Obra inacabada -

Heráclito Fortes cobra a retomada das obras da Transnordestina

O Deputado Heráclito Fortes subiu na tribuna da Câmara dos Deputados na última Terça (28/06) para 'cutucar' o Governo Federal, em mais uma de suas obras faraônicas no Brasil. Desta vez, a obra é uma velha conhecida do nordeste: a Transnordestina.

Na teoria, a obra teria que percorrer cerca de 1.728 km, passando pelos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí com o intuito de transportar através da linha férrea, as cargas de grãos, minérios, combustíveis e insumos agrícolas da região.

Mas ao que se vê, a eficiência e a beleza de tal obra não saiu do papel.

No início desse mesmo mês, o TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu por meio de medica cautelar, proibir a Valec Egenharia, o Fundo de Investimento do Nordeste (Finor), o Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ao BNDES Participações de destinar recursos às obras de construção da ferrovia Transnordestina.

O motivo? São indícios de irregularidades cometidos pela própria ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

A obra já acumula grande prejuízo aos cofres públicos, e até dezembro de 2015, já havia sido investido cerca de R$ 6,14 bilhões na ferrovia.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco