180graus

Ações de enfrentamento - 01/07/2013 às 01h33

Câmara Municipal de Teresina discutirá violência contra o idoso

Serão discutidos ainda os direitos dos idosos e as dificuldades por eles enfrentadas

CEV
kangaço
LB Fitness

Nesta segunda, 1º de julho, a Câmara Municipal de Teresina realiza Audiência Pública que discutirá ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A audiência é uma proposição da vereadora Teresinha Medeiros (PPS) e acontecerá a partir das 9h, no plenário Vereador José Omatti.

Durante a audiência, serão debatidas e avaliadas ações para minimizar a violência contra a pessoa idosa, que, infelizmente, é uma realidade no nosso Estado. Os vereadores, juntamente com as entidades e instituições ligadas a esse público, discutirão ainda os direitos dos idosos e as dificuldades enfrentadas por eles.

Segundo a vereadora Teresinha Medeiros, a intenção é que essa audiência seja o ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias que promovam a inclusão social e a qualidade de vida dos idosos, tais como segurança, bem-estar e o combate a qualquer tipo de violência cometida contra eles. "A população idosa não sofre apenas com maus tratos e discriminação social, o abandono da família persiste como a forma de agressão mais intensa que esses cidadãos enfrentam”, afirmou a parlamentar.

Foram convidados para participar da Audiência Pública representantes do Ministério Público, SASC, SEMTCAS, Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, Delegacia da Segurança e Proteção ao Idoso, OAB e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Fonte: Com informações da SEMCOM

Publicado Por: Neumara Silva

Últimas Notícias
04h35 Fortuna de bilionários corresponde a 8% do PIB do Brasil 04h02 Wenger revela seu maior lamento: não ter contratado Cristiano Ronaldo 03h58 Ganhador da Mega-Sena é preso no Paraná condenado por estelionato 03h34 Escola Judiciária do TJ-PI inicia curso de Suprimento de Fundos 03h03 Supremo arquiva inquérito que investigava Gabriel Chalita; entenda 02h54 Semana Nacional do Trânsito tem como foco a proteção ao pedestre 02h30 Mainha diz em entrevista que pedirá mais recursos a hospitais regionais 02h29 Em sete anos, mais de 8.800 pensões foram concedidas a segregados por hanseníase 02h14 STJ decide que governo deve pagar indenização bilionária à Vasp 02h01 Empresários de Oeiras participam de espaço com o Sebrae para deliberar sobre ações em 2015 01h30 Diretor diz que Matthew McConaughey não estará em longa em que vive stripper 01h30 Candidato à câmara federal, Mainha fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 01h17 Aos 13 anos, campeã de luta olímpica ganha apelido de 'Barbie Assassina' 00h59 Pequenos produtores rurais de Corrente recebem a primeira parcela do Seguro Garantia Safra 00h56 Fazenda de Cima recebe o Cidadania Ativa neste domingo (21) 00h53 Zé Filho visita as lideranças políticas de Miguel Leão. Fotos! 00h46 Depois de muita insistência, Pânico consegue entrevista com Joaquim Barbosa 00h41 Goleiro Aranha ironiza a torcedora: 'Ela tentou chorar e não conseguiu' 00h41 Academias de saúde cumprem seu papel em Pedro II 00h30 Eleições 2014: Mainha fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 00h25 Ecoescola reúne alunos para apresentarem informações de excursões 00h12 Torcedora que ofendeu Aranha vai trabalhar em ONG 00h00 Em entrevista no 180, Severo Eulálio´diz que quer descentralizar a saúde no Piauí 23h57 Despacho revoga liminar que suspendeu posse de juiz no TRE de Pernambuco 23h57 Consultor do MDA vem a Pedro II discutir sobre merenda escolar
Mesário Voluntário