180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'

Galaxy

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Daniel Silva

Últimas Notícias
20h49 Campanha contra machismo usa meninas vestidas de princesa e causa polêmica 20h38 Base da SAMU é inaugurada pelo prefeito municipal Davinelson 20h13 Curso profissionalizantes da Assistencia Social criarão novas oportunidades 20h09 Paris Hilton sensualiza ao sair de carro em Beverlly Hills 19h59 Acompanhados pela Superintendencia de Meio Ambiente, analistas da Codevasf visitam os rios Corrente 19h37 AGESPISA ignora PLAMTA e IAPEP e faz licitação de 21 mi 19h35 Operadoras devem mudar cobrança de internet no celular; confira como fica 19h07 Alunos do PRONATEC em Cocal de Telha recebem certificados Veja! 19h05 Para 71% dos eleitores, agressividade da campanha eleitoral é inadequada 18h55 Alojamento Incendiado no canteiro de obra da Transnordestina de Itaueira 18h52 Após assaltar agencia dos Correios em Duque Bacelar, bandidos são presos e transferidos para Caxias 18h43 OAB do PI divulga resultado definitivo da seleção para estágio jurídico; veja 18h28 Em Minas Gerais, Dilma ataca Aécio Neves, FHC e diz: 'Esta eleição virou' 18h05 Relembre os famosos que causaram polêmica após cirurgias plásticas 18h02 'Zorra Total' satiriza igreja e evangélicos se revoltam 18h01 Com decote, namorada de Thammy lê mensagem: 'Quero sempre mais' 18h01 Projeto 'Em defesa da vida' leva prevenção sobre drogas para escolas em Valença 18h00 Bruna Marquezine dança até ‘quadradinho de 4’ em baile funk do Rio 18h00 Pai escreve carta e pede que memória de menino Bernardo seja preservada 18h00 Agespisa faz investimento de R$ 12,2 milhões para ampliar a rede de esgoto em Parnaíba 17h47 TJ recebe denúncia contra vereador da cidade de Curralinhos; saiba detalhes 17h43 Projeto 'Em defesa da vida' leva prevenção sobre drogas para escolas do interior 17h43 Ação conjunta resulta na prisão de assaltantes de joalheria na capital maranhense 17h38 Judocas do Mais Educação são avaliados e recebem faixa amarela 17h34 MP realiza Audiência Pública sobra a Lei do Silêncio em Cristino Castro
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 559

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram