180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

Kangaço
Vestibular
Kangaco

Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
12h25 Nossa Sra dos Remédios: 6 bandidos explodem banco e ateiam fogo em carro 12h24 Lula diz que não lê a VEJA há anos e que a revista "odeia o PT" 12h22 Quadros de valores artísticos e culturais somem misteriosamente do Hospital de Barras 12h16 Câmara de Curimatá encerra inscrição para concurso nesta sexta (31);confira 12h11 Apaixonados por vaquejada beneditinenses formam equipe para o dia do vaqueiro 12h10 Magistrados e servidores recebem capacitação para oitiva de crianças e adolescentes 12h02 Jovem é morto com tiro nas costas e pedradas na cabeça em bairro de THE 11h54 Uma multidão e gente bonita, acompanhou a tradicional corrida dos vaqueiros em Beneditinos,veja 11h46 Jaques Wagner, governador da Bahia, pode assumir Petrobras 11h46 Cemitérios Municipais estão prontos para a visitação do Dia de Finados 11h43 Curso de extensão para professores e monitores do Esporte na Escola 11h34 Deficit de pelo menos 20,4 bilhões no Governo Central 11h32 180 mostra sequência de homicídios em São Miguel do Tapuio;veja mapa 11h30 Polícia prende 2 homens portando arma de fogo e cocaína em Oeiras 11h22 Agespisa envia novos veículos para manutenção da rede de esgoto em Oeiras 11h21 Tragédia em São Miguel do Tapuio é destaque no programa 'Ronda', da TV Meio Norte 11h21 Educação de Barras é destaque nacional 11h14 COMUNICADO: Cemitérios passam por limpeza para o Dia de Finados 11h13 PSDB pede ao TSE auditoria para verificar 'lisura' da eleição 11h08 Para Citadini, Corinthians com salários atuais pode chegar ao colapso 11h08 Operação Nomadismo foi deflagrada nesta sexta-feira (31) pela Polícia Federal 11h03 Brasileiro Robson Conceição assume a primeira posição no ranking mundial de boxe 10h57 Homem é preso em flagrante por furto de peças automotivas 10h55 Clube da Melhor Idade participa da novena de Nossa Senhora do Rosário em Oeiras 10h55 Vasco deve cobrar cerca de R$ 2 milhões de ex-parceira, diz auditoria

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 907

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram