180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Galaxy
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
13h16 Mãe perde 2° filho em assalto; família diz que perdoa assaltante 13h09 Irmã de Beyoncé brinca com sua foto que tem rosto estranho 13h03 Corpo de idoso que estava desaparecido é encontrado pela polícia 12h50 Alunos do curso “Agricultor Familiar” festejam a conclusão 12h43 Suposto serial killer fez relatório de sumiço de arma que ele próprio furtou 12h19 Após 39 anos presos por homicídio, inocentes são libertados nos EUA 12h09 JOVEM invade casa e tenta estuprar mulher no Norte do PI 12h03 Jovem some e família suspeita de crime por triângulo amoroso 11h52 Morre 'Seu Lunga', sucateiro que virou personagem da cultura nordestina 11h40 Polícia Militar de Barra do Corda faz apreensão de 3 armas de fogo 11h34 Barça bate o martelo e decide que não renovará contrato de Dani Alves 11h15 Artuzim Celulares e e Acessórios "Ligando você ao Mundo!" 11h08 Justiça decreta prisão preventiva do lobista Fernando Baiano 11h05 Supremo revoga viagem de Zé Dirceu. Petista terá de voltar a Brasília 11h02 JVC diz que seguirá no comando do PTB; novas disputas, 'só no futuro' 10h52 Bruno Caboclo estreia na NBA com enterrada e toco e é ovacionado 10h52 Departamento Municipal de Esportes divulga rodada do final de semana 10h32 Gol aos 50 garante 1º título de Cuca na China; Love e Montillo celebram 10h12 Com Thomaz Bellucci machucado, Desafio Brasil e Argentina é adiado 10h02 Mutirão de Limpeza Pública em Domingos Mourão 09h44 ACIDENTE ENTRE Gol e moto mata mãe e filho na BR-316 09h40 Poderosas do 180 participam do '3º Workshop de Beleza' com DJ e Miss 09h22 Religioso que celebrou casamento elogia Bahls: 'Selfie do pecado' 09h10 Lula e Dilma, por ação ou omissão, impediram investigação de desvios 09h05 1º InterCras de Futsal de Domingos Mourão
CNH