180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Negócios ou lazer em Parnaíba?
comserv





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
MRV está chegando à Teresina
Terno e Cia
Últimas Notícias
18h56 Aeroportos brasileiros: pesquisa revela aumento da satisfação dos viajantes 18h53 Mais um dia de tristeza para os simplíciomendes. Faleceu Ceiça Carvalho, mãe do Sec. Ziza Carvalho 18h43 Band Piauí: entenda como o Grupo Claudino desistiu de investir na TV 18h40 O que fez Sílvio Mendes deixar vida de 'vovô aposentado' e ir para o PP? 18h38 Tudo que você precisa saber sobre a programação da 'Band' Piauí 18h37 Polícia recaptura 90 detentos que fugiram de penitenciária em Bauru 18h26 Esposa de Lula, Marisa é internada em São Paulo com suspeita de AVC 18h22 Governador W. Dias participa de solenidade em igreja no município de Oeiras 18h19 Policiais militares voltam a entrar na Penitenciária de Alcaçuz 18h14 Penitenciária em Bauru (SP) enfrenta rebelião, fogo e 200 fugas 18h13 A Vigilância Epidemiológica de Simplício Mendes divulga a lista de vacinação para gatos e cachorros 18h06 Rodrigo Janot pede ao SFT urgência para definir novo relator da Lava Jato 18h04 Governador Wellington Dias participa de inauguração de relógio e sessão solene em Oeiras 18h00 Contra Medida Provisória: CNI quer a retirada de juros e multas da renegociação de dívidas 17h59 MEC afirma que trabalha para sanar as dificuldades de acesso ao 'Sisu' 17h44 Aos 61 anos Mel Gibson comemora nascimento do nono filho 17h41 Aliciamento de trabalho infantil poderá ser punido com até 4 anos de prisão 17h40 Amy Adams, ‘Deadpool’ e os esnobados pelo Oscar 2017 17h37 Queda de helicóptero com socorristas deixa 6 mortos na Itália 17h32 Adrenalina: Teresina recebe largada do Piocerá 30 anos nesta terça-feira (24) 17h30 'Festa Ploc' com o melhor dos anos 80 acontece dia 11 de março em THE 17h26 Taxa extra cobrada em academia por personal trainer poderá ser proibida 17h18 TCE adia julgamento de tomada de contas especial em Campo Maior 17h16 W. Dias comemora 194 anos de adesão do Município à independência do Brasil em solenidade 17h15 Israel aprova construção de 2.500 casas na Cisjordânia

Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba