180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Galaxy
NEWROADS
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
23h35 Semana da Conciliação tem início próxima na segunda-feira 23h31 Fred se diz desapontado com o time, mas critica torcida por 'olé' 23h18 Tá rolando? Veridiana Freitas posa com ex de Bárbara Evans 23h15 Intérpretes de Libras fazem curso de formação continuada 23h08 Exame no sábado (22) definirá se Valdivia enfrenta ou não o Coritiba 23h05 Processos de DPVAT lideram a pauta de audiências da Semana de Conciliação Itinerante 22h58 Quatro filmes brasileiros podem concorrer ao Oscar 2015, os finalistas serão divulgados em janeiro 22h55 Imesc lança publicações com estudo sobre crescimento econômico dos municípios maranhenses 22h53 IFPI/Pedro II abre vagas para novos cursos na modalidade EaD 22h35 TAA abre pautas para primeiro semestre de 2015 22h34 Proposta do River para o técnico Flávio Araújo é praticamente irrecusável 22h34 Pesquisa indica que obesidade tem custo global equivalente ao do tabagismo 22h15 Uema concede título de Doutor Honoris Causa à professora Mundinha 22h15 Os 10 primeiros meses de 2014 foram considerados os mais quentes já registrados na história 22h05 Prefeitura retira demarcações irregulares na área do Jaracati 21h55 Icrim inaugura sala para desenvolver laudos da Perícia Externa 21h37 Criadores de animais são beneficiados como milho através da compra subsidiada via CONAB 21h28 Prefeitura de Canavieira garante pagamento de contrapartida do Garantia Safra 21h20 CRAS realiza palestra sobre drogas para o Serviço de Convivência ! 21h09 Continuação entrega de milho CONAB 20h57 Diretora da escola Benedita Machado recebe homenagem do Mais Educação 20h50 Governo reduz para 0,5% projeção de crescimento do PIB 20h28 Grazi Massafera revela: 'O Cauã vai estar sempre presente na minha vida' 20h19 Saúde realiza ação da campanha "NOVEMBRO AZUL" em Canavieira 20h10 Apresentador César Filho admite que não queria sair do SBT
CNH