180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Kangaco
Casa do Cartucho
Vestibular

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
19h37 AGESPISA ignora PLAMTA e IAPEP e faz licitação de 21 mi 19h35 Operadoras devem mudar cobrança de internet no celular; confira como fica 19h07 Alunos do PRONATEC em Cocal de Telha recebem certificados Veja! 19h05 Para 71% dos eleitores, agressividade da campanha eleitoral é inadequada 18h55 Alojamento Incendiado no canteiro de obra da Transnordestina de Itaueira 18h52 Após assaltar agencia dos Correios em Duque Bacelar, bandidos são presos e transferidos para Caxias 18h43 OAB do PI divulga resultado definitivo da seleção para estágio jurídico; veja 18h28 Em Minas Gerais, Dilma ataca Aécio Neves, FHC e diz: 'Esta eleição virou' 18h05 Relembre os famosos que causaram polêmica após cirurgias plásticas 18h02 'Zorra Total' satiriza igreja e evangélicos se revoltam 18h01 Com decote, namorada de Thammy lê mensagem: 'Quero sempre mais' 18h01 Projeto 'Em defesa da vida' leva prevenção sobre drogas para escolas em Valença 18h00 Bruna Marquezine dança até ‘quadradinho de 4’ em baile funk do Rio 18h00 Pai escreve carta e pede que memória de menino Bernardo seja preservada 18h00 Agespisa faz investimento de R$ 12,2 milhões para ampliar a rede de esgoto em Parnaíba 17h47 TJ recebe denúncia contra vereador da cidade de Curralinhos; saiba detalhes 17h43 Projeto 'Em defesa da vida' leva prevenção sobre drogas para escolas do interior 17h43 Ação conjunta resulta na prisão de assaltantes de joalheria na capital maranhense 17h38 Judocas do Mais Educação são avaliados e recebem faixa amarela 17h34 MP realiza Audiência Pública sobra a Lei do Silêncio em Cristino Castro 17h32 Dunga viaja para escolher casa na Copa América e 'avisa' quem será campeão 17h26 'Força Tática' prende homem foragido da policia há mais de um ano no Piauí 17h19 Prefeitura municipal de Capitão de Campos prossegue obras de calçamento e recuperação de ruas 17h02 Cidade do Piauí fará concurso público para Educadores Físicos; veja detalhes 17h01 Cobiçado, Roberto Firmino sonha alto: 'Madrid, Barça e Bayern são grandes'
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 550

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram