180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Dantas Imobiliaria
MELHORES IMOVEIS
ED NEUTON OSORIO
SHOPPING POTY
PARAIBA
COLEGIO CEV





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
17h34 Audiência pública na Alepi vai debater sobre violência contra homossexuais 17h32 Conselho tutelar de Floriano envia representantes a evento regional em Teresina 17h30 TJ-PI recebe terreno para construção de novo fórum de Cristino Castro 17h18 Gestores do Piauí vão debater sobre crise urbana em evento nacional no DF 17h16 Sarah Menezes perde novamente no Gran Prix e termina só na 5ª posição 17h15 UESPI divulga resultado final de processo para contratação de professores 17h08 Altos realizará caminhada contra indisciplina na escola 17h02 MOTORISTA morre ao ser sacado da cabine de caminhão 16h59 Prefeitura divulga entidades habilitadas para o Universidade ao Alcance de Todos 16h53 Ex-ministro José Dirceu teve princípio de AVC em sua casa em Brasília 16h53 Sesapi debate panorama da saúde mental em curso na UFPI 16h48 Neymar fala sobre o resultado do 7 a 1 na Copa que o ‘passado é história’ 16h41 Caminhonete clonada com placa de Teresina é apreendida em Miranda do Norte 16h39 Banco Central lança moeda comemorativa do aniversário de 50 anos 16h37 Alta média do PIB no governo Dilma é a menor desde mandato de Collor 16h35 Solar das 12 Janelas recebe duas exposições no 'Circuito Cultural Semana Santa' em Oeiras 16h32 5° BPM faz entrega de mais uma motocicleta recuperada 16h28 Queda em importações no 4º trimestre foi maior desde 2009, segundo IBGE 16h23 Esgoto despejado sem tratamento castiga o Rio Mearim 16h19 Governos do PT criaram 4,5 mil cargos comissionados no 'Governo Federal' 16h13 Oeiras dá início às cerimonias litúrgicas da Semana Santa 16h13 Band enfrenta crise e deve anunciar uma demissão de 200 profissionais na rede 16h12 TRE realizará palestra sobre finanças e contabilidade partidária; faça inscrição 16h09 'Vai chocar a sociedade', diz musa da direita sobre ensaio nu 16h09 Economia brasileira cresce 0,1% no ano de 2014, afirma IBGE
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR NOITE
REVISTA180
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 393

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram