180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

sebrae
cev maio
dr Wilson
unimed zika





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


zika adv6
UNIMED DIA DAS MÃES
Últimas Notícias
12h19 Pesquisa aponta causas do elevado desemprego; a crise política é uma 12h16 Kéfera diz que foi chamada para fazer teste para o 'Vídeo Show' 12h12 Brasil domina Pan-Americano e fecha competição com 17 medalhas 12h07 Obama debocha de si mesmo no último jantar com os jornalistas 12h01 No 'Domingo Show', Wesley Safadão realiza casamento de fã especial 12h00 Mensagem da 6ª Companhia Independente ao Dia do Trabalhador 11h59 Estudantes têm até as 20h para fazer o simulado do MEC para Enem 2016 11h57 Preço do etanol cai em 18 estados e no DF e sobe em 8 na semana 11h54 Hoje Grande Show na Cervejaria FC 11h51 Policia Recupera Motocicleta Roubada em Barão de Grajaú 11h43 Família real britânica divulga novas fotos da princesa Charlotte 11h40 O que levar na nécessaire? Modelos contam seus segredos de beleza 11h40 Revisão pedida pelo Amazonas no STF pode tirar 2 deputados do Piauí 11h36 Mensagem do Prefeito Dr. Waldenio ao Dia do Trabalhador 11h34 Marcus Vinicius é cotado para AGU em possível governo Michel Temer 11h33 Nasce Lucca, filho dos ex-BBBs Fernando Medeiros com Aline Gotschalg 11h28 Policia Militar Motocicleta Rouba em São João dos Patos 11h23 Campanha de Vacinação contra a Gripe 11h16 26 dicas para tomar o controle da sua vida de volta 11h16 Na 'Casa Branca', top piauiense Laís Ribeiro posa diva com Adriana Lima 11h07 Tem dificuldades em emagrecer? Veja aqui quais alimentos são os seus inimigos 11h03 Continuação da Operação Saturação 11h00 A jornal, arcebispo de THE defende o povo nas ruas contra a corrupção 10h59 Truque do saquinho com água para lacear sapato e nunca mais machucar seu pé 10h57 Campeonato Interiorano
SUNSET

Mais Lidas


    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 117

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite

    180graus no Instagramno Instagram