180graus

Ações de enfrentamento - 01/07/2013 às 01h33

Câmara Municipal de Teresina discutirá violência contra o idoso

Serão discutidos ainda os direitos dos idosos e as dificuldades por eles enfrentadas

COLEGIO CEV
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa do Cartucho
CND_VAGA
IBIZA DRINKS
CASA DE PRAIA





Nesta segunda, 1º de julho, a Câmara Municipal de Teresina realiza Audiência Pública que discutirá ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A audiência é uma proposição da vereadora Teresinha Medeiros (PPS) e acontecerá a partir das 9h, no plenário Vereador José Omatti.

Durante a audiência, serão debatidas e avaliadas ações para minimizar a violência contra a pessoa idosa, que, infelizmente, é uma realidade no nosso Estado. Os vereadores, juntamente com as entidades e instituições ligadas a esse público, discutirão ainda os direitos dos idosos e as dificuldades enfrentadas por eles.

Segundo a vereadora Teresinha Medeiros, a intenção é que essa audiência seja o ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias que promovam a inclusão social e a qualidade de vida dos idosos, tais como segurança, bem-estar e o combate a qualquer tipo de violência cometida contra eles. "A população idosa não sofre apenas com maus tratos e discriminação social, o abandono da família persiste como a forma de agressão mais intensa que esses cidadãos enfrentam”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da Audiência Pública representantes do Ministério Público, SASC, SEMTCAS, Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, Delegacia da Segurança e Proteção ao Idoso, OAB e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Fonte: Com informações da SEMCOM

Publicado Por: Neumara Silva

Últimas Notícias
07h30 Cresce presença de lavadora, computador entre as famílias sujeitas à fome 07h17 Mais uma etapa do projeto água para todos chegam a Sebastião Leal 07h05 Apontada como affair de Neymar, Alinne revela o que foi fazer na casa do jogador 07h00 Conferencista Alexander Moreira estará em Teresina para ministrar palestras 07h00 Fim de semana em Teresina com forró, sertanejo, baladas e até Gogo Dancer 06h35 PSDB pede a TSE cassação de Dilma e posse de Aécio como presidente 06h30 EMPRESÁRIO morre após levar um tiro durante assalto 06h05 Nova Corregedora: 'quebras de decoro por vereador serão punidas com rigor' 06h01 Aspimed denuncia Ministério da Saúde por desqualificar trabalho de médicos 06h00 Após rumores sobre affair, Marcos Mion fala sobre Deborah Secco 05h55 Aeroportos devem receber quase 10 milhões de passageiros neste fim de ano 05h11 Cerca de 27 cursos de medicina do país foram reprovados pelo MEC 04h58 Segundo estudos homens não se importam com os sentimentos da parceira 04h18 Em 6 anos, mês de novembro teve a pior criação de empregos formais no Brasil 03h54 Resultado de indicadores de qualidade da educação é divulgado pelo Inep 03h14 Isenção de IPI para taxistas e pessoas com deficiência é acelerado pela Receita 02h53 Novos aviões da Azul agora terão poltronas na classe econômica que viram sofás 02h09 Governador de SP anunciou que vai multar excesso de consumo de água em até 50% 01h53 Presidente Barack Obama elege 'Boyhood' como seu filme favorito 01h14 Cerca de 70 toneladas de lixo já foram recolhidas em mutirão feito em THE 00h51 Dicas e truques de maquiagem para pele negra, um make perfeito! 00h39 Cemti Pedro Sá abre seleção com 140 vagas para novos alunos.Veja edital! 00h19 BOMBA! Dirigentes se mobilizam e Brasileirão 2015 poderá ter mata-mata 00h11 Arrase com looks superestilosos da poderosa Jade de Malhação. Fotos! 23h54 Lateral Alvaro Pereira tem apoio de vizinhos para trocar São Paulo pelo Palmeiras
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 141

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram