180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'

TECNIQUIMICA
Galaxy

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Daniel Silva

Últimas Notícias
16h32 Candidato Responde:'Nosso projeto é ter mais UTIs', diz Rodrigo Martins 16h23 Credibilidade/Campo Maior: Aluísio Sampaio e Assis Carvalho lideram 16h13 Na sede do 180, Firmino Paulo fala de suas propostas para o Estado durante entrevista 16h13 Na sede do 180, Antônio Félix diz que quer o fortalecimento das indústrias 16h12 Mulher Moranguinho, lança coleção de jeans em loja no 'THE Shopping' 16h10 'Candidato Responde': Luciano Nunes (PSDB) fala de suas propostas para o PI 16h07 'Depois do concurso me soltei mais na cama', diz Aline Zattar no Paparazzo 15h55 Aluno de Beneditinos é medalha de Ouro em Olimpíada 15h47 Denuncia 15h43 Cidades com candidatos preocupam segurança, diz PM em reunião no TRE-PI 15h25 Deputada Juliana Moraes recebe apoio de trabalhadores da construção Civil 15h25 Cultura e Lazer - Festa do Vaqueiro de Itainópolis, 2014 15h23 Atriz cega fala de dificuldade na Disney: 'Não me deixaram tocar no cabelo da Cinderela' 15h21 Plano Municipal de Cultura será elaborado em Pimenteiras 15h20 Continuação 15h14 Vídeo registra a tentativa de fuga no presídio de Pedrinhas, no Maranhão 15h13 Candidato a Assembleia Legislativa, Firmino Paulo fala de suas propostas para o Estado 15h13 Há três meses, moradores do Minha Casa, Minha vida estão sem energia 15h13 Antônio Félix participa de entrevista e diz que quer o fortalecimento das indústrias 15h10 Luciano Nunes fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 'Candidato Responde' 15h10 Candidato Responde:Luciano Nunes quer melhorar a vida dos diabéticos 15h05 Amigas buscam no Facebook doador de medula para jovem com leucemia 14h58 Prefeito Antônio Francisco constrói mais uma unidade escolar em Olho D'Água do Piauí 14h51 Deputada Juliana recebe apoio dos artesãos e líderes da zona leste 14h43 Continuação
Mesário Voluntário