180graus

Encontro de prefeitos - 07/03/2013 às 05h04

Sebrae promove encontro de prefeitos em Santa Inês e Bacabal

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Alguel, Venda e Adminsitração
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY
Mirante da Mota Machado
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Tire sua habilitação na Servemplac
DREAM PARK ABC
RESERVA HELICONIA





O SEBRAE Maranhão deu continuidade esta semana à série de encontros regionais de sensibilização dos novos prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão. Dessa vez, a missão esteve reunida com os gestores municipais das regiões do Vale do Pindaré, Litoral Ocidental a Alto Turi-Gurupi, em Santa Inês (dia 05) e da região do Médio Mearim, em Bacabal (dia 06). Vinte e dois prefeitos e 15 representantes estiveram presentes nos dois eventos, além de secretários municipais e vereadores dos municípios convidados.

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa esteve no foco das conversas, em especial, o apoio que o Sebrae oferece às prefeituras que assumirem o compromisso de aprovar e implementar a Lei em seus municípios.

“A implementação da Lei Geral ajuda a desenvolver os municípios através do incentivo aos pequenos negócios, que atualmente, são responsáveis por cerca de 99% das vagas de trabalho em todo o Brasil”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

O encontro procura esclarecer ainda que, com a regularização das micro e pequenas empresas nos municípios, as compras governamentais das prefeituras podem ser feitas em sua própria cidade, gerando divisas aos negócios locais e aumentando a arrecadação fiscal das gestões municipais.

“A Prefeitura que compra em Santa Inês, deixa o dinheiro em Santa Inês; a prefeitura que compra em Bacabal está gerando emprego e renda em Bacabal”,enfatizou Azevedo.

Como parte da programação do evento, os gestores municipais assistiram à palestra do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que compartilhou a experiência de ter transformado a cidade onde foi prefeito por dezoito anos em um dos maiores polos turísticos da região Sul do Brasil. “A minha presença neste encontro é para mostrar aos prefeitos maranhenses que é possível crescer empreendendo, apoiando os pequenos negócios e envolvendo a comunidade nas conquistas da cidade”, observou o gaúcho.

Santa Inês - Em Santa Inês, o prefeito anfitrião Ribamar Alves, deu as boas vindas aos convidados e falou da importância do encontro para o crescimento da região, que tem como base da economia o comércio, onde é registrada grande contribuição das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho formais e informais. “É um dos motivos para o nosso desejo de aprofundar nossas relações com o Sebrae; sabendo que é possível apoiar os pequenos empreendedores e aumentar a circulação de receita em nossa cidade”, analisou o prefeito.

Durante o evento, o Sebrae premiou e certificou o prefeito de Carutapera, Amin Quemel, por ter implementado a Lei Geral em seu município ainda em 2012. “É um reconhecimento pelo esforço que a Prefeitura fez para aprovar e implementar a lei, que requere muitas mudanças no perfil da gestão municipal; mas que é possível fazer e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, declarou Amin, que recebeu troféu e certificado.

Bacabal – No encontro do Médio Mearim, o Sebrae apresentou alguns projetos de sucesso em andamento nos 26 municípios da região. A gestora da unidade regional da instituição em Bacabal, Graça Fernandes destacou que o Sebrae atua de acordo com a vocação econômica de cada localidade, elaborando os projetos e capacitando os produtores envolvidos.

As potencialidades dos municípios e as parcerias institucionais foram o motor dos debates, onde os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas por cada gestão, e muitos colocaram-se à disposição das equipes do Sebrae para a viabilização da implementação da Lei Geral.

“O Sebrae se coloca como parceiro para orientar e incentivar os administradores municipais que queiram fazer a adesão à Lei”, ressaltou Cláudio Azevedo. “E os resultados vistos nos municípios que implementaram a Lei são vistos imediatamente, num benefício de mão dupla que é notado pela população e também pela gestão”, encerra.

Ainda no Médio Mearim, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, receberam o reconhecimento do Sebrae pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seus municípios em 2012.

“O Sebrae é um parceiro que faço questão de ter ao nosso lado para sempre, por ter a certeza de que o apoio aos pequenos negócios é a mola que vai impulsionar o crescimento de nosso município”, assegurou Maura Jorge. “Agradeço ao Sebrae por estender a sua mão à nossa gestão”, destacou a prefeita.

Publicado Por: Igor Leonardo

VAL PRAEIRO HELICONIA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
VANITY SANDRA SILVA
ENCONTRO BLOGUEIROS
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
23h30 Joaquim Barbosa se candidatara para presidente em 2018? É possivel 23h05 Prioridade da Dilma? Educação deve significar 13% do corte de 70 bilhões 22h47 Secretário de Educação e Técnicos participam de Capacitação da UNDIME em Teresina – PI 22h41 Vídeo mostra o exato momento do acidente com vítima fatal na Av. São Sebastião 21h56 Conselho Penitenciário acata sugestão do MPF para desafogar presídios do PI 21h41 Evento discute Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes 21h33 Campanha na OAB do PI quer reduzir o número de crianças abandonadas; veja 21h33 Felipe Mendes poderá ser obrigado a repor dinheiro aos cofres públicos 21h16 Governo bloqueia R$ 69,9 bilhões em gastos e vê retração de 1,2% no PIB 21h13 Garoto teria fraturado o pulso após escorregar e cair de ponte no Piauí 21h08 Prefeitura Municipal lança 1ª Expo Picos Ambiental será realizado de 11 a 14 de junho 21h03 Secretário de Justiça representa W. Dias em Congresso de Direito Civil no Piauí 20h57 Torre Eiffel é fechada por ação de batedores de carteiras 20h56 TJ solta integrante de quadrilha presa após queda de avião com droga no PI 20h40 Prefeitura Municipal lança 1ª Expo Picos Ambiental 20h34 2ª Semana do Bebê será realizada de 25 a 29 de maio em Vila Nova 20h32 GRÁVIDA de oito meses, jovem é morta a facadas em casa 20h24 Perigo de chupetas e mamadeiras com peças decorativas, alerta Inmetro 20h23 Encerramento de Cursos Profissionalizantes na cidade de Campinas do Piauí 20h14 Inter de Milão quer brasileiro Lucas Leiva para formar dupla com Yaya Touré 20h14 Inauguração da Casas Bahia do THE Shopping será na próxima sexta, 29 20h11 Ex-BBB Max Porto publica foto de sua namorada nua na cama no instagram 20h02 Net abre sinal da HBO até domingo para lançamento de série nacional 19h58 Atriz mirim ex-'Carrossel' foge com namorado e deixa família desesperada 19h55 Brasil está 'claramente no caminho certo', diz diretora do FMI
SA CAVALCANTE RIO POTY
MELHORES IMOVEIS
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado
ENCONTRO BLOGUEIROS
HR like
Tire sua habilitação na Servemplac
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA
    Imobiliaria
    AGUAS DE TIMON
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou Lei que isenta a cobrança de estacionamento em shoppings para quem consumir pelo menos 10 vezes o valor do taxa. Você concorda com esta lei?

    Total de Votos: 54

    Válida de 22/05/2015 a 29/05/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    AGUAS DE TIMON
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    Tire sua habilitação na Servemplac