Maçonaria -

Grande Oriente do Piauí – “Alarico da Cunha” comemora Jubileu de Pérola

A Loja maçônica “Alarico da Cunha” da cidade de Parnaíba, jurisdicionada pelo Grande Oriente do Piauí (GOPI), comemorou nessa sexta-feira (25) o trigésimo aniversário de fundação – Jubileu de Pérola – com sessão solene na Câmara de Vereadores, seguida de ágape fraternal na casa de eventos “Granja Buffet”.

(Cerimonial de abertura da sessão solene na Câmara)

(Registro do Discurso do Venerável Daniel Nogueira)

Houve outorga de títulos alusivos à data histórica.

(Destaque da entrega de Diploma ao Vereador e líder do Prefeito, Carlson Pessoa, ao lado da esposa Mônica).

Um pouco da história.

O Patrono da Loja, Alarico José da Cunha, nasceu no dia 31.12.1883, em São José das Cajazeiras, depois Flores e hoje a progressista cidade de Timon (MA).

De formação filosófica, era dotado de inteligência privilegiada. Escritor, poeta e pensador, integrou as Academias de Letras do Piauí e do Maranhão.

Elegeu a cidade de Parnaíba para fixar residência e ali permaneceu por 60 anos ao lado família, instituto por ele considerado como o bem maior da vida.

Destacou-se, também, pela simplicidade no viver. Foi comerciário e agente de Companhias estrangeiras. Atuou como despachante aduaneiro. Falava inglês e alemão. Chegou a ser vice-cônsul de Portugal.

Na literatura deixou várias obras escritas tais como: "Discurso Maçônico", "Ode à Mendiga", "Cinema falado", "Exaltação à Beleza", "Nostalgia do Céu" e "Oração Fúnebre".

Alarico da Cunha faleceu aos 82 anos na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco