180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC
Tire sua habilitação na Servemplac
Anilson Feitosa Kangaco
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
Alguel, Venda e Adminsitração
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
RESERVA HELICONIA





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

WX - Village Leste
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
ENCONTRO BLOGUEIROS
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
05h34 Inmetro estabelece nova especificação para comercialização de berços 05h08 Heráclito quer dar o nome de Eduardo Campos à Ferrovia Transnordestina 05h02 ‘Estou fazendo meu trabalho e estou exposto ao mercado’ comenta Doriva 04h55 Filha grava pai esfaqueando a mãe, entrega à polícia e consegue prisão 04h37 MEC afirma que cortes na educação serão minimizados 04h03 Presidente do UFC diz que Weidman manterá cinturão diante de Belfort 03h57 Germain vai atrás de Cristiano Ronaldo e pode pagar até R$ 422 mi por craque 03h32 Quatro herdeiros do Walmart perdem US$ 6 bi em um só dia 03h28 Piauiense é destaque no UOL por ter sido escudo humano de Gaddafi 03h08 Sonnen critica UFC por dar chance de título a Jones após a punição polêmica 02h55 Protesto apoia aluno ameaçado por jornal escolar sobre 'Charlie Hebdo' 02h34 Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada em Londres 02h10 Funcionários da Petrobras relatam irregularidades na Replan, em Paulínia 01h51 Presidente Dilma vetou limite maior de 40% para o empréstimo consignado 01h26 Acima do teto de meta, prévia da inflação oficial ficou 0,6% em maio 01h09 Diretora do FMI diz que a Indisciplina fiscal no Brasil pune os mais pobres 00h31 Em Teresina, Maria Inês Nassif abre I Encontro de Blogueiros e Ativistas 00h30 Em tempo de cortes, proposta cria 52 funções comissionadas no TRT de THE 00h28 'Meu filhote lindo', diz Gretchen ao postar foto com Thammy 00h22 Piauiense: 4 de Julho e Parnahyba terá sorteio de brindes 00h21 Governador faz entrega de anel viário em José de Freitas 00h03 Delterra Turismo realiza passeio ciclístico em Parnaíba 00h01 'Não me vejo como um sex symbol', diz Belo, após perder 20kg 23h57 Cantor lança DVD tipicamente Parnaibano, com imagens e musicas da cidade 23h50 Robert Rios propõe a derrubada de veto a projeto que beneficia defensor público
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
ENCONTRO BLOGUEIROS
Tire sua habilitação na Servemplac
Mirante da Mota Machado

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA
    AGUAS DE TIMON
    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA

    Enquete

    A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou Lei que isenta a cobrança de estacionamento em shoppings para quem consumir pelo menos 10 vezes o valor do taxa. Você concorda com esta lei?

    Total de Votos: 64

    Válida de 22/05/2015 a 29/05/2015

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO
    AGUAS DE TIMON
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac