No Teresina Shopping -

W.Dias tira até selfie com vendedor na abertura da Casas Bahia em THE

Foi inaugurada às 10h desta sexta-feira (29/05) a primeira loja da rede Casas Bahia no Piauí, logo, dentro do Teresina Shopping. São 1.145 m² em área de vendas localizado no piso superior do shopping, onde 10 mil itens, entre eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis estão à venda.

50 colaboradores da região metropolitana foram contratados pela rede para dar suporte às operações e hoje a loja gera em torno de 100 postos de emprego diretos.

O Grupo Via Varejo, do qual integra também o Ponto Frio, possui 1.038 lojas em todo o Brasil, sendo 674 somente Casas Bahia. O gerente geral de expansão do Grupo, Rudá Azambuja, confirmou a abertura da terceira loja em Teresina. A filial na capital piauiense é a 12ª inaugurada pelo grupo este ano.

Além da loja do Teresina Shopping, outras duas serão instaladas no Shopping Rio Poty e outra também no centro da cidade.

Durante a inauguração, participaram o governador Wellington Dias, do vice-presidente do Grupo Claudino, João Claudino Junior, o deputado estadual João de Deus, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Evandro Cosme, o Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, o diretor administrativo-financeiro do Sebrae Ulysses Moraes, o empresário Jesus Tajra Filho, entre outros.

Líbano Barroso, presidente da Via Varejo, disse que o Piauí é um mercado importante para o grupo. "Cuidamos com muita dedicação para chegar até aqui. Cuidamos da malha logística para atender com qualidade, até na entrega dos produtos e temos um interesse em expandir no estado do Piauí", afirmou.

Ele ressalta que a loja possui tudo de mais novo no conceito e propósito de negócio e que mesmo com ambiente de crise a visão a longo prazo é de aumentar os investimentos, até mesmo com um plano superior ao que foi montado ano passado com foco prioritário no Centro-Oeste e Norte, região esta onde a Casas Bahia está presente apenas no Tocantins.

O vice-presidente de Operações da Via Varejo, Jorge Herzog, destaca que a nova loja chega gerando 103 empregos diretos e diz acreditar na possibilidade de gerar outros postos de trabalho indiretos. Ressalta ainda o conceito apresentado na loja na apresentação de móveis e smartphones. "Aqui nossa apresentação deixa fácil para o cliente identificar como vai ficar o móvel dentro da sua residência. Além dos smartphones, uma coisa que hoje se popularizou e cada pessoa tem um ou dois aparelhos em casa", destaca.

O consumidor Carlos Pereira nem ligou para a correria na hora de entrar na loja. Ele foi um dos primeiros a entrar nas Casas Bahia, tudo isso por causa de uma oferta que viu na TV. “Estou gostado dos preços, entrei aqui para comprar um notebook, mas estou chateado por que queria levar mais coisas”, disse.

“Estou aqui para comprar finalmente meu fogão, andei em todas as lojas e achei muito caro, mais aqui nas Casas Bahia eu vou comprar”, declarou a dona de casa Maria da Conceição.

Depois de esperar por cerca de trinta minutos em uma fila, alguns consumidores saíram reclamando e confessaram que os preços não eram tão atrativos quanto eles esperavam. "Eles trabalham muito forte a mídia promocional, mas aqui dentro da loja os preços não são muito atrativos. Eu estava muito curiosa e esperava mais", disse Dona Fátima.

REPÓRTERES: Maycon Carlos e Victória Ribeiro

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco