Atenção redobrada -

Cuidados com as crianças na praia: dicas para proteger a saúde e a segurança

Ir à praia com crianças pequenas é uma atividade prazerosa, saudável e divertida, entretanto é fundamental tomar alguns cuidados com a saúde e com a segurança dos pequenos para aproveitar o passeio sem dor de cabeça. Saiba quais são os principais fatores a que você deve se atentar na hora de levar uma criança à praia.

Sol no horário certo
A exposição direta ao sol em horário de pico, entre às 10h e 16h, não é recomendada para adultos e crianças. Para os pequenos, que têm a pele mais sensível, o cuidado deve ser redobrado. Além disso, é indispensável a proteção.

Hidratação
O calor faz com que a criança transpire muito e, com isso, há maior perda de água e sais minerais. Por isso, é fundamental fornecer líquidos constantemente. Nada de refrigerantes, é claro, prefira oferecer água mineral, suco de fruta

Cuidado na areia
Crianças pequenas costumam levar à boca tudo que chega às mãozinhas. Na praia isso pode ser um perigo em função dos microrganismos que vivem na areia, que podem transmitir doenças. Para evitar esse problema, os pais devem estar. As crianças podem andar descalças na praia sem problemas, entretanto, os pais devem observar se não há algum tipo de ferida ou machucado nos pezinhos, que podem permitir a entrada de microrganismos.

Supervisão sempre
Tenha em mente que a praia é um lugar aberto, geralmente movimentado e que o mar é imprevisível. Por isso, é fundamental supervisionar a criança de perto durante todo o tempo para evitar que ela se perca ou que entre no mar sozinha.

Pulseira de identificação
Coloque uma pulseirinha de identificação na criança com o nome dela, o seu e um telefone para contato. Assim, caso ela se perca, fica mais fácil de encontrá-las. Com crianças maiores, combine um ponto de referência para se reencontrarem caso se percam.

Fonte: Com informações da Wix.com

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco