Concurso será em novembro · 20/09/2017 às 10h53 | Última atualização em 20/09/2017 às 11h02

Monalysa aparece deslumbrante em fotos oficiais para o Miss Universo


Compartilhar Tweet 1



Enquanto muitos questionam a Be Emotion sobre a preparação de Monalysa Alcântara para o Miss Universo, que acontece em novembro, a piauiense segue divando em suas publicações nas redes sociais.

Nesta semana ela divulgou as fotos oficiais para o concurso internacional, e pelo visto não vem dando bola para os críticos.

Ela aparece em um longo e decotado vestido vermelho e com os cachos modelados em escova, o que vem causando burburinho desde as prévias do ensaio.

"Gosto mais com o cabelo original. Ñ sei porque querem por fina força alisar seus cabelos. Ela é bonita, não tentem modificar sua raça [sic]", comentou uma internauta.

Outros comentam que o cabelo a deixou "divina".

Leia mais
Miss Brasil Be Emotion · 14/09/2017 às 10h55

Monalysa grava participação no Programa do Porchat


Compartilhar Tweet 1



A Miss Brasil Monalysa Alcântara gravou nesta quarta-feira (13/09) para o programa de Fábio Porchat, na Rede Record.

Em seu Instagram, agradeceu o carinho do apresentador e ao convite para a participação.

"O programa foi realmente demais"

Leia mais
Se emocionou com representação · 08/09/2017 às 06h58 | Última atualização em 08/09/2017 às 07h33

Miss Brasil Monalysa Alcântara é homenageada em vários desfiles realizados no 7 de setembro


Compartilhar Tweet 1



A Miss Brasil, piauiense Monalysa Alcântara, foi homenageada em desfiles de 7 de setembro em várias cidades, especialmente no Piauí. Através do Instagram a jovem divulgou várias fotos e mostrou surpresa após as demonstrações de admiração.

"Tô no chão", comentou em uma das postagens e não se negou a fazer elogios às meninas que a homenagearam. Monalysa está em São Paulo onde participa de uma série de compromissos e da preparação para o Miss Universo.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



As imagens com prévias do ensaio oficial de Monalysa Alcântara para o Miss Universo, deixaram os seguidores da Miss Brasil alvoroçados. O ensaio mostra os primeiros resultados da preparação da piauiense para o concurso internacional. Mas além de toda a produção de cabelo, maquiagem e figurino, a jovem de 18 anos tem algo a mais, que se revela nas passarelas.

Dias após o Miss Brasil, a jornalista Patrícia Parenza - que foi jurada técnica do concurso - elogiou a desenvoltura de Monalysa. Deu uma boa definição para o diferencial da piauiense: ela tem um “borogodó”.

No Dicionário Informal, o termo pode ser “traduzido” como um “atrativo pessoal irresistível”. E de fato, é impossível não se encantar com Monalysa. A beleza, sensualidade, a empatia com as câmeras, o discurso eloquente, o gingado. Muitos atributos, conjunto que lhe rendeu o título de mais bela mulher do país.

Em entrevista concedida ao 180graus, quando esteve em Teresina, a Miss confessou sua paixão pela passarela e, principalmente, pelo contato com o público. “Gosto de falar, de dar entrevistas, mas não tem coisa melhor na minha vida, coisa que mais me faça bem, me faça realmente realizada, do que a passarela. [Gosto] do público, de envolver o público. Porque que acredito que é tudo um jogo de envolvimento, gosto dessa brincadeira, do jogo de câmera e luz. É o que me diverte. O palco me traz isso. Eu trouxe esse borogodó, o palco me transforma”, diz.

E se após o resultado do concurso Monalysa teve de lidar com os comentários preconceituosos e racistas, os quais ela combate com lucidez e coragem, dentro do concurso, ela também teve de lidar com as diferenças, e aprender a aceitar cada uma das candidatas com sua personalidade e cultura diferentes. “Sempre preguei isso, você ter respeito pela diversidade. E eu acredito que a gente começa a aprender isso no confinamento. Começa a entender que todo mundo é diferente, que precisa respeitar o espaço de cada um [...] foi incrível pra mim.

Leia mais
Piauiense inicia preparação · 05/09/2017 às 09h06

Miss Brasil Monalysa Alcântara faz ensaio oficial para o Miss Universo


Compartilhar Tweet 1



No último fim de semana, a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, posou para as lentes do fotógrafo Danilo Borges, no ensaio oficial para o Miss Universo.

A produção da piauiense ficou por conta do hair stylist André Veloso.

"Vocês vão realmente se surpreender com o resultado das Fotos Oficias! Não vejo a hora de mostrar", disse a miss, em postagem no Instagram.

Para o ensaio, Monalysa fez escova no cabelo, mas manteve as ondas e o volume dos fios. A escolha dividiu opiniões.

"Porque deixou fazerem isso com seu cabelooooo? Tem várias pessoas aí falando que preferiram esse cabelo ... É só mais uma forma de revelarem a porcaria de preconceito que tem com nossos cabelos", disse o seguidor.

Leia mais

Compartilhar Tweet 1



A noite deste sábado (26/08) foi de muita comemoração para Miss Brasil 2017, a piauiense Monalysa Alcântara, que lotou a boate Alludra, na Zona Leste de Teresina, para celebrar o título inédito para o estado.

A teresinense reuniu a família, amigos, convidados e jornalistas para uma festa que movimentou a noite da capital, embalados por DJ's e boa música ao vivo.

Monalysa distribuiu simpatia e fez questão de tirar fotos com todos os presentes. Há uma semana ela disputava em Ilha Bela (SP) o título mais cobiçado das mulheres que concorreram ao Miss Brasil, e saiu de lá com a cobiçada coroa.

A piauiense passará o domingo com a família, antes de embarcar para preparação do Miss Universo, cobiçado tanto por ela, como pelos piauienses e brasileiros que torcem pelo seu sucesso.

Leia mais
Cidade de Teresina em festa · 25/08/2017 às 13h50 | Última atualização em 26/08/2017 às 09h05

Piauienses fazem festa para receber a 'Miss Brasil' Monalysa Alcântara


Compartilhar Tweet 1



Monalysa Alcântara está de volta ao Piauí, agora com a faixa e a coroa de Miss Brasil 2017. A jovem desembarcou no início da tarde desta sexta-feira (25/08) no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Ela cumprirá agenda na capital durante este fim de semana, mas não demora muito e já na segunda deve voltar à São Paulo, onde irá intensificar sua preparação para o Miss Universo, que acontece em novembro, nos Estados Unidos.

Nesta tarde, Monalysa fez carreada pelas ruas da cidade, saindo do aeroporto em carro do Corpo de Bombeiros. Por conta do calor e o atraso na programação, o percurso foi reduzido, passando direto para a avenida Marechal Castelo Branco, seguindo pela Frei Serafim, até chegar ao Palácio de Karnak.

Em entrevista ao , o diretor da Band no Piauí, Diego Trajano, disse que além da vitória pessoal de Monalysa Alcântara, esta é também uma vitória do time de preparação montado pela organização do Miss Piauí. Confiante no desempenho da piauiense no concurso internacional de beleza, Trajano aposta que a jovem possa chegar ao Top5 do Miss Universo.

Recebida com música pela Polícia Militar do Piauí, a Miss Brasil chegou por volta de 13h40. Muita gente a esperava no desembarque, causando um tumulto. Impressa e admiradores se aglomeram e a moça não conseguiu passar pela saída principal. Ainda assim foi grande a festa quando ela passou pelo grupo que a aguardava no aeroporto.

Leia mais
É a 1ª Miss Brasil piauiense · 24/08/2017 às 14h47

Monalysa chega amanhã e recepção terá desfile no carro dos Bombeiros


Compartilhar Tweet 1



A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, chega à capital piauiense nesta sexta-feira, dia 25, e cumprirá intensa agenda neste final de semana. Ela será recepcionada a partir de 13h30 no Aeroporto Petrônio Portela. Monalysa foi a primeira piauiense a conquistar o título na história do concurso brasileiro.

A Miss Brasil seguirá do aeroporto em carreata com o Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Teresina com a participação de todos os piauienses. O momento encerrará no Palácio de Karnak, onde será recebida pelo governador Wellington Dias e demais autoridades.

De acordo com o diretor da Band Piauí, Diego Trajano, a conquista de Monalysa é uma conquista do Piauí. “Essa é uma conquista de cada cidadão, que gosta desta terra e tem orgulho de ser piauiense. É hora de parabenizar e reconhecer a grandeza do Piauí, que é um estado de mulheres fortes, de mulheres que, mesmo com todas as dificuldades e injustiças, lutam e acreditam nos seus próprios sonhos e vão enfrentar as dificuldades do dia a dia com sorriso no rosto, com muito jogo de cintura, inteligência e a beleza da mulher piauiense”, conta.

Trajano também destaca o trabalho da Band Piauí na realização do Miss Piauí 2017. “A Band Piauí sempre acreditou nesse projeto, por isso fez um concurso Miss Piauí tão burocrático, tão transparente, com tantas inovações e investimento porque acreditávamos que poderíamos emplacar a primeira Miss Brasil e uma mulher com a visibilidade nacional que o Piauí merece. Esse resultado é muito comemorado pela Band Piauí por ser o primeiro ano de trabalho dela e ter conseguido esse grande passo na história do concurso, a primeira mulher piauiense que ajudamos a eleger e ajudamos a crescer junto com o Piauí”, afirma.

Leia mais
Ao falar sobre preconceito · 23/08/2017 às 12h39 | Última atualização em 23/08/2017 às 18h57

'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro'


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, participou nesta quarta-feira (23/08) do programa Encontro com Fátima Bernardes. Aos 18 anos, ela é a terceira negra a vencer o concurso nacional, e desde que foi coroada, vem sendo alvo de comentários preconceituosos, não só pela cor da pele, mas por ser do Piauí e, acredite, por não dominar o inglês.

À apresentadora do programa, Monalysa disse que sempre buscou a vitória no concurso, para representar não só as negras, mas todas as mulheres em geral. "Encontrei no mundo miss, uma forma de me ajudar a dar voz a essa mulheres", disse.

Hoje exaltada pela beleza, a jovem conta que nem sempre se achou bonita, e as pessoas ao seu redor tentavam lhe convencer de que não era negra. "Falava que eu era parda, moreninha", conta, confessando que chegou a acreditar que de fato isso era verdade. Influenciada pelos comentários, alisou por muito tempo o cabelo.

"Foi importante, tudo e um processo, se eu não tivesse passado por isso jamais teria essa força", diz Monalysa.

Leia mais
Vitória no Miss Brasil 2017 · 22/08/2017 às 11h31

'Aceitem': O recado de Laís Ribeiro à massa preconceituosa deste país


Compartilhar Tweet 1



A onda de ódio e preconceito contra a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, do Piauí, vem ganhando destaque na imprensa nacional. Negra, nordestina e de origem humilde, a jovem é alvo dos mais vexatórios comentários, muitos vindos de pessoas revoltadas com o fato de que Monalysa venceu uma candidata branca, do Rio Grande do Sul, e que sabia falar inglês.

Querendo ou não, o resultado é incontestável, e a piauiense sim irá representar o Brasil no concurso Miss Universo. Com ou sem inglês, é ela quem levará o nome do país para o mundo, concorrendo com belezas dos mais variados tipos, mulheres de origens distintas, cada uma com sua história, com sua luta.

Mas Mona também tem recebido bastante apoio. Seja da família, dos amigos, dos teresinenses, piauienses, nordestinos. Uma corrente que cresce. Assim como queria a moça, a bandeira contra o preconceito foi hasteada, e em poucos dias de reinado, ela consegue - como nem mesmo Raissa Santana conseguiu ano passado, mesmo sendo negra - travar uma luta na qual o ódio deve ser o único derrotado.

Leia mais
Miss Brasil está ainda em SP · 21/08/2017 às 18h01

Na Band, Monalysa tem maratona de entrevistas: 'Ainda não caiu a ficha'


Compartilhar Tweet 1



Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, encarou uma maratona de entrevistas nesta segunda-feira, dia 21, nos estúdios da Band, em São Paulo.

Dois dias após conquistar o título de mulher mais bela do país, a representante do Piauí demonstrou estar anestesiada com a vitória. "Ainda não caiu a ficha. Tenho noção da minha responsabilidade, mas acordei sem entender que eu estou representando as mulheres brasileiras", disse.

"Espero ser diferente, porque sempre busquei isso na minha vida, ser diferente em tudo o que faço. Quero me superar e ajudar a difundir o Miss Brasil", continuou.

Segundo a estudante de Administração, ela sempre acreditou que venceria o concurso mesmo tendo de concorrer com outras 26 belas candidatas. "Sonhar é de graça. É claro que para mim foi um susto a cada etapa, mas acho que se você acredita, se você coloca na sua cabeça coisas positivas, aquilo acontece. Eu só pensava que iria ganhar, só me imaginava com a coroa, só que eu sabia não iria cair do céu, por isso eu tinha que continuar batalhando e foi o que eu fiz", afirmou.

Leia mais
Após vitória no Miss Brasil · 20/08/2017 às 22h55

Monalysa reencontra a família e tem almoço com prefeito de Ilhabela-SP


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, participou de almoço com o prefeito de Ilhabela, Marco Tenório, ao lado da família, na tarde deste domingo (20/08).

Monalysa esteve acompanhada da mãe Helda Alcântara, do namorado Emídio Filho, e de seu coordenador no Miss Piauí, Elton Carvalho.

"Muito obrigada pela força, muito obrigada pelos votos, muito obrigada pela energia. Isso aqui, foi por vocês. Brigada meu Piauí. Beijos", disse a miss em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

Também no dia de hoje, Monalysa acompanhou sua antecessora, miss Raissa Santana, em um passeio de helicóptero, sobrevoando praias de Ilhabela. Concedeu entrevista à Band e participou de sessão de fotos.

Ainda não há data confirmada para a volta da piauiense ao seu estado, mas ela deve passar os próximos dez dias em São Paulo, em compromissos oficiais e já no início de sua preparação para o concurso internacional.

Leia mais
A web depois do Miss Brasil · 20/08/2017 às 09h42

Preconceito, comparação com Miss EUA, e a 'chuva' de elogios à Mona


Compartilhar Tweet 1



No Piauí é só festa com a eleição da teresinense Monalysa Alcântara como Miss Brasil 2017. Mas nem todo mundo aceitou a vitória e torceu o nariz para a estudante de 18 anos, que cresceu no palco do concurso, e conquistou o voto dos jurados, desta vez, aberto para o público.

O critério de "brasilidade", apontado pelo júri, irritou principalmente a torcida de Juliana Mueller, do Rio Grande do Sul, que ficou em segundo lugar.

E mais uma vez, por ser negra e nordestina, rolou muito preconceito nas redes sociais contra Monalysa. Críticas estas, inclusive, pelo fato de a piauiense não dominar o idioma inglês. Alguns, o blog prefere não replicar, por tão baixos e sem noção que são.

Muita gente também fez comparações entre a piauiense e Miss Estados Unidos, Kára McCullough, esta mais estendida ao próprio concurso, sob a alegação que nos últimos anos o Brasil tem eleito "cópias" das misses americanas.

Leia mais
Bateu candidata do RS na final · 20/08/2017 às 00h31 | Última atualização em 20/08/2017 às 09h04

Monalysa Alcântara traz a coroa de Miss Brasil pela 1ª vez para o Piauí


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Monalysa Alcântara é a Miss Brasil 2017. Estudante de administração, ela tem apenas 18 anos. À final do concurso, ela chegou ao lado da representante do Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, mas foi quase unanimidade entre os jurados, que disseram seus votos abertamente, exaltando a brasilidade e atitude da teresinense.

O terceiro lugar ficou com Stephany Pim, do Espírito Santo.

Monalysa irá representar o Brasil no concurso Miss Universo, que acontece em novembro. Ela conseguiu, de longe, a melhor campanha para o Piauí no concurso nacional, que elege a mais bela mulher do país. Até então o melhor resultado conquistado pelo estado era o Top12.

Todo o carisma da teresinense na passarela a levou para o Top 5, fase em que o mais importante é a oratória, demonstrando posicionamento forte e dando ênfase no combate ao machismo e preconceito.

Leia mais
Fase final do concurso · 19/08/2017 às 23h00 | Última atualização em 20/08/2017 às 00h49

Monalysa Alcântara chega ao Top 5 do concurso Miss Brasil 2017; siga!


Compartilhar Tweet 1



A piauiense Monalysa Alcântara é a Miss Brasil 2017. Estudante de administração, ela tem apenas 18 anos. À final do concurso, ela chegou ao lado da representante do Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, mas foi quase unanimidade entre os jurados, que disseram seus votos abertamente, exaltando a brasilidade e atitude da teresinense.

A piauiense Monalysa Alcântara conseguiu entrar no Top 5 do Miss Brasil. Estão ainda na disputa as candidatas dos estados do 

Na etapa anterior concorria com Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Maranhão, Acre, Alagoas e Ceará.

Leia mais
Transmissão às 22h30 · 19/08/2017 às 14h20 | Última atualização em 19/08/2017 às 14h21

Monalysa disputa hoje o Miss Brasil 2017 e pode fazer história pelo Piauí


Compartilhar Tweet 1



Acontece logo mais, às 22h30, o concurso Miss Brasil Be Emotion, que escolherá a representante do país para o Miss Universo. O evento acontece em Ilhabela, no litoral de São Paulo, e terá transmissão ao vivo pela Band. Pelo Piauí, quem concorre é a estudante de Teresina, Monalysa Alcântara.

O Piauí nunca venceu o concurso, e em toda história a melhor colocação conquistada foi o top12. Mona, como é conhecida pelos amigos, tem chances reais de conseguir uma boa colocação no Miss Brasil, e fazer história pelo Piauí, caso obtenha melhor desempenho do que suas antecessoras.

Ontem a piauiense emocionou a todos durante um bate papo sobre bullying. Monalysa contou que já sofreu discriminação racial. "Eu vim de um estado onde 55% da população é negra, e mesmo assim eu sofro preconceito lá e passo por diversas situações", disse ela à reportagem da Band.

Símbolo da beleza brasileira, a atual Miss Brasil Raíssa Santana sofreu preconceito pela cor da pele. "Até eu conseguir me aceitar como mulher negra, foi um processo difícil e acho que isso torna a gente muito forte", opinou.

Leia mais
Monalysa é forte candidata · 17/08/2017 às 09h48

Miss Brasil 2017 será neste sábado, 19/08; vencedora ganhará carro 0km


Compartilhar Tweet 1



Aumenta a ansiedade para a noite da escolhe da Miss Brasil Be Emotion 2017. O evento que irá coroar a mais bela mulher do país acontece no próximo sábado, 19 de agosto, em Ilhabela (SP), onde as candidatas estaduais estão confinadas desde a semana passada.

Desde então participam de provas, ensaios, jantares de gala, e aproveitam muito do cenário paradisíaco do litoral paulista.

No início da semana as misses participaram do temido júri técnico, que definira as primeiras 15 finalistas, a serem anunciadas no palco do Miss Brasil. Uma das vagas neste top 15 será garantida através de .

Leia mais
Concurso será próximo sábado · 14/08/2017 às 09h59

Votação na web pode botar o Piauí no Top15 do Miss Brasil. Participe!


Compartilhar Tweet 1



Foram divulgadas as fotos oficiais das candidatas ao título de Miss Brasil Be Emotion 2017. Também já está aberta a votação pela internet ao público, que irá definir uma das finalistas do Top15 do concurso, que acontece no próximo sábado (19/08).

Nas redes sociais, da candidata do Piauí, Monalysa Alcântara, já faz campanha pedindo o voto dos seguidores.

Ontem as candidatas participaram de um ensaio fotográfico, vestindo looks da marca Regina Salomão, e bolsas Jorge Bischoff, clicadas por Andre Nicolau, em Ilhabela, onde estão confinadas.

Nesta manhã de segunda-feira acontecem as provas do júri técnico, que definirão a primeira peneira a ser anunciada no palco do concurso.

Leia mais
Concurso será no dia 19/08 · 11/08/2017 às 09h19

Miss Piauí faz prova de roupas no 2º dia de confinamento do Miss Brasil


Compartilhar Tweet 1



No segundo dia de confinamento, as candidatas ao título de Miss Brasil BE Emotion 2017 fizeram a prova de roupa para subir no palco no próximo dia 19.

O programa inicia com o look casual, seguido do desfile de biquíni, maiô e encerra com o gala. Em todas as edições existe uma ansiedade para saber quem serão os profissionais que vestirão as misses e também como serão seus looks.

Quem assina o casual é a Ellus, marca parceira do Miss Brasil BE Emotion que sempre apresenta produções maravilhosas.

O biquíni é da marca Triya com modelos diferentes para cada miss.

Já o maiô foi desenvolvido pela Regina Moya e promete chamar a atenção na passarela."O público pode esperar um maiô feito em veludo com decote na frente e atrás. A peça vem com um ar glamuroso com destaque nas ombreiras", disse Regina.

Leia mais
Confinada em Angra dos Reis · 10/08/2017 às 15h37

Sim, há outra Miss Piauí: parnaibana concorre no Miss Brasil Mundo 2017


Compartilhar Tweet 1



Muita gente ficou confusa nos últimos dias, acompanhando as redes sociais, com o fato de que duas moças aparecem com a faixa de Miss Piauí.

Vamos explicar!

É que paralelo ao confinamento do Miss Brasil Be Emotion, realizado pela Band, que tem como eleita no Piauí a estudante Monalysa Alcântara, acontece também o Miss Brasil Mundo CNB, para eleger a representante do país no Miss Word, concurso que assim como o Miss Universo é um dos principais eventos de beleza do mundo.

Pelo formato, a eleita terá passado por provas de talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais.

As candidatas são incentivadas ainda a criar ou apoiar projetos sociais e/ou ambientais.

Leia mais
Confinamento do Miss Brasil · 10/08/2017 às 11h11

Miss Piauí chega a Ilhabela e recebe 'faixa' das mãos de Raissa Santana


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira, dia 9, as 27 belezas que representam os estados do nosso Brasil embarcaram rumo à Ilhabela para iniciar o confinamento do concurso mais famoso do país!

A recepção das beldades aconteceu no Clarion Faria Lima onde o Presidente da Polishop, João Appolinário e o Diretor de Comunicação e Marketing da Polishop, Rogério Nogueira, fizeram as boas-vindas. “Estamos muito felizes em resgatar a importância do concurso Miss Brasil com o jeito da mulher contemporânea. A mulher atual que não é só bonita, mas que influencia todos ao seu redor”, disse João.

Rogério Nogueira enfatizou os bons resultados do reinado da Miss Brasil BE Emotion 2016, Raissa Santana, primeiro ano que a Polishop foi a organizadora oficial do evento. “A Raissa esteve em todas as mídias e segue uma carreira como Digital Influencer na maior plataforma de influenciadores do mundo, a F*Hits. Nesta edição ela será a madrinha da nova Miss Brasil BE Emotion e passará toda a sua experiência no período de preparação para o Miss Universo”, afirmou Nogueira.

Leia mais
Concurso será no dia 19/08 · 09/08/2017 às 10h50

Miss Piauí 2017 chega a São Paulo para o confinamento do Miss Brasil


Compartilhar Tweet 1



A Miss Piauí Be Emotion 2017, Monalysa Alcântara, já está em São Paulo para o confinamento do Miss Brasil 2017, que este ano será em Ilhabela (SP).

O concurso que definirá a representante do país no Miss Universo acontece dia 19 de agosto, no Teatro Vermelhos.

Dentro do avião, antes de embarcar, a miss gravou um vídeo emocionada contando que precisou correr com o salto na mão para não perder o voo, mas agradeceu o carinho de quem esteve no aeroporto para lhe desejar boa sorte.

"Super feliz, muito empolgada", disse Monalysa sobre a expectativa do confinamento.

Segundo a organização do concurso, as candidatas irão circular por toda Ilhabela, onde serão realizados ensaios fotográficos em paisagens fascinantes e desfiles em meio à natureza.

Leia mais
Não é só fazer 'babyliss' · 21/07/2017 às 17h15

Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista concedida nesta semana ao , a Miss Piauí 2017, Monalysa Alcântara, revelou seu desejo de montar um salão de beleza especialmente para o público de mulheres com cabelo crespo e cacheado.

Foi ainda na escola que a modelo decidiu soltar as madeixas e usá-lo de forma natural, valorizando as ondas e o volume dos cachos. Antes os fios estavam sempre ou alisados ou presos.

"Quero montar um negócio para elevar a autoestima das pessoas. Esse é o meu forte. Já faço isso sendo Miss, papel que acho muito importante. É mais que uma coroa, que uma faixa. Somos uma personalidade da mídia, e temos que usar isso de uma forma boa, para acrescentar na sociedade", explica.

A ideia do salão para cabelos cacheados é até mesmo uma demanda de mercado. "Não existe aqui em Teresina, um salão que sabe realmente mexer em cada tipo de cabelo cacheado", diz.

Leia mais
Peça foi feita às pressas · 20/07/2017 às 11h50 | Última atualização em 20/07/2017 às 11h51

Miss defende coroa feita de prata e opalas: Quando olho eu vejo o Piauí


Compartilhar Tweet 1



Gerou polêmica a coroa entregue à vencedora do Miss Piauí 2017. Diferente do padrão das peças entregues em concursos anteriores, a ideia era trazer a piauiensidade, em formas, cores e texturas que ressaltassem a nossa identidade.

Assinada pelo casal de artesãos Juscelino e Auri, da loja Opalas de Pedro II, a coroa tem base de prata e é cravejada com pedras de Opala.

Traz formas que remetem à Serra da Capivara e o Parque Sete Cidades, e gravuras rupestres encontradas nos dois parques e também na região do Cânion do Rio Poty.

Ao 180, a miss Monalysa Alcântara confessa que a peça foi feita nas pressas, até mesmo pelo pouco tempo que a Band teve para organizar todo o concurso deste ano, mas defende sua coroa.

Leia mais
Ela foi buscar seus direitos · 19/07/2017 às 21h19 | Última atualização em 21/07/2017 às 11h19

'Fui negada a vestir uma roupa por ser negra', diz Monalysa, Miss Piauí


Compartilhar Tweet 1



__________________

Leia mais