'Não toleramos mais impostos' -

'Crise é econômica, política e moral', diz presidente da CNDL em Teresina

O 180graus conversou na última sexta-feira (18/09) com o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro. Ele esteve em Teresina participando da abertura da 22ª Convenção Lojista do Piauí. Em entrevista, ele ressaltou a preocupação com a crise pela qual passa o país, e disse que "mais impostos" não podem ser tolerados.

"Temos aí uma crise econômica, política e moral. E é lógico que a crise política afeta a economia, e vice-versa. Temos aí um processo de aceleração da inflação e uma recessão. E isso, com a inquestionável perda de renda das famílias e o desemprego chegando a dois dígitos, afeta sim o comércio", disse Honório Pinheiro.

Para o presidente da CNDL, o brasileiro não pode ser ainda mais vítima da crise através de, por exemplo, aumento dos impostos. "Mais impostos é inconcebível. Não aceitamso e não queremos crer que as famílias brasileiras possam suportar qualquer aumento de imposto. Somos contra", disse.

Para os lojistas, Honório deixou o recado sobre a necessidade de mais união no setor. "Precisamos cobrar políticas públicas que tragam de volta benefícios como o que nós oferecemos ao governo, a exemplo da geração de emprego. Nós somos responsáveis por 20% dos empregos formais no país", disse, cobrando retorno por parte do poder público.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco