180graus

Gestão 2017/2020 - 31/01/2017 às 16h27

Secretario de educação de Lagoa Alegre participa de capacitação na APPM

comserv

Na manhã desta terça-feira (31/01), o secretário de educação da cidade de Lagoa Alegre, Francisco Ferreira, participou do 2º dia do seminário para os Novos DME e secretários de Educação dos municipios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A programação iniciou com a palestra da Profª Cleidimar Tavares que falou sobre uma gestão eficiente na educação. Após aconteceu a palestra Conviva Educação: Atualização do valor do piso salarial do Magistério e Plano de Carreira onde a Profª Cleuza Reulho ministrou. No decorrer da manhã ainda houve outras palestras com a intensão de capacitar ainda mais os gestores.

DSCN5080.JPG

DSCN5043.JPG

IMG_4142.JPG

IMG_4144.JPG

Leucilio Sales - direto da APPM

Qualificando os profissionais - 30/01/2017 às 14h37

APPM realiza evento de boas vindas aos novos secretários de educação; Francisco Ferreira participa

comserv

Na manhã desta segunda-feira (30/01), o secretário de educação da cidade de Lagoa Alegre, Francisco Ferreira, participou do seminário de Boas Vindas aos Novos DME e secretários de Educação dos municipios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A palestra iniciou com a apresentação do plano municipal de Educação com o palestrante Rede PME. Logo após, foi departido sobre o uso pedagógico das avaliações externas: IDEB (Provas Brasil; ANA - Avaliação Nacional da Alfabetização) com a palestrante Rosangela Maria de Sá, avaliadora técnica.

IMG_4085.JPG

IMG_4142.JPG

IMG_4144.JPG

IMG_4179.JPG

IMG_4188.JPG

Equipe de municípios - direto do local

Ministério da Transparência - 27/01/2017 às 20h28

Prefeito Carlos Magno é convidado para Encontro Município Transparente que acontecerá na APPM

comserv

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Ascom - APPM

Relatou problemas - 13/01/2017 às 19h46

‘Não vamos perseguir ninguém’, declara prefeito sobre gestão em Lagoa Alegre

comserv

Empossado dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito de Lagoa Alegre, Carlos Magno (PMDB), vem encontrando algumas dificuldades neste começo de mandato. Segundo ele, o processo de transição não foi concluído e isso atrapalhou, já que fez com que esta não fosse realizada como deveria. Oposição à gestão anterior, Carlos Magno iniciou os trabalhos para colocar em ordem o funcionamento da máquina pública fazendo um levantamento da real situação do município. Além de deficiências na infraestrutura, falta de medicamentos e material é um dos problemas.

Clique aqui e leia a matéria completa

Clique aqui e leia a matéria completa

lagoa_alegre_descaso (1).jpg

lagoa_alegre_descaso (2).jpg

lagoa_alegre_descaso (3).jpg

lagoa_alegre_descaso (5).jpg

lagoa_alegre_descaso (6).jpg

lagoa_alegre_descaso (7).jpg

lagoa_alegre_descaso (8).jpg

lagoa_alegre_descaso (9).jpg

lagoa_alegre_descaso (10).jpg

(Redação Teresina)

Fotos: Ascom da Prefeitura

Fonte: Com informações da Ascom da prefeitura

Em Lagoa Alegre - 13/12/2016 às 09h06

Justiça manda bloquear recursos da prefeitura de Lagoa Alegre do Piauí

comserv

A Justiça mandou bloquear recursos da prefeitura de Lagoa Alegre, na ordem de R$ 45.485,80 referentes ao duodécimo dos meses de janeiro a outubro, que não foram repassados para a Câmara Municipal, como previsto em lei.

A decisão é resultado de ação movida pela Câmara de Lagoa Alegre contra a prefeitura, hoje administrada por Jessimar Borges (DEM).

Para a juíza Eufrida Costa Belleza Silva, da Vara da Comarca de União, o fato de a prefeitura deter "a chave do cofre do erário não pode servir de instrumento para tornar submisso qualquer dos Poderes da República, harmonia sim, subserviência jamais".

Clique aqui e veja a matéria completa!

(Redação Teresina)

Carregando, por favor aguarde...
podium
Últimas Notícias
11h55 'Imepi' destrói brinquedos e produtos por não terem certificação do Inmetro 11h47 Os índios cristãos protestantes da Ibiapaba 11h45 MPF obtém condenação da ex-prefeita de Passagem Franca por improbidade 11h45 Ladrões invadem apartamento da família Bin Laden em Paris 11h41 'Oposição está viva e é assustadora', diz Robert ao comentar foto 11h25 14 kg de crack é achado em tanque de veículo apreendido em município do PI 11h22 Área de preservação permanente no Piauí é 'invadida' e até cercada; veja 11h12 Médica encontra 'tampão' dentro de mulher após cesariana em Teresina 11h11 Quer parar de fumar? Estimular a nostalgia pode ser um caminho 10h36 Ainda na UTI após um mês, Mariano já consegue realizar tarefas simples 10h32 Formada a lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral do Piauí 09h56 Febre amarela leva União a reconhecer situação de emergência em 64 cidades 08h17 Presidente do SINTE anuncia fim da greve dos servidores da educação estadual 03h35 Brasileirão: clubes definem mudanças na Série A 02h38 FUNDAÇÃO MADRE JULIANA REALIZA CURSOS PROFISSIONALIZANTES NA CIDADE DE FRANCISCO AYRES 02h11 Coronel da STRANS se irrita ao ser indagado sobre voo do filho no Corso 02h07 ANAC analisa vídeo de avião que fez voo rasante no Corso de Teresina 02h03 Filho de coronel da PM faz 'rasante' no Corso e deve ser alvo da ANAC 01h52 Prefeito teria usado 'notas frias' na aquisição da merenda escolar 01h19 Prefeitura: SEMTRANS participa de capacitação de Proteção e Defesa Civil 00h43 Locadora São Luis comemora 20 anos de fundação 00h42 Empresário é morto dentro do carro na zona Sul da capital 00h22 Governo tem mais de dez propostas de PPP no estado; confira quais são elas 23h39 Praça Umbelino Lima 23h35 PP do Piauí realiza grande ato de filiações em Teresina