180graus

Maquinista desacelerou - 19/12/2013 às 09h57

Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio

Tudo o que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma

VANGUARDA
GM TAXA ZERO
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Anilson Feitosa - Kangaco
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR
COLEGIO CEV
INOCOOP





O cão-guia Orlando, um labrador retriever de quase 11 anos de idade, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô em uma estação de Manhattan, em Nova York (EUA). Tudo o que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma.

Cecil Williams, 61, começou a se sentir mal na estação, no caminho para o dentista. "Ele tentou me segurar", disse Williams à agência de notícias Associated Press de sua cama no hospital, onde se recupera de ferimentos na cabeça após ter sido atropelado pelo trem.

Testemunhas disseram que Orlando latia freneticamente e tentou evitar que Williams caísse, sem sucesso. Quando o dono caiu, o cão-guia saltou para os trilhos e, mesmo com o trem se aproximando, tentou levantar Williams a todo custo.

"Ele o lambia, tentando fazer com que se movesse", disse Matthew Martin, uma das testemunhas, ao jornal "New York Post".

Passageiros que estavam na estação, então, começaram a fazer sinais e pedir ajuda, e o maquinista desacelerou. Embora não tenha sido possível parar o trem a tempo, Willians e Orlando deitaram no vão que existe entre os trilhos e foram salvos --o labrador não se feriu.

"O cão salvou minha vida", disse Williams. "Me sinto maravilhado. Sinto que Deus, uma força maior, tem algo reservado para mim. Não morri dessa vez. Estou aqui por uma razão", completou.

Williams, que é cego desde 1995, agora se recupera dos ferimentos no hospital, onde pode ter a companhia de Orlando.

O labrador, que completará 11 anos de idade em janeiro, será aposentado, e Williams terá um novo cão-guia custeado pelo governo. Mas, como as despesas do aposentado Orlando não poderão ser custeadas, Williams está a procura de um novo lar para seu companheiro. "Eu com certeza gostaria de ficar com ele", disse, explicando que não tinha dinheiro para isso.

Após a repercussão da história nos EUA, uma campanha online arrecadou a meta de US$ 50 mil (R$ 117 mil) para que Williams possa ficar com Orlando.

Fonte: Com informações da UOL

Publicado Por: Lídia Brito

INOCOOP
VANGUARDA
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
19h38 Em aniversário do Rio, Pedro Bial diz que São Paulo é 'feia'; paulistas criticam 19h28 'Viva Campo Maior' reúne políticos e empresários em cavalgada no Piauí 19h21 Obras do Governo Interativo 19h14 Anitta fica com empresário pernambucano em festa de amigos 19h04 Marcello Melo Jr. não descarta beijo gay em 'Babilônia': 'Todo casal se beija' 18h59 Wart Tintas e Acessórios 18h58 Barêtta fala da retirada de laudo do Instituto de Criminalística pelo 180 18h52 Inês Brasil sobre suposta agressão de assessor: 'Não me enforcou' 18h46 Professores recebem certificados do curso de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). 18h45 Saga Star Wars será recontada em Lego com série limitada 18h39 Xiii... Dr. Rey se envolve em confusão dentro de bar na Paraíba. Vídeo! 18h20 Realizado a 1ª Sessão Ordinária de 2015 18h17 Semana histórica para o MMA feminino com luta de Ronda Rousey 18h14 Vereador Luís Abreu visita a sede do 180 e concede entrevista 18h07 Audiência Publica no Plenário da Câmara Municipal de São João dos Patos 18h01 Prazo para declarar Imposto de Renda começa na segunda(02); veja detalhes 18h00 Manin Geronço participa de reunião do CITCOCAIS para solicitar ajuda do Governador W. Dias 18h00 Carvalho segue exemplo da Netflix e presenteia apresentadora da TV MN 17h59 Traficante de drogas é preso em flagrante em ação conjunta da Civil e Militar 17h48 6ª Rodada do Campeonato do Marombão 17h42 Primeira semana de aulas marcada pela reclamação com a merenda escolar 17h34 Vereador Luiz Ana entrega documento ao Ministro de Minas e Energia 17h28 Moranguinho sobre filha recém-nascida: 'Nariz do papai Naldo Benny' 17h23 Após rumores de crise, Caio Blat diz: 'Casamento é um esforço diário' 17h11 Mais de 20 postos e 65% do comércio e supermercado foram fiscalizados pelo Imepi Itinerante
Vanguarda
ISLAMAR
ABC
VANGUARDA

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 57

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP