180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

GUIA DOS PARLAMENTARES II
BRVOX VAGA
ROSMANNY
Conserv
Casa na praia
COLEGIO CEV





Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
00h18 ADOLESCENTES são esfaqueados em frente à Potycabana 00h06 Coluna Eliano do Povo 00h06 Coluna Eliano do Povo 23h48 Sabrina diz que não sai da Vila Isabel: 'Desfilo nem que seja de barrigão' 23h36 Gabriel Medina assiste a partida de Neymar ao lado de David Brazil 23h18 Como realizar três sonhos: a casa própria, o carro novo e aquela viagem 22h33 Mesmo com o sucesso, Bob Dylan confessa que gostaria de ter sido professor 22h28 Bradley Cooper consumiu 6 mil calorias diárias para o filme 'Sniper Americano' 22h03 Ministério Público arquiva caso de preconceito com Miss Brasil:'Não foi racismo' 21h46 Ex-jogador de futebol, Gabriel Mandergan abandona os campos para ser mister, modelo e ator 21h23 Ex-bailarina de Anitta agora é coreógrafa de Valesca Popozuda 21h17 Força Tática prende jovens com maconha em São João dos Patos 21h12 Policia prende homem que incendiou carro da polícia em São João dos Patos 21h05 Ponto de venda do bloco 'Uh Papai Chegou' 21h02 Com camisa decotada, Thammy deixa peito à mostra em show ao lado da namorada 20h50 Encerramento do festejo de São Sebastião 20h43 Adriana Esteves, de 'Felizes Para Sempre', revela ter feito plástica nas orelhas 20h21 MC Ludmilla incorpora Rihanna e está na final de quadro do 'Caldeirão do Huck' 20h07 Andressa Urach tem melhora clínica e interrompe uso de antibióticos 20h02 Juliana Alves entra no ritmo do Carnaval e samba com look justíssimo em feijoada 19h45 Obama deve ir a Riad para encontrar novo rei saudita 19h23 Queda de casos pode prejudicar testes de vacina contra Ebola na Libéria 19h12 Sem Cauã Reymond, Grazi Massafera passeia com a filha no Rio 19h10 Nomeada comissão de licitação para os contratos de 'reparos' no Albertão 18h47 Reality show no Iraque confronta jihadistas e famílias das vítimas
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Neste carnaval você vai...

    Total de Votos: 213

    Válida de 23/01/2015 a 30/01/2015

    180graus no Instagramno Instagram