180graus

Seguindo calendário nacional - 12/11/2016 às 16h03

Assembleia dia 16/11 decidirá sobre 'greve ou não' dos docentes da UFPI

Docentes de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano não aceitaram o calendário do Andes

Cadastre-se
Vem pro Podium!
Semana da Enfermagem
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Após nova rodada de assembleias realizadas durante toda esta semana nos Campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI), os docentes decidiram por realizar Assembleia Geral no próximo dia 16 de novembro, com pauta única, para votar a deflagração da Greve dos docentes da UFPI.

As assembleias realizadas esta semana tinham por objetivo discutir o indicativo de greve docente do setor da Educação, conforme recomendado na reunião das seções sindicais filiadas ao ANDES-SN, ocorrida este mês em Brasília. Nesta reunião, o sindicato nacional aprovou que fosse realizada Assembleias nas AD's (Associações Docentes) para discutir pauta, data e temporalidade de uma eventual greve das Instituições de Ensino Superior (IES) vinculadas ao ANDES-SN.

“A proposta do ANDES, um calendário de ações de mobilizações com uma proposta de votação da Greve do setor entre os dias 21 e 24 deste mês, foi levada para as assembleias ocorridas nos Campi. Contudo, os docentes de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano não aceitaram o calendário do Andes na sua integralidade. Para os docentes associados da ADUFPI, a melhor proposta seria adiantar a votação de Deflagração de Greve da categoria docente para o próximo dia 16 de novembro.”, explica Jurandir Lima, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

A última assembleia foi realizada nesta sexta-feira (11) em Parnaíba, mas o resultado foi bem diferente dos demais Campi. “Os professores de Parnaíba não aceitaram nenhuma das propostas. Eles recusaram o calendário do ANDES e se abstiveram em relação ao calendário de voto da deflagração da greve docente na UFPI. Foram 20 votos de abstenção, 01 voto contra e 0 voto a favor da votação no dia 16.11", informou o Diretor Sindical Mairton Celestino, que, na oportunidade, conduziu a Assembleia juntamente com a professora Maria Helena, Vice-Diretora da ADUFPI e integrante da representação ADUFPI de Parnaíba.

Nos últimos meses os docentes têm discutido a greve, como forma de combater os ataques que o Governo tem feito aos servidores públicos através de medidas impositivas como: a PEC 241(55)/2016, Reformas da Previdência, do Ensino Médio e Trabalhista, entre outras.

Fonte: AsCom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa
Cadastre-se
Vem pro Podium
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
Últimas Notícias
10h02 Idoso que desapareceu em Água Branca é encontrado em Passagem Franca 10h01 Prefeito e servidores solidarizam com a família de João Soares Siqueira 10h01 Idoso desaparecido em Água Branca é encontrado em Passagem Franca 09h58 Em Barras, educadores sociais receberam capacitação para atuar em projeto 09h57 Suspeito de assaltar posto de combustível em Boa Hora é rendido 09h56 Paquistaneses virão ao Piauí pregar 'Islã' após visita ao Maranhão; veja 09h56 Marcelo Rezende faz desabafo sobre sua luta contra o câncer no Instagram 09h55 Aeroporto Internacional de Parnaíba funciona somente durante o dia 09h50 Agência de Desenvolvimento Habitacional autoriza construção de casas em Picos 09h50 Prefeito do município de Sigefredo Pacheco prestigia evento em Jatobá do Piauí 09h49 Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Parnaíba 09h49 Festival Estudantil reúne grande público no Estádio Tiberão em Floriano 09h45 Município de Batalha recebe formação profissional para Projeto Mirim Cidadão 09h41 Acidente na zona rural de Pedro II deixa motorista morto 09h40 SEID abre Fórum para Pessoa com Deficiência em Floriano 09h39 Senado: comissão debate proposta de criação do protocolo judicial integrado 09h39 Filha de DJ é suspeita de mandar matar o pai com ajuda do namorado 09h37 Deputado Fernando Monteiro prestigia festa das mães em Monsenhor Gil 09h37 Prefeito de Floriano prestigia abertura do Torneio de Futsal Feminino 09h35 Sigefredo Pacheco realiza festa em comemoração ao dias das mães 09h35 Educação: Formação continuada aos professores 09h33 Mercado financeiro espera corte de 1 ponto percentual na Selic esta semana 09h32 Polícia Militar de Piripiri recupera moto roubada em posse de dj 09h30 Policia Civil cria aplicativo para recebimento de denúncias em Parnaíba 09h28 Prefeitura de Alegrete realiza 2ª ‘Forró dos Idosos’ com sucesso

Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Vem pro Podium!
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional