Grandes 'coringa' na moda · 17/07/2015 - 10h01

5 dicas de como usar cardigã, a peça-chave para o clima meia-estação

5 dicas de como usar cardigã, a peça-chave para o clima meia-estação


Compartilhar Tweet 1



Toda mulher tem pelo menos um cardigã no guarda-roupa. Um dos grandes "coringas" do vestuário feminino, ele combina com grande parte das peças de roupas: calça jeans, vestido, saia de couro....

Além disso, ele á uma ótima opção para os dias de meia-estação, em que não está muito quente nem um frio que necessite de casacos grossos.

Estrelas como Alessandra Ambrósio, Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão adoram vestir cardigãs para completar diferentes looks que usam em todos os tipos de ocasião: festas, dia a dia no trabalho ou jantar com amigos
.
As consultoras de moda Bia Kawasaki e Renata Marques dão 5 dicas de como usar cardigãs com estilo; confira!

1) Os cardigãs podem ajudar a parecer mais magra. Se você usar uma blusa branco ou clara, por exemplo, e um cardigã de cor mais escura, como cinza ou preto, estas duas linhas escuras verticais que se formam no visual ajudam a alongar a silhueta, ‘emagrecendo’ a mulher.

2) Os cardigãns devem terminar no ‘ossinho’ da barriga, quase na cintura. Peças muito compridas e curtinhas vão acabar engordando a mulher.

3) Mulheres com o corpo retangular, devem evitar a peça, pois ela amplia um pouco a linha horizontal do corpo e pode deixar mulheres com esse tipo físico com a impressão visual de mais volume.

4) Eles podem ser usados em todas as ocasiões, tudo vai depender da forma que ele for composto. Se a ocasião for mais informal, o cardigã pode ser usado com shorts, saias curtas e calça jeans. Se a ocasião for mais formal, combine-o a um vestido, por exemplo.

5) Por ser uma peça que confere mais volume ao corpo é bom evitar usá-lo com peças amplas e estruturadas, isso pode causar uma poluição visual e aparentar que você engordou.


Fonte: Com informações da Revista Caras