180graus

Desenvolvido com 273 crianças - 06/06/2017 às 09h53

Cineas Santos planta árvore com alunos do projeto 'Meio Ambiente: Sementes do Amanhã'






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Dando continuidade ao projeto que concilia a natureza com a literatura, o Centro Municipal de Educação Infantil Francisco de Assis realizou um momento de arborização do espaço através do projeto “Meio Ambiente: Sementes do Amanhã”, que é um convite à reflexão, amar, defender e preservar.

O projeto está sendo desenvolvido desde o mês de abril, quando inspirado na beleza dos jardins, o Cmei Francisco de Assis, no Mocambinho, desenvolveu o projeto “Jardim de poesia”, por meio do qual foi trabalhado durante dois meses o gênero textual poesia. A ação faz parte do projeto “Universo encantado da leitura”, que está em sua segunda edição e incentiva a aproximação das crianças com os livros através do meio ambiente. O projeto foi trabalhado com 273 crianças de 2 a 5 anos.

Para a realização dessa segunda etapa do projeto o professor Cineas Santos, parceiro das atividades que estão sendo desenvolvidas, esteve presente para junto com as crianças do 2º período da Educação Infantil realizarem o plantio de Ipês. Foi um momento de envolvimento e alegria para todos.

WhatsApp Image 2017-06-06 at 09.27.34.jpeg

“É muito gratificante acompanhar esses projetos que têm como objetivo estimular a leitura e o cuidado com o meio ambiente. Então, parabenizo a equipe da escola pela iniciativa. Em evento passado onde fui homenageado pela criançada prometi voltar para plantarmos um Ipê Amarelo no pátio da escola. Promessa cumprida com muito carinho”, disse Cineas Santos.

Outro grande parceiro é a equipe do Projeto Lagoas Ambiental, do Programa Lagoas do Norte, que forneceu as mudas e fará diversas atividades no Cmei esta semana em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“A escola propõe-se a trabalhar em 2017 com atividades que envolvam a natureza, temas sobre meio ambiente com a leitura, para que os estudantes observem no jardim elementos que possam se transformar em poemas. Por isso, a importância de deixar o jardim cada dia mais colorido e florido, mostrando para nossas crianças a relevância da preservação ambiental e transformando tudo isso em poemas como forma de registro do que esta sendo aprendido”, explico Josélia Cristina Carvalho, diretora do Cmei.

Nesta segunda-feira (05) a equipe do Cmei organizou um dia especial com a garotada. Todos se encantaram com um espaço novinho para a hora de lazer da escola. O Chuveirôdromo foi inaugurado com muita festa e muito banho de chuveiro. A água já cai diretamente no jardim mostrando para os pequenos a importância do aproveitamento desse liquido tão precioso para os seres humanos. “Hoje foi um dia de muita diversão, mas acompanhado de muito aprendizado”, finalizou Josélia.

WhatsApp Image 2017-06-06 at 09.27.37.jpeg

WhatsApp Image 2017-06-06 at 09.27.35.jpeg

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática para concursos
Mestrado | Vem pro Podium
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
04h45 Confira as principais informações esportivas veiculadas na TV Assembleia 00h22 Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical 00h10 Jovem de apenas 15 anos morre em acidente na zona rural de Francinópolis 23h35 Município de Altos será beneficiada com 4.000 m de pavimentação asfaltica 23h20 Parceria entre prefeitura e SEBRAE incentiva microempreendedores em União 21h55 Linhas Guanabara 21h04 Colônia do Gurguéia: Abertura oficial da XV Semana Cultural 21h02 FMS: Inscrições para o teste seletivo seguem até essa sexta; acesse edital 21h00 Fundação Lupagus seleciona enfermeiros com experiência em sala de aula 20h52 Definidos os grupos do II Copão AMPAR 20h46 Prefeito de Avelino Lopes se reúne com Movimento Camponês 20h34 Prefeitura fecha parceria com o SEBRAE e vai ofertar serviços durante festejos 20h26 Modernização da gestão foi tema na reunião entre Osvaldo e o secretário 20h22 Prefeito de Nazária se reúniu com secretário Franzé e discutiram modernização da gestão 20h15 TCE-PI notifica prefeitos sobre publicação de atos oficiais 20h14 Francisco Macedo recebe caminhão com equipamento para associação 20h12 Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias 20h09 Vocalista da banda Linkin Park é encontrado morto 20h04 Classificados da Guarda Municipal vão ser convocados em seis meses 20h02 Campanha Nacional convoca população para fazer exames anti-hepatite C e diabetes 20h01 Nova norma permite a inclusão do nome social no CPF 19h52 Expocorrente está sendo realizada no município de Corrente-Piauí 19h45 Ex-assessor dos ex-presidentes Lula e Dilma morre aos 76 anos 19h41 Feira de Adoção de Animais acontece neste domingo (23) na Potycabana 19h30 Novo sistema disponibiliza chamadas públicas para agricultura familiar

Mestrado | Vem pro Podium!
Matemática Básica
Informática para concurso
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional