180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

ENEM INTENSIVO CEV
Inocoop - Recanto das Palmeiras
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
RESERVA HELICONIA
Anilson Feitosa Kangaco
Tire sua habilitação na Servemplac
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

LIKE HR
VAL PRAEIRO HELICONIA
WX - Village Leste
VANITY SANDRA SILVA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
04h05 Alunos de escolas públicas terão mentores brasileiros que estudam em Harvard 03h57 Vasco renova contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal 03h29 Rancho de Michael Jackson é colocado à venda por US$ 100 milhões 03h03 Regras mais rígidas para acesso ao fundo partidário e televisão, propõe Cunha 02h51 TSE recebe assinaturas para criação do partido da Rede Sustentabilidade 02h34 Brasil e Argentina ainda não chegaram a um acordo no setor automotivo 02h09 Blatter promete surpresas para melhorar imagem da Fifa 02h04 Taça Teresina de Futebol Sub 13 entra na segunda fase 01h36 Afinal, qual o interesse dos EUA em desestruturar a FIFA prendendo os dirigentes do futebol 01h25 Controlador propõe regulamentação para fortalecer órgãos de CI do Brasil 01h25 Canco Central diz que cerca de 50% da meta fiscal do ano foi alcançada 01h05 Programa realizado em Teresina irá ajudar pessoas a deixarem de fumar 00h53 Ex-presidentes não poderão visitar políticos na Venezuela 00h32 Político republicano é acusado de subornar vítima de abuso 00h04 Top Laís Ribeiro tem objetos furtados em casa alugada em Ibiza 23h50 Saiba se você foi excluído ou bloqueado por um amigo no Facebook 23h30 Entenda o que já foi decidido até agora na reforma política 23h05 IPhone 5c é achado no mar, funcionando após 142 dias na água 23h03 Manifestação pacífica em Castelo do PI pede justiça e punição a menores 22h56 Silas Freire quer debater o crime de Castelo do Piauí em Brasília. 22h25 SECRETÁRIO confirma a prisão de 5º acusado de abusos 22h23 Na TV: Raimundo do PT fala da importância da Obra Kolping em Porto 22h00 Decoração com pregador de roupa dá utilidade criativa a objeto curinga 22h00 No PI e mais 5 estados o nono dígito no celular passa a valer no domingo 21h57 Federação define árbitros da final do segundo turno entre Flamengo e Ríver
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
BRISA SUL - BOA VISTA
Tire sua habilitação na Servemplac
HR like
Mirante da Mota Machado

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA
    AGUAS DE TIMON
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 249

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    VILLAGE LESTE - WX
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VAL PRAEIRO
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    AGUAS DE TIMON
    Mirante da Mota Machado
    Tire sua habilitação na Servemplac
    Inocoop Recanto das Palmeiras