180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

UNIMED
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
sebrae
dr Wilson
unimed zika
cev maio





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
20h10 Próximo a Temer, João Henrique se fortalece com novo governo federal 20h04 Mais um acidente na AV. São Sebastião 19h27 Em meio ao impeachment, governo faz contratações do Minha Casa, Minha Vida 18h42 MPC quer urgência do TCE do PI para realizar auditoria no Hospital de Picos 18h37 'Festival de Inverno' divulga horário dos shows; confira a programação! 18h30 Grupo da família Bin Laden pode voltar às licitações na Arábia Saudita 18h28 Substituto de Cunha tem nas mãos impeachment de Temer - e causa preocupação 18h26 Temendo prisão, Blatter recusa convite para a festa de 100 anos de Havelange 18h23 Tragédia em Mariana: TRF homologa acordo entre Samarco e União 18h22 Conheça o 'esmalte de frango', que redefine a expressão 'lamber os dedos' 18h20 Andrea Bocelli cumpre promessa e se apresentará antes de jogo do Leicester 18h19 Bando invade residência de empresário e rouba R$ 120 mil 18h17 Saiva quando a overdose de cafeína pode até matar 18h14 Atriz de ‘Game of Thrones’ e a cena com Jon Snow: ‘Lavei o corpo dele 50 vezes’ 18h14 Ex-marido de Amy Winehouse está foragido da polícia, segundo jornal 18h14 Adolescentes são presos com produto de roubo; foram levados para a Central 18h10 STF perdoa pena do ex-deputado Valdemar Costa Neto no mensalão 18h08 Nadadora dos Jogos Rio-2016 é chamada de 'Vagabunda Petista' na rua 18h05 Escolas de Pedro II participam do programa Multiplicar Energia 18h05 Marinheiro é resgatado após dois meses à deriva no Oceano Pacífico 18h01 Rede Globo libera cenas íntimas e beijo gay em 'Liberdade, Liberdade' 18h01 Justiça aceita denúncia contra Roseana e mais 15 por fraude na saúde do MA 17h58 Proposta que tramita na Câmara inclui ações afirmativas na Lei de Licitações 17h57 Vice-presidente do Senado diz que Cunha pode virar delator e 'acabar com governo Temer' 17h56 Abasteça quando quiser: 'Uber da gasolina' causa polêmica nos EUA
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    Como será um eventual governo de Michel Temer?

    Total de Votos: 138

    Válida de 04/05/2016 a 11/05/2016

    elite
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset