180graus

Acreditava na recuperação - 15/07/2013 às 09h05

Antes de morrer, MC Daleste pediu para tirar foto para colocar na web

Polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador

COLEGIO CEV
GUIA DOS PARLAMENTARES II
ROSMANNY
Conserv
BRVOX VAGA
Casa na praia





Ao ser baleado no palco durante um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6, o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, não imaginava a gravidade do ferimento que carregava no corpo. Atingido no abdômen, ele foi levado consciente para o hospital e, durante o trajeto, tentava acalmar as pessoas que o socorriam. Já na porta da unidade de saúde, chegou a pedir que fosse tirada uma foto dele na maca. De acordo com Rodrigo Pellegrine, o irmão da vítima, Daniel queria que a imagem fosse postada em uma rede social.

— Quando a gente chegou na porta do hospital, que ele viu que chegou a salvação dele, que ele falou: "Pô..." Eu falei: "Mano, você já está no hospital, você está a salvo". Aí, ele falou assim: "Tira uma foto pra postar no Instagram, aí. Que isso aqui a gente vai dar risada quando eu me recuperar e ficar bem".

Só que Daleste não resistiu e morreu duas horas e quinze minutos depois de ser baleado. O artista foi ferido menos de dez minutos após o começo do show que fazia em uma quermesse dentro de um conjunto habitacional na periferia de Campinas. Antes do tiro fatal, Daleste chegou a ser baleado de raspão na axila direita. Ao reparar que algo havia o atingido no braço, o funkeiro reclamou com a plateia. Mas, na hora,não desconfiou que fosse um tiro.

Segundo o delegado de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo, a primeira bala só deixou um arranhão. Por isso, o MC não entendeu o que estava acontecendo.

— Acreditamos que ele imaginou que fosse uma pedra, já que ele se reporta ao público reclamando daquilo, pois se imaginasse que fosse um tiro, acreditamos que teria parado o show naquele momento.

Depoimentos

Mais de uma semana após a morte de Daleste, o crime ainda é um mistério. Até agora, 15 pessoas foram ouvidas, entre elas, amigos e parentes da vítima. A polícia analisa fotos e vídeos feitos pelo público para tentar encontrar pistas do atirador. Por ora, a certeza é de que a morte do funkeiro foi premeditada e que a pessoa responsável entendia bem de disparo de arma de fogo.

Conforme peritos de Campinas, o criminoso estaria em um local elevado, à esquerda do palco, a uma distância entre 20 e 30 metros. Dificilmente seria alguém da plateia.

A polícia ainda não sabe qual arma foi usada. As cápsulas deflagradas não foram encontradas no local. A bala que atingiu o abdômen do funkeiro atravessou o corpo e saiu pelas costas. Somente um pequeno fragmento dela foi recuperado.

A hipótese mais recente trabalhada durante a investigação do caso é de que a arma usada no assassinato seja de “calibre mais avantajado”.

Linhas de investigação

A polícia trabalha com, pelo menos, três linhas de investigação para tentar chegar ao assassino. Uma delas seria a de crime passional.Testemunhas disseram aos investigadores que o funkeiro teria se envolvido em uma briga em Campinas, um mês antes, por causa de uma moça. A hipótese é negada pela família da vítima. Daleste vivia há quatro anos com Érica Teixeira e, segundo ela, eram felizes e não havia motivos para traição.

Outra hipótese investigada seria uma briga com os organizadores da quermesse em Campinas, o que também é negado pela família do MC.

A terceira dá conta de que o assassino seria um policial. A possibilidade surgiu a partir da acusação de um amigo do cantor. MC Daleste estaria sendo extorquido por policiais militares, mas os parentes do cantor também rebatem a afirmação.

Para Roland Pellegrine, pai do funkeiro, o filho foi executado por alguém que não suportava vê-lo vencer na vida. O jovem fazia uma média de 40 shows por mês e faturava cerca de R$ 200 mil.

Daleste é o sexto funkeiro morto no Estado de São Paulo nos últimos três anos. Até hoje, nenhum caso foi esclarecido.

Fonte: Com informações do R7

Publicado Por: Francy Teixeira

Últimas Notícias
09h09 Morreu neste sábado (24) Tânia Wilma Abrão, irmã do cantor Chorão 09h08 Integração dos ônibus de THE: o povo vê, mas, não entende 09h05 Mesa Diretora da Assembleia gera uma disputa bem acirrada entre PMDB e PT 08h55 BRASIL VENCE CHILE e cumpre objetivo; mas sem brilho 08h49 Governo de W.Dias corre sério risco de ser processado pelo atraso de salários 08h31 Com 'apelo mundial', sinuca quer integrar programa olímpico em 2020 08h18 Rede Unifarma é alvo de assaltantes em PHB pela 3ª vez, só esta semana 08h06 Klay Thompson dá show e quebra recorde que nem Jordan conseguiu 07h56 Velho inimigo ou novo risco: UFC Suécia decide o rival de Jon Jones 07h41 Cristiano Ronaldo joga mal, briga, é expulso, mas o Real virou e vence 07h36 Neymar marca dois, Messi também, e Barcelona goleia o Elche por 6x0 07h27 Coritiba vence a Ponte Preta em jogo-treino que é encerrado por muita chuva 07h18 Fortaleza vacila e cede empate para o Horizonte; segue só com uma vitória 07h16 Homem é encontrado desacordado após sofrer acidente de motocicleta 07h15 Receita Federal informa que pagará o lote residual do IR até o fim de janeiro 07h14 Lazio aproveita erros e atropela o Milan em clássico violento na Itália 07h05 'Minhas mãos ainda estão tremendo', diz Keys após derrotar bicampeã 07h00 "Evangelização Infantil". Mensagem de um Espírito no livro "O observador e outras histórias" 06h57 Fenerbahce mantém ponta do Turco com dois de Kuyt; Roberto faz estreia 06h47 Rone apreende adolescentes, recupera uma moto roubada e encontra revólver 06h44 Monaco vence Lille e encosta no G3, pelo Campeonato Francês 06h34 Na volta ao Engenhão, Botafogo perde para Shandong na estreia de Tardelli 06h23 Animais soltos: prefeitura implanta medidas para evitar problemas 06h21 Queda de drone e 100 convidados são fatos da derrota do Botafogo na volta 06h10 Corinthians sofre contra 'pai humilde', mas desencanta no fim e vence jogo
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Neste carnaval você vai...

    Total de Votos: 226

    Válida de 23/01/2015 a 30/01/2015

    180graus no Instagramno Instagram