180graus

Encontro de prefeitos - 07/03/2013 às 05h04

Sebrae promove encontro de prefeitos em Santa Inês e Bacabal

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

CEV - Bolsas
Helder Eugênio Advogados Associados
VANGUARDA BARCELONA
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
DREAM PARK ABC
unimed the shopping
Revista R28
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Construtora Boa Vista





O SEBRAE Maranhão deu continuidade esta semana à série de encontros regionais de sensibilização dos novos prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão. Dessa vez, a missão esteve reunida com os gestores municipais das regiões do Vale do Pindaré, Litoral Ocidental a Alto Turi-Gurupi, em Santa Inês (dia 05) e da região do Médio Mearim, em Bacabal (dia 06). Vinte e dois prefeitos e 15 representantes estiveram presentes nos dois eventos, além de secretários municipais e vereadores dos municípios convidados.

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa esteve no foco das conversas, em especial, o apoio que o Sebrae oferece às prefeituras que assumirem o compromisso de aprovar e implementar a Lei em seus municípios.

“A implementação da Lei Geral ajuda a desenvolver os municípios através do incentivo aos pequenos negócios, que atualmente, são responsáveis por cerca de 99% das vagas de trabalho em todo o Brasil”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

O encontro procura esclarecer ainda que, com a regularização das micro e pequenas empresas nos municípios, as compras governamentais das prefeituras podem ser feitas em sua própria cidade, gerando divisas aos negócios locais e aumentando a arrecadação fiscal das gestões municipais.

“A Prefeitura que compra em Santa Inês, deixa o dinheiro em Santa Inês; a prefeitura que compra em Bacabal está gerando emprego e renda em Bacabal”,enfatizou Azevedo.

Como parte da programação do evento, os gestores municipais assistiram à palestra do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que compartilhou a experiência de ter transformado a cidade onde foi prefeito por dezoito anos em um dos maiores polos turísticos da região Sul do Brasil. “A minha presença neste encontro é para mostrar aos prefeitos maranhenses que é possível crescer empreendendo, apoiando os pequenos negócios e envolvendo a comunidade nas conquistas da cidade”, observou o gaúcho.

Santa Inês - Em Santa Inês, o prefeito anfitrião Ribamar Alves, deu as boas vindas aos convidados e falou da importância do encontro para o crescimento da região, que tem como base da economia o comércio, onde é registrada grande contribuição das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho formais e informais. “É um dos motivos para o nosso desejo de aprofundar nossas relações com o Sebrae; sabendo que é possível apoiar os pequenos empreendedores e aumentar a circulação de receita em nossa cidade”, analisou o prefeito.

Durante o evento, o Sebrae premiou e certificou o prefeito de Carutapera, Amin Quemel, por ter implementado a Lei Geral em seu município ainda em 2012. “É um reconhecimento pelo esforço que a Prefeitura fez para aprovar e implementar a lei, que requere muitas mudanças no perfil da gestão municipal; mas que é possível fazer e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, declarou Amin, que recebeu troféu e certificado.

Bacabal – No encontro do Médio Mearim, o Sebrae apresentou alguns projetos de sucesso em andamento nos 26 municípios da região. A gestora da unidade regional da instituição em Bacabal, Graça Fernandes destacou que o Sebrae atua de acordo com a vocação econômica de cada localidade, elaborando os projetos e capacitando os produtores envolvidos.

As potencialidades dos municípios e as parcerias institucionais foram o motor dos debates, onde os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas por cada gestão, e muitos colocaram-se à disposição das equipes do Sebrae para a viabilização da implementação da Lei Geral.

“O Sebrae se coloca como parceiro para orientar e incentivar os administradores municipais que queiram fazer a adesão à Lei”, ressaltou Cláudio Azevedo. “E os resultados vistos nos municípios que implementaram a Lei são vistos imediatamente, num benefício de mão dupla que é notado pela população e também pela gestão”, encerra.

Ainda no Médio Mearim, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, receberam o reconhecimento do Sebrae pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seus municípios em 2012.

“O Sebrae é um parceiro que faço questão de ter ao nosso lado para sempre, por ter a certeza de que o apoio aos pequenos negócios é a mola que vai impulsionar o crescimento de nosso município”, assegurou Maura Jorge. “Agradeço ao Sebrae por estender a sua mão à nossa gestão”, destacou a prefeita.

Publicado Por: Igor Leonardo

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WS Construtora - Alto das Palmeiras
Caminho para o Sucesso
WX - Village Leste
LIKE HR
Revista R28
DREAM PARK ABC
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
22h01 Limpeza Urbana: PMT soma esforços para manter a cidade limpa 21h48 OAB Piauí evita falar sobre o Caso Alano Dourado e Angélica Lacerda 21h43 IPhone 6S deve ser lançado em 9 de setembro; fãs na expectativa 21h42 Brasileiro Lucas Silva é emprestado pelo Real ao Olympique de Marselha 21h31 MP apura irregularidades no Fundo de Informática do Piauí 21h23 Firmino Filho lança edital de licitação e garante 484 novos táxis em Teresina 21h21 OAB quer aumentar piso da classe e combate preventivo da corrupção 21h19 Caixa reclama, e Corinthians quer vetar cartão da Gaviões da Fiel 21h08 'Humanização' dos hospitais do Piauí é tema de encontro da Sesapi 21h02 THE: FMS lança processo seletivo para substituição de profissionais na saúde 21h01 Em THE, sem-tetos ocupam área de preservação ambiental na zona leste 20h56 Prefeito Josiel participa de protesto buscando soluções para crise 20h55 Prefeito Alecxo Belo participa de passeata em protesto das constantes quedas do FPM 20h53 Educação: 'MacGyver' é, oficialmente, um verbo no dicionário Oxford 20h52 Detran leiloa 218 lotes de veículos e sucatas em Picos 20h52 Homem é preso em José de Freitas após agredir durante viagem o cobrador de ônibus 20h50 Prefeito Afonso Damásio participa de passeata em protesto das constantes quedas do FPM 20h47 Prefeito Flávio do Teté participa de marcha em protesto a crise 20h45 Prefeito Junior Carvalho participa de passeata em protesto às quedas do FPM 20h40 SOS PREFEITURAS: Prefeito Capote e Secretário Cláudio César são recebidos por Deputado Georgiano 20h40 Prefeito Aurélio Sá participa de protesto buscando soluções para crise 20h38 Inconformada com a queda do FPM, prefeita Neta Santos protesta em Teresina 20h34 Prefeita Gadocha participa de passeata em protesto às quedas do FPM 20h34 Wellington Dias empossa membros do Conselho da Juventude do Piauí 20h27 Prefeito Zé Filho, inconformado com a queda do FPM protesta em Teresina
Construtora Vanguarda
Contrutora Boa vista
VANGUARDA BARCELONA
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Revista R28
    VILLAGE LESTE - WX
    Boa Vista
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    Revista R28
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    LIKE HR
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    Caminho para o Sucesso
    SEU IMOVEL NA DANTAS