180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Kangaço
Casa do Cartucho
LB Fitness

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
15h41 Nelma Sarney prega apoio da Corregedoria Nacional para fortalecimento da magistratura 15h35 Jovem é morto e 3 ficam feridos em atentado na zona Sudeste; veja foto 15h35 Prefeitos do Vale do Sambito se reúnem nesta sexta em Pimenteiras 15h33 Parentes de irmãs achadas mortas foram ouvidos pela polícia 15h28 PESQUISA CNT/MDA: Dilma 34%, Marina 28% e Aécio 16% 15h25 Secretário de Segurança recebe visita de comandante militar de Goiás 15h19 Polícia italiana apreende mais de R$ 23 mi em bens da máfia 15h19 TRE-PI leva projeto a alunos da UESPI sobre voto limpo e combate à corrupto 15h19 Estudantes de Engenharia visitam obras do novo Caldeirão do Peixe 15h08 Cemar reúne líderes comunitários durante Fórum em Imperatriz 15h00 Debate que você não viu; Marina é criticada e Eduardo Jorge solta piada 14h50 Educação inclusiva & autismo em debate 14h47 Rio 2016 espera 300 mil inscrições para voluntário; prazo abre nesta 5ª 14h44 Unihosp é condenada a pagar indenização por não autorizar internação de criança 14h43 Escola Luiza Edite realiza evento em homenagem aos pais 14h43 Escola de Corrente promove festa para os pais. Saiba detalhes! 14h31 Festejos de nossa Senhora da Boa Esperança iniciarão dia 29 de agosto 14h27 Município de Oeiras será atendido pelo ensino a distância oferecido pela Uespi 14h22 Receitas de esfoliantes caseiros para a sua pele ficar incrível 14h10 Inadimplência das empresas atinge maior nível para meses de julho 14h06 VT de Barreirinhas entrega Programa TRT na Escola à Cidade dos Lençóis Maranhenses 14h02 Gaza: cessar-fogo entre Israel e Palestina é respeitado 13h55 Igreja Adventista do Sétimo apresenta o projeto Quebrando o Silêncio 13h41 Mantida suspensão de direitos políticos de ex-prefeito de Imperatriz 13h40 Bruna Marquezine comenta sobre cenas de sexo em filme: 'Só sensual'
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 65

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram