180graus

Ações de enfrentamento - 01/07/2013 às 01h33

Câmara Municipal de Teresina discutirá violência contra o idoso

Serão discutidos ainda os direitos dos idosos e as dificuldades por eles enfrentadas

CEV
Ideal Box
Vidraco
kangaço
Habitar
Infatec
FSA
Gerente Eficiente
Multcont
Sercomprev

Nesta segunda, 1º de julho, a Câmara Municipal de Teresina realiza Audiência Pública que discutirá ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A audiência é uma proposição da vereadora Teresinha Medeiros (PPS) e acontecerá a partir das 9h, no plenário Vereador José Omatti.

Durante a audiência, serão debatidas e avaliadas ações para minimizar a violência contra a pessoa idosa, que, infelizmente, é uma realidade no nosso Estado. Os vereadores, juntamente com as entidades e instituições ligadas a esse público, discutirão ainda os direitos dos idosos e as dificuldades enfrentadas por eles.

Segundo a vereadora Teresinha Medeiros, a intenção é que essa audiência seja o ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias que promovam a inclusão social e a qualidade de vida dos idosos, tais como segurança, bem-estar e o combate a qualquer tipo de violência cometida contra eles. "A população idosa não sofre apenas com maus tratos e discriminação social, o abandono da família persiste como a forma de agressão mais intensa que esses cidadãos enfrentam”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da Audiência Pública representantes do Ministério Público, SASC, SEMTCAS, Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, Delegacia da Segurança e Proteção ao Idoso, OAB e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Fonte: Com informações da SEMCOM

Publicado Por: Neumara Silva

Últimas Notícias
20h37 Prefeitura contabiliza repasse de recursos para escolas comunitárias 20h34 Grupo é resgatado em ilha na Austrália após deixar mensagem de SOS na areia 20h30 Eliseu Martins receberá pá carregadeira na APPM 20h20 Prefeito Valdivino Dias prestigia gravação do 6º DVD do Cantor Francis Lopes em Simplício Mendes 20h15 Deputado faz reflexão sobre episódios que marcaram a política do Maranhão 20h14 Bianca Rinaldi garante: ‘Fui muito tímida, mas aprendi a ter mais iniciativa’ 20h05 Polícia prende suspeitos de furto de armas em unidade policial em Santa Helena 19h39 Secretarias Municipais prestam contas de ações em audiência pública 19h33 Petrobras é campeã mundial de queda em ações na bolsa 19h24 Polícia Civil prende homem com veículos roubados e recaptura foragido de Pedrinhas 19h20 São Paulo e Flu tentam manter o embalo na Copa do Brasil 19h20 Município de Sebastião Leal será agraciado com uma pá carregadeira 19h19 Escola de Arte Cristã 19h15 Desarticulado esquema de venda ilegal de motos e suspeitos de roubar os veículos são presos 19h09 Música de Ricky Martin para a Copa humilha a versão oficial. Ouça! 19h06 Babi Rossi e Andressa Urach irão dividir palco em programa da RedeTV 19h06 Experimente a bomba de chocolate e maracujá. Sabor é um pecado 19h05 Fórum Territorial de Imperatriz debate Plano Estadual de Cultura 19h05 Treinamento na pista de motocross em Colônia do Gurguéia 19h04 SUS incorpora exame PET-CT para monitorar pacientes com câncer 19h03 Larvas são achadas na merenda por alunos de escola no Nordeste 19h02 IOS 7.1.1 traz melhorias no TouchID do iPhone 5S e correção de bugs 19h01 Empresário de 73 anos capota Ferrari e volta para SP de helicóptero 19h00 Reunião na Escola Idália de Brito para falar sobre o Programa Mais Educação e PNAIC 18h56 UESPI/PREX lança edital PIBEU 2014 com bolsas de extensão para estudantes
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 106

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente