre essas 20 cidades do Piauí, qual você acha que tem mais MULHER BONITA?

Total de Votos: 14

Válida de 28/07/2014 a 04/08/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram