180graus

Seguindo calendário nacional - 12/11/2016 às 16h03

Assembleia dia 16/11 decidirá sobre 'greve ou não' dos docentes da UFPI

Docentes de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano não aceitaram o calendário do Andes

comserv
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Terrazzo Poti
Islamar-Semana Santa
Hotel Delta - Semana Santa





Após nova rodada de assembleias realizadas durante toda esta semana nos Campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI), os docentes decidiram por realizar Assembleia Geral no próximo dia 16 de novembro, com pauta única, para votar a deflagração da Greve dos docentes da UFPI.

As assembleias realizadas esta semana tinham por objetivo discutir o indicativo de greve docente do setor da Educação, conforme recomendado na reunião das seções sindicais filiadas ao ANDES-SN, ocorrida este mês em Brasília. Nesta reunião, o sindicato nacional aprovou que fosse realizada Assembleias nas AD's (Associações Docentes) para discutir pauta, data e temporalidade de uma eventual greve das Instituições de Ensino Superior (IES) vinculadas ao ANDES-SN.

“A proposta do ANDES, um calendário de ações de mobilizações com uma proposta de votação da Greve do setor entre os dias 21 e 24 deste mês, foi levada para as assembleias ocorridas nos Campi. Contudo, os docentes de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano não aceitaram o calendário do Andes na sua integralidade. Para os docentes associados da ADUFPI, a melhor proposta seria adiantar a votação de Deflagração de Greve da categoria docente para o próximo dia 16 de novembro.”, explica Jurandir Lima, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

A última assembleia foi realizada nesta sexta-feira (11) em Parnaíba, mas o resultado foi bem diferente dos demais Campi. “Os professores de Parnaíba não aceitaram nenhuma das propostas. Eles recusaram o calendário do ANDES e se abstiveram em relação ao calendário de voto da deflagração da greve docente na UFPI. Foram 20 votos de abstenção, 01 voto contra e 0 voto a favor da votação no dia 16.11", informou o Diretor Sindical Mairton Celestino, que, na oportunidade, conduziu a Assembleia juntamente com a professora Maria Helena, Vice-Diretora da ADUFPI e integrante da representação ADUFPI de Parnaíba.

Nos últimos meses os docentes têm discutido a greve, como forma de combater os ataques que o Governo tem feito aos servidores públicos através de medidas impositivas como: a PEC 241(55)/2016, Reformas da Previdência, do Ensino Médio e Trabalhista, entre outras.

Fonte: AsCom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
20h08 Bandidos armados realizam assalto a residência de empresário em Oeiras 18h42 Em Abril tem Grande Show no Bahamas Clube 18h22 Com taxas menores, consórcios de imóveis apostam em alta das vendas 18h22 Antônio Félix propõe audiência para debater regularização fundiária em Boa Hora 18h17 Policiais Militares de Paraibano-Ma Recuperam Celulares Roubados e Apreendem Arma de Fogo 18h16 Firmino Filho reúne secretariado para tratar de despesas e Plano Plurianual 18h03 Dando Continuidade ao Programa Saúde na Escola 17h50 Antonio Banderas: ‘Sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro’ 17h46 Kitesurfistas do PI treinam na neve antes de Mundial na França; vídeo! 17h44 Eleitor que não vota há três eleições tem até 2 de maio para regularizar título 17h30 Realizado Festa de Aniversário do Forro Pop Vip 17h25 Loteamento Vale do Amanhecer 17h21 Colisão entre motocicleta e bicicleta deixa 3 feridos na região de Piripiri 17h18 Programa Saúde na Escola 17h12 Construsonhos Imobiliária 17h08 Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda 17h06 Produção de alimentos e até de celular pode reduzir reservas de água, alerta ONG 17h04 Temer diz estar confiante de que mais países retomarão compra de carne do Brasil 17h02 Homem é preso suspeito de planejar morte de garota no PI 17h01 Polícia Militar recaptura o acusado de matar procurador federal em Teresina 17h01 Policiais Militares Recuperam na Cidade de Passagem Franca -Ma Carro Roubado em Brasília-DF 16h30 Prefeitura de Itainópolis está com as inscrições de Seletivo abertas;edital 16h29 São João dos Patos é Contemplado com uma Unidade do Viva Cidadão 16h18 Loteamento Vale do Amanhecer 15h52 Operadoras ameaçam deixar de transmitir Record TV, SBT e RedeTV!

Antônio das Neves - Peritos Associados
Elegante é ter você em nossa companhia!
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram