180graus

Cumprindo agenda em Brasília - 20/03/2017 às 11h54

Luciano Nunes trata sobre reforma política e previdenciária com Temer

Tratar de temas relevantes para o cenário político e econômico no qual o país está inserido. Com esse propósito, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) cumpriu uma intensa agenda em Brasília, visitando ministérios e casas legislativas, onde foram discutidos assuntos relativos às reformas do país que estão em discussão no Congresso Nacional, como a Política e Previdenciária, entre outras demandas voltadas para o Estado.

O parlamentar, que é secretário geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale esteve com o presidente da República, Michel Temer, com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e com José Eduardo Pereira Filho, vice-presidente de governo do Banco do Brasil.

O intuito do encontro com o presidente Michel Temer foi defender o fortalecimento do poder legislativo estadual, através da apresentação de textos propositivos acerca das Reformas Política e Previdenciária, e outras bandeiras levantadas pela entidade, como a PEC 47, que concede maior autonomia aos estados para legislarem.

unnamed (4).jpg

Com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o deputado e ouros parlamentares que integram a Unale trataram de temas relevantes para o cenário político e econômico no qual o país está inserido. “Na ocasião, ainda foi entregue documento contendo o posicionamento da entidade em torno dos textos das reformas pelas quais o Brasil necessita passar para alcançar o progresso almejado e esperado por toda a população brasileira”, disse Luciano Nunes.

Ainda em Brasília, Luciano Nunes, juntamente com a diretoria da Unale, participou de audiência com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, e o com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. “Tratamos com o Kassab sobre a radiodifusão das Tvs Assembleias e solicitamos a transmissão do conteúdo legislativo estadual em sinal aberto”, afirmou.

Luciano Nunes esteve também com José Eduardo Pereira Filho, vice-presidente de governo do Banco do Brasil, para tratar da abertura de uma carteira rural para os produtores do Sul do Estado, dos cerrados, junto ao Banco. “José Eduardo participou recentemente em Bom Jesus do 5° Dia de Campo da Serra do Quilombo, onde pôde constatar a necessidade desse serviço para a região”, destacou.

Em todos os encontros o parlamentar também formalizou o convite para a participação na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), a ser realizada em 7, 8 e 9 de junho, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu e que este ano traz como tema “Brasil e suas reformas”.

Fonte: AsCom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium!
PRF - Vem pro Podium
PM MA - Vem pro Podium!
Teresina Participativa
Vem pro Podium
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
23h00 Dr Delano alerta que prazo de envio do IEGM vai até 31 de maio 22h28 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 22h00 Prazo do IEGM vai até 31 de maio, alerta Dr Delano do TCE 21h51 Morrro Cabeça no Tempo-Pi é benefciado com uma ambulância 21h50 Prefeitura de Cocal e SEBRAE realizam 1º Workshop sobre compras públicas 21h28 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 21h00 Conselheiro do TCE, Dr Delano alerta os municípios sobre prazo do IEGM 20h46 Em nota, PR Nacional 'isenta' Fábio Xavier e Silas sobre lista a JBS 20h40 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 20h34 Guedes repercute nota do PT: 'Tentativa de criminalizar doações legais' 20h08 Em 'último post', Reinaldo Azevedo afirma que pediu demissão da Veja 20h00 Municípios são alertados pelo TCE sobre bloqueio de contas 19h36 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobra prazo do IEGM até 31 de maio 19h06 Dudu diz que doação da JBS veio pelo PT para pagar programa de rádio e TV 19h00 Em entrevista, Dr Delano fala sobre bloqueio de contas pelo IEGM 18h41 Estado - um ambiente sequestrado pelo CAPITAL, precisa ser resgatado pelo povo 18h36 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 18h19 Deputado Themístocles Filho visita a cachoeira do Urubu e cobra estrutura 18h00 Conselheiro do TCE alerta municípios ao prazo do IEGM até 31 de maio 17h56 Servidores da PRF- PI pedem apoio de Iracema Portella 17h52 'Não tive contato com qualquer pessoa da JBS', diz secretário Merlong Solano 17h50 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 17h47 Pastoral da Criança convoca voluntários para trabalho de acompanhamento a familias 17h45 Mãe faz campanha e pede ajuda para filho tetraplégico no interior do Piauí 17h41 Incêndio sem causa identificada destrói casa no bairro Santinho

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional