Maçonaria -

Maceió: CMSB injeta R$ 15 milhões na economia local e atrai turistas

O evento atraiu quase dois mil turistas para a capital alagoana.
Entre os dias 2 a 7 de julho Alagoas sediou a 45ª edição da Confedereção da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). Promovida pela Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas (GLOMEAL). O evento atraiu quase dois mil turistas para a capital alagoana.

“Este evento é um marco para a maçonaria do estado. Depois de 50 anos da existência da CMSB conseguimos comemorar essa bodas de ouro em Alagoas”, afirmou o coordenador geral do evento, Eduardo Pereira.

Realizada no Centro de Convenções e no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o evento foi responsável por atrair representantes da família maçônica de todo o Brasil e também de países como o Paraguai, Hungria, Gabão e Uruguai, lotando o parque hoteleiro de Maceió.

A estimativa da organização da CMSB é que mais de R$ 15 milhões tenham sido injetados na economia do Estado. “Dentro da inscrição do evento estava apenas incluindo a programação. Hospedagem, diárias, passeios, alimentação e compras foram por conta dos próprios convidados”, revelou Eduardo Pereira.

Entre os cinco dias da CMSB, além das palestras direcionadas ao público maçônico, as famílias presentes também tiveram a oportunidade de conhecer a história e a cultura de Alagoas através de apresentações na noite da alagoanidade.

“Este grandioso evento apresenta para maçons do Brasil e do mundo à nossa Alagoas e suas belezas. Estamos trazendo formadores de opinião o que com certeza gerará hoje é por muito tempo a vinda de turistas para nosso estado”, apontou o líder da GLOMEAL, o Grão Mestre Ivanildo Marinho Guedes.

A organização:
Com uma equipe de 50 pessoas, a organização da CMSB se preocupou não apenas com o conteúdo do evento, mas também em proporcionar um ambiente caloroso em que os convidados se sentissem como se estivessem em casa.

Para o representante da maçonaria Paraguaia, Gonzalez, o segredo do evento foi à receptividade. “A nossa família foi recebida com muito carinho pela equipe do evento. Foi uma oportunidade de reencontrar todos os líderes da maçonaria do Brasil. Com certeza, voltarei outra vez a Maceió”, revelou Gonzalez.

Fonte: Portal Valor Mercado - Ambiente de Negócios

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco