180graus

Cumprindo agenda em Brasília - 20/03/2017 às 11h54

Luciano Nunes trata sobre reforma política e previdenciária com Temer

Tratar de temas relevantes para o cenário político e econômico no qual o país está inserido. Com esse propósito, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) cumpriu uma intensa agenda em Brasília, visitando ministérios e casas legislativas, onde foram discutidos assuntos relativos às reformas do país que estão em discussão no Congresso Nacional, como a Política e Previdenciária, entre outras demandas voltadas para o Estado.

O parlamentar, que é secretário geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale esteve com o presidente da República, Michel Temer, com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e com José Eduardo Pereira Filho, vice-presidente de governo do Banco do Brasil.

O intuito do encontro com o presidente Michel Temer foi defender o fortalecimento do poder legislativo estadual, através da apresentação de textos propositivos acerca das Reformas Política e Previdenciária, e outras bandeiras levantadas pela entidade, como a PEC 47, que concede maior autonomia aos estados para legislarem.

unnamed (4).jpg

Com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o deputado e ouros parlamentares que integram a Unale trataram de temas relevantes para o cenário político e econômico no qual o país está inserido. “Na ocasião, ainda foi entregue documento contendo o posicionamento da entidade em torno dos textos das reformas pelas quais o Brasil necessita passar para alcançar o progresso almejado e esperado por toda a população brasileira”, disse Luciano Nunes.

Ainda em Brasília, Luciano Nunes, juntamente com a diretoria da Unale, participou de audiência com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, e o com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. “Tratamos com o Kassab sobre a radiodifusão das Tvs Assembleias e solicitamos a transmissão do conteúdo legislativo estadual em sinal aberto”, afirmou.

Luciano Nunes esteve também com José Eduardo Pereira Filho, vice-presidente de governo do Banco do Brasil, para tratar da abertura de uma carteira rural para os produtores do Sul do Estado, dos cerrados, junto ao Banco. “José Eduardo participou recentemente em Bom Jesus do 5° Dia de Campo da Serra do Quilombo, onde pôde constatar a necessidade desse serviço para a região”, destacou.

Em todos os encontros o parlamentar também formalizou o convite para a participação na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a ser realizada em 7, 8 e 9 de junho, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu e que este ano traz como tema “Brasil e suas reformas”.

Fonte: AsCom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
08h08 Caminhão carregado de barro capota quando ia para Luís Correia 08h04 Moradora de Canto do Buriti registra B.O notificando a falta de médicos e higiene na cidade 08h01 Melhor Secretário: Rejane 12%, Abreu 8% e Dr Chiquim 5% 08h00 Flamengo x Ponte Preta será realizado no Estádio da Gávea no Rio de Janeiro 07h54 Fábrica de cimento de Fronteiras terá até 60 dias para ser reaberta 07h52 Graciele Lacerda compara o seu corpo atual com o de 20 anos atrás; veja foto 07h43 Plenário da Câmara de Vereadores de Jaicós aprova Moção de Pesar pelo falecimento de professora 07h34 Viatura da Eletrobras capota e tem carro totalmente destruído; suspeita de excesso de velocidade 07h30 Salão de beleza é arrombado no bairro Pedrinhas 07h22 Após reunião com estudantes, Pe. Walmir congela preço da passagem de ônibus para estudantes 07h22 Morre Sargento da PM atropelado e agredido em assalto no Norte do PI 07h13 Juiz eleitoral adia audiência do processo que pede cassação do mandato do Padre Walmir 07h02 Com golaços, Brasil vence Paraguai com 3 a 0 e está na Copa 06h54 Sindicato dos Médicos realizará campanha em Picos 06h43 River se prepara para enfrentar Vitória nas quartas da Copa do Nordeste; veja 06h36 Divulgada retificação de Edital do Concurso para Soldado da PM-PI; confira 06h07 Inscrições para OBMEP 2017 terminam nesta sexta (31); saiba como participar 06h01 População registra B.O. por falta de médicos e higiene em hospital do PI 05h41 Policial é espancado e assaltado ao fazer caminhada às margens de BR 05h34 Idoso é agredido a cadeiradas no Norte do PI; autor seria seu próprio sobrinho 05h23 MPF pede que Justiça mantenha presos operadores de Sérgio Cabral 05h22 Michel Temer diz que governo não está interessado em 'medidas populistas' 05h19 CCJ valida assinaturas de projeto popular das dez medidas anticorrupção 05h19 Mãe pede ajuda para filha de três anos não perder a visão; precisa fazer cirurgia 05h18 Médico piauiense vence concurso cultural de fotografia em São Paulo

Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram