180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

MEU BLOG
comserv
Alugue quitinete em Luis Correia
MEU BLOG
Negócios ou lazer em Parnaíba?





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
podium
MEU BLOG
podium
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
06h12 Prefeitura e 15º Batalhão de Polícia renovam parceria para garantir segurança no trânsito 06h00 Seminário com Divaldo Franco em Fortaleza (CE) 00h50 Bitta Sport realiza a maior competição de futebol amador entre municípios 23h59 Comercial desiste do Piauiense 2017 alegando problemas financeiros e falta de estádio 20h38 Chegou em Simplício Mendes a mais nova casa de frutas e verduras com qualidade e preço baixo 20h27 Em atuação mais modesta, manifestantes voltam a protestar em Teresina 20h12 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 19h12 A dica inusitada da atriz Gwyneth Paltrow para aumentar a libido 18h49 Sarah é convocada para Grand Slam em nova categoria: começar do zero 18h17 Teresina recebe investimentos na distribuição de água na zona Sul 18h12 Correios passam a atuar no segmento de telefonia celular em fevereiro 18h07 Medicamento para tratar Leishmaniose é liberado no Brasil;confira os detalhes 18h03 Caminhoneiros evitam locar veículo para participantes do Corso de THE 18h01 Piocerá deve reunir mais de 500 competidores em edição comemorativa de 30 anos 17h53 Saúde: Entenda a diferença entre zika, dengue e chikungunya 17h43 Sim, pode ser que sua internet seja limitada pelo governo, entenda! 17h43 Dr. Manoel mostra a situação grave em que o município de Cristino Castro Vive 17h37 Seis bilionários do país têm riqueza maior que 100 mi de brasileiros juntos 17h37 Morro Cabeça no Tempo vive crise e prefeito pede ajuda 17h35 Casa Branca se valoriza na era Obama e vale US$ 398 milhões 17h35 Primeira Carna Fest 17h18 Prévia do Bloco Leriados Show 2017 17h06 Parcelas do seguro-desemprego com reajuste já estão disponíveis para saque 17h01 Ministério vai elaborar projeto ou PEC para financiamento da segurança pública 16h55 Elmano Férrer sobre filiação ao PMDB: 'Para nós do Piauí não há problemas'

Hospede-se no Islamar
MEU BLOG
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba