180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Kangaco Anilson Feitosa
Dantas Imobiliaria
MELHORES IMOVEIS
ED NEUTON OSORIO
SHOPPING POTY





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
07h23 Pronatec faz pagamento de R$ 200 milhões a 25 escolas no Piauí 07h10 ADIN dos royalties será julgada após Semana Santa 07h05 PHB: Cão é resgatado por bombeiro após ficar preso em muro;veja vídeo 07h03 E.M. Francisco Oliveira Castro realiza festa de pascoa com turma do Projovem Campo saberes da terra 07h01 Universidade Federal do Piauí divulgada 6ª chamada da lista de espera do Sisu 07h01 Alunos do PROJOVEM promovem palestra educativa sobre drogas e alcoolismo com o comandante de policia 07h00 Pré-Encontro Luiz Sérgio foi realizado em Parnaíba no último sábado 07h00 Porque 1º de Abril é o dia da Mentira? Veja 06h59 Comissão começa na semana que vem a analisar a 'PEC da Maioridade Penal' 06h57 A Escola Municipal Francisco Oliveira Castro comemora festa de pascoa com os alunos da manhã e tarde 06h35 Após anúncio de Cunha, PT e governo aceleram negociações sobre reforma 06h18 OAB-PI terá dois representantes para acompanhar fases de concurso do TRF 06h11 MPF fará correição no estado do Piauí e vai fiscalizar trabalho de promotores 05h53 Aprovado pela Anvisa, remédio inova como tratar a hepatite C 05h34 Ben Affleck leva 25 minutos para entrar no figurino de Batman 05h12 Anac recomenda a aéreas manter ao menos 2 pessoas na cabine 04h48 Medina vence bateria em Bells Beach e passa para a terceira fase do Mundial 04h39 Kardec chega à Argentina e Ganso é mantido no time titular por Muricy 04h24 Mais uma vez sem Messi em campo, Argentina vence o Equador por 2 a 1 04h03 Walter abandona o Fluminense antes do treino sem dá nenhuma satisfação 03h50 Católicos representam quase 18% da população mundial, segundo Vaticano 03h35 Anac recomenda presença de duas pessoas em cabines de aviões 03h11 Faculdade dos EUA expulsa três alunos por ofensas racistas na rádio 02h44 Prefeitura inaugura Centro para mulheres vítimas de violência 02h17 Apenas vítimas de trauma devem procurar o HUT durante a reforma
MELHORES IMOVEIS
REVISTA180
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Qual cidade do Piauí tem a melhor programação na Semana Santa?

    Total de Votos: 213

    Válida de 30/03/2015 a 06/04/2015

    MELHORES IMOVEIS

    180graus no Instagramno Instagram