Quer manter os seminários -

'PMDB tem o direito de discutir o Piauí', diz Henrique Pires sobre João Henrique

O presidente da Fundação Nacional de Saúde, Henrique Pires, esteve em Oeiras no último final de semana. Pires aproveitou o feriado da Páscoa na antiga capital para visitar obras da Funasa no município. Em entrevista concedida à radio local o peemedebista, que é vice-presidente do diretório municipal, defendeu a decisão do presidente nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique, de realizar os seminários de discussão da Fundação Ulysses Guimarães e também de lutar por candidatura própria do partido.

Segundo Henrique Pires, por enquanto, a aliança do partido para 2018 na busca de reeleição do governador Wellington Dias (PT) ainda é uma decisão dos deputados estaduais. “Só falo de campanha a partir de junho de 2018, assim como o governador, mas é certo que há uma intenção que os deputados estaduais do PMDB e o deputado Marcelo Castro o partido em si nunca foi chamado e não se pode tirar do João Henrique ou do PMDB o direito de discutir o Piauí, os seus problemas e procurar soluções. Mesmo que os deputados estaduais queiram essa aliança não podemos tirar o direito do João Henrique de debater o Piauí”, afirmou.

Pires lembrou que a Funasa tem grande parceria administrativa com o governador Wellington Dias que recentemente proporcionou a assinatura de da ordem de R$ 16 milhões para planos de saneamento do Piauí para 100 cidades e o Governo entrou apenas com 80 mil. Para ele o governador W. Dias tem sido um grande parceiro administrativo da Funasa e também tem "suas virtudes do contrário não teria sido eleito 3 vezes no primeiro turno”, acrescentou. No próximo dia 28 a Fundação Ulysses Guimarães estará em Oeiras para a realização de mais um seminário, Henrique Pires confirmou sua presença no evento.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco