180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

DREAM PARK ABC
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Anilson Feitosa Kangaco
RESERVA HELICONIA
ENEM INTENSIVO CEV
Tire sua habilitação na Servemplac
SA CAVALCANTE RIO POTY
Mirante da Mota Machado
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
WS Construtora - Recanto das Palmeiras





Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
WX - Village Leste
WS Construtora - Alto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
Últimas Notícias
16h15 VEREADORES acusam prefeito de propor concurso 'ilegal' 16h09 Anvisa: Brasil pode ser o primeiro país do mundo a registrar uma vacina de dengue 16h02 Prefeitura de Viçosa-CE lança seleção com salário de até R$ 14,3 mil; acesse 16h01 Adolescente morre eletrocutado após usar uma furadeira em sua residência 15h55 Blatter deve encarar segundo turno na Fifa pela primeira vez 15h50 Youtube estreia novos formatos de vídeo 360º controlados por quem assiste 15h33 Clientes vão ter mais informações para avaliar serviços de planos de saúde 15h30 Município do sul do estado é classificado por sétima melhor cobertura vacinal contra Influenza 15h26 Prefeitura de Floriano viabiliza a emissão da Carteira de Identidade 15h20 Alunos de Jornalismo da UFPI fazem campanha de marketing para APIPA 15h07 Secretaria de Assistência Social distribui alimentos às famílias do Programa Bolsa Família 15h06 Prefeitura promove curso para o micro e pequeno empresário em Monte Alegre 15h04 Prefeitura de Floriano viabiliza a emissão da Carteira de Identidade 15h03 Cristiano Ronaldo pode mesmo deixar o Real Madrid ao fim desta temporada 15h02 Professores se reuniram para a escolha do livro do ano de 2016 14h58 Bob Saget , pai de 'Três é Demais', estará presente em nova versão da série 14h52 Ministério Público/PI adere à campanha internacional contra a corrupção 14h45 Olho d'Água do Piauí está entre os 10 municípios com melhor cobertura vacinal contra Influenza 14h40 Diretora de hospital sofre condenação no TCE; mais um caso em Bom Jesus 14h34 Deputados e palestrantes defendem a compra de armas pela população 14h29 Setut recusa receber as carteiras da Ames; estudantes são prejudicados 14h28 Morre em Teresina, aos 80 anos, o maestro Emmanuel Maciel 14h23 OAB visita vítimas de violência em Castelo do Piauí e assegura que acompanhará processo 14h22 Promotora abriu investigação contra Procuradoria Geral de Justiça no PI 14h09 Thammy Miranda cobra R$10 mil para exibir na TV resultado da retirada dos seios
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA
Tire sua habilitação na Servemplac
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA
    AGUAS DE TIMON
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    VANITY SANDRA SILVA

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 208

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    AGUAS DE TIMON
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    AGUAS DE TIMON
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    Tire sua habilitação na Servemplac