Compartilhar Tweet 1



A crise financeira que assolou o Brasil não chegou até a cidade de Lago do Junco. Um projeto de Lei de aumento de salário foi enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito reeleito do município, Osmar Fonseca (PT).

A proposta de reajuste foi sancionada pela Casa Legislativa municipal e o salário do prefeito vai para R$ 17.500 mil e o do vice-prefeito vai para R$ 8.500 mil.

A Lei entrou em vigor desde o dia 1º de janeiro e 2017 e vai até 2020.

Veja o ofício abaixo:



Fonte: Blog Neto Ferreira

Compartilhar Tweet 1



Parabéns a todos os professores, principalmente aos de Lago do Junco, que apesar de todas as dificuldades e desvalorização, desempenham seu lindo papel com garra, dignidade e determinação, porque ser professor é aprender para ensinar; porque ser professor é ser dedicação, paciência e persistência; porque ser professor é ser mestre, é saber cativar e inspirar. Ser professor é educar. A todos os que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão, a vocês que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham os filhos dessa querida cidade, o meu agradecimento e esta singela homenagem. Feliz dia do Professor.

Blog Estounapedra · 12/09/2015 - 15h51

O PTB lançará pré-candidato a prefeito em Lago do Junco


Compartilhar Tweet 1



O PTB de Lago do Junco tem recebido novos filiados, entre eles pré-candidato às eleições de 2016. Essa semana, o partido lançou o pré-candidato a Prefeito José Osmar Campos da Silva mais conhecido popularmente no município como CAZECA.

Com o apoio do Deputado Pedro Fernandes que também faz parte do PTB declarou seu apoio a pré-candidatura de CAZECA EM Lago do Junco que pela primeira o partido terá um pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016.


Compartilhar Tweet 1



A vereadora Josa Arruda de Lago do Junco (PRP) denuncia a qualidade da alimentação escolar que servem aos alunos da rede de ensino. “É indignante ver que a atual administração trata os alunos da rede municipal com uma crueldade sem tamanho, digo isso porque a qualidade da merenda escolar fornecida aos alunos é simplesmente desrespeitosa. É uma merenda compostas na grande maioria por produtos industrializados [biscoitos e sucos, arroz e sardinha]. Se o prefeito tivesse o mínimo de compromisso e fizesse uma gestão com mais seriedade e transparência, essa triste realidade não era para está acontecendo, pois os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar [Pnae] são mais que suficientes para colocar em todas as escolas municipais merenda de qualidade

Blog Estounapedra · 25/04/2015 - 15h00

Oposição; ruim com ela,pior sem ela


Compartilhar Tweet 1



Dá saudade é do próprio PT quando era oposição,ai sim tinha zoada.Ai sim incomodava e como deveria incomodar ,lembra quando a Primeira Dama Edna ia para ruas denunciar os casos da gestão passada,usando os clichês a Esperança é a ultima que morre.Como se fosse a salvação, prometendo a nova Jerusalém.

E como esta Lago do Junco Hojé? que faça surgir novidades nas eleições assim pregava pelos bairros da cidade fazendo a oposição ao governo de Haroldo Leda.

Até mesmo para quem está no comando a existência de uma oposição organizada é ruim,pior ainda é ausência dela, para que a democracia prevaleça no seu todo,evitando o comodismo do gestor.Oposição serve para mostrar a população os desmandos do gestor

Estounapedra · 24/04/2015 - 15h03

Lago do Junco vive momentos de descaso e abandono


Compartilhar Tweet 1



As mazelas denunciadas pela Vereadora Josa Arruda são notadas por todas as partes da cidade de Lago do Junco são estradas vicinais em péssimo estado de conservação,pontes quebradas ou feiras com palmeiras improvisadas.

Os prédios públicos se encontram abandonos ou em péssimo estado de conservação um descaso e desrespeito com o dinheiro publico,com o bolso do contribuinte que paga seus impostos regularmente para ver sua cidade abandonada.

são ruas esburacadas precisando de operação tapa buracos,bairros precisando de piçarra,jumento em vias publicas podendo causar acidentes,,iluminação publica sem manutenção e para piorar o matadouro publico é uma calamidade total falta de higiene minima para está funcionando.


Compartilhar Tweet 1



A Vereador Josa Arruda em seu discurso do ultimo dia (16), na tribuna da câmara nicípio,passando por ditadura e da difícil missão de exercer sua função de vereadora que é , de fiscalizar o executivo.

Adentrar nos órgãos públicos, bem como legislar em favor do povo , está difícil, A CASA DO POVOMunicipal de Lago do Junco denunciou as agressões verbais sofridas , pelo então Secretário de Educação Marcony .

Com eloquência desabafou sobre as irregularidades que vem acontecendo no mu é mais uma extensão do executivo,perdendo sua essência e sua astomia como poder legislativo.

finalizou suas palavras afirmando o compromisso com o povo de Lago do Junco de sempre lutar pelos seus direitos e em favor do povo, prometendo seguir firme e jamais curvar-se diante de ninguém.

Blog Estounapedra · 13/04/2015 - 16h04

Casal de idosos vivem momentos de terror em Lago do Junco


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (13),em Lago do Junco,dois bandidos encapuzados invadiram a casa de um casal de empresários e roubaram uma certa quantia em dinheiro (valor não divulgado),celulares e uma arma.

José Ribamar,conhecido como Riba da Farmácia,70 anos e Maria Sipião,de 68 anos,foram amarrados e mantidos em cárcere privado,enquanto os bandidos vasculhavam a casa à procura de dinheiro.Além de uma farmácia que funciona na casa,o casal é proprietário do Posto Sipião,que fica na saída da cidade.

Os bandidos renderam o Sr.Riba quando ele saía para tirar leite de umas vacas,no quintal da casa.

Os assaltantes fugiram a pé,tomando rumo ignorado.


Fonte: Blog Walney Batista
Blog Estounapedra · 11/04/2015 - 17h22

Em Lago do Junco os fatos mostram a realidade do municipio


Compartilhar Tweet 1



Grandes problemas que se vê,são as ruas totalmente esburacadas algumas com muita lama ficando praticamente impossível transitar pelas vias.Em alguns pontos, podemos ver verdadeiras crateras.Por se passa ,é comum perceber o descaso,locais abandonado e terrenos sujos.

Os moradores querem que o prefeito cumpra às promessas feitas,estão reivindicando a construção da Vila Nova Jerusalém,e serviços básicos como água encanada,asfaltamento da via e iluminação pública

A população Juncoense espera que apenas seus direitos basicos sejam garantidos afinal de contas são pagos tantos impostos no Brasil,as pessoas estão cansadas de tanta promessa elas querem e anseiam por ações concretas que mudem suia qualidade de vidana saúde,educação e habitação o minimo para uma vida digna.


Compartilhar Tweet 1




Cada vez mais aumenta a insatisfação da população de Lago do Junco com a péssima gestão do prefeito Osmar Fonseca .A pressão popular anseia por melhorias na cidade a administração,que nunca decolou,está de mal a pior.Isso por que em Lago do Junco tem dois prefeitos,é administrada pelo casal Osmar Fonseca e Edna.

A paciência da população que espera por melhorias,e nada chegou ao fim,acabou.Na manha desta sexta-feira (10),moradores ocuparam a rua Adalberto Oliveira,além de faixa e gritos,os populares tentaram chamar atenção com queima de pneus,interditando a via.

Os moradores querem que o prefeito cumpra às promessas feitas,estão reivindicando a construção da Vila Nova Jerusalém,e serviços básicos como água encanada,asfaltamento da via e iluminação pública


Fonte: Walney Batista

Compartilhar Tweet 1



É estarrecedor a situação em que se encontra a cidade de Lago do Junco,município com quase 11 mil habitantes.São praças abandonadas e cobertas pelo mato,o mesmo acontece com escolas e outros prédios públicos.

Outro grande problema que se vê,são as ruas totalmente esburacadas algumas com muita lama ficando praticamente impossível transitar pelas vias.Em alguns pontos, podemos ver verdadeiras crateras.Por se passa ,é comum perceber o descaso,locais abandonado e terrenos sujos.

Pior,Lago do Junco é considerado,por parte da população e algumas vezes dito pelo gestor, um município com dois prefeitos. Entrando no terceiro ano da atual gestão,é fácil perceber os estragos,são muitos,as imagens falam por si só.Fica bem claro que o município precisa de ações rápidas


Fonte: Blog Walney Batista

Compartilhar Tweet 1



ururante audiência com o Deputado Hildo Rocha, quarta-feira (04), o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, anunciou que ainda este ano será iniciado o processo licitatório para obras de melhorias e adequação do aeroporto de Barra do Corda.

Padilha informou que o projeto prevê a construção de pista adequada para receber aviões de grande porte, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estação de navegação e estação de combate a incêndios.

- Vamos ter o que há de mais moderno na navegação aérea à disposição de Barra do Corda – afirmou o Ministro.

O Ministro parabenizou os maranhenses por mais uma conquista importante que será obtida graças ao empenho do Deputado Hildo Rocha e do prefeito Eric Costa.

Blog Estounapedra · 02/03/2015 - 15h56

Hildo Rocha participa de inauguração em Lago da Pedra


Compartilhar Tweet 1



O Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) participou da inauguração do Centro Municipal Infantil Marcos da Silva Ramos, localizado no Bairro Valdir Filho, em Lago da Pedra

A nova unidade de ensino irá abrigar crianças com idade entre dois e seis anos

É um prédio bonito, moderno, aconchegante e confortável , certamente irá proporcionar aos profissionais da educação, que aqui irão trabalhar, as condições ideais para que eles possam oferecer um ensino público melhor e as crianças possam ter um aprendizado muito melhor

Aqui está mais uma demonstração de que Maura Jorge tem interesse em ajudar no desenvolvimento do município. É por isso que ela está sempre em busca de parcerias para pavimentar ruas, construir casas para a população de baixa renda, melhorar a saúde e investe na educação

Noticias do estado do Maranhão · 09/01/2015 - 14h52

Agência dos Correios de Lago do Junco foi assaltada


Compartilhar Tweet 1



Agência dos Correios de Lago do Junco foi assaltada nesta sexta-feira (9), por volta das 9h45m. Dois homens chegaram em uma moto, adentraram a agência usando capacetes, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro do caixa; na fuga, estranhamente, deixaram a moto e saíram correndo pela feira, a pé, usando capacetes e seguiram em direção ao povoado Cipó. A polícia saiu no encalce da dupla e prendeu um deles. As primeiras informações apontam que são moradores de Lago da Pedra. Uma operação da polícia está neste momento na captura do outro assaltante.

A cidade de Lago do Junco vive uma onda perigosa de assaltos ao comércio nos últimos dias. O problema é regional. Ontem (8), a Casa Lotérica de Lago dos Rodrigues foi assaltada por dois motoqueiros.


Fonte: Blog do Carlinhos

Compartilhar Tweet 1



Na sessão da Câmara dos Vereadores de Lago do Junco (MA), realizada na manhã desta sexta-feira a ampla maioria dos vereadores rejeitou a prestação de contas anuais do ex-prefeito Riba Arruda, relativa ao ano de 2008.

Por 6 votos favoráveis e 1 contrários, os vereadores da Câmara rejeitaram a prestação de contas anuais do ex-prefeito Riba Arruda relativas ao ano de 2008. O Decreto Legislativo aprova o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Estado do Maranhão (TCE/MA).

De acordo com nossas fontes, Riba Arruda não apresentou defesa; o ex-prefeito foi aguardado pelos vereadores na sessão do dia 14 e na sessão de hoje, porém ele não compareceu. A votação da Câmara enquadrou Riba Arruda na Lei da Ficha Limpa.


Fonte: Blog do Carlinhos

Compartilhar Tweet 1



Na manha de sexta-feira, (14) por volta das 9h30 aconteceu uma tragédia no povoado Nova Olinda, município de Paulo Ramos (MA), dois irmãos, identificados por Chico e Zé Almir, estavam a caminho do trabalho; quando irrompeu uma discussão entre eles. O Chico enfurecido efetuou um corte de foice a altura do pescoço do irmão Zé Almir que morreu na hora. A polícia militar ainda se deslocou ao local na intenção de capturar o assassino, mas não obteve êxito.


Fonte: Blog do Caelinhos

Por volta das 10h00, em votação aberta ao público, realizada na manhã desta sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Lago do Junco (MA), o vereador Jair Alves (PSB) foi eleito presidente da Casa para o biênio 2015-2016.

Com 8 votos a favor, 01 contra (da vereadora Josa Arruda), a chapa encabeçada pelo vereador Jair Alves assumirá a cadeira do executivo lagojuncoense a partir do dia 1º de janeiro de 2016 e estará no comanda da Casa em 2016, ano de eleições municipais. Josa Arruda é vereadora da oposição, ligada ao grupo do ex-prefeito Haroldo Leda. A eleição do vereador Jair Alves contou com o apoio dos vereadores do grupo do prefeito Osmar Fonseca e de sua esposa Edna Fonte.
Fonte: Blog do Carlinhos

Compartilhar Tweet 1



esta reta final da campanha, a população de Presidente Juscelino, na região do Munin, mostrou que atendeu o pedido do prefeito Afonso Celso para abraçar a candidatura de Hildo Rocha para a Câmara Federal.

Durante um caminhada pela cidade, terça-feira (23), ao lado de lideranças municipais, o peemedebista recebeu o carinho dos moradores. Além de Afonso Celso, estavam presentes a vice-prefeita Bijuaca, o deputado estadual Carlos Filho e os vereadores Professor Gilson (PRP), Papinha (PRP) e Juca (PMN) a população presente demostrou que Hildo Rocha é a melhor escolha para representar o municipio e trazer beneficios a população de Presidente Juscelino.

Ma News · 27/09/2014 - 13h36

Nina Rodrigues confirma apoio a Hildo Rocha


Compartilhar Tweet 1



Confio no trabalho que você fará. A sua experiência, como vereador e prefeito, fará de você, Hildo, um excelente deputado federal, que vai ajudar Nina Rodrigues e todos os municípios do nosso Maranhão”

O ex-secretário estadual das Cidades visitou Nina Rodrigues na tarde reafirmação da confiança e do apoio do grupo político liderado por Jones Braga para chegar à Câmara Federal. Ele tinha a companhia ainda da esposa, Mirian Rocha, e do filho, Célio Rocha.

Centenas de pessoas aguardavam na residência da ex-prefeita Madalena Braga, de onde os candidatos saíram em caminhada pela cidade recebendo o carinho e ouvindo os anseios do povo. Na Praça Matriz, em frente ao Bar Varandão, um grande ato público compareceu para ouvir o discurso das lideranças que apoiam Hildo Rocha.

Ao participar de reunião no bairro Santa Terezinha, em São José de Ribamar, Hildo Rocha (PMDB) teve a reafirmação de apoio do grupo político liderado pelo prefeito Gil Cutrim e o ex-prefeito Luís Fernando Silva à sua candidatura de deputado federal.

“O Hildo tem o apoio unânime do nosso grupo político em São José de Ribamar, e foi escolhido como o nosso candidato a deputado federal por seu perfil, sério, honesto e comprometido”, afirmou o vice-prefeito Eudes Sampaio, que representou Gil Cutrim no evento.

Promovida em apoio à candidatura de Hildo Rocha e do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), com quem o peemedebista faz parceria no município, a reunião no bairro Santa Terezinha foi organizada pelos líderes Raimundo Sena, Elenice Garreto e Maria José Coelho .


Compartilhar Tweet 1



O comandante da policia Militar da cidade de Lago do Junco deixa o comando do policiamento e faz agradecimentos a população que lhe acolheu e sempre colaborou com seu trabalho.

Nesse dia 18 de setembro, quero agradecer o povo de Lago do Junco, por ter me acolhido e colaborando para que eu pudesse desempenhar junto com minha equipe um trabalho de segurança voltado para essa sociedade. hoje estou deixando o Comando do Policiamento desta cidade, mas só tenho muito à agradecer a todos que colaboraram sem citar nome... pois foram muitos. Para a Comunidade Católica; deixo meu agradecimentos, pois foi o lugar onde sempre busquei fortalecer o lado espiritual e fui muito bem recebido nessa Comunidade. Aonde eu estiver estarei sempre a disposição de todos.


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) desaprovou, em Sessão Plenária realizada nesta quarta-feira, 17/09, as contas apresentadas por Haroldo Euvaldo Brito Leda ex-prefeito de Lago do Junco, relativas ao exercício financeiro de 2010.


Fonte: Blog do Carlinhos

Em Lago do Junco, Hildo Rocha, candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), deputado e secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, para receber o apoio do ex-prefeito Haroldo Léda, de Lobão Filho e demais líderes municipais. Os candidatos foram festejados na cidade durante carreta.

“Político experiente, o Hildo Rocha possui uma brilhante trajetória de homem público. Além de tudo, é trabalhador e um grande companheiro, com relevantes serviços prestados a este município e em todo o Maranhão”, finalizou Haroldo Léda.

“O Hilldo Rocha fez um trabalho gigantesco pelo Maranhão como secretário estadual. Merece a confiança de todos. Vamos depositar o voto, seguro e firme, para que ele se transforme em um dos maiores deputados federais deste país”, conclamou Ricardo Murad, sob aplausos.


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Lago do Junco parou para receber em grande festa o ex-secretário das cidades Hildo Rocha e candidato a Deputado Federal

A recepção calorosa dos amigos de Lago do Junco, junto com Lobão Filho, Gastão Vieira e a candidata a deputada estadual Andréa Murad, nos impulsiona a seguir firme nesta caminhada. Falta muito pouco para o dia da vitória! Com a nossa eleição, o Maranhão vai ter um deputado municipalista em Brasília afirmou Hildo olhando para cada cidadão Juncoense que se fez presente na recepção.

Hildo Rocha por onde passa prega o municipalismo para que os prefeitos possam trabalhar com mais recursos e que sejam aplicados em prol da população mais carente ,sempre valorizando o bem estar dos Maranhenses.