180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Kangaço
Vestibular
Kangaco
Casa do Cartucho

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
09h31 Custo de energia ameaça ao menos sete grandes empresas no Nordeste 09h31 Lojas do Centro e shopping fecham no Dia do Comerciário (27); confira! 09h26 Atentados podem abalar projeto multicultural canadense 09h25 Programação para este Sábado 25/10 dos festejos de Beneditinos 09h21 Contenção de gastos diminui efetivo de policiais nas eleições de 2º turno 09h12 Semasc continua realizando cursos em União 09h07 Teixeira irrita-se com Del Nero, mas prefere fazenda a brigar por CBF 09h06 Conheça as novidades e facilidades que a construtora Moriá traz pra você em Beneditinos 09h01 Departamento Municipal de Esportes divulga rodada deste Sábado 25/10 08h57 Veja como foi a 2ª novena dos festejos de São Benedito em Beneditinos 08h53 Rafael Nadal anuncia que não jogará Finais da ATP após perder para jovem 08h30 Império: Enrico tenta matar Leo na porrada e foge da polícia 08h30 SET anuncia novos ônibus para o sistema de transportes de São Luís 08h24 Aldo fica nu para chegar no seu peso e manda recado e encarada com Mendes 08h18 TSE estima o tempo de votação entre 18 e 42 segundos neste segundo turno 08h15 Sedihc debate situação da tribo indígena Canabrava 08h10 Procurador Rodrigo Janot da aval para Dirceu cumprir pena em casa 08h05 Garoto apontado nos EUA como atirador em escola aparece com arma 08h05 Parnaíba terá concurso público para Educadores Físicos 08h05 STJD reduz só em um jogo suspensão de Guerrero, e ele está fora do clássico 08h05 Cinco plantões policiais funcionarão durante o 2º turno das eleições na capital 08h01 Adolescentes são flagrados pela Polícia Militar com drogas 07h56 Clássico é último duelo de Messi e C. Ronaldo antes do Bola de Ouro 07h55 Prefeitura prepara implantação do sistema de biometria facial 07h52 Lavrador é encontrado morto no Piauí e polícia investiga; corpo com marcas
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,305

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram