Maçonaria -

Literatura - Coleção Centenário, da APL, contém obra do maçom Oton Mário

A Academia Piauiense de Letras – APL lançou em 08 de outubro último a Coleção Centenário, contendo obras de renomados autores piauienses.

Destaque para a 2ª edição do livro “meia-vida”, de autoria do imortal Oton Mário José Lustosa Torres, ocupante da Cadeira nº 5, da APL, que tem como patrono Areolino Antônio de Abreu.

“meia-vida” foi a obra de estreia do autor na literatura, com a 1ª edição publicada em 1999, romance que retrata com fidelidade a realidade da Capital Teresina, vivenciada nos anos 80, com enfoque na luta pela sobrevivência da gente pobre e marginalizada da sociedade. O enredo e o cenário desse drama da vida real se desenvolve a partir da tradicional feira do Troca-Troca.

Oton exerce o dignificante cargo de Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Na vida social, dentre outras louváveis atividades, dedica-se à causa maçônica.

Manteve-se por longo tempo filiado à Loja “Monges do Tibete nº 27”, da Grande Loja do Piauí, na qual desempenhou, com elogiável competência, o cargo de Venerável Mestre.

Foi agraciado com o “Prêmio Eficiência”, no campo das Ciências Jurídicas, pela Academia Piauiense de Mestres Maçons.

(A saída de Oton deixa uma grande lacuna na Grande Loja)

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco