Municípios - MA

Curso Etapa Pré-Vestibular · 09/03/2013 - 09h49

Sectec disponibiliza editais para inscrição no Curso Etapa Pré-Vestibular

A escolha dentre os inscritos será feita através de critérios como rendimento escolar


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio de seu órgão vinculado Universidade Virtual do Maranhão (Univima), está disponibilizando 3.810 vagas distribuídas entre 74 municípios para alunos com idade mínima de 17 anos no curso do Programa Maranhão Profissional Etapa Pré-Vestibular.

A escolha dentre os inscritos será feita através de critérios como rendimento escolar, ser aluno egresso de escola pública e estar fora do mercado de trabalho. As aulas acontecerão no período de 25 de março a 05 de junho de 2013, com carga horária total de 160 horas sendo, 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos para cada curso.

Seleção de tutores e supervisores

Serão disponibilizadas 882 vagas para bolsistas de extensão e inovação tecnológica. Desse total, 116 vagas são direcionadas a supervisores (candidatos que tenham graduação completa em qualquer área) e 776 para tutores (com ensino médio ou graduação em qualquer área), que deverão atuar nas 127 escolas, localizadas em 74 municípios do Maranhão onde haverá aulas do Curso Etapa Pré-Vestibular.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, e as provas serão realizadas no dia 16 de março. O resultado estará disponível a partir do dia 18 de março. Os candidatos serão avaliados de acordo com análise curricular e desempenho na prova de conhecimentos gerais. As bolsas variam de R$620 a R$1.532 reais e os selecionados deverão começar a atuar no final de março.

As inscrições para os dois editais podem ser feitas na página da Sectec (www.sectec.ma.gov.br), clicando nos banners referentes aos editais. Em anexo a cada edital está a distribuição de vagas por escolas da rede estadual de ensino e por polo do Cetecma, de acordo com os municípios.

Maranhão Profissional

A Etapa Pré-Vestibular se constitui de aulas presenciais mediadas por videoconferência e tem como finalidade oferecer reforço escolar para os alunos do Ensino Médio que prestarão vestibular, com ênfase no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O curso conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).