180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

ABC IMOVEIS





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
06h34 Elize Matsunaga é condenada a 19 anos, 11 meses e 1 dia de reclusão 21h27 Noiva que seguia para casamento morre em queda de helicóptero 20h39 Vocalista é o novo presidente da Associação de Moradores do Bairro de Fátima 20h18 Jeová será o presidente da Câmara de THE e gera insatisfação em Lobão 20h01 THE tem ato em apoio à Lava Jato e pacote anticorrupção 18h56 Manifestantes comparecem a ato em apoio à Lava Jato no Piauí 18h31 TCE julga denuncia do Vereador de Pajeú feita ao Prefeito Juscelino Improcedente 18h17 TCE-PI APROVA Prestação de Contas do Prefeito Juscelino Mesquita, Ex-Prefeito de Pajeú do Piauí 18h16 Jovem de 21 anos é baleada em tentativa de assalto na Estrada de Ribamar-MA 17h19 Xuxa vem a THE nesta segunda para evento VIP com clientes da 'Casa X' 17h05 'Única forma que encontrei foi cortá-lo', confessa Elise Matsunaga a juiz 16h55 Senador Requião retweeta post que chama povo de uma ‘massa de asnos’ 16h55 Corpo de homem é achado em beco na Zona Leste e homicídios apura o caso 16h43 Coqueiro e Barra Grande registram 2º maior número de conexões no Piauí 16h36 Brasileiro tira a camisa pela Chape e árbitro não dá amarelo: 'Fingi que não vi' 16h29 PRF arrecada mais de meia tonelada de alimentos em revisão solidária 16h09 Mulher é presa no lugar do marido por tráfico de drogas em Ribamar 15h30 Manifestações pedem a saída do presidente do Senado Federal 14h38 Enem: 'Caminhos de combate ao racismo' é tema da redação 14h33 Cepro realiza seminário 'Infraestrutura e Logística' no PDES-2050;cronograma 14h07 Morre no Rio de Janeiro o poeta e escritor Ferreira Gullar 13h54 Homem é assassinado a tiros em via pública no bairro São Raimundo em Ribamar, MA 13h31 Chapecoense posta vídeo nas redes sociais que emociona o mundo; veja vídeo 13h25 Governo inaugura maior Centro de Educação Profissional do Estado 13h17 Decoração natalina do Palácio de Karnak une tradição e regionalismo

Terno e Cia
Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    ABC IMOVEIS