Valorização do meio ambiente -

Alunos de CMEIs comemoram Dia da Árvore com plantio

Unidades de ensino da rede municipal desenvolveram diversas atividades nesta quinta-feira (21/09) para comemorar o Dia da Árvore. O objetivo é conscientizar os alunos para a valorização e preservação do meio ambiente, aproveitando a data para a realização de aulas diferentes.

No Centro Municipal de Educação Infantil Thereza Christina, localizado no Centro da capital, as crianças fizeram pinturas sobre o tema e plantaram mudas nas proximidades da escola, com a promessa de cuidarem diariamente em parceria com a vizinha Clínica Batista.

A diretora do CMEI, Raimunda Soares, e as professoras explicaram aos alunos os benefícios da árvore na natureza. Ao final, a turminha abraçou a frondosa mangueira do pátio, agradecendo pelos frutos e sombra cedidos gratuitamente. “A data é importante para dialogar com os alunos sobre nosso papel de protetores do meio ambiente. Mesmo sendo muito pequenos, ao plantarem uma árvore, por exemplo, eles passam a se sentir responsáveis por ela”, comenta a diretora.

No CMEI Tia Helena Medeiros, a árvore também foi estrela do dia. Durante a comemoração, cada criança levou para casa uma muda, com a missão de realizarem com os pais o plantio. Para a escola, a iniciativa ajuda na sensibilização dos alunos e das famílias quanto à preservação ambiental. Já no CMEI Joel Mendes, a distribuição de plantas aos pais será ao final do dia.

  Foto: AsCom

 

Fonte: Com informações da prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco