180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Casa na praia
COLEGIO CEV
Kangaco Show
BRVOX VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
15h57 Juiz Sergio Mattarella, de 73 anos, é eleito para a Presidência da Itália 15h39 Tentativa de Homicídio em frente ao Hospital Regional de Bom Jesus-PI 15h31 Oito municípios devem ficar sem água no estado do Ceará 15h16 TV Verdes Mares celebra 45 anos com show de Padre Marcelo Rossi 14h52 Corra para o posto! Hoje é o último dia para abastecer o carro sem aumento na gasolina 14h32 Dilma precisa explicar o que sabia sobre Petrobras, diz jornal da Inglaterra 14h06 Deputados tomam posse e elegem diretora da Assembleia Legislativa 13h57 Conflitos deixam 15 soldados mortos em região separatista na Ucrânia 13h33 Polícia fecha loja clandestina de celular e prende acusados de assaltar sobrinha de policial 13h31 Candidato Fábio Novo propõe medidas para maior transparência na Assembleia 13h16 Governo avalia medidas para reduzir a demanda de eletricidade para o Brasil 13h08 Prefeitura no Piauí abre concurso com mais de 35 vagas; confira aqui o edital 13h01 Nomeações e isenções: W.Dias já está sendo cobrado por favores da eleição 12h55 Rodrigo Janot defende a volta de ex-diretor da Petrobras para a prisão 12h47 Teresina registrou 29 homicídios no mês de janeiro, segundo a Polícia Militar 12h31 Jucepi realiza atendimentos com 231 usuários pretendento o Supersimples 12h13 Lagoas do Norte promove seleção de 15 grafiteiros 12h12 Senado mantém maioria governista, mas terá oposição reforçada em 2015 12h04 Novo formato: MEC anuncia consulta pública para Enem online 12h02 DISPUTA na Assembleia envolve cargos e R$ 281 milhões 12h01 Casal assalta mulher na zona Leste e após arrastão, são presos pela PM 11h59 FMS fecha parceria com maternidades para atendimento a recém-nascidos 11h56 Spider se emociona ao ser ovacionado em pesagem: 'Essa é a minha vida' 11h52 Doação de órgãos:videoconferência é realizada com profissionais do HAOC 11h49 Fiscais dos mercados da zona sul ganham novos coletes
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 348

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram