180graus

Após visitas ao leito do rio - 12/02/2014 às 11h02

Vereadora e secretário comprovam 'morte' do Rio Poti; 'lixo e mau cheiro'






tiberio Helio
elite
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR
Shop Festa - Inauguração
AESPI - Vestibular Design
Casa do cartucho
SAMBAIBA MODULADOS
COELHO FORTE E DOURADO ADV
UNIMED
Phocus Galerie - Eventos

No final da tarde da terça-feira (11/02), o secretário municipal de meio ambiente, Agamenon Bastos, esteve às margem do Rio Poti - embaixo da Ponte do Mocambinho - para verificar como será feito a retirada da grande quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam no local. Além dele, estavam presentes a vereadora Teresa Britto (PV) e o assistente técnico da Semam, Márcio Freitas.

Agamenon Bastos afirmou que a limpeza deverá ser iniciada até amanhã (12/02) através da abertura de um canal no meio do rio por um barco e a retirada do material por máquinas nas que ficarão às margens. "Abriremos um canal pelo qual o barco afastará os aguapés e canaranas para as margens, onde ficarão máquinas que irão puxar o material colocando-os em caminhões. Queremos começar esse trabalho o quanto antes", pontuou.

A vereadora Teresa Britto percorreu as margens do Rio Poti e constatou o mau cheiro decorrente do lixo despejado nas águas do rio. Ela garantiu que continuará fiscalizando para acompanhar se os órgãos ambientais estão cumprindo com sua responsabilidade de preservar os rios Poti e Parnaíba. A retirada dos aguapés também foi uma determinação do Ministério Público Federal.

recc.jpg

"É triste ver o rio nessa situação, totalmente coberto de mata verde e seca. As autoridades já deveriam ter tomado uma medida para que não chegasse a esse ponto. Agora terão que correr agir o mais rápido possível porque as chuvas começaram a um bom tempo e mesmo assim não foi possível carregar essa quantidade de aguapés e canaranas que se acumularam nessa região embaixo da Ponte do Mocambinho", lamentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
UNIMED
Terno e Cia
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
UNIMED
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
16h35 Ruralzão: sábado (30/07) conheceremos os finalistas da competição 16h33 Eleições 2016: convenções movimentam o cenário político em Pedro II 16h31 MPE reúne dirigentes de partidos políticos em Pedro II 16h22 Lula e Delcídio viram réus por tentar obstruir investigações da 'Lava Jato' 16h15 Chuva de meteoritos pode ser vista em todo mundo nesta sexta-feira, 29 15h49 MPF pede a liberação dos recursos para o Parque Serra da Capivara-PI 15h16 Mulher quase morre e fica no prejuízo após explosão de botijão 15h12 Sexo no avião é difícil, mas rola: comissários contam histórias picantes 15h07 Placa de obra da Prefeitura de Teresina descumpre a Lei Eleitoral 15h07 Presidente do TJ afirma que no Piauí há 500 mil processos 15h00 PSD, Pc do B, PP, DEM, PRB, PPL, farão convenção municipal em Antônio Almeida 14h45 Olimpíadas Rio-2016 ainda tem 1,3 milhão de ingressos à venda 14h41 PPL realizará convenção municipal para homologação de candidaturas em Gilbués 14h40 Mulher-Maravilha tem que enfrentar o fantasma do fracasso das super-heroínas no cinema 14h30 Homem morre eletrocutado após tocar em guarda-chuva no Centro da capital 14h30 PP, PSB, PTB, PPL, PPS e PSDB irão homologar candidaturas em Santa Rosa do Piauí 14h23 'Quero chegar aos 80 anos sem dar trabalho para ninguém', diz Ivete 14h21 WhatsApp pode acessar conversas deletadas pelos usuários 14h14 Fotógrafa denuncia assédio de técnico da NET através do Whatsapp 14h09 Pré-candidato a vice-prefeito de São João da Varjota é preso 13h57 Vereador Murieel está definido como vice do pré-candidato Luiz Menezes 13h19 PI: Prefeito de Redenção se exercita praticando 'artes marciais' na cadeia 12h53 Homens traem por desejo e mulheres por insatisfação, diz pesquisa 12h36 Prefeitura de São João do Piauí realiza leilão de bens; veja a lista com os itens 12h31 Dormir com ventilador ligado pode trazer riscos à saúde; saiba mais

JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR
Terno e Cia
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que o brasileiro irá escolher melhor ou pior o próximo prefeito de sua cidade?

    Total de Votos: 15

    Válida de 29/07/2016 a 05/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset