Saúde · 18/10/2017 - 23h10 | Última atualização em 19/10/2017 - 11h58

Prefeitura de Landri Sales entrega cadeiras de rodas e de banho para usuários do SUS


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Landri Sales, promoveu mais uma ação através da sua secretaria municipal de saúde, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

A secretária de saúde, Adélia Matos informou que com esta ação, muitas pessoas foram agraciadas gratuitamente com cadeiras de rodas e de banho, proporcionando assim, mais qualidade de vida a estas pessoas.

A entrega das cadeiras foi feita pela secretária Adélia e pela coordenadora de Atenção Básica, Kelice Miranda. Além das cadeiras, também foram doadas próteses ortopédicas, aparelhos auditivos, e Cadeiras de rodas motorizadas entre outras.

 

Igreja Assembléia de Deus · 15/10/2017 - 23h56

Cantora gospel Stefhany participa de culto evangélico em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A cantora gospel Stefhany, esteve em Landri Sales a convite da Igreja Assembléia de Deus comandada pelo pastor Heraldo Tavares, afim de participar de um culto.

O culto aconteceu na quadra municipal e teve como pregador o Evangelista Carlos Eduardo. A cantora disse estar muito feliz por visitar a cidade pela segunda vez. 

Stefhany é evangélica e veio a Landri Sales acompanhada do seu marido, o empresário Roberto Cardoso e a sua filha Débora Ester.

Confira as fotos:

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá, esteve no Assentamento Veredas I, para fazer a entrega de um trator novinho para os moradores da localidade. O prefeito esteve por lá com sua comitiva; Vereadores, Secretários e funcionários públicos.

Os moradores da localidade se dizem muito felizes com mais essa conquista, destacaram ainda que esse benefício chegou em um bom momento e servirá para o trabalho agrícola da região.

A entrega foi realiza na Festa dos Vaqueiros.

Confira as fotos:

 


Compartilhar Tweet 1



A ONG AmaPiauí; amor em ação, realizou pelo terceiro ano consecutivo uma festa em homenagem ao dia das crianças em Landri Sales.

A sede da ONG fica localizada na Avenida Tiradentes, onde acontece também a festinha com lotação garantida, as crianças sempre ficam muito empolgadas e felizes com a apresentação de personagens muito queridos. Os personagens desse ano foram; peppa pig, homem Aranha e Mickey Mouse. Na festa houve a distribuição de brinquedos para toda a criançada.

Confira as fotos:

 


Compartilhar Tweet 1



Os profissionais da Escola Municipal Professora Edith Mendes desenvolveram o projeto de incentivo à leitura e a escrita, onde os alunos tiveram acesso a vários tipos de textos para que ampliem o seu campo de leitura.

O objetivo geral do projeto é de despertar nos alunos o prazer e o hábito pela leitura e cultura folclórica, desenvolver a expressão oral e corporal; comemorar o dia das crianças aprendendo com o lúdico e envolver escola e família.

Confira as fotos:

 


Compartilhar Tweet 1



Em mais um encontro realizado nesta terça feira 10, os idosos participaram de uma palestra ministrada pela fisioterapeuta do NASF Waylla Rocha. O Grupo é voltado para o bem estar, lazer, diversão, direitos e saúde dos colaboradores da 3ª idade.

Na oportunidade do evento foi comemorado o aniversário do Sr. Manoel.

O Grupo tem o total apoio da Secretária de Assistência Social, Elisangela Sá; da coordenadora do CRAS, Fabiana Benvindo; das técnicas: Sarah Castro (Assistente Social), Ivana Mara (Psicóloga), e da orientadora do grupo: Flora Gomes.

Confira as fotos:

 


Fonte: Mateus Guedes -- Edição: Gustavo Rodrigues

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Aurélio Sá esteve na última semana em Brasília-DF em busca de recursos para o município, conseguindo uma emenda parlamentar voltada para a mobilidade urbana de Landri Sales, serão construídos 5.000 M2 de calçamento no Bairro São Francisco.

O convênio foi assinado junto com à Caixa Econômica Federal no auditório da APPM. Os moradores do bairro já solicitavam esse benefício há muito tempo, pois o bairro é local de muita poeira o que atrapalha o bem estar dos moradores.

O Prefeito Aurélio se diz muito satisfeito com mais essa conquista do seu segundo mandato “É muito satisfatório ver a alegria dos moradores desse bairro que há muito tempo pediam o calçamento em suas ruas, será a realização de um sonho para os moradores do Bairro São Francisco”.

 


Compartilhar Tweet 1



A primeira Igreja Batista de Landri Sales comemorou seu aniversário de 100 anos nos dias 06, 07 e 08 de outubro com uma programação especial.

Na primeira noite a Câmara Municipal homenageou a igreja em uma sessão solene, na qual foi entregue uma placa comemorativa ao pastor Washington Barbosa.

Já na manhã do dia 07 os membros da igreja seguiram até a Fazenda Solidão onde foi realizado um culto em homenagem ao centenário. A noite foi realizada várias apresentações como do coral das mulheres, de jovens, convenção Piauí-Maranhão e ainda a participação do cantor Charles da Rocinha.

As festividades do centenário foram enceradas no domingo com a exposição dos primeiros documentos escritos a pena do ano de 1917 e ao meio dia um grande almoço que contou com a presença do Prefeito Aurélio Sá, vereadores, populares e pastores locais. E na noite deste domingo foi realizado o culto de encerramento fechando com chave de ouro as comemorações do centenário.

 


Fonte: Mateus Guedes -- Adaptação do texto: Gustavo Rodrigues

 

A secretária  de Administração, Ariady Borges, e  o servidor Renard Miranda, de Landri Sales, participaram do treinamento do Diário Eletrônico Oficial dos Municípios, em Teresina.

O evento tem como objetivo capacitá-los para usar a ferramenta que visa dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

O treinamento foi realizado entre os dias  02 e 06 de outubro, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

 


Fonte: AsCom/ APPM

Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (06/10), o prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

De acordo com o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. APPM, Caixa e Governo do Estado, verificamos que os problemas precisam de alternativas e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento e possibilitando geração de renda”. Ressaltou o governador.

 


Fonte: AsCom/ APPM

O prefeito Aurélio Sá esteve essa semana em Brasília para participar de uma audiência com a bancada do Piauí e debater assuntos como a inclusão no Orçamento da União de recursos para a mobilidade urbana e o custeio da Saúde no município. Na oportunidade o prefeito solicitou algumas melhorias para a cidade de Landri Sales.

O deputado Rodrigo Martins e o Senador Ciro Nogueira dispuseram emendas na área da mobilidade urbana e na saúde.

Fotos: AsCom

Conexões 3G e 4G · 06/10/2017 - 10h59 | Última atualização em 07/10/2017 - 23h45

Claro disponibiliza cobertura de internet 4G em Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



A Empresa Claro Telecom Participações S.A. contratou uma empresa com técnicos para fazerem as instalações da cobertura de internet no município de Landri Sales, os técnicos estiveram na cidade por mais de uma semana. A internet 4G já está disponível para aparelhos compatíveis.

Já os aparelhos não compatíveis com a cobertura 4G podem desfrutar da internet 3G, H e H+.

Essa é mais uma novidade na cidade e que agrada os landrisalenses, pois agora todos podem acessar uma internet móvel boa e de qualidade de onde estiver.

 

Edição Gustavo Rodrigues

Dom Edivalter, Bispo da diocese de Floriano participou da 8ª noite do tradicional Festejos de São Francisco, dia 02/10. Vários fiéis participaram da santa missa que teve como noitários a Fraternidade Franciscana (OFS), Frades Franciscanos, Vocacionados e Pagadores de Promessas.

TEMA: "Francisco vai e restaura a minha casa, como vês, ela está precisando de ti".

Ainda pela manhã o Bispo realizou uma missa na Paróquia Santa Cruz, e logo após participou de uma reunião com o conselho paroquial.

 


Fonte: Lslandrisales

No último sábado (30/09), o prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá, esteve na cidade de Sebastião Leal, acompanhando a inauguração da usina fotovoltaica no município.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância da usina solar e mencionou: "Isso irá revolucionar a energia elétrica da região e vamos analisar para levar esse investimento para o nosso município".

 


Compartilhar Tweet 1



A (SEMAS) Secretaria Municipal de Assistência Social de Landri Sales realizou na tarde desta quarta-feira 27, uma caminhada pela prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo. A programação teve início na Praça Arlete Rocha com uma concentração e apresentação simbolizando a referida campanha. Logo em seguida seguiram em caminhada pelas ruas da cidade e com paradas em pontos específicos para apresentações ao longo do percurso.

A caminhada contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, professores, funcionários, secretários, vereadores, equipes do CRAS e CREAS, Conselho tutelar, profissionais da saúde entre outros.

Confira as fotos:

 

Matrículas de 26 a 29 · 27/09/2017 - 20h27 | Última atualização em 28/09/2017 - 09h44

Estão abertas as matrículas para o curso de Bacharelado em Administração na UAPI polo Landri Sales


Compartilhar Tweet 1



Os candidatos aprovados para o curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) que realizaram a matrícula online devem agora comparecer ao polo do município para o qual foi aprovado e realizar a matrícula curricular no período de 26 a 29 de setembro.

Nesta etapa são exigidos a entrega das cópias dos seguintes documentos com seus respectivos originais para conferência:

a) Cédula de identidade;

b) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

c) Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente, autenticado pela Secretaria de Educação;

d) Declaração de que não esteja matriculado em qualquer Instituição de Ensino Superior, de acordo com a Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009 - Anexo 7 do edital(PARA TODOS OS CANDIDATOS)

e) Comprovante de Quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos;

f) Comprovante de quitação junto à justiça eleitoral.

Conforme explicitado no edital, a matrícula não será, em nenhuma hipótese, realizada, sem a apresentação dos documentos exigidos e o candidato que, por algum motivo, estiver impedido de comparecer ao polo para efetuar a matrícula, poderá fazê-la por terceiro com uma procuração e documentação do aluno aprovado.

UAPI – Polo Landri Sales

14/10/2017: Início das aulas às 08:00 hrs.

Para saber mais informações sobre o curso de Administração da UAPI, clique aqui!

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá participou do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM

Compartilhar Tweet 1



A Primeira Igreja Batista de Landri Sales celebra o seu centenário nos próximos dias 06, 07 e 08 de Outubro, a programação se inicia com uma sessão solene dia 06 na câmara dos vereadores onde os parlamentares homenagearão a igreja.

No dia 07 ás 06:00 horas da manhã será realizado um culto de gratidão na fazenda solidão localidade que foi organizada a Igreja em 1917. Haverá também a noite no templo descerramento de uma placa comemorativa e grande culto com a presença do cantor Charlles da Rocinha, coral MCM (Mulher Cristã em Missão) e o pregador Pr. Lizandro Borges de São João do Patos –Ma, estarão presentes também toda liderança dos Batista do Piauí e Maranhão e convidados de vários estados de Brasil.

E No domingo às 09:00h da manhã será realizada uma conferência e exposição de documentos históricos, ao meio dia um almoço e às 19:00h o culto de gratidão e encerramento.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales promoveu uma palestra voltada para as gestantes do município.  A reunião foi realizada na UBS Isaías Martins Veloso (antigo Sesp).

Dentre os temas tratados estavam o Planejamento Familiar, a importância do Pré-Natal e a realização do Pré-natal odontológico, serviços estes ofertados no município.

Os profissionais de saúde Dr. Eladio Benvindo, Mickael Benvindo e Polyana Salmento frisaram a importância dos temas abrangidos e reforçaram o compromisso da saúde municipal com os seus usuários. 

#saudeparatodos

#landrisalesemaissaude

Confira as fotos:

Por Gustavo Rodrigues


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Foi realizada na manhã desta quinta-feira 21/09, a I Feira folclórica das Escolas Municipais de Landri Sales Professor Manoel Morais e Zuleide de Matos.

A feira contou com exposição de objetos e comidas típicas que fazem parte da tradição e costume do nosso povo e também apresentações de danças caracterizada pela diversidade das regiões brasileiras.

Folclore é a tradição cultural de um povo, onde costumes, lendas, crenças e festas populares são transmitidos de geração em geração. A palavra tem origem no inglês, em que "folklore" significa sabedoria popular. O folclore brasileiro se originou através da mistura de diferentes etnias, como: índios, negros e brancos, que colonizaram nossa terra. A mistura dos conhecimentos de cada uma dessas etnias foi sendo transmitida para a outra, formando nossa identidade cultural.

O evento movimentou os alunos, coordenação, professores e toda equipe escolar.

Edição Gustavo Rodrigues


Compartilhar Tweet 1



A  SEMAS (Secretaria Municipal de Assistencia Social) de Landri Sales realizou o lançamento do Programa Criança Feliz que irá beneficiar gestantese  as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Familia. no evento a Secretária Municipal de Assistencia Social Elisangela Sá falou o porque e a importância do programa para nosso cidade.

O Programa Criança Feliz foi instituido pelo Decreto n°8.869, de 05 de 2016, com caráter intersetorial e tendo em vista promover o desenvolvimentointegral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração de acesso à renda com inclusão em serviços e programas. Este programa veio para zelar e proteger as crianças assim como também prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA.

Edição Gustavo Rodrigues

A Secretaria Municipal de Saúde de Landri Sales realizou uma Palestra sobre o combate de Álcool e drogras ministrada pela fisioterapeuta Virlene Messias com opoio da enfermeira Polyana Salmento na Escola Municipal Marques da Rocha.

Iniciativas assim da união da secretaria municipal de educação e da secretaria de saúde fortalecem os vínculos em busca de um futuro melhor para nossos adolescentes.

#diganaoasdrogas

#diganaoaotabaco

#digasimavida

Por Gustavo Rodrigues


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Em Landri Sales · 12/09/2017 - 17h45 | Última atualização em 13/09/2017 - 18h40

Paróquia Santa Cruz realiza o I encontro de formação do grupo "Mães que Oram pelos Filhos"


Compartilhar Tweet 1



No último dia 09/09, a Paróquia Santa Cruz realizou o I encontro de formação do grupo "Mães que Oram pelos Filhos".

O encontro aconteceu na igreja São Francisco e contou com a presença da equipe Diocesana de Floriano-PI, da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Coordenadora: Valdirene, e sua equipe: Lusinaide, Jauraceles, Célia e Cilia Delmondes.

Edição Gustavo Rodrigues


Fonte: Célia Carvalho

Na manhã desta quarta-feira 06, a Escola Municipal Ministro Hugo Napoleão realizou a culminância do “Projeto Folclore Brasileiro” em alusão ao dia do Folclore que é comemorado no dia 22 de agosto. Cada turma ficou responsável por representar uma região do país mostrando suas tradições, diversidades, manifestações populares e a cultura de cada uma delas.

Os Alunos realizaram diversas apresentações e ainda apresentaram comidas típicas de cada região brasileira. A escola tem à frente a Diretora Laudeci Pereira e a Coordenadora Evanilda Campos.

O projeto contou com a presença da Secretária de Educação Adriana Teixeira.

Confira as fotos:

Edição Gustavo Rodrigues

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, NASF e respectivas coordenações realizou o Curso de Primeiros Socorros voltado para crianças no ambiente escolar.
O público foram professores municipais da Creche Cibele Pontes.

Foram abordados temas como quedas, fraturas, entorses, luxações, engasgo, desmaios, convulsões entre outras complicações de saúde que pode ocorrer na escola.
Os primeiros socorros diante dessas situações prestados de forma correta e precisa podem salvar vidas ou mesmo prevenir alguma complicação grave.