180graus

Encontro de prefeitos - 07/03/2013 às 05h04

Sebrae promove encontro de prefeitos em Santa Inês e Bacabal

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Irritec
Prime Imobiliária
Gerente Eficiente
Fabiola Serra
Mafrense Máquinas
Neoclinica
Graça Sousa
kangaço
CEV
Essencial Construtora

O SEBRAE Maranhão deu continuidade esta semana à série de encontros regionais de sensibilização dos novos prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão. Dessa vez, a missão esteve reunida com os gestores municipais das regiões do Vale do Pindaré, Litoral Ocidental a Alto Turi-Gurupi, em Santa Inês (dia 05) e da região do Médio Mearim, em Bacabal (dia 06). Vinte e dois prefeitos e 15 representantes estiveram presentes nos dois eventos, além de secretários municipais e vereadores dos municípios convidados.

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa esteve no foco das conversas, em especial, o apoio que o Sebrae oferece às prefeituras que assumirem o compromisso de aprovar e implementar a Lei em seus municípios.

“A implementação da Lei Geral ajuda a desenvolver os municípios através do incentivo aos pequenos negócios, que atualmente, são responsáveis por cerca de 99% das vagas de trabalho em todo o Brasil”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

O encontro procura esclarecer ainda que, com a regularização das micro e pequenas empresas nos municípios, as compras governamentais das prefeituras podem ser feitas em sua própria cidade, gerando divisas aos negócios locais e aumentando a arrecadação fiscal das gestões municipais.

“A Prefeitura que compra em Santa Inês, deixa o dinheiro em Santa Inês; a prefeitura que compra em Bacabal está gerando emprego e renda em Bacabal”,enfatizou Azevedo.

Como parte da programação do evento, os gestores municipais assistiram à palestra do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que compartilhou a experiência de ter transformado a cidade onde foi prefeito por dezoito anos em um dos maiores polos turísticos da região Sul do Brasil. “A minha presença neste encontro é para mostrar aos prefeitos maranhenses que é possível crescer empreendendo, apoiando os pequenos negócios e envolvendo a comunidade nas conquistas da cidade”, observou o gaúcho.

Santa Inês - Em Santa Inês, o prefeito anfitrião Ribamar Alves, deu as boas vindas aos convidados e falou da importância do encontro para o crescimento da região, que tem como base da economia o comércio, onde é registrada grande contribuição das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho formais e informais. “É um dos motivos para o nosso desejo de aprofundar nossas relações com o Sebrae; sabendo que é possível apoiar os pequenos empreendedores e aumentar a circulação de receita em nossa cidade”, analisou o prefeito.

Durante o evento, o Sebrae premiou e certificou o prefeito de Carutapera, Amin Quemel, por ter implementado a Lei Geral em seu município ainda em 2012. “É um reconhecimento pelo esforço que a Prefeitura fez para aprovar e implementar a lei, que requere muitas mudanças no perfil da gestão municipal; mas que é possível fazer e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, declarou Amin, que recebeu troféu e certificado.

Bacabal – No encontro do Médio Mearim, o Sebrae apresentou alguns projetos de sucesso em andamento nos 26 municípios da região. A gestora da unidade regional da instituição em Bacabal, Graça Fernandes destacou que o Sebrae atua de acordo com a vocação econômica de cada localidade, elaborando os projetos e capacitando os produtores envolvidos.

As potencialidades dos municípios e as parcerias institucionais foram o motor dos debates, onde os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas por cada gestão, e muitos colocaram-se à disposição das equipes do Sebrae para a viabilização da implementação da Lei Geral.

“O Sebrae se coloca como parceiro para orientar e incentivar os administradores municipais que queiram fazer a adesão à Lei”, ressaltou Cláudio Azevedo. “E os resultados vistos nos municípios que implementaram a Lei são vistos imediatamente, num benefício de mão dupla que é notado pela população e também pela gestão”, encerra.

Ainda no Médio Mearim, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, receberam o reconhecimento do Sebrae pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seus municípios em 2012.

“O Sebrae é um parceiro que faço questão de ter ao nosso lado para sempre, por ter a certeza de que o apoio aos pequenos negócios é a mola que vai impulsionar o crescimento de nosso município”, assegurou Maura Jorge. “Agradeço ao Sebrae por estender a sua mão à nossa gestão”, destacou a prefeita.

Publicado Por: Igor Leonardo

Últimas Notícias
10h05 Para Brasileirão, Flamengo faz planejamento para conseguir reforços 10h04 Record afasta ator de novela após briga com produtor virar caso de polícia 10h04 Sábado de aleluia em Cajueiro da Praia acontecerá a 3ª Trilha água e lama 10h03 Mulher 'enlouquece' com gol, tira camisa e fica apenas de sutiã em estádio; veja foto 10h03 Homem que acusa diretor do 'X-Men' de abuso: 'Fui estuprado várias vezes' 10h02 Comércio e repartições públicas de Campo Maior só voltam a funcionar na terça 09h56 Carne, batata e leite puxam alta de 0,78% na prévia da inflação de abril 09h48 Sexta-Feira Santa, dia mundial do silêncio 09h47 Procissão do Fogaréu em José de Freitas emociona a comunidade 09h40 BANDIDOS roubam carro e matam mulher com tiro no peito 09h31 Na estreia da Série B 2014, saiba quais são os jogos desta 'sexta-feira santa' 09h26 Quinta-Feira Santa, dia da instituição da Eucaristia 09h09 Jogador que enfrentou Flamengo-PI é suspeito de agredir mulher em Goiás 09h04 Pesquisadores criam antivírus que deverá erradicar o sarampo, conheça 09h02 Plenário pode votar suspensão do mandato de Leréia na semana que vem 08h55 Veja como foi a Via Sacra em Beneditinos na manhã desta 6ª feira Santa 18/04 08h54 'Procissão do Fogaréu' em Oeiras é marcada por muita fé e oração;fotos 08h51 Semana picoense de contabilidade contará com uma vasta programação 08h49 Sangue artificial deve começar a ser testado em humanos a partir de 2016 08h41 Prefeito Lukano Sá marca presença no Fogaréu em Oeiras. Veja as fotos 08h40 Programação para este Sábado de Aleluia na Semana Santa em Beneditinos 08h39 Banda Chicabana será atração de Micareta em Esperantina 08h36 Missa do Lava Pés leva muitos fies a Igreja na noite desta 5ª feira santa 17/04 08h35 Plano de Desenvolvimento é exposto a gestores e novas metas foram traçadas 08h30 Padre Francisco Ocelio Lavou e Beijou os Pés de 12 Apóstolo na Missa do Lava Pés,veja
Lancamento do Guia
Gerente Eficiente

Enquete

Qual o melhor ovo de Páscoa?

Total de Votos: 171

Válida de 17/04/2014 a 24/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram