180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Neoclinica
Gerente Eficiente
Essencial Construtora
Graça Sousa
CEV
Fabiola Serra
kangaço
Irritec
Mafrense Máquinas
Ministerio das Cidades

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
19h09 Vaza possível nova camisa do Barcelona para ser utilizada depois da Copa 19h04 Fugindo de blitz, mulher é atingida com 2 tiros por um policial da Rone 19h01 HOMEM É ENCONTRADO morto em açude no Norte do PI 18h52 Gusttavo Lima sobre peladona do Villa Mix: 'Só pode estar doida ou bêbada' 18h29 MC Guimê diz que ganha até R$ 450 mil por mês e não considera maconha droga 18h16 Em casa, Vasco estreia com empate na série B; Série A tem jogos agora 18h11 No PI, MPE fiscaliza transferências de recursos durante toda a pré-campanha 18h08 Em apenas dois dias de operação, PRF já autuou mais de 1.288 veículos no PI 18h04 Presidente da CBF confirma: PI e MA estarão na Copa do Nordeste em 2015 18h02 Ele foi consertar o ar-condicionado de um time grande e virou jogador 18h01 Defensoria Pública abre as inscrições para concurso que oferece 34 vagas 17h50 Yaya Toure cita origem africana como obstáculo e pede maior reconhecimento 17h47 O Monge e o Executivo chega a São Luís em abril 17h34 Governador Zé Filho visitará obras em Esperantina neste sábado 17h33 Prefeito Gilberto entrega cestas básicas para a comunidade carente de Floriano 17h31 Boa música marca o Circuito cultural promovido pela prefeitura de Oeiras 17h30 Acidente automobilístico deixa duas pessoas gravemente feridas 17h29 Bebê de nove meses não resiste à acidente próximo a Piripiri 17h28 Manchester City prepara oferta de 250mi de euros para tirar Messi do Barça 17h15 Primeiro dia de Feriado em Luzilândia 17h10 Morre aos 70 anos, Luciano do Valle, ícone da narração esportiva no país 17h09 População diminui em 21% das cidades do país entre 2000 e 2013 16h53 Grupo de 44 meninas sequestradas na Nigéria é libertado 16h48 Pelo Twitter, ex-BBB Fani Pacheco acusa Globo de piorar a depressão 16h37 Maioria do STF sinaliza que greve de Polícia Militar é inconstitucional
Lancamento do Guia
Gerente Eficiente

Enquete

Qual o melhor ovo de Páscoa?

Total de Votos: 321

Válida de 17/04/2014 a 24/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia

    180graus no Instagramno Instagram