Na Nova Ceasa -

Alunos da Escola Luís Fortes conhecem projeto de Alimentação Saudável

Uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes. Este é o objetivo principal do ‘Circuito de Segurança Alimentar e Nutricional’ que está sendo desenvolvido na Nova Ceasa. Por meio desse projeto, 30 alunos da Escola Municipal Luís Fortes, localizada na zona Sul de Teresina, participaram do Projeto ‘Descobrindo os Prazeres de uma Alimentação Saudável’, que faz parte das atividades que estão sendo realizadas pela gestão da Nova Ceasa depois do espaço ter passado por uma ampla reforma.

Durante a visita os estudantes puderam conhecer os estandes de frutas, verduras e hortaliças, a dinâmica de comercialização dos produtos e tiveram a oportunidade de descobrir os segredos de uma alimentação mais saudável. Os estudantes também assistiram vídeos educativos e participaram de concurso de desenhos. Após as atividades, todos saborearam um lanche com alimentos naturais.

Segundo Tamyres Karen Fonseca Teixeira, diretora da Escola Municipal Luiz Fortes, é importante os estudantes participarem dessas atividades para que possam conhecer de perto os valores de uma boa alimentação. “Trabalhamos com nossos jovens a conscientização de uma alimentação rica em uma variedade de alimentos, vitaminas, proteínas e substâncias nutritivas. Ficamos felizes em poder proporcionar uma atividade extraclasse para nossos alunos, fortalecendo as ações que a escola já vem desenvolvendo em relação a uma alimentação mais saudável”, explicou.

 

Fonte: Com informações da Ascom / PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco