Desenvolvido com 273 crianças · 06/06/2017 às 09h55

Cineas Santos planta árvore com alunos do projeto 'Meio Ambiente: Sementes do Amanhã'

Cineas Santos planta árvore com alunos do projeto 'Meio Ambiente: Sementes do Amanhã'


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade ao projeto que concilia a natureza com a literatura, o Centro Municipal de Educação Infantil Francisco de Assis realizou um momento de arborização do espaço através do projeto “Meio Ambiente: Sementes do Amanhã”, que é um convite à reflexão, amar, defender e preservar.

O projeto está sendo desenvolvido desde o mês de abril, quando inspirado na beleza dos jardins, o Cmei Francisco de Assis, no Mocambinho, desenvolveu o projeto “Jardim de poesia”, por meio do qual foi trabalhado durante dois meses o gênero textual poesia. A ação faz parte do projeto “Universo encantado da leitura”, que está em sua segunda edição e incentiva a aproximação das crianças com os livros através do meio ambiente. O projeto foi trabalhado com 273 crianças de 2 a 5 anos.

Para a realização dessa segunda etapa do projeto o professor Cineas Santos, parceiro das atividades que estão sendo desenvolvidas, esteve presente para junto com as crianças do 2º período da Educação Infantil realizarem o plantio de Ipês. Foi um momento de envolvimento e alegria para todos.

“É muito gratificante acompanhar esses projetos que têm como objetivo estimular a leitura e o cuidado com o meio ambiente. Então, parabenizo a equipe da escola pela iniciativa. Em evento passado onde fui homenageado pela criançada prometi voltar para plantarmos um Ipê Amarelo no pátio da escola. Promessa cumprida com muito carinho”, disse Cineas Santos.

Outro grande parceiro é a equipe do Projeto Lagoas Ambiental, do Programa Lagoas do Norte, que forneceu as mudas e fará diversas atividades no Cmei esta semana em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“A escola propõe-se a trabalhar em 2017 com atividades que envolvam a natureza, temas sobre meio ambiente com a leitura, para que os estudantes observem no jardim elementos que possam se transformar em poemas. Por isso, a importância de deixar o jardim cada dia mais colorido e florido, mostrando para nossas crianças a relevância da preservação ambiental e transformando tudo isso em poemas como forma de registro do que esta sendo aprendido”, explico Josélia Cristina Carvalho, diretora do Cmei.

Nesta segunda-feira (05) a equipe do Cmei organizou um dia especial com a garotada. Todos se encantaram com um espaço novinho para a hora de lazer da escola. O Chuveirôdromo foi inaugurado com muita festa e muito banho de chuveiro. A água já cai diretamente no jardim mostrando para os pequenos a importância do aproveitamento desse liquido tão precioso para os seres humanos. “Hoje foi um dia de muita diversão, mas acompanhado de muito aprendizado”, finalizou Josélia.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina