180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

Kangaço
LB Fitness
CELTA CONSTRUTORA
Casa do Cartucho

Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
19h32 Leão Lobo conta sobre macumba feita por Goldschmidt: 'Fiquei no hospital' 19h00 Brasileiros se interessam cada vez menos por futebol, aponta pesquisa 18h56 PI: Crianças e adolescentes vencem o câncer com a ajuda de doações 18h35 Receber bem o turista é pauta do Salão de Turismo Rota das Emoções 18h35 Prefeitura de Cristino Castro é representada em Oficina do PMSB 18h30 Sejap oferta ações de saúde aos presos da UPR de Rosário 18h30 Recuperado de lesão, Neymar treina e deverá enfrentar Villarreal 18h28 Assis não consegue tirar denúncia do Fantástico do ar na propaganda 18h11 Americano perde para o Paysandu-PA e é eliminado da Copa Norte de Futebol Sub-20 18h08 Comercial goleia e vaga na semifinal da Copa Norte é garantida;o placar foi 4x0 18h06 Eduardo Jorge diz que quer acabar com salário de vereadores 18h05 VIGIA ameaça policiais com faca e acaba sendo morto a tiros 18h03 Chery inaugura 1º fábrica no Brasil e anuncia aporte de R$ 50 milhões 18h01 Salário mínimo previsto para 2015 será de R$ 788,06, diz ministra 18h00 Peixe fora da água dá pistas sobre evolução das espécies para a terra 17h55 Há mais de 20 dias sem água, moradores de Colônia do Gurguéia clamam nas redes sociais 17h36 Irregularidades da Agespisa vão ser debatidas em audiência pelo MP-PI 17h34 Mariah Carey e Adele podem fazer shows em Las Vegas 17h26 Concursos em tribunais, defensorias e Ministérios Públicos reúnem 846 vagas 17h20 Decop cumpre mandado de prisão em São José de Ribamar 17h17 I Café Literário da Biblioteca Municipal José Augusto de Araújo Costa de Colônia do Gurguéia 17h08 'O tio não é candidato a nada', diz William Bonner após entrevistas no Jornal Nacional 17h05 Zé Filho diz que se eleito vai reduzir Secretarias e privatizar a Eletrobrás 17h02 EQUIPE DO BOLSA FAMÍLIA TRABALHANDO MUITO PARA MELHOR ATENDER OS MUNÍCIPES 17h01 PI: Empresário preso com 200kg de munições vendia armas ilegalmente
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 286

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram