180graus

Maquinista desacelerou - 19/12/2013 às 09h57

Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio

Tudo o que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma

COMSERV
Laurice - Projetos
DR GERMANO
Unimed
COELHO FORTE E DOURADO





O cão-guia Orlando, um labrador retriever de quase 11 anos de idade, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô em uma estação de Manhattan, em Nova York (EUA). Tudo o que ele queria era salvar seu dono cego, que havia desmaiado e caído da plataforma.

Cecil Williams, 61, começou a se sentir mal na estação, no caminho para o dentista. "Ele tentou me segurar", disse Williams à agência de notícias Associated Press de sua cama no hospital, onde se recupera de ferimentos na cabeça após ter sido atropelado pelo trem.

Testemunhas disseram que Orlando latia freneticamente e tentou evitar que Williams caísse, sem sucesso. Quando o dono caiu, o cão-guia saltou para os trilhos e, mesmo com o trem se aproximando, tentou levantar Williams a todo custo.

"Ele o lambia, tentando fazer com que se movesse", disse Matthew Martin, uma das testemunhas, ao jornal "New York Post".

Passageiros que estavam na estação, então, começaram a fazer sinais e pedir ajuda, e o maquinista desacelerou. Embora não tenha sido possível parar o trem a tempo, Willians e Orlando deitaram no vão que existe entre os trilhos e foram salvos --o labrador não se feriu.

"O cão salvou minha vida", disse Williams. "Me sinto maravilhado. Sinto que Deus, uma força maior, tem algo reservado para mim. Não morri dessa vez. Estou aqui por uma razão", completou.

Williams, que é cego desde 1995, agora se recupera dos ferimentos no hospital, onde pode ter a companhia de Orlando.

O labrador, que completará 11 anos de idade em janeiro, será aposentado, e Williams terá um novo cão-guia custeado pelo governo. Mas, como as despesas do aposentado Orlando não poderão ser custeadas, Williams está a procura de um novo lar para seu companheiro. "Eu com certeza gostaria de ficar com ele", disse, explicando que não tinha dinheiro para isso.

Após a repercussão da história nos EUA, uma campanha online arrecadou a meta de US$ 50 mil (R$ 117 mil) para que Williams possa ficar com Orlando.

Fonte: Com informações da UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
Dr. Wilson Gondim
Unimed
Terno e Cia
Unimed
Últimas Notícias
10h24 CONVITE: Festa de encerramento dos festejos de São Miguel da Baixa Grande-PI 10h12 Real Club realiza grande show com Sirano e Sirino nos Festejos de São Miguel da Baixa Grande 09h53 A CMSB e as histórias de David 09h53 Trump ameaça citar traições de Clinton em próximo debate nos EUA 09h42 Nasce o primeiro bebê do mundo com DNA de três pais 09h38 Presidente do TJ-PI vai inaugurar novo Fórum de Oeiras dia 14 de outubro 09h30 6ª Unidade Básica de Saúde é entregue em Campo Maior 09h27 José Aldo declara aposentadoria do MMA: ‘Cheguei no meu limite’ 09h24 Escola Unidos da Tijuca quer Beyoncé no desfile de 2017 09h22 Sine divulga 73 novas vagas para o mercado de trabalho; confira a lista 09h22 Contaminante ambientais presentes no nosso dia-a-dia (parte II) 09h16 Sheherazade e Gentili: unidos (apenas?) nos trending topics 09h14 Operação contra o tráfico cumpre mandados na Zona Sul 09h10 Ministro Marco Aurélio desbloqueia contas de Marcelo Odebrecht 09h09 MPF encerra nesta quarta-feira (28) as inscrições para o cargo de Procurador 09h02 Carro invade evento político e atropela populares no município de Bocaina-PI 08h58 'Manobra política', diz candidato ao ser indiciado por golpe contra idosa 08h45 Em visita, Amadeu se compromete em melhorar mobilidade no Parque Brasil 08h43 Greve dos bancários já dura 23 dias, a maior desde 2004 e não sai acordo 08h40 Firmino Filho adere pela quarta vez ao Programa Prefeito Amigo da Criança 08h29 Só a Justiça Eleitoral pode fornecer transporte gratuito para os eleitores 08h27 Temer telefona para Faustão após críticas ao vivo no programa 08h10 TRE Piauí monitora a compra de votos e cria uma força tarefa 07h38 Campo Largo perde por 1 x 0 e é vice-campeão da II Copa dos Cocais 07h17 Reunião com dirigentes dos clubes gerou boas perspectivas para 2017

Laurice - Projetos
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 404

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé