180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

INOCOOP
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

INOCOOP
VANGUARDA
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
15h57 Agricultores atingidos pela seca têm sementes distribuídas pela SDR 15h53 ProJovem Urbano abre seleção para educadores no Estado do Piauí 15h53 Mãe diz que Talita sofre preconceito: 'Ela fez sexo sozinha?' 15h38 Hildo Rocha participa de inauguração em Lago da Pedra… 15h34 POLÍCIA FEDERAL não encontrou a origem dos R$ 180 mil 15h25 Lago da Pedra está de luto,morre o líder político Waldir Jorge,pai da prefeita Maura Jorge 15h24 Professores são aconselhados a irem ao Fantástico denunciar advogados 15h20 Betty Lago admite retorno do câncer: 'Não sou doente, sou alguém em tratamento' 15h17 BBB: Bial prejudica Cézar ao dizer que brother tem 'segredo' 15h14 Justiça Federal abre inscrição para 70 vagas de juízes; processo de remoção 15h06 Tiririca estreia no Pânico na Band: 'estamos realizando um sonho' 15h00 Preço dos imóveis no país pode sofrer queda de até 3% neste ano 15h00 'Queria tirar todo o bumbum. Não aguento mais a dor', diz Andressa Urach 14h59 Grande oportunidade no setor imobiliário na região Norte do Piauí 14h53 Justiça Eleitoral se prepara para eleições 2016 e inaugura Fórum em Paulistana 14h52 Prefeitura de Francisco Ayres passa a oferecer o teste da orelhinha no Município. 14h51 Piauiense envia vídeo de dança e irá participar de capítulo da 'Malhação' 14h44 Escola Estadual Professor Lourenço Filho divulga início do ano letivo 2015 14h44 Polícia recupera em Buriti dos Lopes caminhão roubado no Ceará 14h38 Prefeitura de Colônia do Gurgueia investe em quadra poliesportiva para o munícipio 14h35 'Brasileirão' pode ter perda de pontos para atraso de salário; 1ª rodada, veja! 14h35 Projeto compaixão encerra suas atividades com distribuição de milhares de cestas 14h33 Concurso Cultural agita 31º aniversário do Grupo Pioneiro 14h31 Grande oportunidade no setor imobiliário na região Norte do Piauí 14h24 Deputado defende emancipação penal e até mudança em nome de comissão
VANGUARDA
ABC
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 240

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP