Sem motivos para comemorar -

Com futuro político incerto, Lula faz 71 anos e a militância é quem faz a 'festa'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa, nesta quinta-feira (27), 71 anos de idade. Em um momento complicado de sua carreira política, nenhuma comemoração oficial foi agendada. Mesmo assim, eleitores petistas programam uma série de homenagens.

Réu em três processos na Operação Lava Jato, Lula corre o risco de ir para a prisão por crimes relacionados à corrupção. No entanto, ao mesmo tempo, segundo pesquisas eleitorais, ele é o favorito para assumir pela terceira vez a Presidência do Brasil.
Amado e odiado, o petista foi saudado nas redes sociais por admiradores e políticos, que até criaram as hashtags #LulaEterno e #LulaDay no Twitter. A primeira está nos Trending Topics (TTs) do Twitter desde o início do dia.

Em sua página no Facebook, Lula publicou fotos da cerimônia de posse em que assumiu a Presidência do País, em 2003, lembrando que sua eleição aconteceu exatamente no dia 27 de outubro de 2002, há 14 anos.

"Não poderia haver presente de aniversário melhor para Lula. Durante os oito anos de governo, o Brasil deixou de ser um país para poucos e se tornou o país de todos. Hoje, relembramos esse dia histórico e comemoramos o aniversário do presidente que começou uma revolução social no país", diz a publicação.

Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco