Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do concurso de beleza Be Emotion Miss & Mister Miguel Alves 2018.

A Festa da Beleza em que a cidade irá conhecer os vencedores do concurso será realizada no dia (25/11), a partir das 22h, no clube Sorena. O evento será animado com a Banda Talismã.

A pré-inscrição que deu início no último dia (15/10), segue até o próximo dia (15/11). Organização do Colunista Social Nilo Araújo.

Foto: Reprodução

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: Colunista Nilo Araújo

 

 

Aconteceu neste último domingo (15/10), a rodada da Copa Norte sub-17, na sub sede Miguel Alves. O evento foi organizado pela a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, onde centenas de pessoas prestigiaram a vitória da Seleção de Miguel Alves de 9x5 sobre a Seleção de Cabeceiras.  

A última fase dos jogos, serão na cidade de Chapadinha (semifinal e final) nos dias 21 e 22/10. A Seleção de Miguel Alves jogará com a Equipe do Terrão da cidade de Parnaíba.

A final que contou com a presença do prefeito Oliveira Junior, Secretária de Esporte Simony Carvalho e demais autoridades.

 


Fonte: SECOM

 

Cerca de 20 localidades, no município de Miguel Alves-PI, tem seus trajetos recuperados com as obras da prefeitura municipal. Foram 152km de estradas entregues e totalmente recuperadas, com recursos próprios.  

"Entendemos e reconhecemos que para ir e vir, o cidadão precisa do básico. Nesse aspecto uma boa estrada, em situação trafegável é de suma importância. Portanto, com recursos próprios, a Prefeitura de Miguel Ales vem se esforçando para cumprir com essas obrigações, que é levar infraestrutura a população", disse o prefeito Oliveira Júnior. 

Ainda de acordo com o prefeito Oliveira Júnior, as obras de recuperação irão continuar gradativamente.

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



 

O projeto "o mundo mágico de ser criança", da Prefeitura de Miguel Alves, levou a dezenas de crianças alegria, cidadania e diversão na noite desta quarta-feira (11/10), no anfiteatro da Praça São Miguel. 

Segundo a secretaria municipal de assistência social, cerca de 3 mil crianças participaram do evento que contou com recreação infantil, distribuição de bombons, pintura de rosto, literatura e a apresentação da dupla circense Bolim Bolão. 

"O futuro do nosso município se faz no presente, e é pensando nisso que procuramos proporcionar também o acesso a cultura às nossas crianças", explicou o prefeito Oliveira Júnior. 

Na ocasião, a gestão municipal lançou o programa em parceria com o Governo Federal, Criança Feliz, que visa promover o desenvolvimento humano, a partir do apoio e acompanhamento infantil na primeira infância.

 


Fonte: SECOM
Criança Feliz · 10/10/2017 - 11h33 | Última atualização em 11/10/2017 - 09h07

Prefeitura apresenta programa social a famílias em situações vulneráveis em Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



 

O Programa Criança Feliz, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Miguel Alves, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (09/10), as famílias que serão beneficiadas com o intuito de sensibiliza-las e esclarecer as etapas que serão desenvolvidas no município. 

A reunião de acolhida foi conduzidas pela equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS). 

O Programa criança Feliz, tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral integral na primeira infância, além de facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e serviços públicos, como por exemplo a saúde. 

O início das atividades do programa, ocorrerão a partir desta quarta-feira (11/10).

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



 

O mês de outubro tem uma missão em prol da vida e, sobretudo, a favor da mulher. É o outubro rosa, alusivo à prevenção do câncer de mama, que esse ano iniciou em Miguel Alves, com a palestra do médico terapeuta, Edi Viega, para os colaboradores da saúde municipal.

De São Luís do Maranhão, o profissional falou sobre o tema para os agentes de saúde e equipes do PSF. "É o mês de intensificarmos o cuidado com a saúde da mulher em nosso município. Para fortalecer a ideia e disseminar a prevenção do câncer, estamos propondo esse bate papo com os profissionais e no decorrer dos dias do mês de outubro, esse diálogo chegar aos postos de saúde", explicou o prefeito Oliveira Júnior. 

Na ocasião, participaram também o secretário municipal de Saúde, Francisco Ramos, Chibança, o presidente da Câmara de Vereadores, Joao de Deus, e as enfermeiras Monica, Marlúcia, Ana Célia e Ediberto. 

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



 

A benção do santíssimo encerrou os festejos de São Miguel Arcanjo, padroeiro do município de Miguel Alves, nesta sexta-feira (29/09). Foram 9 dias de festividades, fé e religiosidade.O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, agradeceu a todos os fiéis que fizeram parte das festividades, e principalmente a equipe da organização, na pessoa do padre Jailton Pinheiro, pároco da região. "Somos hoje só alegria e renovação de fé e esperança, por termos um evento tão bonito e prestigiado. Agradeço imensamente a toda equipe que organizou os festejos na pessoa do padre Jailton. Ano que vem com certeza teremos mais!", afirmou Oliveira Júnior.Na ocasião, participou também ao lado do prefeito, o deputado federal Paes Landim, devoto de São Miguel Arcanjo. 

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



A tradicional Festa do Vaqueiro, no município de Miguel Alves, reuniu na última quinta-feira (28/09), cerca de 10 mil pessoas, com atrações musicais regionais e locais, na Baixa de São Miguel. A realização foi da Prefeitura, que conseguiu também, movimentar a economia local com o evento. O público pode se divertir ao som das bandas Léo Cachorrão, Gonzaga Lu, Balanço Musical, Skema Novo e, a grande atração principal, Toca Do Vale. As festividades encerraram os festejos do padroeiro da cidade, São Miguel Arcanjo. 

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



Um grande cortejo se formou pelas principais ruas de Miguel Alves, nesta última quinta-feira (28/09). Acontecia ali, a famosa cavalgada, anunciando o início da programação da tradicional Festa do Vaqueiro. No bairro Forquilha, um almoço farto com todos os vaqueiros do município e região, registrou o segundo ato do dia. "O vaqueiro tem uma representatividade enorme no Nordeste, e aqui em Miguel Alves nossa valorização por esses pais de família e amantes da vaqueirama é levado muito a sério, de modo que comemoramos com festa, religiosidade. O vaqueiro é o símbolo do nosso sertão!", explicou o prefeito Oliveira Júnior, que também participou ativamente da programação. Ao entardecer, foi a vez da corrida de cavalos.

 


Fonte: SECOM

Em visita a Escola Família Agrícola (EFA) de Miguel Alves, na tarde desta última quinta-feira (20/09), o Prefeito Oliveira Júnior e representantes da Fundação Padre Antônio Dante Civieiro, entidade na qual coordena o trabalho das EFA's no Piauí, chegaram ao acordo de reformar e ampliar os serviços educacionais na unidade que está localizada na Fazenda Riacho do Conrado, zona Rural do município. 

 

A principio, as reivindicações eram de objetos para os dormitórios, como por exemplo colchões. Entretanto, em um rápido diagnostico da equipe da Secretaria municipal de Educação, o prefeito Oliveira Júnior viu a necessidade de se fazer algo além. 

 

Para incrementar e ajudar no aumento dos resultados positivos da escola, Oliveira Júnior sugeriu a construção de um novo campo de futebol e um laboratório de pesquisa, onde todos possam agregar conhecimento com novas atividades. 

 


Fonte: SECOM
Festejo de São Miguel · 21/09/2017 - 09h42

Festejo de São Miguel Arcanjo em Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



Movidos pela fé, centenas de pessoas participam da procissão de São Miguel Arcanjo em Miguel Alves O mês de setembro é sempre especial para o município de Miguel Alves, uma vez que neste período a cidade se veste de fé e esperança para comemorar os festejos do seu padroeiro, São Miguel Arcanjo. E nesta última terça-feira (19/09), foi a vez da procissão com o mastro, com centenas de fiéis pelas ruas da cidade. "O que nos move é a fé, e os festejos de São Miguel Arcanjo demonstra isso que estou falando com muita responsabilidade. Recebemos pessoas de vários municípios vizinhos, e isso mostra a força da nossa característica cristã, acolhedora. É um momento único", disse, emocionado, o prefeito Oliveira Júnior.

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



 

Com empates, foi dado a largada para a Copa Norte de Futsal sub-17 no município de Miguel Alves neste último domingo (17/09). Os dois jogos desta rodada, foram disputados pelos times de Duque Bacelar, União e Miguel Alves, no Ginásio Poliesportivo Chico Noca.

 

No primeiro jogo, o Cefesba de Duque Bacelar contra o 11 de Junho, de União, marcaram 3 a 3. Já na segunda disputa, a seleção de Miguel Alves contra o Flor Bela de União, também empataram tal qual a primeira partida, finalizando a abertura da Copa em 3 a 3. 

 

Na oportunidade, estiveram presentes as secretarias municipais de Esporte, Simony Carvalho, a sub secretária Viviane Parente, o Coordenador da Copa Norte na Sede de Miguel Alves, Rui Alves; o secretário Municipal de Meio Ambiente Júnior Torres e o  vice- prefeito Dr. Elpher.

 

 


Fonte: SECOM

 

A meta da campanha é regularizar a situação vacinal de quem está com alguma dose em atraso até 15 anos de idade. Neste último sábado (16/09), 5 unidades estiveram abertas excepcionalmente para a mobilização da Campanha de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação.

O Secretário Municipal de Saúde (Chibança), destaca a importância da imunização não apenas para a saúde das crianças, como da população como um todo. “Doenças que foram eliminadas podem retornar ou mesmo ter mudanças no seu comportamento epidemiológico”, explica.

 


Fonte: SECOM

 

 

A I Plenária Municipal de Saúde do município de Miguel Alves, reuniu a sociedade civil e membros das secretarias de Saúde estadual e municipal para discutirem, nesta quarta-feira (13/09) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), sobre as principais questões que deverão ganhar prioridade na política municipal de saúde e no plano municipal. 

 

A representante do Conselho Estadual de Saúde,  Márcia Silva, proferiu a palestra com o tema "Regionalização e Redes de Atenção à Saúde". 

 

O secretário de Saúde de Miguel Alves, Francisco Ramos Santos, lembrou que o município tem atualmente 14 equipes de saúde, com uma cobertura expressiva na atenção básica. 

 

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



 

Com apoio da Prefeitura de Miguel Alves, S.D.R, Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miguel Alves, o Assentamento Santiago II, Realiza I Feira da Agricultura Familiar.

O Prefeito Oliveira Junior destacou em sua fala que a Prefeitura Municipal estará sempre apoiando a Agricultura familiar, que além de garantir o sustento do agricultor, colabora para a geração de renda e emprego no campo e ainda melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola.

Estiveram presentes neste evento realizado neste sábado (09/09) o Prefeito Oliveira Junior, Primeira Dama Márcia Fernanda, Oliveira Neto, Vereadores; Manoel Vaz, Vereadora Edisandra, Secretário de Agricultura Raimundo Gomes (Boi na Brasa), Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Kátia, ex-prefeito de União “Zé Barros”, Vereador Junior Viana dentre outras autoridades.

 


Fonte: SECOM
Desfile 7 de setembro 2017 · 07/09/2017 - 15h59

Jovens exaltam patriotismo durante desfile cívico em Miguel Alves


Compartilhar Tweet 1



 

   Centenas de pessoas reuniram-se nesta quinta-feira, 7 de setembro, para assistirem ao tradicional Desfile Cívico no município de Miguel Alves. As avenidas Marcos Furtado e Desembargador Simplício Mendes, serviram de passarela para a demonstração de respeito e patriotismo de alunos, professores e autoridades locais. O Prefeito Oliveira Júnior exaltou a importância da data para os brasileiro s, principalmente no atual cenário no qual passa o país. De acordo com o chefe do Executivo de Miguel Alves, é necessário cada vez mais sentir orgulho do país em que vivemos, e ir a luta diariamente. "Estamos vivendo momentos em que o patriotismo deve ser exaltado, o trabalho e a força do povo brasileiro. E nada mais Justo demonstrarmos isso não só na data de hoje, mas todos os dias", declarou Oliveira Júnior.Após o desfile, a população se reuniu no Ginásio Poliesportivo Chico Noca para assistirem as apresentações de bandas fanfarras. 

 


Fonte: SECOM
Abertura do Copão Rural 2017 · 06/09/2017 - 10h09

Mais de 20 localidades participam do Copão Rural 2017


Compartilhar Tweet 1



Ao todo, são 27 localidades da zona Rural de Miguel Alves participando do Copão Rural 2017, que teve sua abertura realizada nesse último sábado (02/09). Nessa primeira rodada, o que não teve foi empate entre os times. Na localidade Tamanduá, local onde o prefeito do município Oliveira Júnior, acompanhado da primeira dama, Marcia Fernanda, da secretária de Esporte, Simony Carvalho, e do secretário de Meio Ambiente, Junior Torres, acompanharam a partida entre Tamanduá x Santo Antônio que levou à partida por 3 a 2. "Incentivar essa turma as práticas esportivas é contribuir não só para o esporte, como também ampliar a convivência entre os nossos cidadãos que residem nas mais diferentes regiões rurais de Miguel Alves", afirmou Oliveira Júnior, após a vitória do Santo Antônio. A segunda rodada do Copão Rural 2017 ocorrerá nesse próximo final de semana, sábado (09/09) e domingo (10/09), a partir das 16h00 em cada localidade a seguir. 

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



Em busca de proporcionar melhores condições para a saúde do município de Miguel Alves, o prefeito Oliveira Júnior esteve nesta última terça-feira (05/09), reunido com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Na ocasião, o gestor de Miguel Alves levou as demandas da saúde da cidade, que vem passando por momentos desafiadores. De acordo com o prefeito, três novas ambulâncias serão destinadas ao hospital Pedro Vasconcelos. "Com a ajuda de emenda parlamentar do deputado Átila Lira e do nosso secretário estadual de Saúde, vamos levar três ambulâncias para o município e equipamentos para o hospital Pedro Vasconcelos. A nossa gestão não está parada diante desses desafios, estamos buscando sempre estar suprindo a necessidade da nossa população", disse Oliveira Júnior. A reunião contou também com a presença da secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos, Cinthia Oliveira, e a assessora Vânia Borges. 

 


Fonte: SECOM

Compartilhar Tweet 1



Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Miguel Alves através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), iniciou nesta terça-feira (29/08), a capacitação dos monitores do Programa Criança Feliz, que irão acompanhar a situação de famílias e crianças que ainda não possuem acesso a políticas públicas no município.

O Programa criança Feliz, tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, além de facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e serviços públicos, como por exemplo a saúde.


Compartilhar Tweet 1



A caminhada "Impactando Miguel Alves - Quebrando o Silencio", idealizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, reuniu neste último final de semana cerca de 200 pessoas no município de Miguel Alves.

Com o propósito de alertar a sociedade a dar um basta na violência, uso de drogas e abuso sexual, dezenas de pessoas em sua maioria composta por jovens, caminharam nas principais vias da cidade com cartazes que traziam mensagens de esperança.

Esse e o primeiro ano que a cidade de Miguel Alves adere a caminhada, que contou com o apoio do Conselho Tutelar e da Prefeitura municipal.


Fonte: Salomão

Compartilhar Tweet 1



Os estudantes da rede municipal de ensino do 1, 2 e 3 ano do município de Miguel Alves, passarão por um processo de avaliação do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMDED), até o final do mês de agosto.

O processo tem como objetivo identificar o nível de aprendizagem dos alunos em cada ciclo de alfabetização. "Com esses resultados é que vamos planejar as metodologias para enfrentarmos as dificuldades que cada um deles tem no dia dia de aprendizagem", explicou o prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior.


Compartilhar Tweet 1



Inicia no dia 2 de setembro mais um 'Copão Rural' no município de Miguel Alves. A data foi confirmada nesta última terça-feira (15/08), durante a reunião realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMELC).

"Daremos continuidade a essa programação que envolve todos os cidadãos desportivos do município de Miguel Alves. É uma oportunidade de não só unirmos os amantes do futebol, como também de apoiar a prática esportiva nas regiões rurais de Miguel Alves", declarou o prefeito Oliveira Júnior.

A primeira fase do Copão Rural será realizada em toda a região rural do município, com a participação de 27 times de cada localidade. Da segunda fase em diante, as partidas serão todas realizadas no estádio municipal 'Torrão'. A final do campeonato está prevista para o mês de dezembro.


Compartilhar Tweet 1



A construção de duas novas unidades de processamento do babaçu irá fortalecer e empoderar mulheres do assentamento Maracá/Retrato e povoado Riacho do Conrado, no município de Miguel Alves. Com o investimento social de R$ 250 mil da Fundação Banco do Brasil, a Associação das Mulheres Quebradeiras irá adquirir também máquinas e equipamentos para melhorar o modo de produção com aproveitamento de todas as partes do babaçu, ampliando o potencial de sua cadeia produtiva.
O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, disse estar orgulhoso por mais uma vez saber que o trabalho da Associação foi reconhecido, e segundo ele, as quebradeiras de coco é uma marca registrada do município.


Compartilhar Tweet 1



O Mutirão da Limpeza esteve presente nesta última quinta-feira (10/08), no bairro Cohebe. O foco do projeto, além de coletar o lixo é também combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya.

"Aonde tem lixo, sujeira, sabemos que pode ter uma garrafa pet com água, um pneu velho, e principalmente aonde se encontra mato, restos de lixo doméstico. Tudo isso pode trazer doenças à população. Além, é claro, de deixar alguns pontos da cidade com grande acúmulo de lixo e matagal. Portanto, estamos de forma intensiva com o nosso mutirão da limpeza", explicou o prefeito Oliveira Júnior.

O prefeito lembra que não há necessidade da população jogar lixos em terrenos, pois periodicamente o carro que realiza a coleta de lixo está passando pelas ruas da cidade.


Compartilhar Tweet 1



Os trabalhadores rurais do município de Miguel Alves participaram na manhã desta terça-feira (15), do evento comemorativo ao Dia Nacional do Campo Limpo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

A palestra do gerente regional da Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (ACAPI), Jorge Aguiar, discorreu sobre a importância do homem do campo em Miguel Alves, ressaltando aos presentes o valor da empreendedora do homem do campo que investe os seus recursos e esforços nessa atividade tão importante para qualquer cidade do Brasil.

A participação do poder público em apoio à causa, através da Prefeitura Municipal de Miguel Alves e do Governo do Estado.