180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

Participe!
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Cadastre-se
Semana da Enfermagem





Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


PM MA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
PRF - Vem pro Podium
Vem pro Podium
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
15h50 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 15h50 Vereadora do RS diz que nordestinos 'sabem roubar que é uma maravilha' 15h48 Municípios que não enviarem IEGM terão contas bloqueadas, alerta TCE 15h43 Curimatá contrata empresa de medicamentos por R$ 65 mil sem licitação 15h24 Prefeituras que não enviarem IEGM terão contas canceladas pelo TCE 15h11 Grupo Eletrobras lança plano de aposentadoria para 4,6 mil funcionários 15h10 Seleção Feminina de Futebol é convocada para amistosos 15h03 Uber: MP pedirá à Polícia investigação dos casos de agressão 15h02 Câmara de José de Freitas analisará projeto de criação de Secretaria de Segurança nesta terça 15h01 Novas provas do concurso da PM-PI serão feitas fora do estado; detalhes 15h00 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 15h00 TCE alerta prefeituras do Piauí para o prazo do IEGM 14h58 David é campeão e judô do Brasil volta da Rússia com seis medalhas; confira 14h56 Grupo Oi entrega à Justiça lista de credores da empresa 14h42 Como não deixar o clitóris sensível demais e atrapalhar no sexo 14h40 Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em São João do Piauí 14h40 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobra prazo do IEGM até 31 de maio 14h40 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 14h40 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 14h40 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 14h40 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 14h39 Os piauienses na delação da JBS 14h39 Comissão para acompanhar propostas do Plano Diretor terá 10 representantes 14h31 Quatro posições em que seu bumbum é a atração principal 14h30 Ex-presidente do Barcelona é detido na Espanha por desvio de dinheiro

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional