180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'






CURSO DE INGLES

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Daniel Silva

Últimas Notícias
11h16 Existe algum exercício que ajude a mulher a ter um orgasmo múltiplo? 11h15 Polícia encontra desvio de dinheiro de jogo beneficente de Messi 11h08 Você sabe o que é beijo-grego? Prática sexual que exige cuidados 11h00 Gestores terão que obedecer ordem de pagamento estabelecida pelo TCE- PI 10h47 Você é narcisista? Descubra o que é e se você se encaixa nesse perfil 10h40 Richarlyson desiste do vôlei e reforça a equipe da Chapecoense 10h33 Governo poderá voltar atrás sobre as novas regras do seguro-desemprego 10h30 COLISÃO entre Hilux e Idea deixa jovem morta na BR-316 10h29 Marta volta a criticar Dilma Rousseff: 'Faz a vaca engasgar de tanto tossir' 10h27 Aprenda seis looks incríveis para você arrasar em sua festa 10h22 PRF apreende mais de 2 mil óculos falsos e recupera veículo no litoral 10h12 Que emoção! Emma Watson será a protagonista de 'A Bela e a Fera' 10h09 Prefeito Rômulo Aécio realiza Inauguração do Aterro Sanitário no 19º Aniversario de Campo Largo – PI 10h07 Preço de material e mão de obra sobe e pressiona inflação da construção 10h02 Em 'Império': Cristina recebe presente surpresa de Marta 09h43 Prefeito Rômulo Aécio realiza Inauguração da UBAS “Dona Wilma” no 19º Aniversario de Campo Largo–PI 09h42 Comunidade Pedra Grande é beneficiada com Poço Tubular 09h40 Projeto Compaixão, Prefeitura Municipal e Tribunal de Justiça firmam parceria 09h39 Dicas de como aproveitar suas férias e turbinar os seus estudos 09h35 Faltam três dias para o grande show dos Meninos de Barão no clube do moia. Confira! 09h35 Casal queria registrar a filha com o nome 'Nutella' e justiça francesa barra 09h29 São entregues para a população 2 ambulâncias e 1 mini carregadeira no 19º Aniversario de Campo Largo 09h27 Secretaria de Meio Ambiente notificou a Renoeste Pneus por irregularidade em armazenamnto de pneus 09h26 Agência do 'Bradesco' em Demerval Lobão é dinamitada; bando escapou 09h22 Juiz Sergio Moro rebate empreiteiros e critica ‘operação mãos-sujas’; entenda
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O que você achou do congelamento do preço da passagem para estudantes em Teresina?

    Total de Votos: 141

    Válida de 26/01/2015 a 02/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram