180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

TELHAS MAFRENSE
PIAUI FEST
CONSTRUIR
VAGA VENDAS
CONSTRUTORA HIDROS
MANINHO ATACADISTA
Kangaco

Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
17h03 Elmano, 'morno' no debate da MN, diz que 'o povo' está vendo quem vencerá 17h02 Wilsão rebate ataques de candidato em debate MN: 'Eles não têm argumentos' 17h01 Após corte de energia durante chuva, cerca de 4 mil frangos morrem no RS 17h00 Reality show coloca competidores pelados por 21 dias em praia deserta 16h53 Prefeitura realizou com sucesso o dia D da campanha de vacinação antirrábica 16h25 Delegação de Parnaíba chega à Teresina para 13° edição dos Jogos Escolares 16h20 Em clima de abertura, JEP'S começa a receber as delegações do PI; fotos 16h14 Candidatos e equipes de campanha tiram dúvidas sobre prestação de contas na OAB-PI 16h12 Candidato a deputado federal, Paixão inaugura comitê eleitoral nesta quinta 16h09 Vereador discute novo modelo de paradas de ônibus para Teresina 16h01 Após posse, prefeitura não pode exigir qualificação não especificada em edital 16h00 Público faz campanha para Marjorie Estiano continuar na novela 15h50 Morre de acidente o ex-vereador de Esperantina Miguel Germano 15h43 Presa a dupla que assaltou posto e ainda trocou tiros com a polícia 15h38 Hospital Santa Cruz promove sua SIPAT 2014 15h31 Apicultores são capacitados em Pimenteiras 15h27 Continuação 15h25 FÓRUM de Corrente é arrombado pela nona vez em 2 anos 15h25 Sesapi:Diretora do hospital participa de evento em Floriano 15h18 Câmeras de segurança flagram ação de assaltantes no Norte do PI; fotos! 15h17 Sesapi: Prefeito Dr. Helí e primeira-dama participaram do evento 15h05 PM realiza perseguição após homem assaltar ônibus na Avenida Raul Lopes 15h03 Vem ai a tradicional festa dos Pais na Nossa Casa de Shows,veja as atrações 15h02 Competições de futebol de areia marca 3º dia de Festival de Verão 14h56 Vacina contra raiva humana
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Você acha que o Dunga vai fazer realmente um bom trabalho de volta ao cargo de técnico da Seleção Brasileira ou sai antes mesmo da Copa 2018?

Total de Votos: 157

Válida de 22/07/2014 a 29/07/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram