Registraram seu número errado -

Candidato quer anular eleições após fazer campanha com número errado

Candidato a vereador nas eleições deste ano no município de Nazaré do Piauí, Zé Filho Paim quer a anulação das eleições proporcionais na cidade após fazer companha com um número, mas estava registrado na justiça eleitoral com outro. Esse não foi o único caso que aconteceu no estado e nem no Brasil. Em Jatobá do Piauí, por exemplo, o candidato Valdeck Macedo também foi prejudicado nesse aspecto.

Zé Filho Paim afirma que na ata da convecção constava o número correto pelo qual iria fazer a campanha, 44567, mas foi registrado com o número 44456. “O que valida para se fazer requerimento de uma candidatura é a ata da convenção do partido, se ele vai coligar ou não, é outra situação, no nosso caso, fizemos uma coligação com oito partidos, por coincidência, o único número registrado diferente da ata da convenção foi o meu e fiquei severamente prejudicado, porque fizemos a propaganda baseado no número da convecção do partido”, diz.

Ele afirma ainda que durante a votação as pessoas perceberam que não aparecia o nome dele e sim a opção de votar na legenda, só depois ele percebeu que havia um erro, tentar avisar seus eleitores que ainda não haviam votado, mas já era tarde, conseguiu apenas nove votos.

“Caberia ao chefe do eleitoral fazer a conferência de cada requerimento, de cada candidato, isso não foi feito, não recebi nenhuma intimação nesse aspecto, não houve diligencia para me chamar a atenção”, afirma.

Zé Filho Paim já entrou com uma ação na justiça e pede anulação da eleição proporcional em Nazaré do Piauí e aa condenação do Estado e do Cartório Eleitoral pelos danos causados ao candidato, pela não fiscalização e observância das normas basilares da justiça eleitoral.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco