Empreendedorismo · 25/06/2014 às 18h15

Seir realizou oficina sobre empreendedorismo em Mirinzal


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial (Seir) realizou, este mês, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mirinzal, a oficina "Empreendedorismo e Identidade Étnico Racial".
A oficina, realizada na sede de Mirinzal, teve a participação de 39 pessoas, entre trabalhadores rurais, artesãs, pescadores, comerciantes, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mirinzal e do Sindicato dos Pescadores.
Presentes, também, lideranças comunitárias das comunidades quilombolas Achuí, Aranha, Conceição, Deserto, Frechal, Gurutil, Maiabi, Maxixe, Mota, Porto do Nascimento, Rumo e Santa Teresa.


Compartilhar Tweet 1



Três homens que teriam participado do assalto à agência do Banco do Brasil, ocorrido na tarde desta segunda-feira (5), no município de Mirinzal, foram mortos em confronto com a polícia, nesta terça-feira (6), dentro de um matagal no povoado São José, já no município de Central do Maranhão, há 12 quilômetros de Mirinzal.

Por volta das 14h, policiais da SEIC e COE localizaram Milton Jorge Araújo Cardoso, residente em Central, Rafael dos Santos da Silva e Pablo Dalton Silva Cantanhede, ambos residente em São Luís. Eles foram identificados como pertencentes ao bando que assaltou a agência do BB e receberam ordem de prisão dos policiais.


Compartilhar Tweet 1



As ações do Governo Itinerante foram levadas para mais dois municípios da Baixada Maranhense, nesta quarta-feira (21). A primeira atividade da governadora Roseana Sarney na região foi em Mirinzal, onde acompanhada do prefeito Amaury Santos Almeida e de secretários de Estado, entregou 600 Declarações de Aptidão (DAPs) do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), beneficiando agricultores familiares.

Além da entrega de DAPs, o Itinerante levou à população de Mirinzal uma série de serviços, como mutirão de atendimento no Centro de Saúde Maria José S. Gonçalves, emissão de documentos na Unidade Móvel do Viva Cidadão, palestras, oficinas e curso de capacitação na unidade móvel do projeto de Inclusão Digital.


Compartilhar Tweet 1



A Política de Promoção da Igualdade Racial será debatida no município de Mirinzal, nesta quinta-feira (27), durante a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O encontro reunirá representantes do poder público e da sociedade civil organizada, com a participação de lideranças quilombolas e de comunidades tradicionais de matriz africana.

Representando o Conselho Estadual de Política de Igualdade Étnico-Racial (Ceirma), participam da atividade a vice-presidente do CEIRMA, Célia Pinto (Omnirá) e a conselheira e secretária adjunta da Igualdade Racial, Benigna Almeida.