180graus

Seguindo calendário nacional - 12/11/2016 às 16h03

Assembleia dia 16/11 decidirá sobre 'greve ou não' dos docentes da UFPI

Docentes de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano não aceitaram o calendário do Andes

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Teresina Participativa





Após nova rodada de assembleias realizadas durante toda esta semana nos Campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI), os docentes decidiram por realizar Assembleia Geral no próximo dia 16 de novembro, com pauta única, para votar a deflagração da Greve dos docentes da UFPI.

As assembleias realizadas esta semana tinham por objetivo discutir o indicativo de greve docente do setor da Educação, conforme recomendado na reunião das seções sindicais filiadas ao ANDES-SN, ocorrida este mês em Brasília. Nesta reunião, o sindicato nacional aprovou que fosse realizada Assembleias nas AD's (Associações Docentes) para discutir pauta, data e temporalidade de uma eventual greve das Instituições de Ensino Superior (IES) vinculadas ao ANDES-SN.

“A proposta do ANDES, um calendário de ações de mobilizações com uma proposta de votação da Greve do setor entre os dias 21 e 24 deste mês, foi levada para as assembleias ocorridas nos Campi. Contudo, os docentes de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano não aceitaram o calendário do Andes na sua integralidade. Para os docentes associados da ADUFPI, a melhor proposta seria adiantar a votação de Deflagração de Greve da categoria docente para o próximo dia 16 de novembro.”, explica Jurandir Lima, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

A última assembleia foi realizada nesta sexta-feira (11) em Parnaíba, mas o resultado foi bem diferente dos demais Campi. “Os professores de Parnaíba não aceitaram nenhuma das propostas. Eles recusaram o calendário do ANDES e se abstiveram em relação ao calendário de voto da deflagração da greve docente na UFPI. Foram 20 votos de abstenção, 01 voto contra e 0 voto a favor da votação no dia 16.11", informou o Diretor Sindical Mairton Celestino, que, na oportunidade, conduziu a Assembleia juntamente com a professora Maria Helena, Vice-Diretora da ADUFPI e integrante da representação ADUFPI de Parnaíba.

Nos últimos meses os docentes têm discutido a greve, como forma de combater os ataques que o Governo tem feito aos servidores públicos através de medidas impositivas como: a PEC 241(55)/2016, Reformas da Previdência, do Ensino Médio e Trabalhista, entre outras.

Fonte: AsCom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Podium PM-MA
Terrazzo Poti
Podium PMPI
Últimas Notícias
14h59 W.Dias recua e não vai a almoço com Temer na residência de Rodrigo Maia 14h53 Corpo de homem é encontrado dentro de vala em Timon-MA 14h50 Pesquisa: bolsistas de iniciação científica concluem estudos mais rápido 14h49 V Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante será realizado em Corrente 14h46 UESPI abre 1180 vagas para cursos de extensão: Libras e Língua Estrangeira 14h44 Contra PEC, promotor ameaça deixar comando do Gaeco 14h36 Tráfico de drogas lidera número de habeas corpus no STJ no 1º semestre 14h35 Bairro Vila da Paz recebe equipe de limpeza enviada pela SDU-Sul 14h33 Com quatro meses de gestação, Eliana posa de biquíni e mostra a barriguinha 14h27 Prefeito convoca equipe de secretários para reunião de avaliação e planejamento 14h24 Taxista e passageiro são baleados durante perseguição na zona Leste 14h20 Ministério Público solicita que Adriana Ancelmo volte para a prisão preventiva 14h14 Secretaria de Assistência Social promove cursos em Alto Longá 14h11 'Joaquim' terá primeira sessão comentada do Piauí 14h06 Dinheiro recuperado da corrupção será posto nas áreas de 'educação e saúde' 14h02 Candidatos com deficiência auditiva vão contar com tradutores no Enem 14h00 Programa 'Sefaz nos Bairros' inicia os atendimentos no centro de THE;confira 13h15 Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial 13h02 Prefeitura realiza teste com primeira estação para passageiros da capital 13h01 A 3 dias do prazo, confira documentos necessários para declarar Imposto de Renda 12h35 Defesa envia a Moro auditoria que fala que Lula não cometeu atos corruptos 12h07 CRAS de Landri Sales promove mais uma palestra para o grupo de Idosos 11h49 Prefeitura Municipal decreta luto de três dias pelo falecimento de Candido Guerra 11h45 Dicas quentes para ter mais prazer com os seios no sexo 11h36 15 dicas para tornar ainda melhor a sua vida sexual; confira

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 780

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram