180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

ABC IMOVEIS





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
21h25 U.E Zumbi dos palmares visitar o Projeto INSTITUTO PIAUÍ SOLAR (IPS) 19h41 Prefeito quer comemorar posse na virada do ano com a oposição e a situação 19h03 E-mail revela que dinheiro ao PMDB foi repassado após eleições 19h02 Ex-governador Sérgio Cabral é transferido de Bangu para Curitiba pela PF 19h00 Segundo suspeito é preso por acidente com time da Chapecoense 18h54 Colisão entre veículo e moto deixa uma vítima com ferimentos graves 17h54 Jovem é executado com tiros na cabeça em praça de THE 16h06 Diplomação: Justiça eleitoral faz diplomação dos eleitos em Sigefredo Pacheco 15h46 Boato de gangue invadindo o Dogão gera mal-estar entre jornalistas; veja 15h28 Tentativas de Fazer Algo da Vida:Em ‘diário’, autor faz análise mordaz da velhice 15h21 ‘Blue & Lonesome’: Rolling Stones abraçam o bom e velho blues em disco 15h14 Benmakhlouf: Livro apresenta Montaigne e a criação do ensaio 14h49 Wellington Dias prestigia a posse do reitor e destaca parcerias com a UFPI 14h47 Detentos do Piauí se preparam para o Enem, prova será nos dias 13 e 14/12 14h36 Serviço de Nutrição e Dietética do HUT está completamente reformado 14h30 Confira as festividades do primeiro dia do movimento cultural de São Miguel da Baixa Grande 14h28 É hoje! Wesley Safadão traz Garota VIP que vai agitar noite em Teresina 14h21 Ex-secretário particular de Dilma recebia mesada da Odebrecht 14h16 Prefeito Firmino Filho define nomes para Semduh, Semel e Semjuv; veja 14h05 Conté, ex-zagueiro do PSG é preso ao agredir jovem com taco de beisebol 13h58 Aos 42 anos, Zé Roberto renova com o Palmeiras por Libertadores 13h52 ‘Tapetão’:CBF denuncia Internacional por falsificação de documentos 13h34 Saiba com vai ficar a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona 13h33 2016, o ano da despedida de Felipe Massa do autódromo de Interlagos 12h57 Jennifer Lawrence recebe críticas por fazer piada com crença havaiana

Laurice - Projetos
Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Terno e Cia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset