180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'

Galaxy

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Daniel Silva

Últimas Notícias
00h09 Forbes lista as 100 melhores faculdades dos Estados Unidos 00h03 Marido 'grávido' bomba na web ao substituir mulher em sessão de fotos 00h01 'Fifa 15' não terá times e jogadores do campeonato brasileiro, diz EA 23h55 MPMA realiza curso de atualização em Direito Eleitoral 23h51 A hegemonia brasileira no Grand Prix de Volêi Feminino 23h35 Projeto Estante Vazia divulga resultados na 1ª Vara de Caxias 23h15 Conciliação itinerante registra mais de 1,5 mil atendimentos no Itaqui-Bacanga 23h08 OS Festejos de Currais já estar se aproximando com grandes atracões de 1°A 10 de Agosto 23h06 Serviço de Inteligência da PM realiza prisão de traficantes no Altos do Turu 22h55 SES promove Oficina sobre Nutrição para 138 municípios 22h35 SESI realiza processo seletivo para docentes em Imperatriz 22h33 Terçado é o 1º campeão do 1º campeonato da região do uruçuí. 22h16 Seduc promove oficinas de capacitação a beneficiários do Projovem Campo 22h06 Várias bandas vão agitar aniversário de Pedro II em São Paulo 22h05 PM e PRF intensificam o policiamento na BR 135 em São Luís 22h05 Quezia Marcelle em Teresina 21h49 Três em dez policiais no Brasil 'já sofreram abusos na própria polícia' 21h35 TRAGÉDIA: criança morre após ser atropelada por caçamba 21h25 Sophie Charlotte abre o jogo sobre Daniel Oliveira: 'Encantamento à primeira vista' 21h25 Juventude Batista promove: Vamos iluminar a cidade de Teresina e Timon 21h13 Aluísio Martins lança campanha nessa quinta com a presença de Wellington Dias 21h00 Valesca Popozuda custeia passagem de pedagoga que a citou em seu TCC 20h44 Brasil se torna pela primeira vez líder em cirurgias plásticas, diz organização 20h33 Brasileiros na Segunda Guerra são tema de documentário 20h10 TV Mirante e Rádio Timbira gerarão a propaganda eleitoral no Maranhão