180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

RESERVA HELICONIA
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Anilson Feitosa Kangaco
Mirante da Mota Machado
Inocoop - Recanto das Palmeiras
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
SA CAVALCANTE RIO POTY
ENEM INTENSIVO CEV
Tire sua habilitação na Servemplac





Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Publicado Por: Francy Teixeira

WX - Village Leste
LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
02h09 Blatter promete surpresas para melhorar imagem da Fifa 02h04 Taça Teresina de Futebol Sub 13 entra na segunda fase 01h36 Afinal, qual o interesse dos EUA em desestruturar a FIFA prendendo os dirigentes do futebol 01h25 Controlador propõe regulamentação para fortalecer órgãos de CI do Brasil 01h25 Canco Central diz que cerca de 50% da meta fiscal do ano foi alcançada 01h05 Programa realizado em Teresina irá ajudar pessoas a deixarem de fumar 00h53 Ex-presidentes não poderão visitar políticos na Venezuela 00h32 Político republicano é acusado de subornar vítima de abuso 00h04 Top Laís Ribeiro tem objetos furtados em casa alugada em Ibiza 23h50 Saiba se você foi excluído ou bloqueado por um amigo no Facebook 23h30 Entenda o que já foi decidido até agora na reforma política 23h05 IPhone 5c é achado no mar, funcionando após 142 dias na água 23h03 Manifestação pacífica em Castelo do PI pede justiça e punição a menores 22h56 Silas Freire quer debater o crime de Castelo do Piauí em Brasília. 22h25 SECRETÁRIO confirma a prisão de 5º acusado de abusos 22h23 Na TV: Raimundo do PT fala da importância da Obra Kolping em Porto 22h00 Decoração com pregador de roupa dá utilidade criativa a objeto curinga 22h00 No PI e mais 5 estados o nono dígito no celular passa a valer no domingo 21h57 Federação define árbitros da final do segundo turno entre Flamengo e Ríver 21h52 Seminário da educação em Joca Marques 21h47 Políticos aposentados do PI ganham por ano R$ 1,4 milhão do Congresso 21h36 Vereadora de Teresina quer tratamento especial para mulheres contra o fumo 21h02 Deputada aciona Governo para debater os graves problemas de Joaquim Pires 20h59 Cantor Ed Sheeran e seu 'olho preguiçoso' são imortalizados em estátua de cera 20h58 CNJ discute atualização de regras de tecnologia para Judiciário brasileiro
SA CAVALCANTE RIO POTY
MELHORES IMOVEIS
SEU IMOVEL NA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA
Tire sua habilitação na Servemplac
HR like

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    BRISA SUL PISCINA
    Imobiliaria

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 247

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    VILLAGE LESTE - WX
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VAL PRAEIRO
    AGUAS DE TIMON
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac
    WX - Village Leste
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado