180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

SAMBAIBA MODULADOS
Unimed
DR GERMANO
Shop Festa - Inauguração
Phocus Galerie
COELHO FORTE E DOURADO
Laurice - Projetos





Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
ISLAMAR
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Dr. Wilson Gondim
Unimed
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
11h43 Morre aos 83 anos, o ator Gene Wilder, o interprete de Willy Wonka nos cinemas 11h34 Senador pede a retirada de deputado do PT pela Polícia Legislativa 11h16 Coligação ‘A força que vem do povo’ realizou comício na localidade Golfos 11h03 STF: Votação do impeachment deve ser na manhã desta quarta-feira (31) 11h00 Federação Espírita Piauiense realizará "Seminário Sexualidade na Juventude" 10h32 Detentos se preparam para Enem por meio do Canal Educação 10h18 Índice de desemprego atingiu 11,6% e já afeta 11,8 milhões de brasileiros 10h07 Atual prefeita e ex-prefeito concorrem por prefeitura de Cajueiro da Praia 10h01 Exclusivo: a luta de Djalma Filho para não ir a julgamento 09h59 PTB e PRTB disputam eleição para prefeitura de Campinas do Piauí 09h54 Professores são capacitados para melhorar a disciplina nas escolas públicas 09h46 Solange Almeida fecha resort no Ceará para festejar seus 42 anos 09h46 Twitter: briga entre Game of Thrones e Teen Wolf movimenta rede social 09h40 Buriti dos Montes tem três candidatos a prefeito nas Eleições 2016 09h40 PT e PP estão na disputa da prefeitura de Cajazeiras do Piauí 09h40 Ryan Lochte afirma que não virá ao Rio para depor sobre falso crime 09h35 Surpreendida pela Globo, SBT não via parceria com a Warner como lucrativa 09h34 Jornal informa que Benzema é cotado para substituir Cavani no PSG 09h32 Mala 100 Alça será atração na Villa Eventos na 'Festa da Independência' 09h26 STJD marca julgamento de Palmeiras e Flamengo para quinta-feira 09h25 Atores globais se irritam com repercussão de foto do casal se beijando 09h24 Comissão para analisar participação de mulheres no Legislativo 09h20 PP e PSB entram na corrida pela prefeitura de Cabeceiras do Piauí 09h19 Técnico Tite esboça time titular em 1º treino antes de pegar Equador 09h07 Cover de Beyoncé e jurados 'bonzinhos' marcam a estreia do X Factor Brasil

SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Phocus Galerie
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 307

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Shop Festa - Inauguração
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé