180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'






tiberio Helio
elite
Phocus Galerie - Eventos
Shop Festa - Inauguração
Casa do cartucho
COELHO FORTE E DOURADO ADV
ISLAMAR
AESPI - Vestibular Design

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
12h06 Delegacia de Homicídios prende mulher acusada de crimes no bairro Promorar 11h43 PI é um dos estados quem tem menor número de estudantes que trabalham 11h37 'Ministro não apresentou uma posição favorável', afirma W. Dias após reunião 10h53 Em duas cidades do PI a disputa pela Prefeitura tem apenas mulheres; veja 10h20 Operadores de máquinas do PAC são detidos pela polícia 09h51 Desemprego: Piauí perde mais de 9 mil postos de trabalho em 7 meses 09h46 Vídeo do Estado Islâmico exibe crianças executando prisioneiros 09h41 Lewandowski barra pergunta de Janaina Paschoal sobre democracia na Venezuela 09h39 Mulher recebe alta e rouba ambulância para voltar para casa 09h37 Aos 21 anos, filha do cantor Leandro chama atenção por beleza nas redes sociais 09h34 Candidato a vereador sofre infarto durante discurso e morre 08h58 Três cearenses foram detidos no litoral do Piaui com uma motocicleta roubada 08h46 Federação de Futebol abre a segunda divisão piauiense e já tem dois jogos 08h40 Regina Sousa volta a insinuar que o mandato de Dilma Rousseff acabou 08h34 Para contabilizar custos com Lula a OAS abriu o centro 'zeca pagodinho' 00h08 Brasil gastou uma fortuna para conquistar duas medalhas a mais em relação a Olimpíada de Londres 00h01 Jales/Campo Maior: Silvia do Caú é a mais citada para vaga na câmara 00h01 Jales / Campo Maior: Ribinha tem 37,14% e Joãozinho 34,64% 00h01 Piauí é o estado que mais contratou planos de saúde 23h34 FEPI realiza a primeira reunião da Regional “Planície Litorânea” 22h01 Na Avenida Maranhão, 'Civic' colide em poste e uma pessoa morre; fotos 19h50 Um dos candidatos de Picos é condenado na Justiça por improbidade 19h33 Indiciamento do ex-presidente Lula vai ser remetido ao juiz Sérgio Moro 19h25 Juíza nega registro a candidatos do PCO em THE; decisão pune Lourdes 19h08 Informante da defesa não responde a questionamento de Regina Sousa

SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
ISLAMAR
Laurice - Projetos
Phocus Galerie

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 180

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    Shop Festa - Inauguração
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé