180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'

Galaxy
CASA DE PRAIA

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Daniel Silva

Últimas Notícias
22h15 Traficante é preso em Viana 22h05 Sedihc acompanha atendimento da Lancha Social 21h55 Encontro de Negócios movimentou Polo São Luís 21h40 Record acerta detalhes para debate com candidatos à presidência 21h35 Seduc promove videoconferência sobre diretrizes curriculares 21h18 Prefeito de Boa Hora será obrigado a implantar ponto eletrônico na Saúde 21h15 Escola Judicial do TRT-MA vai realizar II Semana de Formação de Magistrados em outubro 21h15 Gisele Itié substitui Chris Flores e causa mal estar no 'Hoje em Dia' 21h05 Prefeito Edivaldo fiscaliza ações de recuperação asfáltica no São Francisco e Cohajap 21h00 Chay Suede ignora 'Rebelde' e diz que 'Império' é sua primeira novela 20h55 Policia Civil prende traficantes e apreende um adolescente em Rosário 20h39 Para amenizar crescimento lento, governo contesta IDH 20h35 Suspeito de assaltar carro forte no Maranhão é preso no Pará 20h27 'Após avião cair, cartão de crédito de vítima foi usado', diz a família 20h15 Sancionada a lei da jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem 20h10 Filha de Maurício Mattar fala sobre a relação após briga devido à pensão 20h06 SSP Sedihc definem ações em defesa de Travestis e Transexuais 20h01 PF, enfim, deflagra operação para desbaratar esquema de pirâmide da TelexFree 19h51 Simony rebate crítica após anunciar que filha vai cantar em seu DVD 19h37 Governadora Roseana conversa com o poeta Ferreira Gullar 19h31 'Agora É Tarde' movimenta internet com 'Castelo Rá-Tim-Bum' 19h20 Zé Filho e comitiva vão ao encontro do povo em São Raimundo Nonato 19h09 Carol Nakamura nega briga com noivo e rebate comentários na web 18h50 Assista trailer de '50 Tons de Cinza': cenas devem mostrar 'sexo violento' 18h36 SSP prende suspeitos de assalto da casa lotérica em São Luís
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Violência no Piauí só cresce: você se sente uma pessoa segura hoje em dia?

Total de Votos: 185

Válida de 23/07/2014 a 30/07/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram