180graus

Encontro de prefeitos - 07/03/2013 às 05h04

Sebrae promove encontro de prefeitos em Santa Inês e Bacabal

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Negócios ou lazer em Parnaíba?
Podium - Professor Newton Neto
MEU BLOG
MEU BLOG
Alugue quitinete em Luis Correia
comserv





O SEBRAE Maranhão deu continuidade esta semana à série de encontros regionais de sensibilização dos novos prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão. Dessa vez, a missão esteve reunida com os gestores municipais das regiões do Vale do Pindaré, Litoral Ocidental a Alto Turi-Gurupi, em Santa Inês (dia 05) e da região do Médio Mearim, em Bacabal (dia 06). Vinte e dois prefeitos e 15 representantes estiveram presentes nos dois eventos, além de secretários municipais e vereadores dos municípios convidados.

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa esteve no foco das conversas, em especial, o apoio que o Sebrae oferece às prefeituras que assumirem o compromisso de aprovar e implementar a Lei em seus municípios.

“A implementação da Lei Geral ajuda a desenvolver os municípios através do incentivo aos pequenos negócios, que atualmente, são responsáveis por cerca de 99% das vagas de trabalho em todo o Brasil”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

O encontro procura esclarecer ainda que, com a regularização das micro e pequenas empresas nos municípios, as compras governamentais das prefeituras podem ser feitas em sua própria cidade, gerando divisas aos negócios locais e aumentando a arrecadação fiscal das gestões municipais.

“A Prefeitura que compra em Santa Inês, deixa o dinheiro em Santa Inês; a prefeitura que compra em Bacabal está gerando emprego e renda em Bacabal”,enfatizou Azevedo.

Como parte da programação do evento, os gestores municipais assistiram à palestra do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que compartilhou a experiência de ter transformado a cidade onde foi prefeito por dezoito anos em um dos maiores polos turísticos da região Sul do Brasil. “A minha presença neste encontro é para mostrar aos prefeitos maranhenses que é possível crescer empreendendo, apoiando os pequenos negócios e envolvendo a comunidade nas conquistas da cidade”, observou o gaúcho.

Santa Inês - Em Santa Inês, o prefeito anfitrião Ribamar Alves, deu as boas vindas aos convidados e falou da importância do encontro para o crescimento da região, que tem como base da economia o comércio, onde é registrada grande contribuição das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho formais e informais. “É um dos motivos para o nosso desejo de aprofundar nossas relações com o Sebrae; sabendo que é possível apoiar os pequenos empreendedores e aumentar a circulação de receita em nossa cidade”, analisou o prefeito.

Durante o evento, o Sebrae premiou e certificou o prefeito de Carutapera, Amin Quemel, por ter implementado a Lei Geral em seu município ainda em 2012. “É um reconhecimento pelo esforço que a Prefeitura fez para aprovar e implementar a lei, que requere muitas mudanças no perfil da gestão municipal; mas que é possível fazer e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, declarou Amin, que recebeu troféu e certificado.

Bacabal – No encontro do Médio Mearim, o Sebrae apresentou alguns projetos de sucesso em andamento nos 26 municípios da região. A gestora da unidade regional da instituição em Bacabal, Graça Fernandes destacou que o Sebrae atua de acordo com a vocação econômica de cada localidade, elaborando os projetos e capacitando os produtores envolvidos.

As potencialidades dos municípios e as parcerias institucionais foram o motor dos debates, onde os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas por cada gestão, e muitos colocaram-se à disposição das equipes do Sebrae para a viabilização da implementação da Lei Geral.

“O Sebrae se coloca como parceiro para orientar e incentivar os administradores municipais que queiram fazer a adesão à Lei”, ressaltou Cláudio Azevedo. “E os resultados vistos nos municípios que implementaram a Lei são vistos imediatamente, num benefício de mão dupla que é notado pela população e também pela gestão”, encerra.

Ainda no Médio Mearim, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, receberam o reconhecimento do Sebrae pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seus municípios em 2012.

“O Sebrae é um parceiro que faço questão de ter ao nosso lado para sempre, por ter a certeza de que o apoio aos pequenos negócios é a mola que vai impulsionar o crescimento de nosso município”, assegurou Maura Jorge. “Agradeço ao Sebrae por estender a sua mão à nossa gestão”, destacou a prefeita.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Terno e Cia
MEU BLOG
Marquinhos do Pará
podium
Últimas Notícias
11h47 Contra fechamento, funcionários do BNB retardam atendimento em THE 11h43 Defensoria inaugura sala para atendimento na Central de Flagrantes 11h43 Evangelina Rosa promove atividades na campanha Janeiro Branco 11h33 Vocalista do Kaoma é encontrada morta em carro incendiado 11h18 Atual e ex-prefeito de Cristino Castro batem boca em frente a sede prefeitura 11h14 180 flagra bate-boca entre prefeito e o ex-prefeito de Cristino Castro; foto 11h07 Presos entram em confronto na Penitenciária Alcaçuz 11h07 Vice-prefeita participa de solenidade de formatura no IFPI 11h03 Polícia apreende menores com simulacro e recuperam moto roubada 10h59 Carro transitando a 199km/h é pego por radar da PRF em rodovia do PI 10h52 Trabalho doméstico não remunerado ainda é considerado como um 'problema de mulheres' 10h37 Tite convoca a Seleção Brasileira; Diego e Robinho constam na lista 10h37 Cristóvão lamenta a goleada, mas fala que o Vasco ainda está em preparação 10h35 Zé Filho pode está de saída do PPS 10h31 Mãe biológica da filha de Jolie faz apelo para falar com a garota 10h31 Homem mata própria filha enforcada e tenta matar a mulher em acidente de carro 10h27 'Seduc' encerra nesta sexta seletivo de cargo Administrativo/ Financeiro 10h26 Abono Salarial referente a 2015 começa a ser pago hoje 10h25 Vídeo: taxistas e motoristas do Uber entram em confronto na capital; veja 10h24 Se Sílvio Mendes sair do 'ninho', pode levar mais dois tucanos junto com ele 10h23 Bolsa Atleta irá contemplar 1.071 atletas de jogos não olímpicos 10h17 Brasil ocupando penúltimo lugar em competitividade em ranking da 'CNI' 10h15 Conselheiro de Turismo de Crivella faz piadas contra mulheres na rede 10h11 Dicas para que o parceiro não goze muito antes de você 10h08 Manchester United volta a ser o clube mais rico do mundo; veja o ranking

Podium - Professor Newton Neto
Laurice - Projetos
Terno e Cia
Hospede-se no Islamar
MEU BLOG

Mais Lidas

    Podium - Professor Newton Neto

    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv
    Podium - Professor Newton Neto
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professor Newton Neto
    Negócios ou lazer em Parnaíba