180graus

Mais de 200 denúnciados - 13/11/2016 às 09h07

Delação da Odebrecht vai dobrar ações da Lava Jato






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Em fase de conclusão com a Procuradoria-Geral da República (PGR), a delação premiada de executivos da Odebrecht vai ampliar significativamente o volume de trabalho da Operação Lava Jato. A avaliação é de investigadores, advogados e profissionais com acesso às negociações com a empreiteira. Eles estimam que o número de inquéritos, agentes e empresas sob suspeita, além de valores desviados, mais que dobre em relação aos apresentados até agora.

Em 2 anos e 8 meses de investigações da força-tarefa, foram 250 denunciados em 54 ações penais, dos quais 82 já condenados a mais de mil anos de prisão, e R$ 6,4 bilhões de propina identificados no esquema de formação de cartel, desvios e corrupção na Petrobras. A delação da maior empreiteira do País vai revelar a atuação de empresas, políticos, partidos e agentes públicos em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro em negócios com o governo federal ainda desconhecidos pela Justiça.

Marcelo Odebrech - Interna.png

Obras de aeroportos, rodovias, metrôs, usinas de energia, estádios da Copa, contratos nos setores petroquímico, de saneamento, de defesa, negócios com fundos de pensão e operações com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vão dar nova dimensão ao escândalo da Petrobrás, avaliam profissionais com acesso às negociações.

Contratos da Petrobras em áreas que ainda não foram alvo ou não tiveram aprofundamento nas investigações, como os de exploração e produção de petróleo e também de gás natural, devem permanecer nos inquéritos de Curitiba, sob a guarda do juiz federal Sérgio Moro. São todos negócios citados nas tratativas da delação da Odebrecht.

Petroquímica
Outro setor importante que entrará no foco de atuação da Lava Jato é o de petroquímica. Os negócios da Braskem, maior empresa da área na América Latina, formada em sociedade entre Odebrecht e Petrobras, serão o centro dessa nova frente de apuração dos investigadores da capital paranaense.

Nos anexos apresentados pelos advogados da construtora, os executivos confirmam que a Braskem foi uma das principais unidades do grupo a colocar dinheiro no caixa do Setor de Operações Estruturadas - o "departamento da propina".

Os delatores já confessaram que o setor funcionava dentro do organograma da empreiteira para efetuar lavagem de recursos e pagamento de propinas e caixa 2 para políticos e também agentes públicos.

Fonte: Com informações do O Estado de S. Paulo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
21h51 Pelotão Mirim em Avelino Lopes, uma realidade 21h26 II Encontro da Mulher Progressista presta homenagem a políticas 20h08 Bandidos armados realizam assalto a residência de empresário em Oeiras 19h01 Semana da Mulher Progressista aborda violência contra a mulher 18h42 Em Abril tem Grande Show no Bahamas Clube 18h22 Com taxas menores, consórcios de imóveis apostam em alta das vendas 18h22 Antônio Félix propõe audiência para debater regularização fundiária em Boa Hora 18h17 Policiais Militares de Paraibano-Ma Recuperam Celulares Roubados e Apreendem Arma de Fogo 18h16 Firmino Filho reúne secretariado para tratar de despesas e Plano Plurianual 18h03 Dando Continuidade ao Programa Saúde na Escola 17h50 Antonio Banderas: ‘Sofri um ataque cardíaco em 26 de janeiro’ 17h46 Kitesurfistas do PI treinam na neve antes de Mundial na França; vídeo! 17h44 Eleitor que não vota há três eleições tem até 2 de maio para regularizar título 17h30 Realizado Festa de Aniversário do Forro Pop Vip 17h25 Loteamento Vale do Amanhecer 17h21 Colisão entre motocicleta e bicicleta deixa 3 feridos na região de Piripiri 17h18 Programa Saúde na Escola 17h12 Construsonhos Imobiliária 17h08 Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda 17h06 Produção de alimentos e até de celular pode reduzir reservas de água, alerta ONG 17h04 Temer diz estar confiante de que mais países retomarão compra de carne do Brasil 17h02 Homem é preso suspeito de planejar morte de garota no PI 17h01 Polícia Militar recaptura o acusado de matar procurador federal em Teresina 17h01 Policiais Militares Recuperam na Cidade de Passagem Franca -Ma Carro Roubado em Brasília-DF 16h30 Prefeitura de Itainópolis está com as inscrições de Seletivo abertas;edital

Elegante é ter você em nossa companhia!
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram