180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

LB Fitness
Kangaço
CEV
TECNIQUIMICA
Artcores

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
15h38 Secretaria vai apurar empréstimo de celular a detento de Pedrinhas 15h33 Carro colide em van com 15 passageiros, em Luís Correia 15h23 Acidente entre moto e Fiat Uno deixa duas pessoas feridas em Oeiras;veja 15h18 Acusados de roubarem vaso sanitário, dupla é presa em Parnaíba 15h17 Projeto proíbe revista íntima de mulheres em locais de trabalho 15h12 Secretaria de Educação irá promover Formação Continuada 15h10 Paróquia de São Benedito começa visita com imagem do Padroeiro 15h03 Segundo dia de programação da Semana da Pátria 14h57 Escolas picoenses são capacitadas sobre diversidade e inclusão social 14h40 Serviço de Distribuição do Foro Trabalhista de Imperatriz apresenta bom desempenho 14h27 Vaquejada do Parque do Cafezal acontece neste final de semana em Arari 14h21 Em ensaio, Rebeca Gusmão lembra de 1ª vez com homem mais velho 14h21 Dilma e Aécio usam mesmo discurso na TV; 'Marina não tem força política' 14h21 AD Uberlândia (MG) sedia evento da CGADB 14h15 Aneel analisa pedido para prorrogar cronograma da Usina Santo Antônio 14h12 Lista dos bilionários brasileiros da Forbes Brasil traz 21 cariocas 14h12 Combate à degradação florestal é tema de debate internacional 14h10 Candidato a deputado estadual Ziza Carvalho participa de festa do vaqueiro em Ribeira do Piauí 14h04 Ziza Carvalho visita Ribeira do Piauí e participa de Festa do Vaqueiro 14h01 Solon critica gestão da Agespisa ao ver a população 'brigando' por água 13h48 Prefeitura Municipal e empresário Cícero Leite realizam festa dos vaqueiros nos festejos da Ipueira. 13h45 Criança de 9 anos com 20 passagens pela polícia é jurada de morte 13h45 Ziza Carvalho visita Ribeira do Piauí e participa de Festa do Vaqueiro 13h38 Justiça em São Bernardo julga 23 ações de improbidade administrativa 13h36 Concurso para procurador do Estado do RN tem salário de quase R$ 24 mil
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 273

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram