180graus

Constrangida ao amamentar - 20/10/2015 às 09h05

Após mãe ser constrangida, amigas promovem mamaço no Coco Bambu

Elas se reuniram para protestar contra o constrangimento sofrido pela amiga

Terrazzo Poti
comserv
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Hotel Delta - Semana Santa
Islamar-Semana Santa





Um grupo de mães realizou um mamaço no restaurante Coco Bambu, na noite do último domingo (18/10), depois que uma mãe foi constrangida no estabelecimento enquanto amamentava seu bebê. Unidas através de um grupo no WhatsApp, as quase 100 mães se conhecem desde a época da gestação. Depois que os bebês começaram a nascer, elas migraram para um grupo de apoio à amamentação e juntas defendem os direitos de mães e filhos.

Dayne Dantas trabalha como fotógrafa profissional e foi em seu Facebook que o registro do mamaço foi compartilhado. Até esta manhã eram quase 2.500 curtidas e mais de 250 compartilhamentos, além de centenas de comentários para a iniciativa. Ela conversou com o 180 por telefone e contou como surgiu a ideia.

“Uma das mães do grupo foi jantar no restaurante e percebeu os olhares indiscretos enquanto amamentava seu filho. Até que um garçom veio falar com ela e disse que seria melhor que ela fosse para o fraldário, pois seria mais adequado. Ela disse que não tinha interesse, e mesmo assim o garçom insistiu. Minutos depois as pessoas que estavam na mesa ao lado levantaram-se e foram embora. Ela acredita eles é quem tenham acionado o garçom”, relata a fotógrafa.

mamaco.jpg

Depois do incidente, o grupo que já tinha intenção de fazer um mamaço na avenida Frei Serafim, decidiu ir justamente ao restaurante para demonstrar indignação diante do preconceito com o ato da amamentação.

“Como na Frei Serafim seria mais complexo, pois teríamos ainda de acionar a Strans através de requerimento, e isso levaria mais tempo, fomos ao restaurante”, relata.

Mas Dayne acredita que a iniciativa do mamaço vazou para a proprietária do restaurante, que logo que o grupo de 12 mães chegou ao local, foi logo se desculpando pelo incidente anterior. “Foi muito inusitado, 12 mães chegando com os filhos no colo, passávamos e isso chamava atenção. Mas logo que elas chegaram, a dona do restaurante já veio nos procurar, conversando sobre o episódio anterior, pedindo desculpas”, conta Dayne.

mamaco2.jpg

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
02h54 Parnahyba ganha o turno e faz a festa no Lindolfo Monteiro 00h03 Inauguração do comercio WR em Água Branca 23h39 Parnahyba derrota Altos e conquista o 1º turno do Campeonato Piauiense 20h32 OAB-PI vai ajuizar ação em defesa dos rios Poti e Parnaíba 20h11 Dia do Teatro e do Circo será comemorado no 4 de Setembro 20h05 Brasileiros preferem depilação completa, é o que revela pesquisa 20h02 Com foco no título estadual, atleta crê numa nova etapa para o Flamengo-PI 20h01 Internet fixa com limite: consumidor deve ficar atento às ofertas e planos 20h00 Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior 18h34 Posição do juiz Antônio Nollêto em julgamento vem incendiando debate 18h01 Esperantina: Celulares, pilhas e até drogas são arremessados em prisão 18h01 CGU apura 'sumiço' de R$ 1,3 milhão para o SAMU de THE 16h57 Kléber Montezuma recebia da UESPI e da Secretaria de Educação da PMT 16h53 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 16h26 Justiça acata denúncia e acusados de assassinar Dandara são presos 16h10 River inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória-BA no Lindolfo 16h04 Chile, China e Egito fazem o anuncio de retomada da importação de carne 15h44 Endividada, Odebrecht busca reconhecimento de acordo de leniência 15h02 Filha de Regina Casé mostra barrigão de grávida nas redes sociais 14h44 Bruna Marquezine vai passar tempo com Neymar na Europa, segundo jornal 13h59 Acidente Grave na BR-135 13h46 Loteamento Vale do Amanhecer 13h39 Policiais Militares da Cidade de São Francisco do Maranhão Recuperam Motocicleta Roubada 13h36 Disney é processada por plágio em Zootopia 13h25 De abril a junho, o PT vive momentos de eleição para toda sua direção. Dos municípios ao Brasil

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram