Encontro com representantes -

Governo do Piauí e construção civil reafirmam parceria para alavancar o setor

O governador do Piauí Wellington Dias participou na noite desta quinta-feira, dia 14, de encontro com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) Teresina para avaliar os resultados da primeira edição do Feirão de Imóveis do Servidor que movimentou a economia por meio da geração de novos negócios.

Em agosto, mais de 17 imobiliárias e construtoras colocaram à venda imóveis prontos destinados para os servidores públicos estaduais de todos os poderes, com financiamento da Caixa Econômica Federal. Os servidores puderam financiar até 90% do valor total dos imóveis. “Nós temos o prazer de estar junto com os empreendedores da construção civil, principalmente na área imobiliária. Nós temos por meio da geração de empregos, condições de alavancar, principalmente os setores mais prejudicados, neste momento de crise. Então a iniciativa que envolveu a construção civil, Caixa Econômica e servidores estaduais nos permitiu dá uma aquecida viabilizando a venda de imóveis, garantindo imóveis da melhor qualidade para os servidores. Por isso, teremos novas parcerias”, destacou o governador Wellington Dias.

O chefe do Executivo estadual reconheceu que o setor da construção civil é responsável pela geração de milhares de empregos no Piauí. De acordo com ele, o desafio é fortalecer ainda mais o segmento, proporcionando inclusive a capacidade de investimento do Estado. “Esse é o desafio do Brasil e do Piauí: gerar emprego. E na medida que reconquistamos postos de trabalho é assegurado a capacidade de compra e, portanto, de movimentação da economia. E um dos setores que gera emprego rápido é a área da construção. Temos dialogado com o Governo Federal da necessidade de termos do lado do poder público, estado, União e municípios, a capacidade de investimento. Temos que dá o primeiro passo para ajudar os empreendedores”, afirmou Wellington Dias.

Segundo André Baía, presidente do Sinduscon Teresina, o I Feirão de Imóveis do Servidor trouxe para as construtoras clientes e parcerias como essa são fundamentais para que o setor mantenha o crescimento. “A melhoria do setor depende se a economia melhorar. Estamos alinhados com o governador, procurando todas as soluções para a construção civil, visando não só habitação, mas toda a parte de infraestrutura, lutando por mudanças a nível nacional e buscando novas parcerias entre o setor produtivo e as lideranças políticas”, frisou.

Homenagem
O ex-superintendente Regional da Caixa Econômica Federal Emanuel Veloso Filho foi homenageado com a medalha do Mérito da Construção Civil. A medalha é um reconhecimento às autoridades que contribuíram para o desenvolvimento do setor em Teresina, no Piauí e no Brasil.

“Fico feliz por essa homenagem porque fizemos o nosso trabalho de contribuir com esse setor tão importante para a economia. Agradeço essa lembrança do meu nome, mas ressalto que qualquer resultado não é fruto de um trabalho individual e sim coletivo, da equipe da Caixa, sempre disposta a contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Veloso.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco