180graus

Encontro de prefeitos - 07/03/2013 às 05h04

Sebrae promove encontro de prefeitos em Santa Inês e Bacabal

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

MEDFACID CEV
DREAM PARK ABC
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
MEDFACID CEV
Helder Eugênio Advogados Associados
VANGUARDA BARCELONA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Prof. Antônio Luis - Noções de Contabilidade





O SEBRAE Maranhão deu continuidade esta semana à série de encontros regionais de sensibilização dos novos prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão. Dessa vez, a missão esteve reunida com os gestores municipais das regiões do Vale do Pindaré, Litoral Ocidental a Alto Turi-Gurupi, em Santa Inês (dia 05) e da região do Médio Mearim, em Bacabal (dia 06). Vinte e dois prefeitos e 15 representantes estiveram presentes nos dois eventos, além de secretários municipais e vereadores dos municípios convidados.

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa esteve no foco das conversas, em especial, o apoio que o Sebrae oferece às prefeituras que assumirem o compromisso de aprovar e implementar a Lei em seus municípios.

“A implementação da Lei Geral ajuda a desenvolver os municípios através do incentivo aos pequenos negócios, que atualmente, são responsáveis por cerca de 99% das vagas de trabalho em todo o Brasil”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

O encontro procura esclarecer ainda que, com a regularização das micro e pequenas empresas nos municípios, as compras governamentais das prefeituras podem ser feitas em sua própria cidade, gerando divisas aos negócios locais e aumentando a arrecadação fiscal das gestões municipais.

“A Prefeitura que compra em Santa Inês, deixa o dinheiro em Santa Inês; a prefeitura que compra em Bacabal está gerando emprego e renda em Bacabal”,enfatizou Azevedo.

Como parte da programação do evento, os gestores municipais assistiram à palestra do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que compartilhou a experiência de ter transformado a cidade onde foi prefeito por dezoito anos em um dos maiores polos turísticos da região Sul do Brasil. “A minha presença neste encontro é para mostrar aos prefeitos maranhenses que é possível crescer empreendendo, apoiando os pequenos negócios e envolvendo a comunidade nas conquistas da cidade”, observou o gaúcho.

Santa Inês - Em Santa Inês, o prefeito anfitrião Ribamar Alves, deu as boas vindas aos convidados e falou da importância do encontro para o crescimento da região, que tem como base da economia o comércio, onde é registrada grande contribuição das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho formais e informais. “É um dos motivos para o nosso desejo de aprofundar nossas relações com o Sebrae; sabendo que é possível apoiar os pequenos empreendedores e aumentar a circulação de receita em nossa cidade”, analisou o prefeito.

Durante o evento, o Sebrae premiou e certificou o prefeito de Carutapera, Amin Quemel, por ter implementado a Lei Geral em seu município ainda em 2012. “É um reconhecimento pelo esforço que a Prefeitura fez para aprovar e implementar a lei, que requere muitas mudanças no perfil da gestão municipal; mas que é possível fazer e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, declarou Amin, que recebeu troféu e certificado.

Bacabal – No encontro do Médio Mearim, o Sebrae apresentou alguns projetos de sucesso em andamento nos 26 municípios da região. A gestora da unidade regional da instituição em Bacabal, Graça Fernandes destacou que o Sebrae atua de acordo com a vocação econômica de cada localidade, elaborando os projetos e capacitando os produtores envolvidos.

As potencialidades dos municípios e as parcerias institucionais foram o motor dos debates, onde os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas por cada gestão, e muitos colocaram-se à disposição das equipes do Sebrae para a viabilização da implementação da Lei Geral.

“O Sebrae se coloca como parceiro para orientar e incentivar os administradores municipais que queiram fazer a adesão à Lei”, ressaltou Cláudio Azevedo. “E os resultados vistos nos municípios que implementaram a Lei são vistos imediatamente, num benefício de mão dupla que é notado pela população e também pela gestão”, encerra.

Ainda no Médio Mearim, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, receberam o reconhecimento do Sebrae pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seus municípios em 2012.

“O Sebrae é um parceiro que faço questão de ter ao nosso lado para sempre, por ter a certeza de que o apoio aos pequenos negócios é a mola que vai impulsionar o crescimento de nosso município”, assegurou Maura Jorge. “Agradeço ao Sebrae por estender a sua mão à nossa gestão”, destacou a prefeita.

Publicado Por: Igor Leonardo

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


LIKE HR
VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
04h06 Raikkonen lamenta sair atrás da Williams e nega retrocesso da Ferrari 03h57 A sina de Messi: atuação apagada na final e trivice defendendo a Argentina 03h57 Jornalista vencedora do Pulitzer elogia a coragem dos jornalistas brasileiros 03h44 CNMP pune promotora da Infância em Teresina por faltar a audiências 03h37 Secretário manda investigar abertura de 11 licitações no hospital de Valença 03h34 'Não sou apenas musa', diz Fabíola Martinez, musa da Copa América 03h05 Fernanda Gentil comenta caso Maju: 'Coitados os que se acham superiores' 02h31 Gil Paraibano filia-se ao Partido Progressista 02h23 Semel: Krac é o campeão da Taça Teresina de Futebol sub 13 00h26 Dois jogos movimentam nesse domingo a II Copa Regional de São Francisco do Piauí 00h07 'Dogma não pode guiar democracia', desabafa o diretor da Charlie Hebdo 00h07 'Dia de Cooperar' na Potycabana oferece serviços gratuitos e estimula voluntariado 23h54 Irmã do vice-prefeito de Amarante ganha R$ 10.200,00 e não iria trabalhar 23h53 Mandando de prisão preventiva cumprido!! 23h49 SEC acusa brasileiro de operar esquema de pirâmide 23h18 Grécia espera acordo na 2ª independentemente de referendo 23h07 Chile bate a Argentina nos pênaltis e conquista a sua 1ª Copa América 23h02 Corretoras chinesas prometem comprar US$19 bi em ações 22h53 Maju se diz feliz: 'Preconceituosos ladram, mas a caravana passa' 22h48 Vitórias de Golfos e São Miguel do Fidalgo na Rodada da Copa Regional de São Francisco do Piauí 22h32 Homem é preso por mentir sobre criação de vacina contra Aids 22h23 Revista do 180 é entregue ao jornalista da VEJA dos casos Mensalão e Petrolão 22h11 Concurso 'Minha escola é a mais florida' será lançado durante a 40ª ExpoCorrente 22h08 Quatro obras de pavimentação são fiscalizadas em Avelino Lopes 22h00 Série "Atlanta", do canal FX, já tem seu elenco definido; confira
VANGUARDA BARCELONA
BRISA SUL
SA CAVALCANTE RIO POTY
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like

Mais Lidas

    Imobiliaria
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 150

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    SEU IMOVEL NA DANTAS

    180graus no Instagramno Instagram

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    THREVO POETIC
    Inocoop Recanto das Palmeiras