180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
Helder Eugênio Advogados Associados
DREAM PARK ABC
unimed the shopping
Inocoop - Recanto das Palmeiras
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
cev meeting de concursos





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
LIKE HR
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
meu blog 2
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
13h25 Ser uma "mãe chata" faz filhos crescerem mais bem-sucedidos, diz estudo 13h19 Agronegócio na região de Picos ganha destaque com criadores de peixes na barragem 13h17 TAXISTA é morto a facadas por cliente em estrada do Piauí 13h15 Piripiri está recebendo intervenções em mobilidade urbana com nova pavimentação 13h14 Taxista da cidade de Picos morre após reagir a tentativa de assalto 13h00 Com mensagem sobre o Pan, Dilma estreia série de vídeos na internet 12h58 Município de Altos receberá investimentos em pavimentação asfáltica 12h55 Índice de Preços ao Produtor fica em 0,31% em junho, diz IBGE 12h55 OAB-PI irá inaugurar quatro 'Salas dos Advogados' em Avelino Lopes 12h52 Cidades do interior do estado recebem investimentos em pavimentação asfáltica 12h47 Imobiliária Rocha & Rocha oferece oportunidades no setor de cobrança 12h45 Seu smartphone pode ser hackeado com apenas uma mensagem nesse exato momento 12h44 OAB-PI irá inaugurar quatro 'Salas dos Advogados' no Sul do Estado 12h40 Beijar dá câncer? Médico diz que é mais perigoso que cigarro 12h39 Ministro da Fazenda tenta acalmar os investidores estrangeiros e o mercado 12h38 Menino de 14 anos que passou em federal de medicina dá palestras sobre Enem 12h38 Windows 10 é lançado, mas atualização pode demorar meses 12h35 Mulher corta os pulsos após conhecer namorado virtual 12h35 Ministério da Agricultura promoverá importante encontro na cidade de Corrente 12h34 Cafetões de luxo revelam como funciona o mundo do book rosa 12h33 Material contrabandeado é apreendido pela Polícia Civil, PRF e Sefaz em Piripiri 12h31 Como conferir um sabor mais autêntico a molhos de tomates industrializados 12h28 Conheça 6 dicas para conseguir malhar de manhã sem ter sono ou preguiça 12h27 10ª Conferencia de Assistência Social “SUAS” 12h26 'Vejo o sucessor do Punto como um 500 de cinco portas', diz chefe da Fiat
BRISA SUL
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
Mirante da Mota Machado
virada geek

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    BRISA SUL PISCINA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VANITY SANDRA SILVA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    MEU BLOG 2
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VILLAGE LESTE - WX
    LIKE HR
    VAL PRAEIRO
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    THREVO POETIC
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    THREVO POETIC