180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

SAMBAIBA MODULADOS
COELHO FORTE E DOURADO
Shop Festa - Inauguração
Phocus Galerie
DR GERMANO
Laurice - Projetos





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
ISLAMAR
Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
16h45 Sexo anal dói? Especialistas tiram as dúvidas sobre o assunto 16h40 Elmano: ‘eu tive mais com Temer do que com Dilma esse tempo todo' 16h38 Lembra da BCP? Conheça a história da primeira empresa de celular do país 16h34 Polícia localiza homem que 'ajudou' jovem no caso Feliciano 16h29 SAMU de Teresina realizou mais de 21 mil atendimentos 16h29 Caso três brasileiras são encontradas mortas em Portugal é mistério 16h25 Wellington Dias voltou para o Piauí depois de cumprir agenda em Brasília 16h24 Vídeo: confira como ficou o homem que fez transplante total de rosto 16h19 Valesca Popozuda lança livro 'Sou Dessas' e revela: 'já fui estuprada' 15h51 Na sexta-feira, caminhadas, carreatas e comício marcam rotina de candidatos 15h30 Condução do impeachment por Ricardo Lewandowski é elogiada 15h03 Capa de Veja traz aquela que seria a delação que Janot mandou 'queimar' 14h21 Informante da defesa de Dilma Rousseff é consultor editoral da Carta Capital 13h12 Populares acham corpo carbonizado na Zona Sul de THE 12h58 Após mostrar 'cegonho' em novela, Klebber Toledo será 'cegonha' no cinema 12h56 Paulo Miklos fala sobre novo disco e desafios em ser jurado de TV. Vem! 12h53 Criador de Backstreet Boys e ‘N Sync ganhará série de TV sobre sua vida 12h44 Spiller fala do reencontro com ex-marido em novela: 'Às vezes peço colinho' 12h16 Cachorro é resgatado no Piauí com parte do seu corpo coberto de piche 12h06 Delegacia de Homicídios prende mulher acusada de crimes no bairro Promorar 11h43 PI é um dos estados quem tem menor número de estudantes que trabalham 11h37 'Ministro não apresentou uma posição favorável', afirma W. Dias após reunião 10h53 Em duas cidades do PI a disputa pela Prefeitura tem apenas mulheres; veja 10h20 Eleições: operadores de máquinas do PAC são detidos após denúncia 09h51 Desemprego: Piauí perde mais de 9 mil postos de trabalho em 7 meses

Laurice - Projetos
Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Phocus Galerie

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 191

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Casa do cartucho
    SAMBAIBA MODULADOS
    Shop Festa - Inauguração
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé