Evento na Capital · 24/08/2017 às 10h12 | Última atualização em 24/08/2017 às 11h38

Prefeito Gilson Nunes comparece a APPM para lançamento de projeto


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Gilson Nunes, do município de Lagoa do Barro do Piauí está participando da apresentação do Plano Estadual de Prevenção e Convenção ao suicídio nesta quinta-feira (24/08), na (APPM), com a presença do governador Wellington Dias e vários representantes públicos dos municípios piauiense.

O Plano prevê a implantação de fluxos e protocolos de acolhimento e manejo de pessoas que tentaram ou cometeram suicídio para as redes de Atenção à Saúde (SUS), Educação, Segurança e Socioassistencial , para isso o Governo do Estado em parceria com o município investirá na qualificação dos profissionais dessas redes e demais atores intersetoriais que atuam diretamente na rede de cuidados a esses cidadãos.

(Equipe de Municípios)

O grupo do Acordes do Campestre de Lagoa do Barro do Piauí, convida toda a população do município e regiões para a Procissão da Sanfona, que será realizada no próximo sábado (12/08).

Veja o vídeo com o convite:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, convida toda a população do município e regiões, para participar da Festa do Vaqueiro e a grande Procissão da Safona, que será realizada no próximo sábado (12/08).

Fotos: AsCom / Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Os alunos do Acordes do Campestre do município de Capitão Gervásio Oliveira convidam toda a população para a Procissão da Sanfona de Lagoa do Barro do Piauí no próximo sábado (12/08).

Veja vídeo com o convite:

(Equipe de Municípios)

12 a 15 de agosto · 17/07/2017 às 16h06 | Última atualização em 17/07/2017 às 17h38

Lagoa do Barro: foram divulgadas as atrações para os festejos da cidade


Compartilhar Tweet 1



Várias atrações foram confirmadas nos festejos do município de Lagoa do Barro do PIauí. A programação completa já foi divulgada pela prefeitura municipal e acontecerá entre os dias 12 e 15 de agosto.

Sábado (12/08)

XIV Missa do Vaqueiro

Cavalgada dos vaqueiros

Procissão da sanfona

Domingo (13/08)

Sandrinho do Acordeon

João e Gabriel

Ronielson Vaqueiro

XXII Corrida de cavalos

Gilmar Silva, Bruno Massa

Segunda-feira (14/08)

Mozart Maia

Reginaldo Silva

Erismar do Acordeon

Terça-feira (15/08)

Explosão do Forró

Toca do Vale

Banda Exótica

Foto: AsCom/ Prefeitura de Lagoa do Barro

(Equipe de Municípios)

Recadastramento Biométrico · 14/07/2017 às 14h17

Lagoa do Barro do Piauí inicia recadastramento biométrico na cidade


Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)

Foi nesta quarta-feira · 05/07/2017 às 17h39

Prefeito de Lagoa do Barro participa de atividades na APPM


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Gilson Nunes, da cidade de Lagoa do Barro.

Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

(Equipe de Municípios)

Em Teresina · 23/06/2017 às 13h09 | Última atualização em 23/06/2017 às 14h21

Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí assinou termo de parceria com o TRE/PI


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, assinou um termo firmando parceria com o Tribunal Regional Eleitoral - TRE-PI para realização do Projeto Biometria, na manhã desta sexta-feira (23/06).

Ao portal 180graus, o gestor comentou a importância do processo de recadastramento. "De inicio a preocupação é de mobilizar todo o eleitorado, mais sabemos que esta é uma dificuldade em relação a documentação com pessoas que residem lá, mais não tem comprovante de residência, deve ter cetos empecilho, mais está será uma oportunidade de otimizar todo eleitorado que reside no município", disse o prefeito Gilson Nunes.

O atendimento a população para recadastramento biométrico acontecerá de 17 de julho a 17 de outubro.

(Equipe de Municípios)

Sessão no plenario · 23/06/2017 às 12h01 | Última atualização em 23/06/2017 às 19h55

Prefeito Gilson Nunes participa de sessão no plenário do TCE na capital


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Primeiro empreendimento da empresa no estado do Piauí, já conta com mais de cem colaboradores e equipamentos no canteiro de obras do Complexo Eólico do município de Lagoa do Barro.

O empreendimento tem previsão de investimento de 1,3 bilhão de reais e é um marco para o desenvolvimento de Lagoa do Barro do Piauí, município com pouco mais de 5 mil habitantes localizado no sertão do estado.

As obras vão gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos nos períodos de pico onde todas as empresas estarão atuando e movimentar a economia local de uma maneira inédita.

(Equipe de Municípios)

A reunião foi no 25º BC · 09/06/2017 às 17h13 | Última atualização em 09/06/2017 às 18h42

Prefeito defende novo método de abastecimento de água em Lagoa do Barro


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes esteve presente na reunião com o comandante do 25º Batalhão dos Caçadores, Francisco Nixon Lopes Frota, nesta sexta-feira (09/06), no auditório do BC.

Gilsom conversou com nossa equipe de reportagem do portal 180graus e defendeu novo método de abastecimento de água no município.

"A seca vem se agravando mais há anos, decorrente inverno irregular. Por isso precisamos fortalecer o abastecimento de água às famílias, defendendo a forma alternada de distribuição, já que está sendo concentrado na mesma casa anualmente, enquanto outras que também precisam, a distribuição não chega de maneira nenhuma", revelou o gestor.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária nesta quarta-feira (31/05) através do Secretário José de Oliveira Lomba Filho e o Engenheiro Agrônomo Linderson Batista, na Câmara de Vereadores, em São Raimundo Nonato da reunião do projeto Rota do Cordeiro.

O programa e apoiado pelo Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais. O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva.

A reunião teve como propósito dar andamento ao projeto através do encontro do grupo gestor do polo Serra da Capivara que compreendendo 10 (dez) municípios piauienses entre eles ,Lagoa do Barro.


Compartilhar Tweet 1



Algumas regiões do semiárido do Piauí enfrentam o sexto ano consecutivo de seca, de acordo com informações da Defesa Civil do Estado. Diante da crise hídrica que enfrenta o semiárido piauiense, o superintendente da Codevasf no Piauí, Fábio Miranda, explica que importantes obras da Codevasf, em execução, podem mudar a realidade local.

“A Codevasf tem atualmente a construção de três barragens e sete adutoras que trarão maior conforto hídrico a população piauiense. Até o início do próximo mês, será concluída a adutora de Massapê. A de Lagoa do Barro, que foi recentemente reativada, e, a adutora de Queimada Nova estão em execução. A adutora de Dirceu Arcoverde, foi feito o termo de compromisso, e agora está em fase de licitação para contratação da obra”, explicou Miranda.

(Equipe Municípios)

Para evitar bloqueio de conta · 24/05/2017 às 13h30

Município deve ficar atento ao prazo de envio do IEGM ao TCE


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Durante a Marcha · 18/05/2017 às 09h39

Prefeito de Lagoa do Barro vai à jantar com Ciro Nogueira


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes esteve ontem em um jantar na residência do Senador Ciro Nogueira juntamente com Iracema Portela. Estiveram presentes também diversos prefeitos do Piauí em ocasião da XX Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios.

A Marcha é anualmente promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN). O evento teve início dia 15 e segue até a próxima quinta-feira (18/05), sendo esta a sua 20ª edição.Também é um espaço de lutas onde os prefeitos podem discutir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelos Municípios.

Foto: Ascom

(Equipe de Municípios)

Entre outros do Piauí · 17/05/2017 às 18h07 | Última atualização em 17/05/2017 às 18h30

Deputado Federal Marcelo Castro recebe prefeito de Lagoa do Barro na 'Marcha dos Prefeitos'


Compartilhar Tweet 1



O deputado federal Marcelo Castro divulgou a imagem recepcionando o prefeito de Lagoa do Barro do Piauí em seu gabinete. Na ocasião em Brasília, ocorre a 20º edição da Marcha dos Prefeitos, com pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federados.

Em divulgação da imagem o deputado deixou a mensagem:

"Com a XX Marcha dos Prefeitos ocorrendo em Brasília, tenho tido a alegria de receber no gabinete os prefeitos de vários municípios do meu Piaui.

Na foto, com o prefeito de Lagoa do Barro do Piaui, Gilson Nunes."

(Equipe de Municípios)

Exposição de animais · 16/05/2017 às 12h19 | Última atualização em 13/06/2017 às 19h15

Prefeitura de Lagoa do Barro comunica cadastro para criadores


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Lagoa do Barro do Piauí, através da secretaria municipal de agricultura, Recursos hídricos e meio ambiente comunica aos interessados em elaborar projetos pelo banco do Brasil,para compra de animais para exposição de caprinos e ovinos que será realizada dia 12 de agosto de 2017 no município de Lagoa do Barro

Os interessados deverão procurar o secretário de agricultura Dudu (vice-Prefeito) para realização do cadastro prévio no período de 22 de maio a 02 de junho de 2017.

Documentos necessários: CPF, RG, DAP - declaração de aptidão ao Pronaf, escritura, Contrato de comodato para comodatário, cadastro ambiental ou georreferenciamento da GLEBA.

(Equipe de Municípios)

25 anos de emancipação · 29/04/2017 às 23h12 | Última atualização em 29/04/2017 às 23h13

Show de Danilo Pernambucano é atração no 25º aniversário de Lagoa do Barro


Compartilhar Tweet 1



Ainda sobre os eventos comemorativos, nesta sexta-feira (28/04), em homenagem aos 25 anos do município de Lagoa do Barro do Piauí, ocorreu na parte da noite o animadíssimo show de Danilo Pernambucano e da banda Nova Geração, que empolgou a todos na praça no centro do município.

Na festa estavam presentes o prefeito, Dr Gilson Nunes, e a primeira dama, nome, o vice prefeito Dudu, o Deputado Estadual Ziza, e demais autoridades.

O evento deu início às 23h00, com muita alegria, animação e entusiasmo ao som de Danilo Pernambucano e a banda Nova Geração que seguiu até de madrugada.

(Equipe de Municípios)









Diversos vereadores · 29/04/2017 às 17h34 | Última atualização em 29/04/2017 às 17h35

Vereadores marcam presença nas comemorações festivas de Lagoa do Barro do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (28/04), às 16h00, deu inicio ao campeonato municipal na reinauguração do estádio João Dias Neto em Lagoa do Barro do Piauí em comemoração aos 25 anos de emancipação política.

Na ocasião esteve presente o prefeito Gilson Nunes, acompanhado da primeira dama Simone, o vice-prefeito Dudu, o Vereador Cleto Coelho (PMDB), o Vereador Adriano (PSB), o Vereador Antônio de Jesus (PSB), o Vereador Netinho do Constancio (PSDB), o Vereador Zé Bulacha (PT) e demais autoridades.

O jogo foi disputado entre o time da casa L.B. (Lagoa do Barro), atual campeão, e o time Vila Nova.

Todos permaneceram durante todo a partida. Resultado final do jogo foi de 4 a 0 para L.B.

(Equipe de Municípios)





Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (28/04), às 16h00, deu inicio ao campeonato municipal na reinauguração do estádio João Dias Neto em Lagoa do Barro do Piauí em comemoração aos 25 anos de emancipação política.

Na ocasião esteve presente o prefeito Gilson Nunes, acompanhado da primeira dama Simone, o vice-prefeito Dudu, o Secretário de administração Silvano, o Chefe de gabinete Luciene, a Secretária de Educação Sandra, a Secretária de Assistência Social Simone, o Secretário de Cultura Josimar e o Secretário de Esporte Neném e demais autoridades.

O jogo foi disputado entre o time da casa L.B. (Lagoa do Barro), atual campeão, e o time Vila Nova.

Todos permaneceram durante todo a partida. Resultado final do jogo foi de 4 a 0 para L.B.

(Equipe de Municípios)

Na data de aniversário de L.B. · 29/04/2017 às 17h05

Prefeito Gilson comenta sobre a prática do esporte em reinauguração de Estádio


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (28/04), às 16h00, deu inicio ao campeonato municipal na reinauguração do estádio João Dias Neto em Lagoa do Barro do Piauí em comemoração aos 25 anos de emancipação política.

Na ocasião, o prefeito discursou sobre a prática do esporte e de como a reforma no estado influenciará nesse aspecto, na presença da primeira dama Simone, do vice-prefeito Dudu e demais autoridades.

“Estou muito feliz em poder reinaugurar este estádio (J.D.N.) no dia da comemoração dos 25 anos de emancipação do nosso município e sei o quanto influenciará para a prática do esporte”, comentou o prefeito Gilson Nunes no intervalo da partida.

(Equipe de Municípios)






Compartilhar Tweet 1



A cidade de Lagoa do Barro do Piauí, na tarde desta sexta-feira (28/04), em comemoração aos 25 de emancipação política, proporcionou no Estádio J.D.N., uma belíssima partida de futebol dando início às comemorações festivas e ao campeonato na região.

Às 16h15, na presença do prefeito do município Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, acompanhado da primeira dama Simone, o vice-prefeito Dudu e demais autoridades, foi realizado o início do campeonato de futebol no município Lagoa do Barro do Piauí com o pontapé inicial dado pelo prefeito. O jogo foi disputado entre o time da casa L.B. (Lagoa do Barro), atual campeão, e o time Vila Nova.

O resultado final do jogo foi de 4 a 0 para L.B.


(Equipe de Municípios)

Sexta-feira (28/04) · 27/04/2017 às 09h45

Lagoa do Barro fará show com o sanfoneiro Danilo Pernambucano


Compartilhar Tweet 1



Na sexta-feira (28/04), Lagoa do Barro comemorará seu aniversário de 25 anos de emancipação política com muita alegria ao som de Danilo Pernambucano e a banda Nova Geração.

A prefeitura do município convida a todos para prestigiar esse dia.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Segundo dia da Semana Cultural 2017, as escolas José Magalhães Ribeiro Ensino Fundamental e EJA, e Maria Joana de Jesus Educação Infantil, realizaram belíssimas apresentações culturais e artísticas, com diversos temas regionais, sociais, vegetação, preservação do meio ambiente.

(Equipe de Municípios)

Aniversário da cidade · 27/04/2017 às 09h34 | Última atualização em 27/04/2017 às 09h37

Prefeitura de Lagoa do Barro realiza semana cultural com festividades


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (24/04) foi realizada a abertura da Semana Cultural em Lagoa do Barro do Piauí. Deu início à semana de apresentações culturais em homenagem aos 25 anos de Emancipação Política.

Um grande público prestigiou a primeira noite, onde foram realizadas varias apresentações por artistas da terra. Municípios vizinhos vieram prestigiar a abertura como também, apresentar um pouco de suas culturas, onde, um grupo de artistas de São João do Piauí apresentou a cultura do reizado , e um grupo de artistas do município de Capitão Gervásio Oliveira apresentou a Roda de São Gonçalo.

Para encerrar a primeira noite de atrações, os sanfoneiros, artistas da terra, se apresentaram tocando o tradicional forró de pé de serra.

(Equipe de Municípios)