Personagem Ryuho de Dragão -

Aos 20 anos de idade, morre dublador do anime 'Os Cavaleiros do Zodíaco'

O dublador Antônio Akira (20), que dublou o personagem Ryuho de Dragão no anime "Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega", faleceu na noite deste domingo (26).

Uma bactéria se alojou no cérebro e depois acabou se espalhando pelos pulmões do profissional. O corpo de Akira foi cremado, segundo informações oficiais do crematório Vila Alpina, em Vila Alpina, SP.

Akira também dublou Leonardo no desenho "As Tartarugas Ninjas".

"Os Cavaleiros do Zodíaco" fez grande sucesso na extinta TV Manchete na década de 1990, conquistando toda uma geração.

O desenho voltou a ser exibido pela Band em 2004, com apresentação de Kelly Key nos finais de tarde, conquistando bons índices, mas repleto de cortes por conta da violência e o rigor do Ministério da Justiça.

No desenho que Antônio Akira fez parte, "Os Cavaleiros do Zodíaco" já contava com traços diferentes do original que fez grande sucesso em solo tupiniquim.

A nova fase contou com produção da Toei Animation e teve base na clássica franquia "Os Cavaleiros do Zodíaco", sendo escrita pelo autor japonês Masami Kurumada.

A estreia da série ocorreu no Japão em abril de 2012 e teve 97 episódios, terminando em março de 2014. No Brasil, ela está disponível somente na Netflix, serviço por streaming popular no mundo todo.

Fonte: Com informações de NaTelinha

Comentários

Trabalhe Conosco