180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
DREAM PARK ABC
cev meeting de concursos
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
unimed the shopping
Helder Eugênio Advogados Associados
Inocoop - Recanto das Palmeiras





Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


meu blog 2
LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
17h09 Juiz federal ouvirá testemunhas na ação do MPF contra a Santa Casa de Luzilândia 17h07 CMDCA divulga relação oficial dos candidatos aptos ao processo unificado e locais de votação,veja 17h06 Traficante assassinado segunda passada era um dos alvos da 'Operação Folguedos' 17h04 Aposentado suspeito de matar cães no Piauí leva uma multa de R$ 1.400 17h02 PT pode apoiar candidatura de Firmino para a Prefeitura, afirma Pedro Calixto 17h00 Governadores querem empréstimos e retomada do Minha Casa, Minha Vida 16h58 Lucro do Bradesco cresce e chega a R$ 4,47 bilhões no 2º trimestre 16h58 Paulo Martins se afasta da Prefeitura de Campo Maior por 15 dias e vice assume 16h53 SEMEC começa receber material para nova escola na localidade Retiro 16h52 Após Marquezine, Neymar troca uns beijos com atriz da Globo; saiba quem 16h40 Prefeito Divino deve enfrentar uma série de denúncias em Paes Landim 16h37 Merlong afirma: 'nunca prometemos resolver abastecimento por mágica' 16h37 Na Cidade de Piripiri Secretaria Municipal do Trabalho comemora 25 anos do ECA 16h31 Ultrapassando cachê de Ivete Sangalo, Wesley Safadão grava música com ela 16h23 Prefeito Dr Flávio Carvalho Visita Alunos do Curso de Informática Básica do Projeto Caminhão Digital 16h20 Em Piripiri Secretaria Municipal do Trabalho comemora 25 anos do ECA 16h13 CONTINUAÇÃO: Prefeito Dr. Flávio Carvalho prestigia aula do projeto Caminhão Digital 16h10 Estudantes de Altos passam a ter descontos nas passagens de ônibus 16h07 Confira 7 dicas para poder comprar o veículo dos seus sonhos 16h02 Estudante cria 'spray' que pode substituir a camisinha 16h02 Em Piripiri SEDUC realiza reunião com diretores da rede municipal de ensino 16h01 Disputa pela Prefeitura de São Paulo pode ganhar ares de reality show 15h57 Acidente fatal envolvendo duas motos deixa um morto e outro ferido em estado grave 15h56 Profissionais de saúde do HUT recebem treinamento para atuar no novo Pronto Atendimento 15h54 Não quer parar - Tom Cruise fará 'Missão: Impossível 6' aos 54 anos
BRISA SUL
HR like
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS
virada geek

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    Imobiliaria
    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    MEU BLOG 2
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    LIKE HR
    THREVO POETIC
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    VAL PRAEIRO
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WX - Village Leste