180graus

Problemas na telefonia - 26/04/2013 às 06h03

Cabos da OI rompem no Piauí, causa pane e operadora é notificada no NE

Serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga foram interrompidos

Multcont
Infatec
CEV
Essencial Construtora
Vidraco
Gerente Eficiente
Habitar
kangaço
Ideal Box
Sercomprev

O Procon Estadual da Paraíba notificou, nesta quinta-feira (25), a empresa de telefonia móvel Oi devido à pane que aconteceu pela manhã em toda a Paraíba. A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa. Após este prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual, que analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

A Oi informou, por meio de nota oficial, que dois casos de rompimento de cabos da companhia, ocorridos em obras sob a responsabilidade de terceiros na manhã desta quinta, entre Teresina e as cidades de Monsenhor e Campo Maior, todas no Piauí, afetaram parcialmente durante cerca de três horas os serviços de telefonia fixa e móvel e de banda larga em localidades no Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Ainda de acordo com a Oi, técnicos da companhia foram deslocados para os locais mencionados e os serviços já estão normalizados.

Segundo o secretário executivo do Procon, Marcos Santos, mesmo que a falha no sistema seja ocasionada por terceiros ou por problemas fortuitos, como por exemplo rompimento em um cabo de fibra ótica, a empresa pode ser penalizada. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, ressaltou.

OUTRO CASO
Neste mês, o Procon-PB já aplicou multa de R$ 2 milhões à empresa de telefonia Tim pela má prestação de serviço e ocorrência de pane que atingiu vários consumidores paraibanos no dia 28 de fevereiro, prejudicando o serviço por um período de cerca de três horas. No dia em que ocorreu a interrupção dos serviços de telefonia, a empresa foi notificada para apresentação de defesa. Entretanto, as justificativas apresentadas pela operadora não foram consideradas plausíveis.

Na justificativa apresentada ao órgão de defesa do consumidor, a TIM informou que a pane ocorrida foi provocada por um rompimento em uma rede de fibra ótica, o que teria sido ocasionado por terceiros.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
02h28 Pedido de vista do PT adia votação sobre Vargas no Conselho de Ética da Câmara 02h19 Aidar sonha contratar Kaká: 'É bonito, tem todos os dentes na boca...' 02h01 Pela primeira vez, cientistas transformam célula adulta em célula-tronco embrionária 01h42 Deborah Evelyn se casará na Alemanha no fim de semana, diz jornal 01h25 Rainha Elizabeth II celebra 88 anos com novo retrato oficial 01h07 Rodrigo Faro diminui exposição em comerciais para preservar imagem 00h05 Após arritmia durante jogo, atacante do Vasco deixa hospital; quadro preocupa 00h00 Partidos tentam satisfazer interesses; vejam quem está com quem no Piauí 23h57 Comissão debaterá carreira dos servidores das universidades federais 23h55 TJMA divulga balanço do plantão da Semana Santa 23h47 Cisternas do “Água Para Todos” começam a chegar a Lagoa do Sitio 23h35 Inscrições para Assessor de Juiz seguem em Codó 23h29 ADAPI acompanha os preparativos para vaquejada em Canavieira 23h27 Prefeito Venicio do Ó entrega secretaria de saúde toda reformada 23h20 Continuação 23h15 Com a lesão de Wilian Simões, Sergio Frota garante que vai em busca de outro lateral 23h15 Encenação da Paixão em Pimenteiras emociona população 23h07 Pauta do Plenário inclui mudanças no Código de Defesa do Consumidor 23h05 CNJ recebe inscrições para curso de Formação de Instrutores em Mediação 22h55 Resolução define nova área de abrangência de Juizados Especiais 22h49 Carol Nakamura anuncia data de casamento com Sidney Sampaio 22h39 Prefeita Gadocha fala das expectativas para as festividades de aniversário da cidade 22h35 Praça Sagrada Família precisa ser revitalizada, diz vereadora 22h30 Raimundo Cutrim critica Medida Provisória que propõe alterações na Polícia Militar 22h15 Prefeitura abre inscrições de propostas artísticas para programação junina
Gerente Eficiente

Enquete

Hoje em dia, você prefere saber das notícias do Piauí, do Brasil e do mundo pela Internet, TV, rádio ou jornal impresso?

Total de Votos: 150

Válida de 22/04/2014 a 29/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram