180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

LB Fitness
kangaço
CEV

Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
16h22 PARFOR oferta 5 mil vagas em 30 cursos de licenciatura no Piauí 16h21 Na geladeira, Rafael Cortez deve deixar a Record no final do ano 16h17 Acusado de assaltar Pax União em PHB é identificado e acaba fugindo da polícia 16h04 OSCAAC cobra da Agespisa instalação de canos pra abastecer 525 famílias 16h00 Júlio César fala de suas propostas para o Estado durante entrevista na sede do 180 15h50 Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre Tráfico de Animais Silvestres 15h45 'Comecei a me aceitar há 2 anos', afirma a Miss Brasil Plus Size 15h41 PMF em parceria com a Fundação Maria Carvalho Santos realiza exame preventivo da mama 15h37 DUPLA INVADE CASA, amarra casal e leva carro e dinheiro 15h37 Prefeitura de Oeiras divulga resultado final do concurso público 15h34 Traumatizada, gremista que ofendeu Aranha não vê mais jogos de futebol 15h30 Wilson Brandão fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 'Candidato Responde' 15h26 Família perde tudo após casa ser incendiada no interior do Piauí 15h18 Luisa Mell anuncia gravidez: 'Momento mais lindo da minha vida' 15h10 Lula gigante tinha 350 kg, três corações e olhos de 35 cm passa por necropsia 15h09 Grazi Massafera desconversa sobre reconciliação com Cauã Reymond e dispara: ‘Só queria paz’ 15h00 Na sede do 180, Júlio César fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 14h58 Casa coberta de palha é incendiada e família perde tudo que tinha;fotos 14h53 Jovem descobre que namorado saía com mais duas e marca em aeroporto 14h48 Vereador Carlos Filho solicita reforma de quadra de esportes no bairro Piçarreira 14h45 Programe-se e veja o calendário de pagamento do programa BOLSA FAMÍLIA 2014 14h41 Casamento de Ronaldo é cancelado: 'Não aguentou a pressão', diz amiga 14h40 Vice-prefeito Tufy Holanda recepciona Heráclito Fortes em sua residência 14h38 Prefeitura conclui obra de escola em localidade de Ipiranga do Piauí 14h37 MINISTÉRIO VOZ DA VERDADE NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES EM IMPERATRIZ-MA
Mesário Voluntário

Enquete

Dentre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, qual você acredita que será o campeão de 2014?

Total de Votos: 514

Válida de 15/09/2014 a 22/09/2014

Mais lidas

    CONSTRUSUL

    180graus no Instagramno Instagram

    CONTREINA