180graus

Abelha Indigina sem Ferrão - 26/05/2015 às 22h25

Blogueiro participa de curso de abelhas nativas sem ferrão.

O Blogueiro Marquino Rocha juntamente com sua esposa Vagneide Coelho participaram na III edição curso de meliponilcultura promovido pelo meliponário senna e parceiros que aconteceu na cidade de Petrolina-PE, curso esse que traz aos futuros produtores conhecimentos sobre abelhas nativas sem ferrão e as vantagens de criá-las comercialmente, por hobby ou até mesmo como meliponoterapia . “Mas a grande importância dessas espécies está na polinização o mel é consequência e futuramente montar um meliponário urbano onde poderemos produzir mais saúde para a população de Lagoa do Barro e região com o simples ato de ingerir mel de abelha nativa diariamente" finalizou Rocha.

DSCF1170.JPG

DSCF1125.JPG

DSCF1127.JPG

DSCF1131.JPG

DSCF1132.JPG

DSCF1134.JPG

DSCF1136.JPG

DSCF1137.JPG

DSCF1138.JPG

DSCF1139.JPG

DSCF1148.JPG

DSCF1157.JPG

DSCF1159.JPG

DSCF1166.JPG

Publicado Por: Marquino Rocha

Tópicos
Distribuição de brindes - 21/05/2015 às 15h07

Prefeita Ducilene realiza comemoração em homenagem ao Dia das Mães

SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Boa Vista - Brisa Sul - Academia

No dia 10 de maio, a prefeitura municipal de Lagoa do Barro do Piauí, realizou uma comemoração ao Dia das Mães para homenagear às mães do município.

No evento foi realizado apresentações dos alunos que participam de aulas de música, homenagens, distribuição de brindes e rosas.

O evento contou com a presença dos secretários municipais e da prefeita Ducilene.

DSCF5590.JPG

DSCF5650.JPG

DSCF5652.JPG

DSCF5666.JPG

DSCF5793.JPG

DSCF5799.JPG



(Redação Teresina)

Fonte: Com Informações Ascom

Publicado Por: Vitória França

Melhorias - 01/05/2015 às 10h00

Sedet apresenta projetos para crescimento da prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí

A Sedet, através do secretário, José Icemar, Nerinho, e o superintendente, Francisco das Chagas, apresentaram no dia 29 de abril, o projeto Empreender para Crescer aos prefeitos municipais do Estado do Piauí.

A iniciativa tem como objetivo avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da população, bem como proporcionar melhorias para os pequenos empreendedores nos municípios, além de elevar o Índice do Desenvolvimento Humano.

O projeto tem como parceiros as prefeituras municipais, o Sebrae, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal.




(Redação Teresina)

Fonte: Com Informações da CCOM

Publicado Por: Vitória França

Na PI-459 - 17/04/2015 às 09h49

Ciclista morre ao ser atropelado por uma D20

THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Inocoop Recanto das Palmeiras
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
DREAM PARK ABC
SA CAVALCANTE RIO POTY

Na última sexta-feira (10/04), o ciclista Daniel, de 24 anos,de Lagoa do Barro do Piauí, morreu após de ser atropelado por um veículo modelo D20, na PI-459 perto de São Francisco de Assis do Piauí.

Segundo populares, o carro era conduzido por um homem de Paulistana, que seguia de Lagoa do Barro, para a feira de São Francisco de Assis que sempre acontece aos sábados, e teria colidido às 18h com um ciclista que morreu no local.

A vítima teve os dois braços e as duas pernas fraturados e a sua cabeça ficou ferida.

O suposto condutor de Paulistana, não foi encontrado no local, mas teria se apresentado em seguida aos policiais de Campo Alegre que o liberou em seguida.

A D20 estava carregada de produtos como pimentas, cebolas e temperos.

daniel-2.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Blog do Evangelista

Publicado Por: Alinny Sousa

De 07 A 10 de abril - 09/04/2015 às 21h01

Prefeituras do Piauí se capacitam para utilizar novo Sistema Nacional de Cadastro Rural

Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
DREAM PARK ABC
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
SA CAVALCANTE RIO POTY

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está capacitando servidores de prefeituras municipais do Piauí para o uso do novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e para emissão da Declaração Eletrônica de Cadastros de Imóveis Rurais.

Nos dias 13 a 17 de abril, servidores de mais 15 prefeituras piauienses devem ser treinados para utilização do novo SNCR.

A capacitação é específica para servidores cujas prefeituras tenham assinado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Incra para criação, instalação e manutenção de Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs). As UMCs são estruturas instaladas em prefeituras municipais, com pessoal devidamente treinado pelo Incra, com o objetivo de descentralizar serviços e garantir melhor atendimento ao público.

Fonte: com informações da Ascom

Publicado Por: Augusta Carvalho

Carregando, por favor aguarde...
LIKE HR
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
18h19 Band é condenada a exibir campanha, logo após Datena ofender ateus na TV 18h15 Manutenção das coligações acaba com a fusão de partidos 18h13 Prefeito de Barras e presidente da Fiepi visitam Ação Global na praça matriz 18h03 Psicóloga afirma que o Brasil não forma pessoas resistentes à corrupção 17h55 PTB e DEM suspendem negociações para fusão com vistas as eleições 2016 17h43 Governador inaugura Pólo da Universidade Aberta do Brasil e visita 3º Expoeiras 17h40 Escola Municipal Júlio Borges inicia o projeto “Leitores em Ação” 17h33 Deputada cobra limpeza e urbanização da lagoa do Mocambinho, em Teresina 17h22 Prefeito Walter Alencar e Iracema Portela participarão de Inauguração de Obras no sul do estado 17h11 Regimento do Tribunal de Justiça é uma verdadeira colcha de retalhos 17h10 Oswaldo divulga lista para clássico com o Corinthins e confirma volta de Rafael Marques 16h57 Cerca 300 mil pessoas já foram vacinadas contra gripe no Piauí 16h52 Blatter diz que há movimento de EUA e Inglaterra para tirá-lo da Fifa 16h47 Controlador Geral do Estado não conseguiu obter informações da ALEPI 16h39 Prefeito Capote e presidente da Fiepi fizeram abertura do Ação Global em Barras 16h34 Jurista Walter Costa Porto vai fazer palestra sobre Direito Eleitoral no Piauí 16h31 Vice Miss que brigou por coroa faz ensaio de topless e fica só de calcinha 16h13 Menor drone de todos anda, carrega itens pesados e se destrói 16h13 Depois de ser internado, Casa Grande fica na UTI após uma angioplastia 16h00 Inspire-se em ideias de bancadas para sua casa ficar com design moderno 15h55 Drogaria é arrombada na madrugada em Esperantina 15h54 HGV realiza procedimento inédito de alta complexidade no estado do Piauí 15h51 Histórico de Felipe Mendes indica que ele abandona cargos públicos 15h42 Motociclista bate moto em cavalo e morre em Valença 15h33 Justiça Federal do PR bloqueia 137,5 milhões da empreiteira Mendes Junior
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
Radio Amigo Íntimo
BRISA SUL - BOA VISTA
Mercadinho do Povo

Enquete

Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

Total de Votos: 265

Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

Mais lidas

    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    AGUAS DE TIMON
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    VILLAGE LESTE - WX
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    AGUAS DE TIMON
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Tire sua habilitação na Servemplac
    WX - Village Leste
    VANITY SANDRA SILVA
    BRISA SUL PISCINA
    Imobiliaria
    AGUAS DE TIMON
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    180graus no Instagramno Instagram