180graus

Incentivo aos moradores - 24/03/2013 às 19h36

Barragem de Oeiras recebe peixamento e novos equipamentos para psicultura

Governador Wilson Martins esteve na cidade acompanhando o projeto

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados

"A criação de peixes é uma das armas do governo para enfrentar a seca na região do semiárido piauiense e por isso vamos dotar as principais barragens do estado de infraestrutura capaz de promover a geração de renda para o homem do campo". A declaração foi feita nesta quinta-feira (21) pelo governador Wilson Martins, na divisa dos municípios de Oeiras e São Francisco do Piauí, durante a entrega de mais um kit de apicultura, agora beneficiando comunidades dos dois municípios.

Os pescadores receberam um barco a motor, cem tanques-redes, ração, boias de sinalização, balanças, coletes, fábrica de gelo e freezer, além de outros equipamentos para piscicultura, num investimento superior a R$ 167, 8 mil.

O kit faz parte do programa de fortalecimento da infraestrutura da piscicultura no Piauí, que vai atender, de imediato, a dez grandes barragens do estado. "Onde existir vocação para a criação de peixes, o governo vai ajudar", garantiu Wilson Martins.

A barragem Salinas possui o segundo maior reservatório de água do Piauí. Com capacidade para 500 milhões de metros cúbicos de água, só perde para a de Boa Esperança, no município de Guadalupe. Durante muitos anos, foi utilizada apenas como área de lazer, sem qualquer programa de geração de emprego e renda. Agora, além da piscicultura, suas águas também serão usadas para irrigação.

Ao chegar ao povoado Salinas, Wilson fez o peixamento da barragem e anunciou que o governo vai garantir ração para o primeiro ciclo de produção, que ele considera como o mais caro. "O dinheiro da primeira etapa vai se transformar em capital de giro e financiar o ciclo de produção', explicou Wilson Martins.

"Vamos trabalhar juntos, para melhorar a produção e a qualidade de vida da comunidade. Vocês estão recebendo todo o equipamento necessário para produzir mais", destacou o governador.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, os investimentos que o governo vem fazendo em piscicultura são muito importantes, porque oferecem uma alternativa ao homem do semiárido, que hoje enfrenta uma das maiores seca de sua história. "Precisamos de alternativas e esta é uma delas", pontuou.

O governador também fez a entrega de um trator, a ser utilizado pela comunidade, através da associação de moradores.

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Agente Penitenciário | Vem pro Podium
CFO - MA - Vem pro Podium!
Extensivo de Direito
Semana de Revisão PM
Atualidades PM-PI
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
13h03 Sabatina de Raquel Dogde no Senado será antes do recesso 13h03 Prefeitura de Pio IX promoveu ação de incentivo ao empreendedorismo local 13h02 Número de empresas com contas atrasadas cresce 3,35% em maio 13h01 Codefat prorroga prazo para sacar o abono salarial de 2015 do PIS/Pasep 13h00 Em Caridade do Piauí consumo de água será limitado 12h54 Distribuição de merenda escolar segue normal na cidade de União 12h50 Luzilândia poderá receber investidores da área de produção leiteira 12h49 Secretária de Educação faz vistorias em escolas da rede municipal de União 12h39 Várias atrações vão movimentar a 35ª Festa do Vaqueiro em Conceição do Canidé 12h39 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 12h38 Kátia Abreu diz o que mais assusta: os políticos ainda soltos 12h31 Racionamento de água afeta municípios do Piauí 12h26 Festa de Aniversário da Lucrécia 12h19 Construsonhos Imobiliária 12h15 Operação Negociata 12h04 19 audiências foram adiadas em fórum de município do Piauí por falta de juiz 12h03 Acusado de praticar crimes na região de Fronteiras do Piauí é preso 12h02 Governo assina decreto para socorrer famílias de Dirceu Arcoverde em estiagem 12h00 Racionamento de água com tempo indeterminado 11h55 Evaldo Gomes busca melhorias para cidade de Luzilândia na saúde 11h53 São João do Arraial se prepara para maior evento junino dos Cocais 11h50 Para socorrer Coronel José Dias Governo decreto medidas contra estiagem 11h49 Será realizado em São Félix do Pi a segunda etapa do Circuito Amador de Vaquejada 11h42 Brasil conta com dez tenistas na chave principal para o torneio de Wimbledon 11h42 Acidente deixa dois homens feridos

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Agente Penitenciário
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Semana de revisão | PM-PI

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Atualidades PM-PI
    PC-MA
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional