180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Agua Branca
Curimata
Riacho Frio
Urucui
Beneditinos
Campo Maior
Picos
BuritiDosLopes
Paulistana
CasteloDoPiaui
Floriano
Cajueiro da Praia

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
07h15 DPE realiza Feira Cultural de Valorização da Pessoa Idosa 07h14 Há três dias para a eleição, candidatos ao governo do Piauí vão para o interior 07h09 Luis Fabiano é multado em 30% e será até acompanhado por uma psicóloga 07h09 Bunge e VLI abrem programas de estágio e trainee, com duração de 12 meses 07h07 Brasil estreia com vitória na 2ª fase do Mundial e segue caça aos EUA 07h05 VTs de Barra do Corda, 7ª de São Luís e Chapadinha recebem Selo de Qualidade em Prestação Judiciária 07h00 Fraternidade Espírita André Luiz realizará feira beneficente de roupas no dia 26 de outubro/2014 06h55 Ouvidor fala sobre eleições e cidadania para alunos da Escola Crescimento 06h45 Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio no Angelim 06h45 Ônibus voltam a circular nesta quinta-feira (2) 06h37 Jornal alemão relembra 7-1 e provoca J. César após falha e derrota para o Leverkusen 06h30 Gestores da SES apresentam relatório ao Conselho Estadual de Saúde 06h16 Candidata do Gata do Brasil perde o noivo; exibição na webcam por voto 06h15 Série de julgamentos movimenta 1ª Vara de Açailândia 06h00 Servidores de Procuradorias Criminais recebem treinamento do Simp 05h40 Marina reforça tom emocional: 'Sei o que é viver em favela' 05h01 Lázaro Ramos pode ganhar talk show na Rede Globo 04h56 Transportadora se instala no Polo Empresarial Norte de Teresina 04h40 Ações do MP-PI tem garantido educação de qualidade em município 03h52 Time da 3ª divisão de Minas tem atletas mais caros do que Palmeiras e Fla 03h31 Alta na conta de luz até 2015 pode eliminar desconto de 20%, diz TCU 03h04 Carreta de saúde da mulher chega a cidade de Picos e atende população 03h00 Eleições 2014: Rubem Martins fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 02h55 Mães denunciam professor por aliciamento em escola 02h28 R$1,5 milhão serão investidos para as reformas de centros socioassistenciais

Enquete

Dias 17 e 18 de outubro tem Piaui Fest Music. Para você, qual será o melhor atração?

Total de Votos: 188

Válida de 01/10/2014 a 08/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram