180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

Casa do Cartucho
Kangaço
Vestibular
Kangaco

Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
05h10 'Celebração pelos meus 30 anos de carreira', diz Claudia Raia 04h39 Sérgio Guizé descarta namoro com Nathalia Dill e fala sobre 'Alto Astral' 04h02 Atores da Rede Globo sofrem com cachê pífio pago pela emissora; veja 03h16 EUA informam que enfermeira Nina Pham não tem mais o vírus do ebola 03h09 'Império': Cristina e Enrico veem Maria Clara beijar Vicente; Cristina e Enrico flagram 02h24 Com algumas novidades, Palmeiras divulga a lista dos relacionados 02h19 Casal de namorados é morto a tiros dentro de carro e testemunha fica ferida 01h34 'É a bunda mais linda que eu já vi na vida', diz Thammy sobre namorada 01h12 Entre gols, conselhos e fase à la CR7, Caio Monteiro brilha na base do Vasco 01h00 Seminario de Desenvolvimento Comunitario em Juazeiro do Norte - CE 00h40 São João da Serra já em clima de eleição 00h34 Chris Brown tem pena aumentada em caso de agressão contra Rihanna 00h09 'Você fez muito bem em abandonar a Globo', diz Silvio para Rosana Jatobá 00h02 Rally do Pirão reserva fortes emoções aos pilotos 23h55 Varas do Trabalho recebem Selo de Qualidade na solenidade comemorativa ao Dia do Servidor 23h51 Ceir abre Semana de Combate ao AVC no bairro Poty Velho 23h40 O bancário Vicente Sobrinho deve voltar para a presidência da Fundação de Esportes 23h35 Jurados absolvem advogado acusado de matar esposa em São Luís 23h32 CNJ recebe mais de 200 sugestões sobre política de gestão de pessoas no Judiciário 23h15 Júri em Açailândia condena casal a mais de 16 anos de prisão 23h13 Corrupção e críticas à gestão FHC marcam debate entre Dilma e Aécio 23h04 Lene Rodrigues será a chefe de gabinete do Governador Flávio Dino 23h03 Extra na cidade de Teresina realiza troca tudo na cozinha 22h59 Dilma, Aécio e Bonner viram alvo de memes no Twitter e Facebook 22h58 CAAPI dá início a Campanha Solidária 2014 na cidade de Teresina
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,272

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram