180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Marielle Baia - Educação Financeira
DREAM PARK ABC
Prof. Antônio Luis - Noções de Contabilidade
MEDFACID CEV
Helder Eugênio Advogados Associados
VANGUARDA BARCELONA
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
MEDFACID CEV
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
LIKE HR
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
06h52 Vice-presidente nega crise política e diz que impeachment é impensável 06h30 Dilma afirma que defenderá o mandato com unhas e dentes, durante encontro 06h11 Após pesquisa da OAB, Cunha diz que órgão é cartel e não tem credibilidade 05h50 'Hora do Faro' bate recorde de audiência e fica em primeiro contra Faustão 05h29 A partir da semana que vem, SBT terá apenas um telejornal ao vivo; entenda 05h01 Direto de Campos do Jordão, 'Encrenca' mantém boa audiência para a RedeTV! 03h57 Papa Francisco diz que a pobreza é a dívida que a América Latina tem 03h42 Reunião de Conselho da CBF descobriu que a 'roda existe'......lamentável! 03h31 Clóvis Rossi; a seleção brasileira perdeu o afeto e o respeito 03h07 Michel Bastos e Centurión pedem desculpas ao grupo por declarações 02h54 Programa que reduz salário economiza recursos do governo, dizem ministros 02h31 Lei do Feminicídio fez o país avançar, diz ministra de políticas para mulheres 02h10 Presidente do PT afirma que 'não há razão' para contas serem rejeitadas 02h08 River define estratégias para levar o torcedor para a estreia contra o Palmas/TO 01h46 O Secretário de Cultura Reúne-se com Artistas para Planejar o Encontro de Folguedos. 01h42 Kleber Montezuma deve deixar cargo de Secretário de Educação de Teresina 00h58 SEMAR liberou recurso de R$ 500 Mil para o Parque Serra da Capivara 00h49 Poupança tem 6º resultado negativo em junho e perde R$ 38,5 bi no semestre 00h46 COB abre inscrições para a Academia Brasileira de Treinadores 00h26 Líderes vão propor pacto por governabilidade em reunião com Dilma 00h26 Campus da Univasf inaugura ampliação com laboratórios, novas salas de aula e biblioteca 00h01 DJ aos 15, Ronald se orgulha de relação com mãe: 'Apresentei namorado dela' 23h52 Gusttavo Lima conta manias que só Andressa Suita sabe sobre ele 23h31 ONU lança relatório sobre objetivos de desenvolvimento do Milênio 23h07 Mais da metade das pesquisas feitas no Google são pelo do celular
BRISA SUL
SA CAVALCANTE RIO POTY
VANGUARDA BARCELONA
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    Imobiliaria

    Enquete

    No final do mês, sua conta de energia fica em média...

    Total de Votos: 70

    Válida de 06/07/2015 a 13/07/2015

    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SA CAVALCANTE RIO POTY

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    THREVO POETIC