180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

ZAP ZAP DO BETO
REVISAO FINAL
RESERVA HELICONIA
CEV
Anilson Feitosa Kangaço
Osório - Ed. Neuton Oliveira





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

VAL PRAEIRO HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
WX - Village Leste
Curta a nossa fanpage
Duas cabeças pensam melhor do que uma
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
11h20 Entregue mais uma Unidade Básica de Saúde à população de Oeiras 11h11 Internauta filma atendimento de vítima de acidente no Dirceu. 11h05 Bruce Jenner comenta sobre transição de gênero: 'Eu não sou gay' 10h54 Acidente em cruzamento perigoso faz mais uma vítima no trânsito desorganizado de Parnaíba 10h52 Suspeita de matar filho envenenado no Ceará perde guarda do caçula 10h47 Câmara Municipal participa da Conferência Municipal de Educação 10h44 Homem é baleado em assalto antes de efetuar um pagamento 10h34 Eletrobras Distribuição Piauí energiza novo alimentador em Baixa Grande do Ribeiro 10h32 Justiça determina o bloqueio de R$ 154 milhões em bens da Engevix 10h06 População dá o último adeus ao ex-prefeito de São Julião 10h04 São Paulo recebe oferta para mandar jogos fora do Morumbi 10h03 Dilma revela que siderúrgica no Ceará será inaugurada até 2016 10h01 Prazo final para envio do Imposto de Renda vai até quinta-feira 09h57 Uma lapada feia na Raul Lopes! 09h56 Ministério da Cultura debate aumento da participação social 09h53 Multidão dá o último adeus ao ex-prefeito Constâncio Gomes em São Julião 09h41 Mais uma vítima de latrocínio em Teresina... 09h35 CPI ouvirá presos da Lava Jato na primeira quinzena de maio 09h32 MP oferece denúncia contra os PMs acusados pela morte de Ademyston 09h29 Homem é detido acusado de espancar a mãe e a irmã;crime foi no Norte do PI 09h24 River e Parnahyba terão ingressos com 50% de desconto neste domingo 09h18 Ator da Rede Globo assisti jogo e toma uma gelada em Bar de Anapurus 09h15 Aluno com nota baixa não pode ser excluído automaticamente do Fies 09h15 Prefeitura de União investe em música para todos 09h14 Força Tática do Promorar prende elemento acusado de Latrocínio...
Curta a nossa fanpage
ZAP ZAP DO BETO
Duas cabeças pensam melhor do que uma

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Sobre a estreia do tão esperado filme Vingadores: Era de Ultron...

    Total de Votos: 44

    Válida de 24/04/2015 a 01/05/2015

    ZAP ZAP DO BETO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    VAL PRAEIRO
    Curta a nossa fanpage
    THREVO POETIC

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA