180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

WS Construtora - Recanto das Palmeiras
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Construtora Boa Vista
CEV - Bolsas
Novo de motivação
Inocoop - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
unimed the shopping





Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
Caminho para o Sucesso
WS Construtora - Alto das Palmeiras
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
13h09 Sefaz-PI prorroga prazo para aderir ao Refis 2015 até o próximo 30 de outubro 13h08 Câmeras com GPS serão usadas para combater pesca irregular no litoral 13h02 Prefeito sanciona lei que obriga estabelecimentos permitirem aleitamento 12h52 Ministério Público dá prazo para que Sasc melhore estrutura de abrigos 12h50 Prefeito Firmino Filho envia Orçamento da receita 2016 para Câmara Municipal 12h48 Neste Domingo dia 6 de Setembro tem grande manha de sol no Clube Recreativo. Confira! 12h47 Ranking de escolas por nota do Enem não é um bom serviço ao público, diz Janine 12h34 Xuxa é chamada de 'Globeleza' pelo cantor Zeca Pacodinho e é corrigido 12h32 Funcionário da Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro morre em colisão 12h24 Suspeito de matar esposa a tiros na Zona Sudeste, sargento se entrega 12h21 Segundo pesquisa do IBGE, Miguel Leão é a cidade piauiense menos populosa 12h17 Novo iPhone 6 tem possível preço e detalhe vazado antes do lançamento 12h14 Vereadores Tarcísio e Ingrid aderem ao governo de Raimundo Ferreira 12h12 PM reforça efetivo policial para garantir segurança na festa de aniversário 12h10 PM reforça efetivo policial para garantir segurança na festa de aniversário de Buriti dos Lopes 12h09 TCE concorda por unanimidade bloquear contas de Santa Cruz dos Milagres 12h05 Quadrilha acusada de tráfico movimentou pelo menos R$ 3 milhões 12h05 Miguel Leão é a cidade piauiense menos populosa segundo pesquisa do IBGE 12h02 Morre primeiro negro que fez ‘Os Miseráveis’ na Broadway 11h57 Deputado apresenta projeto para a transmissão de licitações pela internet 11h54 Deputados do PMDB insistem em votar PEC que reduz os ministérios para 20 11h52 Multidão recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida em Piripiri 11h48 Prefeito Gongo faz entrega de viatura para PM em São João da Fronteira 11h43 Djanira implora de joelhos que Romero salve a filha, presa após roubo a boate 11h37 Miss Bumbum SP vai tirar costelas e gastará R$ 100 mil: 'por cintura fina'
Construtora Vanguarda
Contrutora Boa vista
BRISA SUL - BOA VISTA
HR like
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    VANITY SANDRA SILVA
    Imobiliaria
    BRISA SUL PISCINA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Mirante da Mota Machado
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Boa Vista
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Caminho para o Sucesso
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado