180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Cajueiro da Praia
Beneditinos
Campo Maior
Urucui
Agua Branca
Floriano
BuritiDosLopes
Curimata
Picos
Riacho Frio
CasteloDoPiaui
Paulistana
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
07h15 Escola da rede estadual promove Café Filosófico 07h15 Paço do Lumiar integra Rede de Cooperação em Educação para o Século 21 do Instituto Ayrton Senna 07h05 Gil Cutrim autoriza construção de UBS e sistema de abastecimento d´água 07h02 Governador Zé Filho e comitiva visitam município de Miguel Alves 06h55 Prefeitura realiza passeio ciclístico na Semana Nacional de Trânsito 06h45 Nova turnê de Ana Carolina, #AC segue pelo Sudeste, Norte e Nordeste brasileiro 06h30 Literatura e Solidariedade no Shopping da Ilha 06h15 Caravana da Economia realiza nesta terça-feira (23) cadastros para troca de geladeiras 06h05 Presas duas pessoas envolvidas em ataques criminosos em São Luís 06h03 TCE do PI aplica multa a ex-gestor da Coordenadoria Estadual da Juventude 05h17 Record define data e horário do debate entre presidenciáveis 05h01 Nicole Bahls assume que já estava há um ano com Emerson Sheik 03h55 Casagrande lamenta fase alviverde e teme que Palmeiras vire um 'timinho' 03h31 Com Messi e ainda sem Tevez, Tata Martino convoca Argentina para jogo contra o Brasil 03h06 Advogada piauiense se destaca na coordenação de campanhas em Brasília 02h55 Guardas são afastados após flagra com dinheiro de origem não explicada 02h38 Militar aposentado é encontrado morto dentro de casa 02h03 Repórter é atingido por bala de borracha durante protesto 01h20 'Acho que sou o primeiro cara galã gordinho do Brasil', brinca Alexandre Nero 01h20 Comício: prefeito Gustavo recepciona governador Zé Filho em uma visita a União 01h03 Em resposta aos fãs, Bruna Marquezine afasta volta com Neymar 00h30 'Latinete' Ariany Nogueira volta aos palcos após se recuperar de tiro 00h08 Sophia Abrahão debocha de torcedores do São Paulo em rede social: 'Bambis' 23h56 Prefeita Patrícia Leal pede reforço policial para cidade de Altos 23h55 Vereadores protestam contra a falta de água em Imperatriz
Mesário Voluntário