180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Kangaco
Casa do Cartucho
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
23h09 ZPE Parnaíba apresentará balanço de ações em Brasília 23h06 SÃO JOÃO BATISTA - MPMA requer afastamento de prefeito 23h03 Ilha do Caju é paraíso ecológico no Delta do Parnaíba 22h55 SÃO LUÍS - Empossado novo diretor das Promotorias de Justiça da Capital 22h54 Seduc convoca servidores para regularização dos afastamentos 22h35 Nove entre dez Magistrados estão felizes com opção profissional, indica Censo 22h35 Imperdível! Cadastro para troca de geladeira em Turiaçu e Buriticupu 22h15 Polícia Civil prende assaltante em Bacabal 22h05 Prazo para inscrição no Programa de Redução de Anuidades encerra-se no final de outubro 22h01 Confira o Gabarito Preliminar do Concurso Público da Prefeitura de Corrente 22h00 Concurso Público da Prefeitura de Corrente transcorreu normalmente neste domingo 21h55 Policia Civil cumpre mandado de prisão em Pedreiras 21h53 Obras do Centro de Convenções de Corrente tiveram início na última semana 21h42 Município de Esperantina terá banco e moeda própria 21h40 Vox Populi: presidente com 46% das intenções de voto; tucano com 43% 21h38 Traficantes promovem partida de futebol e Polícia entra em campo; prenderam 14 21h35 Inscrições para concurso nacional de remoção ocorrem até o dia 5 de novembro 21h15 Mostrando tudo! Candidata a Miss Bumbum faz topless na Torre Eiffel 21h13 Caminhada da Paz leva multidão as ruas de Uruçuí 21h05 Zilu Godoi mostra equilíbrio enquanto se exercita 20h53 Prefeitura de Oeiras prepara cidade para II Feira Literária e IX Festival de Cultura 20h40 Homem foi abordado pela Polícia Militar portando pedras de crack em PHB 20h36 Mulher usa sua própria doença para furtar em praça pública 20h35 Após retirar cisto do pescoço, mulher tenta se adaptar no Acre 20h23 Fiéis lotam igreja matriz durante os sete dias do Cerco da Misericórdia
TRE

Enquete

O que você acha sobre o horário de verão?

Total de Votos: 189

Válida de 18/10/2014 a 26/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram