180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

ISLAMAR
INOCOOP
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS





Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Publicado Por: Francy Teixeira

VANGUARDA
INOCOOP
STARTUP WEEKEND
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
08h00 Polícia prende mulher de traficante da zona sul de Teresina 07h55 Menor é flagrado escondido dentro de caixa d'água de residência em Piripiri 07h49 TCE não tem candidato a vaga de conselheiro, mas tem torcida 07h47 Acusado de tráfico conhecido como o 'terror da zona Norte' é preso pela PM 07h43 TCE multa ex-prefeito, presidente da Câmara e secretários de Flores do PI 07h33 Copa do Nordeste: Piauizão de virada empata com o Náutico na Arena Pernambuco 07h32 Acusado de tráfico conhecido como 'terror da zona Norte' e preso 07h30 Vale a pena investir no Piauí? Os analistas dizem que sim 07h00 Confira as palestras do mês na Sociedade Espírita Veneranda Joanna de Ângelis 06h57 Eduardo Cunha vai à CPI da Petrobras e se coloca à disposição para depor 06h56 400 alunos fazem Curso de Formação de Soldados Polícia Militar 06h46 Mota ignora partidos e indica sozinho sub-relatores de CPI 06h33 MPE-PI fiscaliza se animais do 'Parque Zoobotânico' estão sendo maltratados 06h20 Mais um 'falso' dentista é detido no Piauí após fiscalização; já é 2º caso 06h15 Polícia critica falta de segurança em bancos no interior do PI;BNB rebate 05h31 Médica que mandou cortar o pênis do ex-noivo dá à luz 05h19 Pesquisadores podem estar perto de achar a sepultura de Mona Lisa 05h14 Mulher ganha 81% do salário do homem; diferença é a menor em 30 anos 04h59 'Novo Ken Humano' gasta R$ 100 mil com cirurgias plásticas 04h36 Zilu revela que emagreceu 10 quilos na época de seu divórcio de Zezé 04h35 Adriano Imperador leva 18 garotas de programa e grupo de pagode para motel 04h11 UFC demite oito lutadores de uma só vez. Confira quem são 03h20 Record proíbe funcionários de chegarem perto de Xuxa Meneghel 03h04 'Todo mundo bebeu e ficou de boa', diz Amanda sobre Luan 02h44 Ainda internada, Andressa Urach recebe a visita do filho no hospital
FESTA FACIL
VANGUARDA
STARTUP WEEKEND
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Os 10 deputados federais completaram o primeiro mês na Câmara. Até agora, qual deles você acha que mais se destacou?

    Total de Votos: 436

    Válida de 04/03/2015 a 11/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP
    STARTUP WEEKEND