180graus

Encontro de prefeitos - 07/03/2013 às 05h04

Sebrae promove encontro de prefeitos em Santa Inês e Bacabal

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa

unimed the shopping
Helder Eugênio Advogados Associados
Casa Praia
VANGUARDA BARCELONA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
cev meeting de concursos
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
agua de chocalho





O SEBRAE Maranhão deu continuidade esta semana à série de encontros regionais de sensibilização dos novos prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão. Dessa vez, a missão esteve reunida com os gestores municipais das regiões do Vale do Pindaré, Litoral Ocidental a Alto Turi-Gurupi, em Santa Inês (dia 05) e da região do Médio Mearim, em Bacabal (dia 06). Vinte e dois prefeitos e 15 representantes estiveram presentes nos dois eventos, além de secretários municipais e vereadores dos municípios convidados.

Dentre os assuntos debatidos no encontro, a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa esteve no foco das conversas, em especial, o apoio que o Sebrae oferece às prefeituras que assumirem o compromisso de aprovar e implementar a Lei em seus municípios.

“A implementação da Lei Geral ajuda a desenvolver os municípios através do incentivo aos pequenos negócios, que atualmente, são responsáveis por cerca de 99% das vagas de trabalho em todo o Brasil”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo.

O encontro procura esclarecer ainda que, com a regularização das micro e pequenas empresas nos municípios, as compras governamentais das prefeituras podem ser feitas em sua própria cidade, gerando divisas aos negócios locais e aumentando a arrecadação fiscal das gestões municipais.

“A Prefeitura que compra em Santa Inês, deixa o dinheiro em Santa Inês; a prefeitura que compra em Bacabal está gerando emprego e renda em Bacabal”,enfatizou Azevedo.

Como parte da programação do evento, os gestores municipais assistiram à palestra do ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, que compartilhou a experiência de ter transformado a cidade onde foi prefeito por dezoito anos em um dos maiores polos turísticos da região Sul do Brasil. “A minha presença neste encontro é para mostrar aos prefeitos maranhenses que é possível crescer empreendendo, apoiando os pequenos negócios e envolvendo a comunidade nas conquistas da cidade”, observou o gaúcho.

Santa Inês - Em Santa Inês, o prefeito anfitrião Ribamar Alves, deu as boas vindas aos convidados e falou da importância do encontro para o crescimento da região, que tem como base da economia o comércio, onde é registrada grande contribuição das micro e pequenas empresas para a geração de postos de trabalho formais e informais. “É um dos motivos para o nosso desejo de aprofundar nossas relações com o Sebrae; sabendo que é possível apoiar os pequenos empreendedores e aumentar a circulação de receita em nossa cidade”, analisou o prefeito.

Durante o evento, o Sebrae premiou e certificou o prefeito de Carutapera, Amin Quemel, por ter implementado a Lei Geral em seu município ainda em 2012. “É um reconhecimento pelo esforço que a Prefeitura fez para aprovar e implementar a lei, que requere muitas mudanças no perfil da gestão municipal; mas que é possível fazer e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, declarou Amin, que recebeu troféu e certificado.

Bacabal – No encontro do Médio Mearim, o Sebrae apresentou alguns projetos de sucesso em andamento nos 26 municípios da região. A gestora da unidade regional da instituição em Bacabal, Graça Fernandes destacou que o Sebrae atua de acordo com a vocação econômica de cada localidade, elaborando os projetos e capacitando os produtores envolvidos.

As potencialidades dos municípios e as parcerias institucionais foram o motor dos debates, onde os prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas por cada gestão, e muitos colocaram-se à disposição das equipes do Sebrae para a viabilização da implementação da Lei Geral.

“O Sebrae se coloca como parceiro para orientar e incentivar os administradores municipais que queiram fazer a adesão à Lei”, ressaltou Cláudio Azevedo. “E os resultados vistos nos municípios que implementaram a Lei são vistos imediatamente, num benefício de mão dupla que é notado pela população e também pela gestão”, encerra.

Ainda no Médio Mearim, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o prefeito de Lago Verde, Raimundo Almeida, receberam o reconhecimento do Sebrae pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em seus municípios em 2012.

“O Sebrae é um parceiro que faço questão de ter ao nosso lado para sempre, por ter a certeza de que o apoio aos pequenos negócios é a mola que vai impulsionar o crescimento de nosso município”, assegurou Maura Jorge. “Agradeço ao Sebrae por estender a sua mão à nossa gestão”, destacou a prefeita.

Publicado Por: Igor Leonardo

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WS Construtora - Alto das Palmeiras
LIKE HR
WX - Village Leste
meu blog 2
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
13h51 FMS quer ter parceria com moradores no combate contra Dengue 13h48 Com direito a Divino, Natália comemora seus 17 anos com amigos e familiares nesta segunda 03/08 13h44 Foi tema de audiência pública o Complexo Eólico Chapada do Piauí III em Simões 13h43 Casa da Cultura oferece oficina de leitura dramatúrgica 13h42 Natural de Picos cantor é assassinado com 60 facadas no Amapá 13h40 Piripiri foi contemplada a receber a Tocha das Olimpíadas 2016 13h36 Com R$ 1 milhão dá para largar tudo e viver de renda? Veja como investir 13h34 Google Glass repaginado começa a ser entregue a empresas, diz jornal 13h32 PM USADO como 'escudo humano' após assalto faz relato 13h31 Semam inicia operação Pente Fino no rio Poti nesta terça-feira (04) 13h21 É executado a tiros jovem de Fronteiras na cidade de Campo Sales 13h20 Aplicativo para treinar cérebro pode ajudar pessoas com esquizofrenia 13h19 Cliente revela ter sido agredido após recusar chocolate como troco 13h10 Revezamento da Tocha Olímpica RIO 2016 deverá passar por Piripiri 13h10 Colisão entre carro e moto faz motoqueiro quebrar a perna na BR-343 13h10 Pescadores capturam varias especies de piranhas em José de Freitas 13h09 Transexual ganha prêmio nacional no município de Picos 13h04 2º encontro de formação para o programa 'Mais Educação' na cidade de Piripiri 13h02 Como chegar ao orgasmo juntos com 5 conselhos sexuais 13h01 Defensoria participa da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa 12h59 Confira 5 dicas para reduzir o açúcar que consumimos sem perceber 12h59 Piripiri participa do 2º encontro de formação para o programa Mais Educação 12h58 Paróquia realiza peregrinação em bairros do município de Paulistana 12h54 Ronda Rousey deve estrelar filme baseado em sua autobiografia 12h54 Seleção para conselheiros tutelares de José de Freitas encerra nesta terça, 04
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
virada geek
HR like
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    SEU IMOVEL NA DANTAS
    VILLAGE LESTE - WX
    MEU BLOG 2
    THREVO POETIC
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    LIKE HR

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste