Um dia sem fumaça! -

Dia Mundial Sem Tabaco: não fumar virou questão de saúde

 Esta segunda-feira, 31 de maio, é o Dia Mundial Sem Tabaco. Se você fuma charutos, cigarros, cachimbo ou qualquer outra coisa, dê um tempo. Pelo menos hoje esqueça as tragadas e colabore um pouco para sua saúde e a dos outros, porque quem não fuma e está perto de um fumante torna-se um fumante passivo, aspirando, sem querer, a fumaça no ar.

O cigarro já teve seu tempo, era até moda. Fumar é parecer mais livre, independente e até mais charmoso e bonito. Por isso, de toda uma geração de jovens dos anos 1950 até os anos 1980, tem gente hoje que pena para largar um vício nada salutar. Felizes os que já conseguiram. Mais felizes os que nunca colocaram um cigarro na boca.

Não fumar virou questão de saúde. Também não era para menos. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabaco mata cerca de 5 milhões de pessoas ao ano no mundo. Só no Brasil, 80 mil mortes estão relacionadas com o tabagismo, o que significa uma morte a cada hora.

Como se vê, é um massacre similar às grandes catrástrofes mundiais, Pare e pense nisso quando lhe der votade de acender mais um canudo de nicotina. Ah! O meio ambiente também agradece!

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco