180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

CASA DE PRAIA
COLEGIO CEV
Festa de Natal no Kangaco
IBIZA DRINKS
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CND_VAGA
Casa do Cartucho





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
16h42 Crianças emocionam a todos com apresentação de coral em comemoração ao natal 16h33 Flamengo cancela amistoso com Corinthians; paulistas buscam novo adversário 16h11 SELO UNICEF: Semana do Bebê tem início com discussões temáticas 16h00 Assassina de Gabriel Mendes só vai presa se secretaria autorizar buscas 15h56 Dia 20 de dezembro será realizado o PIMPIM FOLIA 2014 15h54 Campeonato de bairros chega na fase semi-final 15h51 Prefeitura Municipal realiza os jogos da fase semifinal da I Copa de Futsal 15h46 30 famílias serão beneficiadas com a instalação dos Kits de Irrigação 15h46 Comunidades rurais serão beneficiadas com Kits de Irrigação pela prefeitura 15h45 Livro de Alfredo Werney sobre música e literatura será lançado em Teresina 15h42 Jofre é eleito maior peso galo do boxe em noite que reuniu Money e Tyson 15h31 Creche Zezé Soares e a Escola Padre Anchieta comemoram a formatura Doutores do ABC 15h31 Alepi aprova projeto de lei que cria Estatuto da Pessoa com Deficiência 15h18 Ribeiro Gonçalves: Polícia prende acusado de matar ex-mulher e genro 15h11 Programação do aniversário de Nazaré do Piauí 15h11 LOJA DO PARAÍBA é arrombada e bandidos levam R$8 mil 14h49 EUA e Cuba falam da retomada das relações diplomáticas após meio século 14h46 Confira programação do festejos de Castelo do Piauí 14h41 Corinthians volta a provocar o Inter com Tite em capa de DVD fictício 14h38 Voluntários e Prefeitura promovem evento visando o natal solidário 2014 14h36 Votação do orçamento 2015 foi adiada mais uma vez; pedido de Antonio Felix 14h35 Concorrência média do concurso para PF chega a 163,50 candidatos por vaga 14h31 Programação do Festejos de Castelo do Piauí 14h30 Recital abre oficialmente a programação de Natal em Campo Maior 14h24 CMT aprova o Orçamento 2015 com R$ 351 milhões para área da saúde
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 51

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram