180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Dr. Igor Martins





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
12h51 Silvio Santos se esfrega em convidada e o acusam de 'assédio sexual' 12h44 Quadrilha "Se bobiar nois Pimba " vence disputa de quadrilhas da cidade de Campinas do Piauí. 12h36 Após pagar R$ 7 mil de fiança, suspeito de acidente é solto 12h17 Arraia da escola Municipal zumbi dos palmares 11h55 Morro Cabeça no Tempo: uma cidade abandonada pelo poder público 11h53 Da raiz até as pontas dos fios: 4 formas de tratar os cabelos com óleo de coco 11h52 Motociclista perde controle da moto, 'bate' em árvore e morre na BR-343 11h47 6 formas simples de cortar calorias da sua vida todos os dias 11h31 Veja os 8 erros que você deve evitar na hora de fazer as suas unhas 11h24 IV Passeata dos Vaqueiros nos festejos de Cachoeirinha 11h17 Juiz estipula fiança para soltar suspeito de causar acidente 11h16 Prefeitos discutem na APPM eleição e a prestação de contas nas cidades 11h14 Messi diz que não joga mais pela seleção da Argentina 11h06 Homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com balde d'água no MS 10h51 CGE publica manual para orientar sobre despesas com diárias 10h45 Mais da metade das audiências de custódia no Piauí resultam em prisão 10h35 Ruralzão: quatro equipes avançam às quartas de finais 10h25 Após rebelião na Custódia, pelo menos 10 fogem, um morreu e 2 estão feridos 10h18 Pio IX realiza 1º Arraiá da Saúde 10h15 Observatório divulga espetacular imagem detalhada de Júpiter 10h11 Inquérito sigiloso apura se Renan Calheiros recebeu propina no exterior 10h07 Rogério Pereira assume a Secretaria de Turismo de Pedro II 09h52 Confira os 9 sinais de que você pode ser demitido muito em breve 09h47 Homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com balde d'água; veja o vídeo 09h45 Ex-BBB Ana Paula fará participação na novela 'Haja Coração'

Contratamos designer gráfico

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset