180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

CND_VAGA
CASA DE PRAIA
IBIZA DRINKS
COLEGIO CEV
Casa do Cartucho
GUIA DOS PARLAMENTARES II





O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
03h54 Resultado de indicadores de qualidade da educação é divulgado pelo Inep 03h14 Isenção de IPI para taxistas e pessoas com deficiência é acelerado pela Receita 02h53 Novos aviões da Azul agora terão poltronas na classe econômica que viram sofás 02h09 Governador de SP anunciou que vai multar excesso de consumo de água em até 50% 01h53 Presidente Barack Obama elege 'Boyhood' como seu filme favorito 01h14 Cerca de 70 toneladas de lixo já foram recolhidas em mutirão feito em THE 00h51 Dicas e truques de maquiagem para pele negra, um make perfeito! 00h39 Cemti Pedro Sá abre seleção com 140 vagas para novos alunos.Veja edital! 00h19 BOMBA! Dirigentes se mobilizam e Brasileirão 2015 poderá ter mata-mata 00h11 Arrase com looks superestilosos da poderosa Jade de Malhação. Fotos! 23h54 Lateral Alvaro Pereira tem apoio de vizinhos para trocar São Paulo pelo Palmeiras 23h50 Noite Gospel faz o segundo dia do festival cultural 23h32 Homem envolvido com pedofilia é condenado a 56 anos no estado do Ceará 23h07 MPF denuncia ex-prefeito por fraude em licitação, lavagem de dinheiro e desvio de verbas 23h07 Prefeitura entrega IV Prêmio Cidade de THE de Educação no Trânsito 22h58 Abertura do VI Festival Cultural faz a alegria de São João da Serra 22h51 Presidente do CNJ destaca avanços nos 10 anos da Reforma do Judiciário do Brasil 22h33 Assembleia fará homenagem a Warton Santos e Juraci Leite 21h58 Deputado assume vaga e terá mandato de 44 dias; ele vai receber R$ 91 mil 21h31 Palmeiras pode ter mais um reforço do América-MG: o volante Andrei Girotto 21h16 Governo anuncia multa para quem aumentar consumo de água em São Paulo 20h58 Grupo de Trabalho avança em discussões sobre o Escritório Virtual 20h46 Servidores da saúde tem encontro de confraternização 20h32 Recesso forense na Justiça Federal começa no próximo dia 20 20h08 Vereadoras vão ocupar 30% das vagas da Mesa Diretora da Câmara de Teresina
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O piauiense Luis Henrique foi o terceiro colocado no 1º MasterChef Brasil. Você concorda com a vitória de Elisa?

    Total de Votos: 139

    Válida de 17/12/2014 a 24/12/2014

    180graus no Instagramno Instagram