180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

CEV - Bolsas
unimed the shopping
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Inocoop - Recanto das Palmeiras
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Construtora Boa Vista
MeuBlog
DREAM PARK ABC
Novo de motivação





Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
Caminho para o Sucesso
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
09h21 Bancada feminina da Câmara diverge sobre veto à minissaia e ao decote 09h17 Emater promove palestra na III Festa do Bode em Cocal de Telha 09h13 Vai ficar em Teresina no feriadão? veja o que tem de bom para curtir na noite! 09h12 Marina Ruy Barbosa fala de transformação para novela 09h10 Ministro Levy obtém aval da presidente para manter meta de superávit em 2016 09h08 Reis Velloso vai abrir Fórum de Tecnologia em Parnaíba 09h03 Filha de Leonardo posta foto romântica com Sandro Pedroso 09h02 Campeonato Brasileiro de Kitesurf será realizado em Luís Correia 09h01 Cadê a Comissão Eleitoral da Eleição da OAB? A campanha já está rolando 08h56 Luís Correia sediará Campeonato Brasileiro de Kitesurf entre os dias 5 e 7 de setembro 08h56 Oeiras poderá receber campus da UFPI em 2017, diz deputado Evaldo 08h55 Votação de reforma política deverá ser concluída pelo Senado na terça-feira, 8 08h53 Representantes da SMS participam do Fórum sobre Vigilância Sanitária 08h51 Ex-ministro faz palestra de abertura para Fórum de Tecnologia em PHB 08h47 Dívida de R$ 40 mi e Fla-Flu. Ronaldinho tem reencontro duplo com ex-clube 08h44 Após ser xingado de 'safado', Chimbinha se afasta da banda Calypso 08h33 Vidal pede dispensa do Chile e imprensa divulga caso de embriaguez na concentração 08h30 Esperantina e Oeiras poderão ganhar campus da UFPI em 2017, diz deputado 08h29 Com calendário marcado 'Piauí Moda House' vai agitar a semana da moda piauiense 08h27 Rita Mattos, a 'Gari Gata', parcelou o valor da cirurgia para botar silicone 08h25 Franzé e João Rodrigues ignoram o TCE e não justificam R$ 3,9 milhões 08h20 Garota de 12 anos 'supera' Einstein e tira nota máxima em teste de QI 08h16 Secretaria de Saúde entrega cadeira de rodas para paciente no interior 08h15 Vasco vai a 99% de chance de cair; Timão tem 81% de chances de título 08h08 Morre no H.U.T em Teresina o ex-vereador de Uruçuí Oscar Borges
Contrutora Boa vista
Construtora Vanguarda
Mirante da Mota Machado
HR like
BRISA SUL - BOA VISTA
180graus
SEU IMOVEL NA DANTAS
VANGUARDA BARCELONA

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    BRISA SUL PISCINA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    MeuBlog

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    VILLAGE LESTE - WX
    MeuBlog
    Boa Vista
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Caminho para o Sucesso
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste