180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

COMSERV
Laurice - Projetos
Unimed
DR GERMANO
COELHO FORTE E DOURADO





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Unimed
Unimed
Últimas Notícias
00h17 Reunião com dirigentes dos clubes gerou boas perspectivas para 2017 23h43 CBF anuncia nova Comissão de Arbitragem 22h51 Blog Bastidores dá uma pausa! 22h50 Concorrência injusta na hora do debate da TV Cidade Verde 21h58 Assaltante com uma pistola invade Escola Maria Amélia Bastos, em Ribamar-MA 21h58 Candidatos a prefeito de THE fazem debate na TV Cidade Verde 20h29 Eventos sociais de setembro que marcaram a maçonaria teresinense 18h01 PI: Ex-prefeito é condenado por crime de responsabilidade 18h01 PI:cerca de 300 candidatos concorrem, mas seus votos podem ser invalidados 17h52 Agentes penitenciários e PMs fazem curso de intervenção prisional 17h34 Jornal espanhol destaca a transformação de ‘Super Neymar’ 17h26 Dia 03 de Outubro evento de adoração na Potycabana 17h24 Assembleia vai discutir após eleição a criação da Fundação Piauí Previdência 17h21 Supremo torna Gleisi Hoffmann e o marido réus na operação Lava Jato 17h15 Mulheres sauditas pedem direito de cuidar da própria vida 17h15 Saúde acata pedido de profissionais e deve adquirir aeronave de maior porte 17h08 Obra: 'Transnordestina' causa prejuízo para comunidade Quilombola no Piauí 16h50 Brasil tem um sequestro internacional de criança a cada 3 dias 16h34 Nissan inventa cadeira automática para ficar na fila; assista o vídeo 16h30 Polícia prende quadrilha e descobre 'mega' estúdio de pirataria na capital 16h29 TV Clube quer saber quem 'vazou' o vídeo da briga de repórter e Lourdes 16h09 OMS: 9 em cada 10 pessoas no globo respiram ar poluído 15h58 Tirulipa revela que conheceu o pai, Tiririca, após ele fazer sucesso na televisão 15h30 CNJ confirma decisão do TJ-PI e rejeita eleição direta para Presidente 15h12 Condenado por estupro foragido do Piauí foi localizado em Palmas (TO)

Dr. Wilson Gondim
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 398

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé