Governador foi surpreendido -

Recursos para financiar o metrô em Teresina foram barrados em Brasília

Segundo informações do jornal Diário do Povo desta sexta-feira (17/04), o governador Wellington disse que foi surpreendido por uma decisão nacional de que os recursos que deveriam estar assegurados, algo em torno de R$ 210 milhões do PAC Mobilidade, não foram liberados pelo Orçamento Geralda União para o metrô. E não serão mais liberados. Ele disse que o governo está analisando outras alternativas para garantir a liberação de recursos e viabilizar a obra.

A alternativa de liberação de recursos pode ser através do Certificados de Potencial Adicional de Construção, CEPAC, segundo Wellington Dias, que é uma linha de crédito específica.

“É um prejuízo para o Estado, porque a gente já vinha trabalhando com a parte relacionada a um empréstimo. O governo federal disse que tinha dificuldade de liberação em 2015 e 2016. E estamos trabalhando para a obra do metrô na região do Troca-Troca em direção ao Renascença. Então, acertamos de poder reabrir a negociação onde mantemos a perspectiva do Orçamento Geral da União, sabendo que não contamos com recursos esse ano. Mas deve-se abrir uma iniciativa ”, explicou Wellington Dias.

“Prevemos melhoria e ampliação da linha já existente, a que liga a Praça da Bandeira ao Grande Dirceu. Ela deverá se estender até a rodoviária e até o Centro Administrativo, de forma que ofereça mais ganhos para o usuário. Essa linha consolidada será a espinha dorsal do novo sistema. E seria interligada com os pontos de integração já existentes, como os terminais de ônibus”, adiantou.

Fonte: Jornal Diário do Povo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco