180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Helder Eugênio Advogados Associados
MEDFACID CEV
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
MEDFACID CEV
DREAM PARK ABC
SA CAVALCANTE RIO POTY
VANGUARDA BARCELONA
Prof. Antônio Luis - Noções de Contabilidade
Inocoop - Recanto das Palmeiras
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
LIKE HR
VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
09h19 Listão de Concursos: Prefeitura de São João do Piauí, Correios, UFPI e SEDUC 09h13 CPI da Petrobras e reforma política devem movimentar Câmara Federal 09h01 HOMEM é morto após tentar assaltar posto de combustível 08h53 Lava jato já alterou cenário da construção civil pesada no país 08h32 Camila Queiroz afirma: 'não tem por que ter uma bolsa Chanel' 08h03 Brasileiros desenvolvem carregador abastecido pelo joelho 07h52 Cristóvão descarta entregar cargo, mas reconhece momento ruim no Fla 07h32 Alison e Bruno Schmidt vencem donos da casa e são campeões mundiais 07h03 Flamengo sai na frente e Figueirense consegue a virada nos acréscimos 06h52 Presidente do PPS quer a intervenção das forças democráticas contra Dilma 06h31 Aécio Neves nega tratar sobre aliança com PMDB em caso de impeachment 06h11 Grupo de Marina Silva espera já ter em agosto liberação de registro pelo TSE 05h37 Neném e namorada curtem Dia da Noiva na véspera de casamento 05h02 Príncipe George dá show à parte no batizado da irmã, Charlotte 03h56 Bella Falconi mostra foto maquiada e é comparada a Kim Kardashian 03h34 Tânia Mara, de 32 anos, está sendo conduzida por vários tons em 2015 03h07 Palestras educativas com alunos da rede municipal 03h06 Monique Evans, a nossa eterna Titia, chega aos 59 anos neste domingo 02h52 Grécia e Brasil: promessas dolorosas e estelionato eleitoral 02h24 Atlético-MG lidera, Palmeiras embala e Santos vai à zona de rebaixamento 02h08 Destaque do Atlético contra o Inter, Maicosuel exalta trabalho nos treinos 01h54 Francisco volta à América do Sul com a crença na justiça social 01h36 Aguirre liga alerta geral após nova derrota do Inter: 'A fase não é boa' 01h18 Acordo nuclear com o Irã pode ser fechado esta semana, diz Kerry 01h12 Caiçara perde de novo e se torna lanterna do Piauiense Sub-19
SA CAVALCANTE RIO POTY
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VANITY SANDRA SILVA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 150

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    THREVO POETIC