Veja a programação · 02/06/2017 - 20h09

Lagoas do Norte realiza circuito integrado em educação ambiental e sanitária

Lagoas do Norte realiza circuito integrado em educação ambiental e sanitária


Compartilhar Tweet 1



Conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados com o meio ambiente. Com esse objetivo, o Programa Lagoas do Norte, através da Unidade do Projeto Socioambiental, realiza o I Circuito Integrado em educação ambiental e sanitária. As ações, feitas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, começam na segunda-feira (05/06) com visita e plantio de árvores onde está sendo construído o Parque do Mocambinho.

A visita ao local das obras do Parque do Mocambinho acontece a partir das 8h. Os alunos do Escolão do Mocambinho irão conversar com moradores do entorno do Parque e aplicar um questionário participativo sobre resíduos sólidos. Em seguida, será feito o plantio de oitizeiro, uma das espécies nativas da região, nos canteiros da área de passeio da Lagoa do Mocambinho.

O coordenador da Unidade do Projeto Socioambiental, Jorginei Moraes, explica que as ações do Circuito Integrado serão realizadas em parcerias com as escolas que estão dentro da área de intervenção do Programa e adequadas à idade escolar dos alunos.

“É na escola onde está esse processo de formação do cidadão. A criança e o adolescente levam o que aprendem na sala de aula para casa, para sua comunidade. Eles são multiplicadores. Por isso, vamos focar esse circuito junto com as escolas”, explica Jorginei Moraes.

Além da arborização, o circuito integrado terá visita a campo, cinema ambiental, palestras socioeducativas e teatro. Na terça-feira (6), nos turnos manhã e tarde, haverá sessão do cinema ambiental e plantio de mudas ornamentais na CEMEI Francisco de Assis. “As atividades são adequadas para cada público. Com os alunos da educação infantil, faremos o cineminha, que é uma forma de despertar e sensibilizar para a importância das questões ambientais”, comenta a educadora ambiental do Programa Lagoas do Norte, Márcia Alencar.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina