180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS
CONSTRUTORA HIDROS
Kangaco
CONSTRUIR
PIAUI FEST
MANINHO ATACADISTA
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
19h06 Prefeitura cumpre mais de 80% da meta de imunização contra o HPV 19h00 'Quero estudar e trabalhar fora do Brasil por um tempo', diz Maisa Silva 19h00 Homem morre atropelado por trem da Vale em Porto Franco 18h58 Bazar da Ilha acontece neste final de semana 18h55 Policia Civil investiga assalto na Divinéia 18h46 Mulher de Giba diz que quase apanhou da ex dele: 'Fez barraco. Saí correndo' 18h45 Maranhão registrou saldo positivo de empregos em junho 18h32 Alunos de escolas estaduais participam da mostra Guarnicêzinho 18h28 Governo do Estado lança Operação Lei Seca com entrega de bafômetros à Polícia Militar 18h25 Gay em 'Império', Klebber Toledo não se preocupa em beijar José Mayer 18h06 Chocante: Pai não vê bebê embaixo do carro, dá ré e passa por cima; assista! 18h03 Sobe venda de livros, aumentou 10,4%, mas o mercado cresce pouco; veja números! 18h03 Morre o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna; ele foi vítima de um AVC 18h03 Dono do Manchester diz a Van Gaal: 'pode gastar, contrate quem quiser' 18h02 Lana Del Rey revela que já dormiu com vários cantores; saiba quem! 18h01 Sebrae/PI abre inscrições para seletivo em diversas cidades do PI;inscreva-se 18h01 ESCÂNDALO envolve juiz do Piauí; desvio de mais de R$ 3 milhões 18h01 Virou rotina! Real Madrid contratou todos os craques das Copas desde 1998 17h58 Jovens são surpreendidos com armas e drogas dentro taxi em MG 17h55 Criador de 'Dilma Bolada' tira do ar perfil no Facebook 17h51 Secretaria de Educação promove encontro com professores da Zona Rural 17h49 Câmara de Vereadores de S.J de Ribamar entra em recesso 17h45 Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção 17h39 Em Lagoa Grande do Maranhão genro mata sogro com tiro de espingarda 17h37 Delegação de São João chega à Teresina para 13° edição dos Jogos Escolares
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Você acha que o Dunga vai fazer realmente um bom trabalho de volta ao cargo de técnico da Seleção Brasileira ou sai antes mesmo da Copa 2018?

Total de Votos: 175

Válida de 22/07/2014 a 29/07/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram