Em vários bairros da capital · 13/09/2017 às 08h50 | Última atualização em 13/09/2017 às 09h04

Vereador de Teresina afirma que é um ato falho e grave fechar as UTIs neonatais


Compartilhar Tweet 1



O vereador Dudu, junto a outros parlamentares, estiveram reunidos nesta sexta-feira, (08/09), com lideranças do bairro Dirceu e profissionais da saúde que trabalham na região para tratar sobre o fechamento das UTIs neonatais do Ciamca.

" Sou contra o fechamento das UTIs neonatais das maternidades do Dirceu (CIAMCA), Buenos Aires e Promorar. A comunidade clama para que as UTIs não sejam fechadas. Os Conselhos de Medicina e Fisioterapeuta, o Ministério Público e outras entidades também são contrários a essa ideia. Inclusive, estou provocando o Ministério Público para que possa proibir esse ato falho e gravíssimo. Estamos tratando das crianças da nossa cidade, da periferia, que sobretudo, são crianças pobres. Já temos um alto índice de mortalidade, imagine se fechar. Sou contrário a essa ideia do fechamento e trabalharemos para evitá-la", afirmou o vereador Dudu.

Com a desativação da UTIN (Unidades de Terapia Intensiva Neonatal), a Maternidade “Dona Evangelina Rosa”, através da habilitação de Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), centralizará o atendimento dos casos de alta complexidade de crianças recém nascidas.

Fonte: Com informações da Câmara Municipal de Teresina

Comentários