180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

BuritiDosLopes
Cajueiro da Praia
Curimata
Picos
Paulistana
Riacho Frio
CasteloDoPiaui
Floriano
Agua Branca
Campo Maior
Urucui
Beneditinos

Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
03h04 Carreta de saúde da mulher chega a cidade de Picos e atende população 03h00 Eleições 2014: Rubem Martins fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 02h55 Mães denunciam professor por aliciamento em escola 02h28 R$1,5 milhão serão investidos para as reformas de centros socioassistenciais 02h17 Evento comemorativo marca o dia mundial do idoso 01h29 De novo! Justin Bieber agride paparazzo durante passagem pela França 01h08 Nova música do Maroon 5: Animals, clipe foi divulgado à la True Blood? 01h00 Rubem Martins fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 00h49 Marcelo Rezende tenta arrumar namorado para Ticiane Pinheiro: 'Está na seca' 00h06 Após polêmica, Lucas Lima nega ter ofendido fãs de Sandy na web 00h01 DATAMAX: W.Dias 49%, Zé Filho 38% e Mão Santa com 6% 23h59 Rubem Martins diz em entrevista ao 180 que quer ajudar a agricultura familiar do Piauí 23h59 Governador Zé Filho participa de carreata em Luís Correia 23h55 Tribunal do Júri de São Luís julgará 22 réus em outubro 23h53 Morosidade é a principal reclamação recebida pela Ouvidoria do CNJ; veja 23h50 Concurso da PGM tem Resolução aprovada para realização 23h35 MPMA requer anulação de contratos firmados sem concurso público pela Câmara de Vereadores 23h32 Subidas e descidas técnicas marcarão todo percurso do Picos Pro Race 2014 23h32 Procurador do STJD não encontrou irregularidade na denuncia do River 23h15 Mutirão previdenciário de Carutapera teve 113 processos sentenciados 23h15 CBF recebe presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil e cronistas de vários estados 23h05 Solicitada área para construção do novo campus do IFMA 23h03 Vereadora defende trabalho em prol do desenvolvimento social em Teresina 23h00 Em entrevista ao 180, Rubem Martins fala de suas propostas para o Piauí 22h59 Campanha da OAB-PI arrecada brinquedos para o Dia das Crianças

Enquete

Dias 17 e 18 de outubro tem Piaui Fest Music. Para você, qual será o melhor atração?

Total de Votos: 183

Válida de 01/10/2014 a 08/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram