180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'






comserv

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
18h42 Piauí: água em péssimo estado faz moradores adoecerem em município 18h10 Seminário do Partido Progressista reúne mais de 500 pessoas 18h06 Diferentão, Sílvio Mendes tenta vender discurso de que se filia ao PP de graça 17h59 Se cuida, Bela Gil. Angelina Jolie come aranha e escorpião; veja o vídeo 17h46 Partido Progressista realiza solenidade de filiação no Piauí 17h45 Loja Premium da Apple é inaugurada em Teresina; confira as novidades 17h43 Prefeitura de Palmeirais premiará em dinheiro os três blocos que mais se destacarem no Carnaval 17h36 Prefeito do município de Belém do Piauí tem encontro com W.dias 17h28 Conheça o homem que foi ressuscitado 27 vezes após infartos 17h27 Estados e municípios podem aderir a Brasil Alfabetizado até dia 6 de março 17h22 Prefeito Julyvan Mendes se filia ao Partido Progressista com Ciro Nogueira 17h13 PMT aumentará valor de aluguel social para famílias atingidas pelas chuvas 17h11 Saiba como será o funcionamento do comércio durante período de Carnaval 17h10 CCJ recebe abaixo-assinado de estudantes contra indicação de Alexandre de Moraes 17h09 Shopping do Produtor é inaugurado pela família 'Félix' em Campo Maior 17h05 Ally Brooke, do Fifth Harmony, fará show solo no Brasil 17h04 STJ anula pena de usuário de droga condenado a sete anos de prisão 17h02 Prefeito Carlão do Feijão é acusado de usar 'notas frias' em compras de merenda escolar 16h59 Micróbios de 50 mil anos são encontrados em caverna no México 16h55 Prefeita Lúcia participa de evento do PP com comitiva de Ciro Nogueira 16h53 Alepi: Deputados solicitam a suspensão da subconcessão da Agespisa 16h51 Supremo Tribunal retoma julgamento sobre ‘blindagem’ a Fernando Pimentel 16h50 Prefeito Oscar marca presença em evento do Partido Progressista com autoridades 16h48 João Henrique Sousa fala sobre foto e aposta em 'todos juntos' para 2018 16h32 Pé Trocado participa de evento de novos filiados do Partido Progressista 'PP'

Terno & Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba