180graus

Terão que justificar antes - 03/05/2009 às 17h50

Assembléia irá cassar mandato de deputados faltosos

Deputados ausentes por mais de 70 dias (dois meses e meio) estão passíveis de perder seus mandatos

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo

O rigor de ações moralisadoras implantadas na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) - em consonância com as decisões tomadas pela Câmara Federal, deve atingir os deputados faltosos não apenas com cortes de salários. De acordo com o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB), deputados ausentes por mais de 70 dias (dois meses e meio) estão passíveis de perder seus mandatos.

A determinação da Mesa Diretora é de que os parlamentares justifiquem suas ausências com antecedência. No caso de faltas não justificadas, os parlamentares poderão ter cortes me seus pontos de frequencia e, consequentemente, em seus salários. A partir dessa semana, será divulgado no site da Alepi (www.alepi.pi.gov.br) a frequencia dos parlamentares às sessões plenárias ordinárias. “Quem tiver 70 faltas perderá o seu cargo, e cada falta implicará no desconto do salário. Acredito que com essas medidas eles não faltem”, disse o presidente.

O presidente tentou apaziguar, afirmando que ‘qualquer cidadão é passível de adoecer’. “Eu sei que na Assembleia há dois deputados com problemas de saúde e que precisam encaminhar atestados. Não vamos chamar deputado por deputado. Enviamos ofícios a cada um deles apenas lembrando dos compromissos deles”, disse Themístocles, destacando que dos 30 deputados estaduais do Piauí, oito faltam com frequência às sessões.

Sobre a situação dos dois deputados citados, o peemedebista afirmou que o grande número de ausências a sessões plenárias não são configurados casos de pedido de licença em benefício de um suplente. “Suplência só em caso de afastamento por 121 dias. Eu mesmo tive um problemade saúde (Acidente Vascular Cerebral) e me recuperei em 60 dias”, relatou.

Fonte: Jornal O Dia

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Revisão Atualidades
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
20h54 Cocal de Telha sedia seminário do PNAIC com presença de 5 municípios 18h03 Acidente entre motos em estrada vicinal deixa 2 mortos 17h35 Receita Federal alerta para o envio de falsas intimações pelos Correios 17h32 Projeto de Ciro prevê qualificação profissional para adolescentes em abrigos 17h29 Promotoria visita Cabral e encontra antidepressivos em excesso na cela 17h15 Prefeitura de Bom Princípio do PI abre Seletivo para 10 gavas; confira o edital 17h11 Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE 17h08 Seminário apresentará propostas de requalificação do Centro de Teresina 16h55 OMS diz que epidemia de cólera no Iêmen é a pior do mundo 16h36 Dia “D” contra a Dengue é realizado em Campo Largo do Piauí 16h26 Atlético Vermelhense perde e é vice-campeão da Liga Maior de Futsal em Campo Maior – PI 15h10 Prefeito de Avelino Lopes asfalta mais uma rua 14h40 Professor Benigno Soares ministra curso de oratória no Galaxy; fotos! 14h34 Serviço social de Colônia do Gurgueia em ação 13h04 Ator Fábio Assunção é preso por dano ao patrimônio público e desacato; veja 12h49 Política de Trump produz mais prisões de imigrantes e 'reduziu deportações' 12h26 Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal 12h18 Família e amigos de jovem vítima de feminicídio em THE exigem justiça 12h04 Marcelo Rezende grava mensagem de gratidão e de fé pela 'cura do Câncer' 11h55 Em tentativa de assalto, criminosos atiram em ônibus de Francis Lopes 11h53 Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio Neves no STF 11h25 Campeonato Brasileiro 2017: Santos e Sport prometem grande jogo hoje (24) 11h18 Investimento público federal em transportes caiu 6,1% em seis anos 10h56 Ex-BBB Juliana Goes anuncia nas redes sociais primeira gravidez 10h43 Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional