180graus

Seria um ladrão? - 03/02/2014 às 17h14

Adolescente é espancado e preso nu em poste. Polêmica no Facebook

Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo, no RJ

Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
180 - Advogados





Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.

"Eu não quero saber se ele é bandidinho ou bandidão, você não pode amarrar uma pessoa no meio da rua. Aquela área do Flamengo teve um aumento muito grande de violência e roubos recentemente. Como as coisas não melhoram, um bando de garotões se juntam e começam a fazer justiça pelas próprias mãos. Sei que tem muita marginalidade e a polícia é ineficaz, mas você não pode juntar um grupo e começar a executar pessoas", explica Yvonne, que estima que o rapaz tenha entre 16 e 18 anos. — Eu perguntei a ele quem tinha feito aquilo e ele disse que eram os “justiceiros de moto”. Ele foi espancado, levou uma facada na orelha, arrancaram a roupa dele e prenderam pelo pescoço. E ninguém na rua faz nada para impedir.

AMEAÇAS
Bombeiros do Quartel do Catete atenderam a ocorrência de agressão e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Yvonne conta que os bombeiros precisaram usar um maçarico para abrir a trava de bicicleta.

A artista plástica já chegou a receber ameaças por ajudar e defender o rapaz:
— Eu recebo ameaças por defender, mas estamos falando de seres humanos. Recebi no Facebook a seguinte mensagem: “Pra mim essa raça tem que ser exterminada com requintes de crueldade”. De um rapaz jovem, que não deve ter nem 20 anos. Se o Estado não toma providências para resolver o problema da violência, os grupos nazistas, neonazistas se unem e essa mentalidade toma conta.

Fundadora do Projeto Uerê — ONG que oferece educação a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem decorrentes de traumas —, Yvonne trabalha com projetos sociais no Brasil desde os anos 1980. Ela conta que, nesta época, esse tipo de ataque era comum.

— Nos anos 80 existiam, na Zona Sul, gangues de rapazes que saiam à noite para bater em mendigos e em meninos de rua. Depois, isso parou porque houve certa redução da criminalidade. Se ele rouba, que prendam, mas não pode torturar no meio da rua — conclui. — Esse tipo de crime tem muito racismo, muito preconceito. Se fosse o contrário, ia ser um Deus nos acuda. “O branquinho amarrado no poste, coitadinho!”. O que está acontecendo é que a violência está criando o ódio da população. Eu entendo, ninguém quer ser esfaqueado andando no Aterro (do Flamengo), mas você tem leis, tem uma polícia. Não pode fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Com informações Globo.com

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA COOPERAR
Dr. Igor Martins
UNIMED DIA COOPERAR
Últimas Notícias
12h10 Governo Temer é desaprovado por 39% e aprovado por 13%, diz Ibope 12h01 Sindicatos fazem convenção e definem piso de R$ 981,79 para os lojistas do PI 11h58 Declínio do fenômeno El Niño pode suavizar estiagem no Piauí 11h49 Carmén Lúcia diz que juízes deram novo sentido à "censura" jornalística 11h34 Ministra do STF suspende ações de juízes contra jornalistas no Paraná 11h28 Prefeitura de São Félix do PI articula parceira com Projeto Mais Viver Piauí 11h27 Inauguração da UBS da comunidade Poços 11h23 Coordenação do Projeto Mais Viver Piauí visita São Félix do PI para articular parceria 11h19 Fase final de a 'Voz de Beneditinos' será neste domingo 11h14 Fingindo ser paciente homem rende o vigia de hospital para roubar arma 11h10 Obras do Mercado Público de Beneditinos estão aceleradas. Veja fotos 11h05 Vista aérea noturna da Praça de São Benedito no Centro de Beneditinos 10h51 TRE-PI lança o Disque Eleições para receber as denúncias e tirar dúvidas 10h49 Inauguração da UBS da comunidade Jiboia 10h48 Folha da Prefeitura de Uruçuí sobe R$ 440 mil em dois meses 10h48 Consultor critica a Polícia Militar do PI ao defender que unificação é indeficaz 10h39 Projeto Cidadania Ativa realizará atendimentos em São Francisco do Piauí sábado, dia 09 de julho 10h37 Secretaria de Assistência Social de Landri Sales realiza evento com o grupo SCFV 10h11 'Padre Beleca' morre aos 72 anos no HUT de falência múltipla dos órgãos 10h03 Pio IX inaugura nova quadra poliesportiva nesta sexta-feira (1) 10h02 Famílias do Cidade Nova recebem sem custos Caixas de 500 litros 10h01 Fora da seleção, Xabi Alonso reconhece fim de ciclo na Espanha 09h59 Projeto Mais Viver inicia atendimentos em Pio IX dia 25 de julho 09h58 Em Picos, caminhoneiro é sequestrado e torturado; criminosos roubaram carreta e dinheiro 09h54 Menores arrombam laboratório no Centro de Picos

180 - Advogados

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180 - Advogados
    180 - Advogados

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset