180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

LB Fitness
TECNIQUIMICA
Kangaço
Artcores
CEV
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
04h02 Brasileiro que já 'intimidou' Bale é mais um que pode defender a Espanha 03h57 Senado aprova aumento de mistura de etanol e biodiesel em combustíveis 03h31 Ministério Público do Trabalho inicia sexta-feira Peticionamento Eletrônico 03h09 MPF-PI convoca instituições de ensino superior para fazer convênio de estágio 02h18 Os ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares, mortos em a acidente de avião 02h09 Câmara não consegue votar nenhuma matéria no primeiro dia do esforço concentrado 01h53 Show de Ofertas da Casa do Frango. Confira! 01h27 César Menotti nega briga com Luan Santana em Barretos 01h05 Grávida, Taís Araújo revela que já escolheu o nome da filha 00h30 Miss Rio Janeiro vai a cirurgião, pensa em pôr silicone e mexer no nariz 00h03 Sem maquiagem, Ivete Sangalo passeia com o marido Daniel Cady 23h59 River foi ‘Garfado’ no jogo contra o Moto Clube em São Luís/MA 23h55 Ouvidoria do Judiciário atende à população em novo endereço 23h43 Feijoada com Louvor neste 21 de Setembro 23h35 Rodrigo Simas revela que é assediado em festas de debutantes: 'Apertam meu bumbum' 23h35 TJMA determina que Prefeitura de Barra do Corda dê continuidade a concurso público 23h31 Escolas de Oeiras participam de solenidade da Semana da Pátria 23h29 Organização divulga resultado preliminar da prova de títulos do concurso de Oeiras 23h19 'Vai ser maravilhoso', adianta Adriana Birolli sobre volta ao elenco de 'Império' 23h15 Maranhense participa de missão pedagógica aos Estados Unidos 23h05 Secretário José Raimundo fiscaliza pavimentação de vias urbanas em quatro municípios 22h55 Secma realiza Ciclo de Palestras sobre Políticas Públicas Culturais 22h35 Governadora Roseana entrega obras de infraestrutura em Estreito 22h15 Estado Islâmico divulga vídeo de decapitação de refém norte-americano 22h15 Abertas inscrições para o curso de Direito Notarial e Registral para magistrados
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 347

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram