180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

COLEGIO CEV
INOCOOP
VANGUARDA
Anilson Feitosa - Kangaco
GUIA DOS PARLAMENTARES II
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR
GM TAXA ZERO





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

INOCOOP
VANGUARDA
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
19h38 Em aniversário do Rio, Pedro Bial diz que São Paulo é 'feia'; paulistas criticam 19h28 'Viva Campo Maior' reúne políticos e empresários em cavalgada no Piauí 19h21 Obras do Governo Interativo 19h14 Anitta fica com empresário pernambucano em festa de amigos 19h04 Marcello Melo Jr. não descarta beijo gay em 'Babilônia': 'Todo casal se beija' 18h59 Wart Tintas e Acessórios 18h58 Barêtta fala da retirada de laudo do Instituto de Criminalística pelo 180 18h52 Inês Brasil sobre suposta agressão de assessor: 'Não me enforcou' 18h46 Professores recebem certificados do curso de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). 18h45 Saga Star Wars será recontada em Lego com série limitada 18h39 Xiii... Dr. Rey se envolve em confusão dentro de bar na Paraíba. Vídeo! 18h20 Realizado a 1ª Sessão Ordinária de 2015 18h17 Semana histórica para o MMA feminino com luta de Ronda Rousey 18h14 Vereador Luís Abreu visita a sede do 180 e concede entrevista 18h07 Audiência Publica no Plenário da Câmara Municipal de São João dos Patos 18h01 Prazo para declarar Imposto de Renda começa na segunda(02); veja detalhes 18h00 Manin Geronço participa de reunião do CITCOCAIS para solicitar ajuda do Governador W. Dias 18h00 Carvalho segue exemplo da Netflix e presenteia apresentadora da TV MN 17h59 Traficante de drogas é preso em flagrante em ação conjunta da Civil e Militar 17h48 6ª Rodada do Campeonato do Marombão 17h42 Primeira semana de aulas marcada pela reclamação com a merenda escolar 17h34 Vereador Luiz Ana entrega documento ao Ministro de Minas e Energia 17h28 Moranguinho sobre filha recém-nascida: 'Nariz do papai Naldo Benny' 17h23 Após rumores de crise, Caio Blat diz: 'Casamento é um esforço diário' 17h11 Mais de 20 postos e 65% do comércio e supermercado foram fiscalizados pelo Imepi Itinerante
Vanguarda
ISLAMAR
ABC
VANGUARDA

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 57

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP