180graus

Não é só fazer 'babyliss' - 21/07/2017 às 17h09

Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado

comserv

Em entrevista concedida nesta semana ao 180graus, a Miss Piauí 2017, Monalysa Alcântara, revelou seu desejo de montar um salão de beleza especialmente para o público de mulheres com cabelo crespo e cacheado.

Foi ainda na escola que a modelo decidiu soltar as madeixas e usá-lo de forma natural, valorizando as ondas e o volume dos cachos. Antes os fios estavam sempre ou alisados ou presos.

"Quero montar um negócio para elevar a autoestima das pessoas. Esse é o meu forte. Já faço isso sendo Miss, papel que acho muito importante. É mais que uma coroa, que uma faixa. Somos uma personalidade da mídia, e temos que usar isso de uma forma boa, para acrescentar na sociedade", explica.

A ideia do salão para cabelos cacheados é até mesmo uma demanda de mercado. "Não existe aqui em Teresina, um salão que sabe realmente mexer em cada tipo de cabelo cacheado", diz.

IMG_9967.JPG

Ha pelo menos 9 tipos de cacheados diferentes, e cada um requer cuidado especial. "Fazer babyliss não é saber mexer em cabelo cacheado. É saber tratar, fazer penteados, tranças, coisas que são legais para cabelos cacheados e crespos. Quero ter um lugar voltado para isso", conta a Miss, dona de madeixas poderosas.
__________________________

- Miss defende coroa feita de prata e opalas: Quando olho eu vejo o Piauí

- 'Fui negada a vestir uma roupa por ser negra', diz Monalysa, Miss Piauí

- Conheça as 27 candidatas que estão na disputa pela coroa de Miss Brasil

- Vídeo e fotos: momentos marcantes de Monalysa, nossa Miss Piauí 2017
__________________________

gifmonalysa.gif

Peça foi feita às pressas - 20/07/2017 às 11h30

Miss defende coroa feita de prata e opalas: Quando olho eu vejo o Piauí

comserv

Gerou polêmica a coroa entregue à vencedora do Miss Piauí 2017. Diferente do padrão das peças entregues em concursos anteriores, a ideia era trazer a piauiensidade, em formas, cores e texturas que ressaltassem a nossa identidade.

Assinada pelo casal de artesãos Juscelino e Auri, da loja Opalas de Pedro II, a coroa tem base de prata e é cravejada com pedras de Opala.

Traz formas que remetem à Serra da Capivara e o Parque Sete Cidades, e gravuras rupestres encontradas nos dois parques e também na região do Cânion do Rio Poty.

Ao 180, a miss Monalysa Alcântara confessa que a peça foi feita nas pressas, até mesmo pelo pouco tempo que a Band teve para organizar todo o concurso deste ano, mas defende sua coroa.

IMG_2848.JPG

"Tenho muito orgulho dela, representa uma luta que é chegar aqui e, de cara, antes mesmo de receber, de saber que ela ia ser minha, fiquei feliz porque amo Opalas, amo tudo que é do Piauí", afirma Monalysa.

A Miss acredita que será um diferencial dentre outras misses, afinal a peça deverá ser a única a carregar em suas formas a identidade do estado que representa.

coroa.png

"É maravilhosa! Quando olho para ela, vejo um pouco do Piauí. E quero mostrar o quanto ela é linda e o significado que tem para nós piauienses. E até acho que ela combina comigo, porque nunca quis ser uma miss convencional, e fico mais feliz que seja diferente das outras", ressalta a Miss.
_______________________

Leia ainda

- 'Fui negada a vestir uma roupa por ser negra', diz Monalysa, Miss Piauí

- Conheça as 27 candidatas que estão na disputa pela coroa de Miss Brasil

- Vídeo e fotos: momentos marcantes de Monalysa, nossa Miss Piauí 2017
__________________________

Antes da viagem para São Paulo, para o confinamento do concurso nacional, a coroa será levada para Pedro II para um melhor acabamento, necessário para peças em prata.

- Em postagem no Facebook, muita gente falou mal da coroa

coroa.png

Ela foi buscar seus direitos - 19/07/2017 às 20h31

'Fui negada a vestir uma roupa por ser negra', diz Monalysa, Miss Piauí

comserv

Por Apoliana Oliveira
__________________

- "Fui negada a vestir uma roupa por ser negra"

- "As vezes as pessoas nem percebem que são pequenas coisas, palavrinhas, que podem ferir a outra"

- "Nada de 'deixa pra lá', a justiça está aí pra isso"

- "Começou assim, dentro da escola. Disse, 'vou soltar o meu cabelo'"
_______________________________

A Miss Piauí Be Emotion 2017, Monalysa Alcântara, já começa a se preparar para a viagem à São Paulo, onde irá disputar com candidatas de todo país o título de Miss Brasil 2017. Ela esteve nesta quarta-feira (19/07) no estúdio do 180graus falando sobre o título, os desafios que vai encarar no concurso nacional, e sobre o desejo de representar bem a mulher negra piauiense.

Desde o início da semana ela cumpre uma apertada agenda de entrevistas e reuniões com o time de apoio montado pela Band Piauí, o que não deve durar muito, já que precisa retomar a rotina na academia, reforçar as aulas de oratória e maquiagem, montar a mala, ter um intensivo com a nutricionista. Afinal, o Miss Brasil acontece em um mês.

IMG_2802.JPG

"VOU SOLTAR O MEU CABELO"
Mona, como é chamada pelos amigos, já inspirava desde cedo. Ainda no colégio ela decidiu não mais alisar e nem deixar o cabelo preso. Afinal, ser igual a todo mundo nunca foi o seu forte. "Começou assim, dentro da escola. Disse, 'vou soltar o meu cabelo', deixar ele", conta. E foi depois de entrar no mundo da moda que a jovem cresceu, e moldou sua personalidade. O trabalho e a convivência com outros profissionais lhe deram esta experiência, pois mesmo quebrando paradigmas em seu circulo de amizades, ela ainda tinha receio de encarar o mundo de frente com seu posicionamento.

IMG_9966.JPG

Foi quando começou a aparecer em anúncios na TV, em portais de notícia, em jornais, falando sobre seu padrão diferente em Teresina, que percebeu seu poder de influenciar o mundo ao seu redor. "Achei que só eu passava por isso. Comecei a imaginar, já que eu sempre quis ser diferente, que sempre ouvi que faça o que for, faça algo para mudar a vida de alguém. Já que eu gostava do mundo da moda, entendi que poderia transmitir força e empoderamento, levar autoestima para crianças e adolescentes", diz Monalysa.
____________________

- Conheça as 27 candidatas que estão na disputa pela coroa de Miss Brasil

- Vídeo e fotos: momentos marcantes de Monalysa, nossa Miss Piauí 2017
__________________________

PRECONCEITO E LUTA POR DIREITOS
Apesar de ter sido sempre muito bem recebida no mundo da moda, ele às vezes foi injusto com a estudante. "Passei por uma situação que nunca acreditava que ia passar, no meu mundo, no lugar que eu trabalho, que mais amo. Foi um ato de preconceito, injúria racial, no qual fui negada a vestir uma roupa por ser negra. A pessoa em questão acreditava que a minha cor não ia valorizar as peças dela. E foi um susto. Claro que foi um susto", relata a Miss Piauí.

IMG_2841.JPG

Mas Monalysa fez o que toda vítima de preconceito precisa e deve fazer, procurou os seus direitos. "Gosto de transmitir isso, mas para dizer que você não pode deixar isso passar. Infelizmente isso é muito normal, acontece. O que não pode é a gente se calar. Espero que ela pague por isso. As vezes as pessoas nem percebem que são pequenas coisas, palavrinhas, que podem ferir a outra".

Aos 12 anos foi também vítima de preconceito, quando em uma loja foi impedida de ter acesso a um produto por ser negra. Apesar dos "mil motivos", Monalysa reforça que sempre sabe "o porquê", "quem é negro sabe". E defende que não há como ignorar a busca por justiça. "Nada de 'deixa pra lá', a justiça está aí pra isso".
______________________

- Em breve o blog traz mais trechos da entrevista com Monalysa Alcântara

gifmonalysa.gif

Monalysa Alcântara pelo Piauí - 18/07/2017 às 18h04

Conheça as 27 candidatas que estão na disputa pela coroa de Miss Brasil

comserv

Pelo Piauí disputa a jovem teresinense Monalysa Alcântara, eleita em concurso realizado no último sábado (15), no Shopping Rio Poty.

Apesar da proximidade com a etapa nacional, a piauiense - última candidata definida nas etapas estaduais - está segura e preparada para o confinamento com as concorrentes.

Pela primeira vez o concurso não será realizado em uma capital.

A etapa final da disputa que elegerá a mais bela mulher do país, que disputará o Miss Universo, acontece dia 19 de agosto, no Teatro Vermelhos em Ilhabela (SP).

Segundo o site da Band, as candidatas irão circular por toda a ilha, onde serão realizados ensaios fotográficos em paisagens fascinantes e desfiles em meio à natureza.

A vencedora receberá a coroa das mãos de Raissa Santana, Miss Brasil 2016.

O Piauí nunca venceu o concurso.

Piauí - Monalysa Alcântaramisspiaui.png

Ceará - Alexia TavaresAlexia-Tavares-Miss-Ceará.png

Mato Grosso - Aline FontesAline-Fontes-Miss-Mato-Grosso.png

Amapá - Jessica PachecoAmapa-Jessica-Pacheco.jpg

Amazonas - Juliana SoaresAmazonas-2017-Juliana-Soare.jpg

Maranhão - Ana BeatrizAna-Beatriz-Miss-Maranhao.png

Bahia - Caroline OliveiraBahia-2017-Caroline-Oliveira.jpg

Espírito Santo - Stephany PimEspirito-Santo-Stephany-Pim.jpg

Goiás - Jeovanca NascimentoGoias-Jeovanca-Nascimento.jpg

Rio de Janeiro - Isabel CorreaIsabel-Correa-Miss-Rio-de-Janeiro.png

Tocantins - Islane MachadoIslane-Machado-Miss-Tocantins.png

Rio Grande do Sul - Juliana MuellerJuliana Mueller missriograndedosul.png

Acre - Kailanne AmorimKailane Amorim Miss Acre.jpg

São Paulo - Karen PortiroKaren Porfiro Miss Sao Paulo.jpg

Paraíba - Larissa AragãoLarissa-Aragão-Miss-Paraiba.png

Mato Grosso do Sul - Isabela CavalcanteMato-Grosso-do-Sul-2017-Isabela-Cavalcante.jpg

Minas Gerais - Jessica Portominas-gerais-jessica-porto.jpg

Pernambuco - Iully TaísaMiss-Pernambuco-Iully-Thaísa.png

Rondônia - Maria Clara ViccoMissRondonia Maria Clara Vicco.png

Roraima - Maria Clara LagoNathalia-Lago-Roraima.png

Alagoas - Nathália PastourNathália-Pastoura-Miss-Alagoas.png

Pará - Stefany FigueiredoPara-2017-Stefany-Figueiredo.jpg

Paraná - Patrícia GarciaParana-2017-Patricia-Garcia.jpg

Rio Grande do Norte - Milena BalzaRio-Grande-do-Norte-2017-Milena-Balza.jpg

Sergipe - Saiury CarvalhoSaiury-Carvalho-Sergipe.png

Distrito Federal - Sthephane DiasStéphane-Dias-DF.png

Santa Catarina - Tamíris Gallois FichtTamíris-Gallois-Ficht-Miss-Santa-Catarina.png

Evento será em Ilhabela - 17/07/2017 às 17h48

Monalysa Alcântara posa com fãs e grava perfil para o Miss Brasil 2017

comserv

A Miss Piauí 2017, Monalysa Alcântara, já iniciou as gravações para o Miss Brasil 2017. As imagens estão sendo feitas em diversos pontos de Teresina, denotando as belezas da cidade, e claro, a exuberância da candidata que representará o estado no concurso nacional.

Hoje à tarde ela posou ao lado de fãs na Avenida Raul Lopes, e próximo ao Palácio de Karnak.

Monalysa foi a ultima candidata do Miss Brasil 2017 definida em concurso estadual. A etapa final do concurso que elegerá a mais bela mulher do país, que disputará o Miss Universo, acontece dia 19 de agosto, no Teatro Vermelhos em Ilhabela (SP).

Segundo o site da Band, as candidatas irão circular por toda a ilha, onde serão realizados ensaios fotográficos em paisagens fascinantes e desfiles em meio à natureza.

A vencedora receberá a coroa das mãos de Raissa Santana, Miss Brasil 2016.

O Piauí nunca venceu o concurso.
_______________________

- Vídeo e fotos: momentos marcantes de Monalysa, nossa Miss Piauí 2017
________________________________________________

56580630-1f2d-49eb-be01-ac0bbaf6ff9b.jpg

f557becb-8671-48c2-9e16-ce6e00ebf0cf.jpg

monalysa1.png

monalysa2.png

Carregando, por favor aguarde...
Informática para concursos
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
00h17 Circuito de Tênis está com inscrições abertas 20h19 Altos receberá 24 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica 19h06 Jovem miguelalvense é campeão da Taça Brasil Cup de Futebol em Sergipe 18h35 Entidade diz que aumento de tributos prejudica competitividade do etanol 18h32 Homem com tornozeleira eletrônica é preso e PM apreende eletrônicos 18h24 Frentista é esfaqueada ao abrir porta para o ex-namorado 17h51 2º Câmara Criminal do TJ-PI manda soltar o ex-prefeito Delano Parente 17h12 América Latina: Brasil é 1º a aderir a banco de vacinas contra febre aftosa 17h03 Polícia Militar prende homem armado com revólver no PI; teria feito disparo 17h02 Prefeitura no PI realiza Seletivo com salário de até R$ 9 mil; acesse edital 17h01 Cresce o percentual de brasileiros que reconhecem que pagam seus impostos 16h51 Festival de Pipas acontece neste domingo no Parque Lagoas do Norte 16h45 Setor da indústria da construção crê em recuperação a partir do próximo ano 16h28 Brasil já tem seis medalhas de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico 16h23 Coreia do Sul e China vencem Olimpíada Internacional de Matemática no Rio 13h24 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h21 Balada Mix 13h03 Construsonhos Imobiliária 12h54 O Primeiro Filme Brasileiro Feito com Presidiários 12h42 Unidade do Viva será Inaugurado Nesta Segunda-Feira em São João dos Patos 12h39 Banda Tribo de Jah será atração principal no 'Tropical Beats' em Luís Correia 12h39 Secretarias de José de Freitas realizam ações de saúde para beneficiários do SCFV 12h36 JEMs 2017 12h28 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 12h10 Prefeito e gestores discutem estratégias de ecoturismo para o Canyon Fest Poti