180graus

São de escolas tradicionais - 20/03/2013 às 08h30

Caso das meninas nuas: Whatsapp e Instagram devem revelar o autor

Delegado geral James Guerra disse que já acionou esses sites para descobrir que vazou

COLEGIO CEV
Vestibular
MUNICIPIO CONTABILIDADE
Kangaco
Artcores
Kangaço
Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Recentemente fotos de artistas vazaram; agora com pessoas comuns; polícia do Piauí investiga

Em entrevista nesta quarta-feira (20/03) ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, o delegado geral James Guerra, disse que vai acionar os proprietários das redes sociais WhatsApp e Instagram para que revelem o autor do vazamento de fotos de adolescentes de Teresina nuas.

Desde o fim de semana passado se fala no vazamento destas fotos através destes sites. O que era uma brincadeira entre amigas, segundo informações extra-oficiais, tornou-se em escândalo. Elas estariam fazendo parte de um grupo de amigos onde apenas elas viam essas fotos. No entanto uma delas teria se chateado com algo e espalhou algumas das fotos.

Pronto. Foi o suficiente para espalharem as fotos via essas redes sociais, bastante utilizada de uns tempos para cá principalmente entre os jovens. Essas meninas seriam de escolas tradicionais de Teresina. O caso tornou-se público e pode já estar constrangendo as famílias dessas adolescentes. "Antes de tudo, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protege essas jovens. Não podem ter essas imagens expostas por quem quer que seja. É preciso que isso seja descoberto, quem vazou essas fotos, quem foi o autor. Nós já contactamos com os gerentes desses sites (WhatsApp e Instagram). Um é da California e o outro pertence ao Facebook. Junto à Delegacia Especializada em Crimes na Internet temos como identificar e isso vai ser feito", disse James Guerra.

ENTENDA O CASO
Desde a última segunda-feira (18/03) que circulam na internet fotos de garotas de 14 a 17 anos, de duas escolas renomadas de Teresina, onde aparecem seminuas e nuas. Uma conta falsa no Facebook foi criada para que as imagens fossem espalhadas. Esse é o principal assunto nas rodas de escolas e faculdades da cidade. As informações são de que duas meninas, que faziam parte de um grupo, formado por outras garotas, no WhatsApp, que é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, teriam brigado e por esse motivo, liberado as imagens para as redes sociais. Os pais de uma dessas meninas já tomou conhecimento do caso e espera o momento certo para acionar a polícia, já que o caso pode ser incluído como pedofilia e aí passaria a ser investigado pela Polícia Federal. A presidenta Dilma sancionou ano passado uma lei que ficou conhecida como 'Lei Carolina Dieckmann', por conta do caso referente à atriz que teve 36 fotos suas, em poses nuas e seminuas, vazadas na internet e foi vítima de chantagem.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
10h55 Confira a importância de ter dentes saudáveis na terceira idade 10h39 Outubro Rosa encerra atividades com caminhada para sensibilizar sociedade 10h28 Aberta as inscrições para o Seminário Estadual do SPC 2014 10h27 FETEG-PI empossa nova diretoria do STR de N. S. dos Remédios 10h16 Palestras e Atividades Artísticas no mês de aniversário do Centro Espírita Paulo de Tarso 10h15 Porta de vidro de agência do BB no Piauí é quebrada e polícia investiga 09h54 Governo apoia e prestigia a 8ª Feira do Livro de São Luís 09h46 Inicia-se neste sábado (01) a I Copa União de Futsal em Campo Largo do Piaui 09h45 Clube Kart da Ilha realiza evento noturno de kart 09h40 Idoso de 73 anos é encontrado morto dentro de casa em Ribamar 09h29 Crianças entram no clima do Halloween para aprender a língua inglesa 09h04 Raonic bombardeia no saque, vence Federer e vai à semifinal em Paris 08h55 Em Imperatriz, Flávio Dino agradece votos e reafirma compromissos com a região 08h54 Hamilton lidera primeiro treino livre nos Estados Unidos; Nasr supera Massa 08h50 Documentários: Brasil tem dois filmes na pré-lista do Oscar 08h46 McDonald's tem mês com piores vendas globais em uma década 08h45 Prefeitura debate plano de resíduos sólidos na OAB/MA 08h45 'O Brasil perdeu o medo do PT', diz Aécio Neves para revista Veja 08h41 Ex-affair de Neymar, Jordane posa nua na madrugada de Paris; fotos! 08h33 Policial tenta separar briga, mas acaba ferido e atinge agressor nos testículos 08h30 GTA participa de Exposição de Segurança em Raposa 08h29 Brasileirão 2014 ficará sem festa da CBF; nem Sportv fará cerimônia 08h26 Zé Filho baixa pacote de contenção de gastos com veículos, telefonia e viagens 08h15 Sindhosp elogia indicação de Marcos Pacheco para Saúde 08h15 Jovem morre com pelo menos três facadas na região Norte do Estado

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 1,011

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram

    MUNICIPIO CONTABILIDADE