180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

180 NOVALOGO
LB Fitness
Kangaco
Casa do Cartucho
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
14h01 Após ser criticada por comentário, Luciana Gimenez pede desculpas na web 14h00 Escolas do município realizam atividades alusivas ao Dia do Folclore 13h33 Aécio diz que não vai cooptar, mas aceita receber insatisfeitos do PSB 13h33 SINDSERMJM - Jardim do Mulato - Piauí em reunião ordinária da FESPPI 13h30 Coloque senha em mensageiros e proteja o WhatsApp, Messenger e mais 13h27 Credibilidade/Planície Litorânea para Senador: Wilsão 39% x Elmano 18% 13h20 Desafio do balde já arrecadou quase R$ 200 mil para entidades brasileiras 13h16 Favela em quarentena é símbolo da gravidade do ebola na Libéria 13h08 Brasil atropela Rússia e vai disputar 'final' contra o Japão no Grand Prix 13h08 Nube seleciona para 5.789 vagas de estágio em todo o país 13h06 Projeto para acabar com a farra dos 'DAS' dando o que falar 13h03 Internet pode causar depressão e agressividade nas crianças, revela estudo 13h01 CRECI emite 60 notificações para barrar atuação de falsos corretores no PI 13h01 PLANÍCIE LITORÂNEA:Zé Filho 37, W.Dias 33, Mão Santa 7% 13h00 Prefeitura transfere serviços ambulatoriais do Hospital da Criança 12h32 Barco com 170 africanos a bordo naufraga na costa da Líbia 12h32 Deputada Juliana Moraes participa de reunião nesta sexta (22/08), na casa da prefeita Adriane Prado 12h24 Polícia Civil de Timon incinera 91 kg de droga avaliado em até R$ 800 mil 12h24 Deputada Juliana participa da inauguração de comitê com o prefeito Bernildo Val, nesta sexta (22/08) 12h20 Deputado federal Átila Lira visita o Mercado do Mafuá na manhã deste sábado (23/08) 12h17 Elmano Férrer registra na justiça eleitoral o 'Véin Trabalhador 12h15 Motoqueiro quebra pescoço e morre após acidente na Avenida dos Ipês 12h08 Zé Filho e Sílvio Mendes participam de evento ao lado de Aécio em Salvador 12h04 Documentos e central telefônica são apreendidos na casa de Abdelmassih 12h00 Apoiadores de Marina Silva no Maranhão se reúnem neste sábado
ControlX

Enquete

Um dos problemas que mais assombra a população de Teresina é a insegurança. Se hoje, você pudesse se mudar para uma zona 'mais segura' da cidade, onde iria morar?

Total de Votos: 258

Válida de 22/08/2014 a 29/08/2014

Mais lidas

    180 NOVALOGO
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram