I Feira Folclórica · 21/09/2017 às 17h48 | Última atualização em 21/09/2017 às 18h21

Escolas Municipais Profº Manoel Morais e Zuleide Benvindo de Matos realizam "I Feira Folclórica"


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quinta-feira 21/09, a I Feira folclórica das Escolas Municipais de Landri Sales Professor Manoel Morais e Zuleide de Matos.

A feira contou com exposição de objetos e comidas típicas que fazem parte da tradição e costume do nosso povo e também apresentações de danças caracterizada pela diversidade das regiões brasileiras.

Folclore é a tradição cultural de um povo, onde costumes, lendas, crenças e festas populares são transmitidos de geração em geração. A palavra tem origem no inglês, em que "folklore" significa sabedoria popular. O folclore brasileiro se originou através da mistura de diferentes etnias, como: índios, negros e brancos, que colonizaram nossa terra. A mistura dos conhecimentos de cada uma dessas etnias foi sendo transmitida para a outra, formando nossa identidade cultural.

O evento movimentou os alunos, coordenação, professores e toda equipe escolar.

Edição Gustavo Rodrigues

Programa Criança Feliz · 15/09/2017 às 17h59 | Última atualização em 15/09/2017 às 18h07

SEMAS realiza lançamento do Programa Criança Feliz em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A  SEMAS (Secretaria Municipal de Assistencia Social) de Landri Sales realizou o lançamento do Programa Criança Feliz que irá beneficiar gestantese  as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Familia. no evento a Secretária Municipal de Assistencia Social Elisangela Sá falou o porque e a importância do programa para nosso cidade.

O Programa Criança Feliz foi instituido pelo Decreto n°8.869, de 05 de 2016, com caráter intersetorial e tendo em vista promover o desenvolvimentointegral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração de acesso à renda com inclusão em serviços e programas. Este programa veio para zelar e proteger as crianças assim como também prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA.

Edição Gustavo Rodrigues

Combate às Drogas · 15/09/2017 às 17h40 | Última atualização em 15/09/2017 às 19h22

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o combate de Álcool e Drogas na Escola Marques da Rocha


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales realizou uma Palestra sobre o combate de Álcool e drogras ministrada pela fisioterapeuta Virlene Messias com opoio da enfermeira Polyana Salmento na Escola Municipal Marques da Rocha.

Iniciativas assim da união da secretaria municipal de educação e da secretaria de saúde fortalecem os vínculos em busca de um futuro melhor para nossos adolescentes.

#diganaoasdrogas

#diganaoaotabaco

#digasimavida

Por Gustavo Rodrigues

Em Landri Sales · 12/09/2017 às 17h45 | Última atualização em 13/09/2017 às 18h40

Paróquia Santa Cruz realiza o I encontro de formação do grupo "Mães que Oram pelos Filhos"


Compartilhar Tweet 1



No último dia 09/09, a Paróquia Santa Cruz realizou o I encontro de formação do grupo "Mães que Oram pelos Filhos".

O encontro aconteceu na igreja São Francisco e contou com a presença da equipe Diocesana de Floriano-PI, da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Coordenadora: Valdirene, e sua equipe: Lusinaide, Jauraceles, Célia e Cilia Delmondes.

Edição Gustavo Rodrigues

Educação · 07/09/2017 às 00h30 | Última atualização em 07/09/2017 às 00h49

Escola Municipal Hugo Napoleão realiza atividades alusivas ao Folclore em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira 06, a Escola Municipal Ministro Hugo Napoleão realizou a culminância do “Projeto Folclore Brasileiro” em alusão ao dia do Folclore que é comemorado no dia 22 de agosto. Cada turma ficou responsável por representar uma região do país mostrando suas tradições, diversidades, manifestações populares e a cultura de cada uma delas.

Os Alunos realizaram diversas apresentações e ainda apresentaram comidas típicas de cada região brasileira. A escola tem à frente a Diretora Laudeci Pereira e a Coordenadora Evanilda Campos.

O projeto contou com a presença da Secretária de Educação Adriana Teixeira.

Confira as fotos:

Edição Gustavo Rodrigues

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, NASF e respectivas coordenações realizou o Curso de Primeiros Socorros voltado para crianças no ambiente escolar.
O público foram professores municipais da Creche Cibele Pontes.

Foram abordados temas como quedas, fraturas, entorses, luxações, engasgo, desmaios, convulsões entre outras complicações de saúde que pode ocorrer na escola.
Os primeiros socorros diante dessas situações prestados de forma correta e precisa podem salvar vidas ou mesmo prevenir alguma complicação grave.


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a capacitação dos visitadores do Programa Criança Feliz. Programa é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e articulam ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura dentre outros.
A Secretária de Assistência Social, Elisângela Sá, afirma que o Programa Criança Feliz vai ajudar a fortalecer os vínculos entre a criança e o cuidador. “Essa iniciativa tem como finalidade capacitar os técnicos que vão realizar as visitas domiciliares”.
De acordo com a Ass. Social Dra. Keila Suanny, a capacitação abordou conteúdos como o planejamento e a realização da visita domiciliar, aspectos gerais sobre o programa, a importância da primeira infância, dentre outros.

Venceu 3 lutas com ippon · 24/08/2017 às 13h18 | Última atualização em 24/08/2017 às 17h15

Judoca de Landri Sales é campeã dos Jogos Escolares Piauienses


Compartilhar Tweet 1



A jovem Raphaella Oliveira, natural de Landri Sales-PI, atleta da Escola de Lutas Sensei Nilo Caravalho, se sagrou campeã dos Jogos Escolares Piauiense que aconteceu no CT Sarah Menezes na capital Teresina. A judoca participou de 3 lutas vencendo todas por ippon (golpe “pereito”). Raphaella vem moldando sua carreira e está trazendo grandes conquistas para o Piauí, essa foi apenas mais uma das muitas que estão por vir, por essa vitória a judoca está classificada para os Jogos Nacional da Juventude.

Foto: Portal Cidade Luz

Mobilidade Urbana · 18/08/2017 às 13h33 | Última atualização em 18/08/2017 às 17h35

Prefeitura de Landri Sales conclui construção de calçamento na Rua João Alves de Castro


Compartilhar Tweet 1



Novas frentes de trabalho na area de mobilidade urbana estão sendo feitos em Landri Sales.

A Prefeitura Municipal entregou mais uma obra de mobilidade urbana, trata-se do calçamento da Rua João Alves de Castro com 1.200m², que antes era só buracos e muita poeira, tornando o trafego de veículos automotores quase impossível, sem falar da vida dos moradores da área.

Com recursos próprios, a prefeitura entregou na manhã desta quinta-feira, 17, o tão sonhado e esperado calçamento. Aurélio estava acompanhado do secretário de obras Renildo Miranda, vereadora Luzivelda de Sousa (Presidente da Câmara), vereadorRinaldo Rocha, Nonato Paraíba, Evanaldo Oliveira e Genilton Martins, além do ex-prefeito Expedido Pimentel.

Confira as fotos:

Antes do Calçamento

Obras


Compartilhar Tweet 1



O Vereador Rinaldo Rocha juntamente com o Prefeito Aurélio Saraiva estiveram reunidos na manhã desta quinta feira (17/08), com os motoqueiros da Ekipe Rasga Barro LS, tratando da realização do Velocross, mais um evento confirmado na programação do aniversário de 60 anos de emancipação política de Landri Sales.

O velocross será realizado na tarde do dia 09/11, e contará com total apoio da Prefeitura Municipal.

No último sábado (12/08) a Escola Municipal Ministro Hugo Napoleão promoveu um dia de atividades esportivas e jogos em alusão ao Dia do Estudante que é comemorado no dia 11 de agosto.
Pela manhã foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade seguida de um café da manhã. Já no período da tarde foi promovida uma aula de zumba, e torneio de handebol e futsal.
A escola tem à frente a Diretora Laudeci Pereira e a Coordenadora Evanilda Paixão Campos.
Dia do Estudante
O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

Confira as fotos:

Educação · 13/08/2017 às 11h07 | Última atualização em 13/08/2017 às 12h04

Escola Municipal Profº Manoel Morais realiza atividades comemorativas ao dia do Estudante


Compartilhar Tweet 1



A escola Municipal Professor Manoel Morais realizou na última sexta-feira 11 de agosto, uma programação especial dedicada ao Dia do Estudante.
Foram realizadas várias atividades recreativas como brincadeiras diversas, banho de chuveiro e um delicioso lanche em homenagem a todos os estudantes. Todos os alunos brincaram e se divertiram muito!

Dia dos pais
.
E neste Domingo 13 de agosto a Escola Professor Manoel Morais juntamente com a escola Edith Mendes realizaram também um torneio de futebol em comemoração ao Dia dos Pais. Que contou com a participação dos pais e alunos.

A escola tem à frente a diretora Rosalba Benvindo.

Confira as fotos:

Torneio de futebol em comemoração ao Dia dos Pais:

Incentivo a honestidade · 09/08/2017 às 15h15 | Última atualização em 09/08/2017 às 17h16

Escola de Landri Sales realiza entre os alunos o projeto de Honestidade


Compartilhar Tweet 1



A equipe da escola Municipal Ministro Hugo Napoleão realizou na manhã da última terça-feira (08/08), o Projeto “Cidadão Honesto” que visa incentivar e valorizar a honestidade dos alunos.

Abordar os temas sobre honestidade e consciência de forma prática envolvendo algo que toda criança gosta. Essa é a fórmula do projeto ‘Cidadão Honesto’, que colocou uma caixa com “Dindin ou Sacolé” sem supervisão direta de adultos no pátio da escola.

(Equipe de Municípios)

Projeto Cidadão Honesto · 08/08/2017 às 17h48 | Última atualização em 09/08/2017 às 19h09

Escola de Landri Sales desenvolve projeto de incentivo e valorização da honestidade


Compartilhar Tweet 1



A equipe da escola Municipal Ministro Hugo Napoleão realizou na manhã desta terça-feira (08/08), o Projeto “Cidadão Honesto” que visa incentivar e valorizar a honestidade dos alunos.

Abordar os temas sobre honestidade e consciência de forma prática envolvendo algo que toda criança gosta. Essa é a fórmula do projeto ‘Cidadão Honesto’, que colocou uma caixa com lanche sem supervisão direta de adultos no pátio da escola.
Os alunos poderiam escolher livremente o lanche e deixar o valor em uma caixa ao lado, se o valor fosse maior o próprio aluno pegaria o seu troco.

Saúde em Dia · 04/08/2017 às 22h38 | Última atualização em 04/08/2017 às 22h39

Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales realiza IV edição do projeto “Saúde em Dia”


Compartilhar Tweet 1



O projeto foi idealizado pela equipe do NASF(Núcleo de apoio a saúde da Família) de Landri Sales. Estiveram presentes cerca de 65 mulheres para abertura desta edição.
As participantes recebem das fisioterapeutas Waylla Rocha e Virlene Fonseca, juntamente com o nutricionista Marcelo Alves todo apoio nutricional, atividades físicas e incentivo para melhorar a qualidade de vida e hábitos saudáveis de alimentaçao.

Na última quarta-feira · 03/08/2017 às 13h48

Prefeito de Landri Sales Aurélio Sá participou de reunião na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Landri Sales, Aurélio Sá participou de uma reunião no auditório da APPM na manhã desta quarta-feira (02/08).

O encontro foi entre prefeitos do Piauí e assessoria jurídica, e teve como objetivo a discussão dos meios consensual sobre liquidação dos precatórios visando beneficiar os profissionais por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

(Equipe de Municípios)
3ª edição do Dia do Evangélico · 30/07/2017 às 12h00 | Última atualização em 04/08/2017 às 22h12

Show de Mattos Nascimento reúne milhares de evangélicos em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A comunidade evangélica de Landri Sales, comemorou no último sábado, 29 de julho, o seu Dia do Evangélico. O evento já está em sua 3ª edição, e este ano contou com a participação do cantor Mattos Nascimento.
A data começou a ser comemorada ainda pela manhã com uma Caminha para Jesus, onde reuniu um grande número de participantes, que percorreram várias ruas da cidade.
O dia do evangélico prosseguiu a noite, na principal avenida da cidade, onde foi montado um grande palco ornamentado, e reuniu milhares de fiéis, a grande maioria da cidade de Landri Sales, e ainda caravanas vindas das cidades de Guadalupe, Jerumenha, Marcos Parente, Sebastião Leal, Canavieira, Bertolínia, Uruçuí, Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí e outros municípios. Mais em: https://goo.gl/QeZGZ5.

Confira as fotos:

Cartão auxílio · 26/07/2017 às 15h16 | Última atualização em 26/07/2017 às 17h44

Município de Landri Sales será beneficiada pelo Cartão Reforma


Compartilhar Tweet 1



De acordo com o site oficial do Programa Federal a cidade de Landri Sales está na lista dos municípios beneficiados pelo Cartão Reforma que irá liberar o limite de até R$ 9.646,07 por família para a construção de banheiro, tratamento de esgoto, reforma ou ampliação da residência.

O programa visa a melhorar as condições de vida de famílias com renda mensal de até R$ 2.811, por meio da reforma, ampliação ou conclusão das moradias, sem necessidade de devolução posterior do valor. O limite máximo é de R$ 9.646,07 por família.

FOTOS: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Meio Ambiente · 21/07/2017 às 12h44 | Última atualização em 21/07/2017 às 23h16

SEMMA de Landri Sales realizou "Dia de Campo" no assentamento Veredas II


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Landri Sales, que tem a frente o secretário João Vieira da Silva, promoveu na ultima quarta-feria, dia 19 de julho, um dia de campo com visita a localidade Veredas II. Na oportunidade foi realizado a medição dos riachos afim de definir o tamanho da mata ciliar a ser preservada.

Foram instaladas placas educativas, em pontos turísticos e plantadas mudas de árvores para recuperar matas ciliares degradadas.

O dia de campo contou com a presença dos moradores locais, do secretário de Meio Ambiente, da Engenheira Florestal Jainna Franco e a Diretora de Recursos Hídricos Alinne Moraes.

Confira as fotos:

Saúde em Landri Sales · 17/07/2017 às 15h40 | Última atualização em 18/07/2017 às 23h02

Campanha contra o Tracoma é realizada nas escolas públicas de Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada neste mês de Julho a campanha contra o Tracoma que ocorreu em todas as escolas públicas da zona urbana e rural de Landri Sales.
O Tracoma é conhecido milenarmente como uma importante causa de cegueira.
A secretaria municipal de saúde juntamente com a secretaria municipal de educação e Técnicos da secretaria de saúde do Piauí (SESAPI) passaram pelas escolas repassando informações sobre o Tracoma.
Na oportunidade os técnicos treinados vindos de Teresina realizaram o exame ocular de todos os alunos. Alguns alunos receberam a visita dos técnicos em sua residência onde a familia foi orientada sobre o Tracoma.
A campanha foi realizada por uma equipe multiprofissional e teve duração de cerca de quase três dias e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Escolinha Pequeno Príncipe · 13/07/2017 às 11h47 | Última atualização em 13/07/2017 às 11h55

Escola de ensino infantil é referencia em qualidade de ensino, diz CEE/PI


Compartilhar Tweet 1



Segundo laudos apurados e divulgados recentemente pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí, a escolinha Pequeno Príncipe ( que atua na rede privada de ensino ) localizada na cidade de Landri Sales-PI, passou em todas as análises feitas pela equipe de fiscalização composta pelas técnicas da SEDUC/GEE, Luzeni Rocha do Nascimento e Marianne de Andrade Rocha Carvalho, que fizeram a inspeção no dia 20 de abril de 2017.

Após as análises de todas as instalações da escola, e da constatação do seu excelente desenvolvimento educacional, o Ministério da Educação enviou à entidade a resolução e um parecer dizendo que a escola estava de parabéns pelo auto índice alcançado, mediante o resultado das analises que foram feitas.

FOTO: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Dia 29 de julho · 13/07/2017 às 09h18 | Última atualização em 13/07/2017 às 09h18

Dia do evangélico será realizado em Landri Sales com o apoio da prefeitura municipal


Compartilhar Tweet 1



A comunidade evangélica da cidade de Landri Sales, representada pela União das Igrejas Evangélicas, em parceria com a Prefeitura do município, através da Secretaria de Cultura, estará realizando a 3ª edição do Dia Municipal do Evangélico.

O evento será dia 29 de julho, e contará com a participação do cantor gospel, de renome nacional Mattos Nascimento, do Rio de Janeiro, e ainda a participação de Hilton Barros e Banda Essência (Baixa Grande do Piauí).

A secretária municipal de cultura, Marlecy Barbosa informou, que o evento conta com o apoio total da prefeitura. Segundo ela, o prefeito Aurélio Sá, faz sempre fez questão de colocar a sua administração a disposição dos eventos promovidos pelos evangélicos do município.

FOTO: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A direção da Escola Ministro Hugo Napoleão, da cidade de Landri Sales, decidiu premiar o aluno(a), que acertasse todas as 50 questões do simulado aplicada pela unidade de ensino, onde a aluna Leidivania do 8° Ano conseguiu e se destacou entre os demais, fechando todas as questões da prova.

Isso foi uma maneira que a escola encontrou de fazer os alunos a serem mais atentos às aulas, fazendo com que eles prestem mais atenção e se dediquem.

Foto:Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A escola Pequeno Príncipe, na cidade de Landri Sales, passou em todas as análises feitas pela equipe de fiscalização composta por técnicos da SEDUC/GEE, segundo laudos apurados e divulgados recentemente pelo Conselho Estadual de Educação do Piauí, a escola teve a constatação do seu excelente desenvolvimento educacional, o Ministério da Educação enviou à entidade a resolução e um parecer dizendo que a escola estava de parabéns pelo auto índice alcançado, mediante o resultado das analises que foram feitas.

Foto:Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.

(Equipe de Municípios)