180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Osório - Ed. Neuton Oliveira
REVISAO FINAL
RESERVA HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
CEV





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa fanpage
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Últimas Notícias
01h32 Lumia 532 é um smartphone básico de R$ 400 e câmera de até 5 MP 01h14 Caminhoneiros mantêm interdições parciais em nove rodovias, diz PRF 00h52 Donas de casa também podem ter aposentadoria; leia na matéria como 00h35 William Bonner brinca com fotógrafos e usa muleta da filha ao fazer 'ameaça' 00h11 Equipe do 'Planeta Extremo' gravava no Nepal quando iniciou o terremoto 23h52 Ana Maria Braga recorda momento turbulento e 'rebeldia' contra a Globo 23h36 Homem é morto a tiros e criança é baleada em ponte de ônibus 23h24 River está pronto para triturar o Tubarão e conquistar o título do 1º turno do Piauiense 22h53 ONU prepara grande mobilização para apoiar o Nepal após terremoto 22h32 'Fui o último a sair e loja quase me engoliu', diz turista brasileiro no Nepal 22h03 Cliente corporativo da Claro tem dificuldade para fazer ligação e usar net 21h50 Felipão brinca sobre adversário e quer Inter 'sem goleiro' no Gre-Nal 21h26 ONU pede que Indonésia freie execução de brasileiro e outros 8 presos 21h18 Sarah Menezes derrota argentina e fatura o ouro em disputa no Canadá 21h05 Zé Roberto se recupera e avisa que enfrenta o Santos no domingo 20h50 Ana Maria Braga diz que não pretende se casar novamente: 'Acho que já está bom' 20h30 Construtora Skora lança segunda etapa do condomínio Lenita Ferreira 20h19 Rachel Sheherazade 'bufa' no ar, leva bronca e dá piti para equipe 20h00 Pneus se soltam de micro-ônibus e atingem carro 19h53 Feirão da casa própria atrai milhares de pessoas 19h38 Marca de óculos de grife quer lançar novo Google Glass 19h01 Ricaça em nova novela, Leticia Spiller diz: 'Corrupção incentiva preconceito' 18h48 Rafael, do 'BBB15', antecipa comemoração e festeja seus 22 anos com Talita 18h33 Xuxa e outros famosos vão ao velório do diretor Roberto Talma: 'Saúde frágil' 18h21 Prefeitura no Piauí realiza seleção com mais de 50 vagas; acesse aqui o edital
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage
ZAP ZAP DO BETO

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para você, no âmbito do Executivo, qual o pior nível de administração?

    Total de Votos: 54

    Válida de 25/04/2015 a 02/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    VAL PRAEIRO
    Curta a nossa fanpage
    THREVO POETIC

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC