180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

BuritiDosLopes
CasteloDoPiaui
Beneditinos
Paulistana
Cajueiro da Praia
Picos
Urucui
Agua Branca
Floriano
Campo Maior
Curimata
Riacho Frio

Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
14h41 Vai viajar,então conheça na Ladeira do Uruguai ponto de venda de passagens o Josué,veja detalhes 14h30 Paes Landim fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 14h20 David Luiz prega humildade e quer o 'velho PSG' de volta nesta temporada 14h19 Igreja Batista Nacional Nova Filadelfia realizará manhã abençoada no dia das crianças 14h09 Morre jovem filmada por traficantes durante sessão de tortura em favela 14h08 No seu município, veja o calendário de pagamento do programa BOLSA FAMÍLIA 2014 14h06 Sambaíba recorre, mas fica de fora do debate na TV Clube; ele e mais 2 14h01 Jornalistas tiram dúvidas no TRE-PI sobre cobertura do dia das eleições 13h54 Aluísio Martins, Margarete e Elmano fazem 'corpo a corpo' em Campo Maior 13h49 DELEGADO passa bem e poderá receber alta nesta quarta 13h45 Educadores das séries iniciais participam de workshop em linguagem e matemática 13h37 OAB pede ao TSE a cassação de registro de Levy Fidelix por ofensas a gays 13h35 Governadora Roseana entrega USC do Coroadinho nesta terça (30), às 15h30 13h30 Candidato à câmara federal, Paes Landim fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 13h24 Polícia indicia quatro torcedores do Grêmio por injúria racial contra Aranha 13h20 Juiz Rodrigo Terças é titularizado na Turma Recursal de Chapadinha 13h18 Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' 13h13 Candidato Responde: Zé Carvalho quer trabalhar por desenvolvimento 13h13 Zilu vai à delegacia chorando após posts de Zezé na internet:'Chateada' 13h12 Chapa Única: Cesarino fica até 2018 no comando do futebol profissional 13h11 Candidato Responde: Paes Landim quer estruturar a Serra da Capivara 13h10 Famílias iludidas com o Projeto da Mamona no Piauí agora querem as terras 13h04 Um em cada três homens tem nojo de fazer sexo oral na parceira, diz pesquisa 13h03 Inovação no setor hoteleiro chegará em condomínio de luxo no Piauí 13h02 Museu da Arte Sacra de Oeiras participa da 8ª Primavera dos Museus
pesquisaNova

Enquete

Entre as 10 mais conhecidas, qual praia do litoral do Piauí você considera a mais bonita?

Total de Votos: 597

Válida de 27/09/2014 a 04/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram