180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

unimed fev





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
22h25 Firmino diz que passará por exames de rotina e deve fazer 'cateterismo' 20h42 Atraso tira Unidos da Santana da disputa; Ziriguidum, Skindô e Brasa desfilam 18h19 Peruche escapa de cair e reclama de Ju Isen: 'Peladona derrubou a gente' 18h15 Piauí registra 112 casos suspeitos de microcefalia em 42 municípios; veja lista 18h10 PM prende jovem suspeita de agredir e roubar aposentada 17h14 Após confusão na apuração, Império de Casa Verde é campeã em São Paulo 17h01 Presidente da Ziriguidum posa com as musas que irão desfilar em THE 16h47 Mutirão para matriculas do EJA será realizado nesta quinta pela Seduc-PI 16h34 Major Paulo Roberto decide mudar o seu gabinete após exposição;nomes 16h16 Políticos estão contratando serviços privados de segurança no Piauí 15h48 Bancada só conseguiu R$ 7 milhões do total que pediu para projeto no PI 15h25 Prefeito e Secretário Realizam Palestra em Retiro para Jovens 15h07 Domingão de Carnaval também pra criançada no tradicional Matinê no Favo de Mel 15h05 Programação de Carnaval contou com vesperal mirim no município 14h55 Prefeito Raimundo Ferreira visita comunidades em pleno carnaval ! 14h47 Vesperal mirim e paredões fazem o 3º dia de carnaval em Altos 14h29 Bloco Gatões atrai grande multidão nas ruas de União 13h32 Bloco do Bené agita a segunda-feira de carnaval em Agricolândia 13h13 7 tipos de homens com quem toda mulher mantém contato no WhatsApp 12h30 Foliões caíram na folia lotando os Bares em blocos no Sábado de Carnaval em Beneditinos,veja 12h23 Teste rápido diz se seu cabelo está detonado em apenas 5 minutos (e como salvá-lo) 12h19 Empresário piauiense é esfaqueado em festa de carnaval 12h14 Rei da Cacimbinha e Banda Triballis agitam a 3ª noite do Carnaval de Água Branca 12h03 Banda Xenhenhém agita foliões no Mela-Mela de Água Branca 11h56 1 biquíni = 5 jeitos de amarrar: aprenda a transformá-lo mudando apenas o laço

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 225

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram