180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

Casa na praia
Conserv
COLEGIO CEV
GUIA DOS PARLAMENTARES II
BRVOX VAGA
ROSMANNY





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
18h54 Concurso da prefeitura de Boa Hora do Piauí abre inscrição nesta segunda, 26 18h50 Filho de sargento, músico e jornalista são detidos por desacato a autoridade 18h45 No aniversário da revolta de 2011, manifestante é morto no Egito 18h45 MARINHEIRO piauiense morre em acidente de carro no RS 18h25 Grupo extremista Boko Haram liberta 190 reféns na Nigéria 18h16 MP diz que não haverá 'recompensa' de R$ 10 milhões para doleiro Youssef 18h14 EUA vão considerar ações extras contra avanço russo sobre a Ucrânia 18h12 Cruzeiro acerta venda do jogador Everton Ribeiro por R$ 26 milhões 18h10 Amanda passa mal e é socorrida por médicos dentro do reality 17h59 Adolecente é agredido com 'bengala' de motocicleta após uma discussão 17h53 Ucrânia prepara resposta aos separatistas; Rússia é pressionada 17h40 Nesta segunda (26), TRE julgará ação contra os ex-governadores do Estado 17h34 Papa Francisco pede que diálogo seja retomado na Ucrânia 17h28 Luz deverá ficar 40% mais cara em 2015; entenda por que a conta sobe 17h10 Grupo diz que 'Sniper Americano' gera ameaças contra muçulmanos 16h34 Bombas matam 11 pessoas em restaurantes no centro de Bagdá 16h24 Seis esquiadores morrem em avalanche nos Alpes franceses 16h12 Após 'abraço de urso', Obama faz acordos com Modi na Índia 15h53 Nike revela nova chuteira do craque Neymar; veja a foto dela ampliada 15h35 Além da 'estreia' da Crefisa, Verdão terá patrocinador pontual em amistoso 15h11 Secretaria de Saúde do Piauí inaugura UBAS na cidade de Campo Largo 14h59 CNJ realiza em fevereiro o Encontro Nacional de Precatórios 14h56 Distrito Federal registra ao menos morte crianças de forma violenta em 2015 14h54 Justiça Eleitoral funciona em horários especiais no mês de janeiro 14h34 Receita libera esta semana consulta a lote do IR retido na malha fina
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Neste carnaval você vai...

    Total de Votos: 273

    Válida de 23/01/2015 a 30/01/2015

    180graus no Instagramno Instagram