180graus

Encontro de prefeitos - 07/03/2013 às 05h04

Sebrae promove encontro de prefeitos em Santa Inês e Bacabal

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
DR GERMANO
Shop Festa - Inauguração
COELHO FORTE E DOURADO





O SEBRAE Maranhão deu continuidade esta semana à série de encontros regionais de sensibilização dos novos prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão. Dessa vez, a missão esteve reunida com os gestores municipais das regiões do Vale do Pindaré, Litoral Ocidental a Alto Turi-Gurupi, em Santa Inês (dia 05) e da região do Médio Mearim, em Bacabal (dia 06). Vinte e dois prefeitos e 15 representantes estiveram presentes nos dois eventos, além de secretários municipais e vereadores dos municípios convidados.

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa esteve no foco das conversas, em especial, o apoio que o Sebrae oferece às prefeituras que assumirem o compromisso de aprovar e implementar a Lei em seus municípios.

“A implementação da Lei Geral ajuda a desenvolver os municípios através do incentivo aos pequenos negócios, que atualmente, são responsáveis por cerca de 99% das vagas de trabalho em todo o Brasil”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

O encontro procura esclarecer ainda que, com a regularização das micro e pequenas empresas nos municípios, as compras governamentais das prefeituras podem ser feitas em sua própria cidade, gerando divisas aos negócios locais e aumentando a arrecadação fiscal das gestões municipais.

“A Prefeitura que compra em Santa Inês, deixa o dinheiro em Santa Inês; a prefeitura que compra em Bacabal está gerando emprego e renda em Bacabal”,enfatizou Azevedo.

Como parte da programação do evento, os gestores municipais assistiram à palestra do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que compartilhou a experiência de ter transformado a cidade onde foi prefeito por dezoito anos em um dos maiores polos turísticos da região Sul do Brasil. “A minha presença neste encontro é para mostrar aos prefeitos maranhenses que é possível crescer empreendendo, apoiando os pequenos negócios e envolvendo a comunidade nas conquistas da cidade”, observou o gaúcho.

Santa Inês - Em Santa Inês, o prefeito anfitrião Ribamar Alves, deu as boas vindas aos convidados e falou da importância do encontro para o crescimento da região, que tem como base da economia o comércio, onde é registrada grande contribuição das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho formais e informais. “É um dos motivos para o nosso desejo de aprofundar nossas relações com o Sebrae; sabendo que é possível apoiar os pequenos empreendedores e aumentar a circulação de receita em nossa cidade”, analisou o prefeito.

Durante o evento, o Sebrae premiou e certificou o prefeito de Carutapera, Amin Quemel, por ter implementado a Lei Geral em seu município ainda em 2012. “É um reconhecimento pelo esforço que a Prefeitura fez para aprovar e implementar a lei, que requere muitas mudanças no perfil da gestão municipal; mas que é possível fazer e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, declarou Amin, que recebeu troféu e certificado.

Bacabal – No encontro do Médio Mearim, o Sebrae apresentou alguns projetos de sucesso em andamento nos 26 municípios da região. A gestora da unidade regional da instituição em Bacabal, Graça Fernandes destacou que o Sebrae atua de acordo com a vocação econômica de cada localidade, elaborando os projetos e capacitando os produtores envolvidos.

As potencialidades dos municípios e as parcerias institucionais foram o motor dos debates, onde os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas por cada gestão, e muitos colocaram-se à disposição das equipes do Sebrae para a viabilização da implementação da Lei Geral.

“O Sebrae se coloca como parceiro para orientar e incentivar os administradores municipais que queiram fazer a adesão à Lei”, ressaltou Cláudio Azevedo. “E os resultados vistos nos municípios que implementaram a Lei são vistos imediatamente, num benefício de mão dupla que é notado pela população e também pela gestão”, encerra.

Ainda no Médio Mearim, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, receberam o reconhecimento do Sebrae pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seus municípios em 2012.

“O Sebrae é um parceiro que faço questão de ter ao nosso lado para sempre, por ter a certeza de que o apoio aos pequenos negócios é a mola que vai impulsionar o crescimento de nosso município”, assegurou Maura Jorge. “Agradeço ao Sebrae por estender a sua mão à nossa gestão”, destacou a prefeita.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
ISLAMAR
Terno e Cia
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
14h50 175 casos de 'Influenza A H1N1' são notificados no PI; 16 já confirmados 14h46 Aberta as inscrições para o I Encontro sobre Abordagem Clínica de Fibrose Cística em Teresina 14h43 W. Dias não compareceu ao Senado Federal para o impeachment de Dilma 14h40 Dr Ribamar Coelho declara valor milionário em campanha para prefeito de Campo Maior 14h39 'Garota Macrorregião 2016' será sediada em Alagoinha do Piauí 14h29 Secretaria de Saúde orienta sobre o acesso à consultas e exames especializados 14h29 Seis ações de impugnação são recebidas pela Justiça Eleitoral em Campo Grande do Piauí 14h26 Ação eleitoral pede reprovação do candidato Murilo (PP) em Corrente 14h14 PI: Vigilância SanitáriaI orienta para interdição imediata de achocolatado 14h09 Celebração Cultural em comemoração aos 33 anos da Secretaria de Justiça do Piauí 14h07 Parque Zoobotânico de Teresina recebe ponto de wi-fi gratuito 14h03 Nassau/Aliança participa da III Mostra das profissões no 'Universidade ao Alcance de Todos' 13h58 Ação eleitoral pede impugnação da candidatura de Murilo, em Corrente 13h57 Casal é morto a facadas durante festa no interior do PI; motivo seria ciúmes 13h44 CRM-PI faz 'indicativo de interdição' a hospital de Redenção do Gurgueia 13h32 Frase atribuída a Lula em momento de desabafo: ‘eu nunca imaginei...’ 13h31 Theatro 4 de Setembro comemora 122 anos com programação especial 13h28 Definida a data da aula inaugural do curso de Medicina da UFPI de Picos 13h22 Chico Buarque comparece ao Senado em apoio a Dilma Rousseff 13h17 Parada da Diversidade de Picos completa 10 anos marcados pelo respeito 13h15 Em estado vegetativo há 2 anos, Schumacher perde patrocinador 13h14 IFPI anuncia certame para professores e técnicos-administrativos; saiba mais 13h14 Furto de moto volta a ser registrado em Picos 13h12 Elmano afirma que ministro garantiu o seu indicado no comando do DNIT 12h50 Poucas mudanças: Mercado piora previsão de inflação para 2016 e 2017

Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
ISLAMAR
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 257

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Shop Festa - Inauguração
    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé