180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Kangaço
MUNICIPIO CONTABILIDADE
COLEGIO CEV
Kangaco
Vestibular
Artcores

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
03h16 Luan Santana diz que gostaria de atuar em novelas 03h07 Mano vê saída do Corinthians definida por Mário Gobbi como 'grande elogio' 02h18 Fernanda Gentil, do 'Globo Esporte', integra lista das 100 mulheres mais sexy 02h02 Mike Tyson revela que foi vítima de abuso sexual na infância 01h07 Halloween: depois de ataques, cidade do Sul da França proíbe fantasia de palhaço 01h04 Estudante de Desenho Industrial de 22 anos cria ‘portraits datilografados’ 00h38 Grêmio entra com recurso e pede julgamento de Caso Petros no Pleno 00h13 Números do Brasileirão da Série A até a 29ª rodada 00h08 Nova escola padrão já estar pronta 23h56 OAB do Piauí recebe oficiais de justiça para discutir plantão judiciário 23h55 Prefeitura de Ribamar promove campanha de vacinação anti-rábica 23h35 Desembargador Kleber Carvalho responde pelo plantão do TJMA 23h34 Governo do Piauí institui comissão para monitoramento dos hospitais do SUS 23h15 Outubro Rosa: 7ª Vara Cível entrega doações ao Instituto Unasol 23h05 Festival de Cultura de Oeiras terá a presença do cartunista Ziraldo 23h05 Casamento reúne 423 casais na Comarca de Imperatriz 22h58 São João da Serra ganha novas ruas 22h55 Encontro define Plano de Desenvolvimento Comunidades Tradicionais de Matriz Africana 22h53 Mulheres diminuem desigualdade de renda, mas seguem com salários menores 22h35 Sejap encerra campanha Outubro Rosa 22h32 Reforma dos prédios sede e anexo do TJ-PI vai custar mais de R$ 1 milhão 22h15 Promotoria Itinerante é instalada no bairro Santo Antônio 22h05 Escola do município promove inclusão de estudantes surdos 22h03 Concurso de redação do TRE-PI: prazo de inscrição encerra dia 14 de novembro 21h57 Força Tática da 6ªCI Prendem Assaltantes da Agência dos Correios da Cidade de Paraibano/MA

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 986

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram

    MUNICIPIO CONTABILIDADE