180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

Galaxy
NEWROADS
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço
CASA DE PRAIA

Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Publicado Por: Lídia Brito

Últimas Notícias
16h07 Diarista perde mil reais em golpe de 'ligação premiada' em Cocal 16h04 Jureminha e Piauí decidem final do Campeonato Municipal de Clubes de Oeiras 16h00 Cocal: Mulher cai no golpe da 'ligação premiada' e leva prejuízo de mil reais 16h00 Prefeito Lukano Sá abre I fórum econômico Vale do Canindé 15h59 SUS passa a fazer exame para detectar câncer de próstata 15h57 Promotor de justiça investiga irregularidade em processo seletivo em Anísio de Abreu 15h53 Nova Santa Rita recebe parcela de 250.000.00 para esgoto sanitário 15h40 Ivete Sangalo acaba de lançar seu novo hit do carnaval 2015. Ouça! 15h35 LGBT’s receberão casas populares em Piripiri no residencial Antônia Flor 15h35 Vereador Antonio Aguiar propõe homenagem à reitora de faculdade 15h30 Cheche Augusta Moreira realiza festa de encerramento das aulas 15h18 Revista entra em festa de ex-colega de Middleton que promove orgias 15h12 II Edição da Culminância do Projeto: Crianças, Sons e Músicas 15h09 Confraternização do grupo de idoso em São João da Serra 15h05 PGR diz que lei que trata da promoção de promotor no PI é inconstitucional 15h01 Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Jeremias Coelho de Lagoa do Barro 15h00 Homem é amarrado em cerca até chegada da PM em Corrente- PI 15h00 Fazenda vê crescimento 'modesto', mas com condições de aceleração 15h00 São João da Serra: Oficina com grupos de gestantes 14h59 Parque municipal da cachoeira da Conceição recebeu a visita do prefeito Odival Andrade 14h52 Esperma pode transmitir ebola até 82 dias depois da cura 14h45 Prefeito denuncia ex-prefeito de ter realizado pagamentos diversos a título de transporte escolar 14h33 Acidente fatal: Mulher morre ao ser atropelada por ônibus 14h31 70 detentos provocaram um grande tumulto em presídio no PI 14h30 Estudantes têm até domingo para pedir renovação de contratos do Fies
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Você confia nas promoções de Black Friday?

    Total de Votos: 255

    Válida de 26/11/2014 a 03/12/2014

    ARTE CONSTRUÇÕES
    SERCOMPREV

    180graus no Instagramno Instagram

    Galaxy
    MAFRENSE MÁQUINAS